Pesquisar este blog

26 janeiro 2021

NATAL-RN: FILHO ESFAQUEIA O PRÓPRIO PAI E TERMINA PRESO PELA PM NO BAIRRO DAS QUINTAS

Um homem de 32 anos foi preso após esfaquear o próprio pai, na noite desta segunda-feira (25), em Natal, segundo a Polícia Militar. O crime foi registrado por volta das 19h30 no bairro das Quintas, na Zona Oeste da capital. O motivo do crime ainda deverá ser investigado. 

De acordo com a PM, uma equipe foi acionada para a rua Primeiro de Janeiro, onde foi informada de que o homem teria desferido golpes de faca no pai - um homem de 54 anos. 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Walfredo Gurgel. O estado de saúde.

Já o suspeito do crime foi preso. A investigação sobre a motivação ficará com a Polícia Civil. 

O hospital ainda não informou o estado de saúde da vítima. 

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: DUPLA É PRESA APÓS SER FLAGRADA FURTANDO CÂMERA DE MONITORAMENTO EM CONDOMÍNIO NO CENTRO DA CIDADE

Policiais militares do 2º BPM, prenderam na madrugada desta terça feira 26 de janeiro de 2021, uma dupla, que estava praticando furto na parte externa de um condomínio localizado nas proximidades do Cemitério São Sebastião no Centro de Mossoró, região Oeste Potiguar. 

Flavio Pereira dos Santos e Marcelio Lomarco Dias da Silva, foram flagrados, pela guarnição, que realizava patrulhamento naquela região. Os dois estavam furtando câmeras de monitoramento do residencial e já estavam com os objetos furtados e se preparavam para deixar o local. 

A dupla foi encaminhada à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, no Alto São Manoel, e apresentada ao delegado plantonista para as medidas cabíveis. Flávio e Marcélio, foram autuados em flagrante por crime de furto qualificado. 

Após os procedimentos encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da justiça. As câmeras furtadas serão devolvidas ao condomínio.

*Fim da Linha

NATAL-RN: SUSPEITO DE ASSALTO MORRE EM CONFRONTO COM A PM NA ZONA LESTE DA CAPITAL

Um suspeito de cometer assaltos morreu após ser perseguido e entrar em confronto com policiais militares na noite desta segunda-feira (25) no bairro Alecrim, na Zona Leste de Natal. De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 21h. Outro suspeito foi preso em flagrante. 

Segundo informações recebidas pela PM, uma dupla de assaltantes havia roubado um carro modelo Spin de cor branca no Barro Vermelho, na Zona Leste da cidade, porém abandonou o veículo em Pajuçara, na Zona Norte, e roubou uma motocicleta na região. 

Momentos depois, uma equipe do 1º Batalhão da PM, que estava no bairro Alecrim, foi acionada para um caso de assalto que teria sido praticado justamente pela dupla, com a moto roubada, e se deparou com os criminosos. Foi dado início a uma intensa perseguição. 

Segundo o relatório da PM, na altura da Avenida Alexandrino de Alencar com a rua Regulo Tinoco um dos ocupantes da motocicleta atirou contra as guarnições, as quais responderam e um dos suspeitos foi baleado. Porém, o auto de prisão, ao qual o G1 teve acesso, afirma que os criminosos seguiram em alta velocidade, perderam controle da moto e bateram em um muro, na avenida Olinto Meira, onde um deles bateu a cabeça. 

A Polícia Civil informou que "em uma analise preliminar realizada pelo perito, não se constatou a presença de projetil de arma de fogo na vítima, pois a mesma pode ter vindo a óbito pelo impacto com parede de um muro, após desequilibrar e cair da motocicleta". 

Porém, no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), a causa da morte registrada foi perfuração por arma de fogo. 

Ainda de acordo com a PM, vários objetos roubados, como celulares, dinheiros e relógio, foram apreendidos e o suspeito preso foi identificado pelas vítimas dos assaltos. Duas armas também foram apreendidas. 

*Do G1 RN

NATAL-RN: MAIS 13 PACIENTES DA AMAZONAS CHEGAM PARA SE TRATAREM DA COVID-19

Mais 13 pacientes amazonenses com Covid-19 desembarcaram em Natal na noite desta segunda-feira (25) e seguiram em ambulâncias para o Hospital de Campanha localizado na Via Costeira. 

A aeronave que transportou os enfermos saiu de Parintins, no Amazonas, às 16h, pousando na Base Aérea de Natal, em Parnamirim, às 20h25, como previsto.

No total, a capital potiguar já recebeu 41 pacientes oriundos do Amazonas. 

A transferência dos pacientes nesta segunda-feira foi conduzida pelo Samu Natal com apoio de STTU, Samu RN e Polícia Militar, além de ambulâncias da Maternidade Januário Cicco e do Hospital Universitário Onofre Lopes.

NATAL-RN: Professor aposentado da UFRN, Pastor Paulo Ney morre de covid

Professor aposentado da UFRN, Paulo Ney Silva foi mais uma vítima da covid. Ele morreu onte, nesta segunda-feira aos 71 anos. 

