Pesquisar este blog

19 dezembro 2020

MOSSORÓ-RN: 184ª MORTE VIOLENTA EM 2020 - SUSPEITO REAGE A ABORDAGEM POLICIAL E ACABA BALEADO E MORTO NO BAIRRO BARROCAS

Um suspeito foi baleado durante uma troca de tiros com a polícia Militar e morreu ao dar entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. A ocorrência foi registrada por volta das 20h00min deste sábado 19 de dezembro de 2020, depois que a PM foi acionada para a Rua Emílio Castelar no Bairro Barrocas, onde elementos estariam exibindo armas em via pública. 

Quando a Viatura da Força Tática do 2º BPM chegou no local para abordagem visualizou vários indivíduos correndo e efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram a agressão injusta. Durante o fogo cruzado, um dos suspeitos identificado como Isaac Lemos Alves, 22 anos de idade acabou sendo baleado. 

Ele ainda chegou a ser socorrido pelos policiais para Hospital Tarcísio Maia, porém não resistiu. De acordo com a PM outros suspeitos conseguiram fugir pelo matagal. Os policiais apreenderam uma escopeta de calibre 12 de fabricação caseira com 13 cartuchos, alguns picotados, que estava em poder de Isaac Lemos, um pé de maconha e uma porção da mesma droga além de uma faca. O material foi apresentado na Delegacia de Plantão da Polícia Civil.


*Fonte: Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: ATENTADO A BALA DEIXA JOVEM FERIDO EM POSTO DE LAVAGEM NO BAIRRO BOA VISTA

Um jovem identificado apenas como "Juninho" foi vítima de uma tentativa de homicídio a bala na tarde deste sábado 19 de dezembro de 2020, na Avenida Coelho no Bairro Boa Vista em Mossoró, região Oeste Potiguar.

Informações colhidas no local, pela Polícia Militar e repassada à Imprensa, dão conta de que a vítima estava em um posto de lavagem (Lava-Jato), de sua propriedade, quando uma dupla em uma moto de cor vermelha, chegou e o garupa atirou várias vezes em sua direção.

O jovem foi atingido no braço e nas costas e após ser baleado foi socorrido em um carro particular para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Até o momento não há informações sobre o atentado.

*Fonte: Fim da Linha

GOIANINHA-RN: PÁROCO EMÉRITO MONSENHOR ARMANDO DE PAIVA É SEPULTADO NA IGREJA MATRIZ

VNT - O corpo do Pároco emérito de Goianinha, RN, o Monsenhor Armando de Paiva, que morreu na sexta-feira, (18) aos 91 anos, foi sepultado na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres onde foi pároco e pároco emérito por 62 anos. 

O sepultamento ocorrido neste sábado (19) foi marcado por missas de corpo presente, cortejo e honras fúnebres. A igreja Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres em Goianinha ficou completamente lotada.

O velório do Monsenhor Armando de Paiva, aconteceu no Centro Pastoral de Goianinha, às 17 horas, da sexta-feira (18). Durante o velório, foi celebradas missas às 18h, às 19h30, às 21h e às 22h30. Neste sábado (19), às 7h, foi celebrada mais uma missa. O corpo foi conduzido para a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres, às 9 horas, onde foram celebradas as exéquias, presididas pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha. Após a celebração, o corpo foi sepultado na própria Igreja Matriz.

Veja vídeo no Canal do VNT Online no YouTube:

UMARIZAL-RN: MORRE COLUNISTA BLOGUEIRO CESIMAR OLIVEIRA VÍTIMA DA COVID-19

O BLOG DO ERIVAN MORAIS tem o doloroso dever de comunicar aos amigos e confrades Blogueiros e profissionais da comunicação, o falecimento por Covid-19, do colunista e blogueiro Cesimar Oliveira, 62 anos de idade, natural de Umarizal/RN, onde morava. 
Cesimar Oliveira foi diagnosticado de Covid-19 no início deste mês de dezembro, estava internado e teve seu quadro de saúde agravado, e na manhã deste sábado (02) veio a óbito. Cesimar Oliveira era promoter e administrador do Blog Gente de Umarizal, com grande prestígio e conceito em todo estado. Que Deus o acolha no Reino Celestial e dê conformação à toda família enlutada e todos os que estão pranteando sua partida!

