Pesquisar este blog

13 novembro 2023

MOSSORÓ-RN: 79ª MORTE VIOLENTA EM 2023 - HOMEM DE 52 ANOS É ASSASSINADO A TIROS NO CONJUNTO VINGT ROSADO

Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte registra mais um homicídio a tiros. O crime aconteceu na tarde desta segunda feira 13 de novembro de 2023, na terceira etapa do conjunto Vingt Rosado.
A vítima identificada como Aldecir Viana de 52 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo e morreu antes da chegada do socorro médico.
Segundo a PM Aldecir estava sentado em uma cadeira na frente da casa dos pais, quando o criminoso chegou se aproximou da vítima e atirou várias vezes, atingindo a vítima na região da cabeça.
A Polícia Civil esteve no local, conversou com os familiares e segundo o delegado Caio Fabio, da DHPP, a vítima era usuária de droga e divida com traficante pode ter sido a motivação do crime. Mossoró chega aos 79 homicídios no ano de 2023.

*Fonte: Fim da Linha

CONVITE MISSA DE UM ANO DE SALETE DE MANOEL COSTA!


Brasileiros que estavam em Gaza chegam ao Brasil nesta segunda (13)

Os brasileiros e seus familiares palestinos que deixaram a Faixa de Gaza chegam nesta segunda-feira (13) ao Brasil. O governo federal já tem uma operação de acolhimento pronta para o grupo, como atendimento médico e psicológico e regularização de documentos.

Eles cruzaram a fronteira com o Egito pelo Portal de Rafah, no início da manhã deste domingo (12). A chegada ao Cairo ocorreu no início da noite. Na capital egípcia, o grupo pega o voo para Brasília. A previsão é que a aeronave decole às 11h50 (horário local) e pouse em Brasília às 23h30 (horário local). Antes disso, haverá três paradas técnicas: em Roma, na Itália; em Las Palmas, na Espanha; e na Base Aérea do Recife, já no Brasil.

VOLTANDO EM PAZ: Os 32 brasileiros e familiares acabaram de chegar em segurança ao hotel no Cairo, onde foram recebidos pela equipe médica da FAB, que os aguardava no local. Foto: Presidência da República/Twitter – Presidência da República/Twitter

Os repatriados receberão apoio psicológico, cuidados médicos e imunização e terão um período de repouso em Brasília, em alojamento da Força Aérea Brasileira (FAB), antes de se deslocarem para outras cidades no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) está sendo mobilizada para oferecer aos repatriados os cuidados em saúde necessários logo no momento de chegada ao Brasil, em Brasília.

“A oferta no momento da recepção envolve cuidados psicológicos e clínicos, incluindo urgências e emergências que possam surgir. A equipe será formada por cinco profissionais da saúde: um médico, um enfermeiro e três psicólogos. Além disso, será disponibilizada uma ambulância do Samu/DF, tipo UTI móvel, com médico e enfermeiro, se houver necessidade de atendimento especializado em unidade da rede de saúde”, explicou a pasta, em resposta à Agência Brasil.

– Relembre os momentos de tensão dos brasileiros em Gaza
Ao chegarem ao Brasil, também será feita a regularização migratória, pela Polícia Federal, e a emissão de outros documentos que permitam o acesso a serviços públicos e ao emprego.

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, algumas pessoas têm familiares no Brasil, enquanto outras serão acolhidas em um local no interior de São Paulo, disponibilizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

O grupo a caminho do Brasil tem 22 brasileiros de nascimento, sete palestinos naturalizados brasileiros e três palestinos familiares próximos. Dos 32 repatriados, 17 são crianças, nove mulheres e seis homens.

Voltando em Paz
Este será o décimo voo da Operação Voltando em Paz, do governo federal, que cumpre mais uma missão de repatriação em áreas de conflito no Oriente Médio. A aeronave VC-2, cedida pela Presidência da República, está há quase um mês no Egito para o resgate dos repatriados oriundos da Faixa de Gaza. Os outros voos partiram de Tel Aviv, em Israel, e de Amã, na Jordânia, com brasileiros que estavam no território palestino da Cisjordânia.