Entre os filhos que deixa, a jornalista Thalita Bulhões. 

A direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFRN), emitiu nota manifestando “enorme pesar e tristeza pelo falecimento de Paulo Ney Silva Bulhões, professor aposentado do Departamento de Ciências Administrativas, que dedicou trinta e cinco anos (1978-2013) de sua vida em servir ao CCSA e à Universidade Federal do Rio Grande do Norte”. 

Segue a nota: 

“Numa trajetória singular, o professor Paulo Ney agregou feitos e significados na construção coletiva do projeto acadêmico do CCSA. Lecionou nos cursos de graduação e pós-graduação em Administração, tendo atuado como chefe de Departamento de Ciências Administrativas, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração, coordenador de Modernização Administrativa da Pró-Reitoria de Planejamento, e presidente do Conselho de Curadores. 

*O professor e Pastor Paulo Ney será sepultado às 11 horas nesta terça-feira no Morada da Paz, em Emaús.

*Thaisa Galvão

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: CÃO FAREJADOR TREINADO POR POLICIAL CIVIL É CAMPEÃO EM SEMINÁRIO DE DETECÇÃO

Policiais civis participaram, entre os dias 22 e 24 de janeiro, do I Seminário de Detecção, realizado na cidade de São José de Mipibu, com o intuito de divulgar a importância dos animais na detecção de entorpecentes, armas e explosivos, nos trabalhos das forças de segurança. Participaram como alunos nove agentes de polícia e um escrivão de polícia. 

O evento contou com a instrução do policial militar aposentado Gilson Alves, do Estado de São Paulo, que é especialista na área e já atuou como árbitro em competições oficiais, sendo referência em todo território nacional. 

O seminário foi dividido em duas etapas: a parte teórica com os instrutores de cada animal e a parte prática, em que os cães foram submetidos a três etapas para detecção de drogas e explosivos, em três ambientes diferentes. Ao final da competição, Toby e seu tutor, agente de polícia Haislan Arruda, da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró, saíram campeões após obterem o menor tempo e melhor desempenho nos desafios. 

Fonte: SECOMS/O Câmera

MOSSORÓ-RN: TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA ALAMEDA DOS CAJUEIROS

A Polícia Militar registrou mais um crime de tentativa de homicídio na tarde de ontem, segunda feira, 25 de janeiro de 2021, na Alameda dos Cajueiros região do Planalto 13 de maio em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A vítima identificada como Redmir Oliveira da Silva Junior, se encontrava em via pública quando foi surpreendido pelos disparos e saiu correndo até sua residência.

Segundo um dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que atendeu a ocorrência foi possível visualizar três perfurações na altura da coxa da vítima.
Ele entrou na ambulância andando, mas com medo de ser morto só saiu de casa após a chegada de uma viatura da Polícia Militar, que escoltou a ambulância até o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde ele foi entregue a equipe médica e aparentemente não corre risco de morrer.

No local populares não informaram, ou não quiseram informar quantos seriam os atiradores nem em que tipo de veículo estavam, disseram apenas que ouviram vários disparos e a vítima correndo em direção a sua residência que fica na rua Maria José Falcão na Alameda dos Cajueiros.
Nota do blog:
Nesse tipo de ocorrência, a informação errada coloca em risco a vida dos socorrista do SAMU, no caso específico eles foram informados que a vítima de hoje tinha sido baleada a algum tempo atrás. Fato que fez com que a Polícia Militar chegasse ao local quase meia hora depois da ambulância, submetendo os socorristas a riscos desnecessários, haja vista que já aconteceu no ano de 2017 ,de uma ambulância que estava a caminho Mossoró vindo de Baraúna, ser perseguida pelos criminosos que terminarem o serviço dentro da ambulância que não contava com escolta da PM.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: PM PRENDE DUPLA POR TRÁFICO DE DROGAS NA FAVELA DO FIO

Por volta das 23h10 de domingo, 24 de janeiro de 2021, Policiais Militares da Força Tática, se encontravam em patrulhamento na Favela do Fio área do Abolição IV, em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Dois indivíduos que se encontravam no local em atitude suspeita, correram ao avistar a presença da viatura e entraram em um barraco abandonado. 

Foi realizada uma abordagem, e com a dupla identificada como André Victor Bezerra e Mateus Lima de Sousa, vulgo Rexona, ambos maiores de idade os militares encontraram 83 trouxinhas de maconha e 61 pedras de crack. Os mesmos foram conduzidos e apresentados ao Delegado de plantão para os procedimentos cabíveis.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NOSSA mente é um aparelho de rádio, que transmite nossos pensamentos e recebe os alheios.

Mas só recebemos os pensamentos que quisermos.

Depende de nós fixarmos nossa mente numa faixa elevada de vibrações de bondade e amor, para que só sejamos atingidos por pensamentos idênticos.

Desta maneira, nenhum pensamento de maldade e de enfermidade nos poderá atingir.