*Informação: Blog do Gilvan Leite

PADRE THEODORO COMPLETOU 60 ANOS DE SACERDÓCIO

Ontem, 18 de dezembro de 2020 comemoramos 60 anos de Sacerdócio de Pe. Theodoro.
Parabéns, Padre Theodoro! Foi celebrada Missa em Boekel-Holanda, em sua homenagem. Que Deus o ilumine sempre

 
 
*Por: Márcio Reginaldo de Sousa

UERN LAMENTA FALECIMENTO DO PROFESSOR APOSENTADO FELIPE CAETANO

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) lamenta e registra, com profundo pesar o falecimento do professor aposentado Felipe Caetano de Oliveira, ocorrido neste sábado, 19 de dezembro. 

O professor Felipe ingressou na Uern em 1972, como professor do Departamento de Ciências Sociais. Na administração universitária, foi três vezes pró-reitor de extensão. Contribuiu de forma muito significativa para a cultura e a extensão universitária, sendo um dos idealizadores do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern), do Coral da Uern e do Grupo de Teatro (Grutum). Aposentou-se em 2005. 

Neste difícil momento de dor, a UERN se solidariza com todos os familiares e amigos. Em sinal de luto, a bandeira da Universidade será hasteada a meio mastro.

MOSSORÓ-RN: 183ª MORTE VIOLENTA EM 2020 - PEDREIRO É MORTO A TIROS ENQUANTO TRAFEGAVA DE MOTO BAIRRO AEROPORTO II (MACARRÃO)

Mais um crime é registrado na cidade de Mossoró-RN. Desta vez, o crime aconteceu na manhã de sábado, 19 de dezembro de 2020, na Rua Raimundo José do Nascimento, por trás do Residencial Celina Guimarães no Bairro Aeroporto II (Macarrão) em Mossoró no Oeste Potiguar. 

A vítima identificada como Edson Rafagnin Braga de Lima, 40 anos, natural de Patu RN, era pedreiro, foi morto com quatro tiros, sendo dois na cabeça e dois no tórax. 

O pedreiro trafegava em uma moto Biz, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto Fan 150 de cor vermelha, que se aproximaram e efetuaram os disparos. 

Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime. Populares informaram que a vítima não tinha envolvimento com ilícitos e que era trabalhador.


*Fonte: Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: MORRE PROFESSOR FELIPE CAETANO AOS 74 ANOS VÍTIMA DA COVID-19

Com profundo sentimento de pesar, temos o doloroso dever comunicar aos amigos e ex-alunos o falecimento do Professor Felipe Caetano de Oliveira, um renomado professor de muitas gerações, da educação mossoroense. 

Em Mossoró fez sua história como professor, ator, artista plástico, carnavalesco, escritor e pesquisador. Era um homem multifacetado, deixando um enorme legado. Sua partida torna a educação, a cultura e a geografia humana mossoroense mais pobre e, sua família e amigos órfãos de sua presença física, mas jamais será esquecido. 

Foi mais uma vítima da Covid-19. Felipe Caetano testou positivo para COVID e estava internado no Hospital Wilson Rosado, desde a última quinta-feira. Seu estado de saúde piorou, foi transferido para a UTI daquela unidade hospitalar, teve duas paradas cardíacas, e infelizmente veio à óbito na madrugada deste dia 19/12/2020. 

O professor Felipe Caetano tinha 74 anos, nascido em 13/091946, no município de Apodi/RN, filho de Antonio Caetano de Oliveira e Joana Batista de Oliveira. 