Com os dez voos, a Operação Voltando em Paz terá transportado um total de 1.477 passageiros, além de 53 animais domésticos. Do total, foram 1.462 brasileiros, 11 palestinos, três bolivianas e uma jordaniana.

No dia 7 de outubro, o Hamas, que controla a Faixa de Gaza, lançou um ataque surpresa de mísseis contra Israel e a incursão de combatentes armados por terra, matando civis e militares e fazendo centenas de reféns israelenses e estrangeiros. Em resposta, Israel bombardeou várias infraestruturas do Hamas, em Gaza, e impôs cerco total ao território, com o corte do abastecimento de água, combustível e energia elétrica.

Os ataques já deixaram milhares de mortos, feridos e desabrigados nos dois territórios. A guerra entre Israel e Hamas tem origem na disputa por territórios que já foram ocupados por diversos povos, como hebreus e filisteus, dos quais descendem israelenses e palestinos.

*Fonte: Agência Brasil

RN aumenta em 32% no número de incêndios em vegetação neste ano, diz Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN) divulgou nesta segunda-feira 13, estatísticas que relatam um aumento de 32,2% em incêndios em vegetação entre janeiro e outubro de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A corporação revelou que atendeu a um total de 1.374 ocorrências de incêndios em vegetação. Em média, foram quase 5 atendimentos por dia em 2023.

As cidades mais afetadas por esse tipo de ocorrência foram Mossoró (362), Natal (223), Caicó (124) e Parnamirim (107), respectivamente.

O tenente-coronel Roberto, coordenador da Operação Abrace o Meio Ambiente (AMA), destacou um aumento significativo de 79,7% nos casos de outubro em relação a setembro do mesmo ano.

Ele ressaltou que as ondas de calor e os ventos fortes têm contribuído para o aumento desses incêndios, mas enfatizou que o principal causador continua sendo o ser humano, através da realização de fogueiras, descarte inadequado de lixo em rodovias e práticas ilegais de queimadas em terrenos.

*Fonte: Portal Agora RN

CAICÓ-RN: POLÍCIA CHECA ATROPELAMENTO COM VÍTIMA FATAL NA ZONA NORTE

Polícia Civil checa um suposto atropelamento com vítima fatal na RN-288 nas proximidades do IFRN. Corpo de Bombeiros chegou muito rapidamente no local e tentou socorrer a vítima.
Populares disseram à polícia que a vítima morreu atropelada. A RN-288 corta os bairros Nova Caicó, onde ocorreu o acidente, Samanaú e parte da Boa Passagem, todos na zona norte.
A Polícia Civil, assim como Itep, já estão no local para os procedimentos. A vítima ainda não foi identificada.

*Jair Sampaio

PARABÉNS PADRE HERIBERTO!!!

Nesta segunda-feira, 13, agradecemos e louvamos a Deus pelo dom da vida de Pe Heriberto Carneiro, da Paróquia de Santa Luzia e Rádio Rural, que celebra mais um ano de vida. Deus te abençoe! Parabéns!
Muita saúde para o senhor!🎂

Brasileiros atravessam fronteira de Gaza com Egito e são recebidos pela embaixada brasileira

O grupo de brasileiros acompanhado pelo Governo Federal que aguardava permissão de autoridades de Egito, Israel e da Autoridade Palestina cruzou a fronteira entre Gaza e Egito, no Portal de Rafah, neste domingo, 12 de novembro.
O Itamaraty soltou um comunicado oficial informando a travessia dos brasileiros: “O grupo de 32 brasileiros e familiares já se encontra em território egípcio, onde foi recebido por equipe da embaixada do Brasil no Cairo, responsável pela etapa final da operação de repatriação”, disse em o órgão em postagem às 5h41 desta madrugada na rede social X (antigo Twitter). “Duas pessoas do grupo que constava da lista original, de 34 nomes, desistiram da repatriação e decidiram permanecer em Gaza”, completou o comunicado.

*Fonte: Agência Brasil