Em 1958, aos 12 anos, veio para Mossoró e passou a residir no bairro Alto da Conceição. Em 1976 passou a residir no bairro Abolição I, onde permanece até os dias atuais. Era casado com Maria do Socorro Cunha de Oliveira, com quem teve quatro filhos: Yano, Lidiana, Ana Karina e Felipe Filho. Seus estudos foram iniciados em sua terra natal, Apodi/RN, no Grupo Escolar Ferreira Pinto, em 1956, e concluídos em 1960, no Grupo Escolar Cônego Estevam Dantas, em Mossoró/RN. Em seguida cursou o ginasial e colegial, ambos feitos em Mossoró, de 1962 a 1968, na Escola Técnica de Comércio União Caixeiral. Mais tarde, se formou em Ciências Sociais, Licenciatura Plena, na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais e Faculdade de Educação da UERN, em Mossoró-RN – período: 1969 a 1972. 

*FONTE: Relembrando Mossoró/Blog do Gilvan Leite.

NÍSIA FLORESTA-RN: POLÍCIA PENAL REALIZA REVISTA ESTRUTURAL EM ALCAÇUZ

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), dando continuidade as operações de revista de final de ano nas unidades prisionais do Estado, realizou nesta sexta-feira, dia 18, um “pente fino” nas celas, estruturas de uso dos internos e na área externa da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. 

A ação contou com a participação de policiais penais dos grupos especializados e, ao fim da busca, nenhum ilícito foi detectado. 

Policiais de plantão, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC), sob o comando do Departamento de Operações Táticas (DOT), retiraram os privados de liberdade das celas e os levaram ao pátio. Um a um, os internos foram vistoriados e, com as celas vazias, foi realizada a revista estrutural. 

O secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, disse que as revistas têm o objetivo, também, de identificar qualquer violação na estrutura física das celas para inibir princípios de rebeliões ou motins. “Verificasse se os presos estão danificando as estruturas das celas para usar como arma contundente”, explicou. 

O diretor de Alcaçuz, Flávio Lúcio, contou que as revistas são uma rotina na unidade e com o reforço dos grupos especializados é possível uma ação mais detalhada e minuciosa. “Esse apoio da Seap é importante porque a revista estrutural é bastante complexa”, disse. A cadela “Lola”, treinada para detecção de drogas, percorreu todas as celas. Depois, policiais penais adentaram para vistoria de objetos pessoais, colchões, pias, vasos sanitários e até paredes em busca de ilícitos. 

Nada de ilegal foi localizado nas celas, confirmando que as revistas diárias feitas pelos servidores de plantão e o uso de novas tecnologias, como o scanner corporal, tem sido eficientes para garantir a segurança dos presídios. Todas as unidades com presos do RN possuem o equipamento que escaneia os visitantes com Raios-X de baixa dosagem. O equipamento permite localizar objetos escondidos e identificou, no ano passado, uma tentativa de entrada de um aparelho celular dentro do estômago. 

O subsecretário da Administração Penitenciária, Natanael Avelino, acompanhou a operação de perto. “A revista minuciosa é uma intervenção que se soma a rotina carcerária para manter a ordem, a disciplina e o padrão operacional dentro das unidades. Essas ações são corriqueiras no sistema prisional do Rio Grande do Norte e ajudam a manter o sistema mais seguro para a sociedade”, disse.  

*FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SEAP/RN - O Câmera

NATAL-RN: POLICIAL MILITAR DO BOPE É MORTO A TIROS EM TENTATIVA DE ASSALTO NA ZONA NORTE

Policial militar do Bope é morto a tiros em tentativa de assalto na zona Norte de Natal — Foto: Cedida
O sargento Francisco Edmilson da Silva foi morto a tiros durante tentativa de assalto na noite desta sexta-feira (18), na zona Norte de Natal. O crime aconteceu na Avenida Salvador, no bairro Potengi, onde o policial militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi abordado por dois assaltantes enquanto manobrava o carro para estacionar após deixar a esposa e a filha em uma casa onde funciona uma clínica de fisioterapia. Um dos bandidos percebeu a arma na cintura da vítima e o outro realizou os disparos. F. Silva, como era conhecido, ainda foi levado por amigos ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu.

Ao chegarem ao carro, um Onix prata, as primeiras pessoas que tentaram socorrer o policial afirmaram que ele tinha sido atingido na cabeça e no peito, mas ainda respirava. Amigos decidiram não esperar pelo Samu e o levaram de carro ao hospital, onde F. Silva morreu. 

Policial militar do Bope é morto a tiros em tentativa de assalto na zona Norte de Natal — Foto: Reprodução

Uma pessoa que presenciou a tentativa de assalto relatou que os criminosos chegaram a pé. Eles não levaram a arma do policial. Imagens de uma câmera de segurança mostram um dos assaltantes fugindo a pé, correndo em uma rua lateral. 

F. Silva tinha 52 anos e estava na Polícia Militar desde 1992. O policial era casado e deixa mulher e filha.

Colegas da Polícia Militar foram até o hospital na noite de sexta-feira e fizeram a guarda no local, além de realizarem força-tarefa para encontrar os criminosos. Amigos que faziam parte de um projeto esportivo coordenado por F. Silva também estiveram no local.  

Nota de pesar pelo falecimento do Sargento Francisco Silva 

É com pesar que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do Sargento Francisco Edmilson da Silva. 

O Sgt F.Silva faleceu aos 52 anos de idade, nesta sexta-feira (18), ao ser alvejado covardemente por criminosos em uma tentativa de assalto. 

O Policial ingressou nas fileiras da corporação no ano de 1992, tendo trabalhado no BPChoque e estava atualmente lotado no BOPE. Deixa esposa e uma filha. 

Informações sobre velório e sepultamento em breve. 

A Polícia Militar lamenta a morte deste profissional de segurança pública, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de pesar.

*Do G1 RN 

AREIA BRANCA-RN: POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGA E PRENDE ACUSADO POR TRÁFICO NA CIDADE

Na tarde de sexta-feira, 18 de dezembro de 2020, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Policia Militar que tem o comando do Major Manoel de Lima, a serviço da 2ª Companhia de Policia da Cidade de Areia Branca, que tem o comando do Capitão Júlio César, prenderam a pessoa de: DAVID BRENO ASSUNÇÃO DE OLIVEIRA, 24 anos, natural de Areia Branca, portando cocaína na cidade.

Fomos informados pelo comando do policiamento local, que DAVID foi abordado pela Radio Patrulha comandada pelo Sargento Kennedy, quando trafegava em sua motocicleta tipo Honda/Bis de cor azul de placa MZH 7997 pela Rua Desembargador Filgueira, nas proximidades do Colégio Aluísio Alves, na revista pessoal os militares localizaram em seu poder, 01 balança de precisão e uma quantidade de cocaína.

A ocorrência com a droga apreendida e o acusado por tráfico, será apresentada pelos militares da 2ª CIA de policia, na Delegacia de Policia Civil de Plantão, onde será realizado o procedimento de flagrante cabível e legal na forma da lei, em desfavor de DAVID, por infração ao artigo 33 da Lei 11.343/06, por trafico de droga. Posteriormente encaminhado a unidade prisional, onde ficará a disposição do judiciário.


*4DZ Patrulha

MINUTOS DE SABDORIA!!!!

FAÇA questão de ser alegre e otimista.

Nada na terra pode destruir a felicidade do homem otimista e alegre.

Se lhe chegarem dores, receba-as com calma e não se deixe atingir por elas.

Não coloque sua felicidade no que lhe vem de fora.

Construa sua felicidade dentro de você mesmo, fazendo consistir sua ventura no progresso constante da vida do espírito, na sabedoria do coração.