Pesquisar este blog

22 outubro 2022

[VÍDEO] MARINA SILVA SE ENTRISTECE COM NOTA DE REPÚDIO DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS DO MARANHÃO

Dos mesmos criadores (defensores) da "escola sem partido", agora vemos a "igreja com partido". A perseguição contra os cristãos começou e começou dentro da igreja.
Fico muito triste em ler que a Assembleia de Deus do Maranhão se presta a escrever uma nota de repúdio desqualificando e questionando a fé e o compromisso da senadora Eliziane com Deus pelo simples fato de apoiar o candidato Lula.
Bolsonaro e o bolsonarismo atingiram com uma ferida de morte nossas comunidades religiosas. Isso é ultrajante! Que aquele que dá testemunho de todas as coisas cubra com seu amor e justiça a senadora Elizinane. Agora pensem: se esse nível de perseguição é feito contra uma senadora da República, podemos imaginar o que estão passando nossos irmãos e irmãs por esse Brasil, é uma violência com a fé, é assédio religioso.
Meu apoio, luta e solidariedade à senadora Eliziane.

IPEC, corrida presidencial no 2º turno: Lula e Bolsonaro lideram em 5 estados cada um

A pouco mais de uma semana do segundo turno, o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) lideram a corrida presidencial em 5 estados cada um. Há empate técnico em dois estados.

O segundo turno será realizado em 12 estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

O levantamento foi feito pelo g1 nesta sexta (21), em que foi possível reunir ao menos uma rodada do Ipec nos 12 estados do país. As pesquisas foram divulgadas entre 11 de outubro e esta sexta.

Lula lidera em todos os estados do Nordeste onde há segundo turno: Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. A maior vantagem, segundo o Ipec, está na Bahia: 69% a 25%.

Bolsonaro está à frente em outros cinco estados, dois deles no Sul: Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ele vai melhor em Rondônia: 68% a 25%.

UFs onde Lula vence
  • Alagoas: Lula 62% x 29% Bolsonaro
  • Bahia: Lula 69% x 25% Bolsonaro
  • Paraíba: Lula 64% x 30% Bolsonaro
  • Pernambuco: Lula 68% x 25% Bolsonaro
  • Sergipe: Lula 60% x 31% Bolsonaro
UFs onde Bolsonaro vence
  • Espírito Santo: Bolsonaro 51% x 41% Lula
  • Mato Grosso do Sul: Bolsonaro 56% x 44% Lula
  • Rondônia: Bolsonaro 68% x 25% Lula
  • Rio Grande do Sul: Bolsonaro 49% x 42% Lula
  • Santa Catarina: Bolsonaro 63% x 27% Lula
UFs onde há empate técnico
  • Amazonas: Lula 50% x 46% Bolsonaro
  • São Paulo: Bolsonaro 45% x 44% Lula
*Do G1 São Paulo

APODI-RN: URGENTE!!!! ATENÇÃO FAMILIARES DE JOÃO PAIVA DE OLIVEIRA!!

CAICÓ-RN: Acompanhamento dura mais de dez minutos, percorre seis bairros e termina com dois suspeitos detidos após acidente

Homens da Polícia Rodoviária Estadual, do efetivo das Águias (motos), travaram verdadeira batalha, com cenas de filme de ação, para deter uma dupla desgovernada que fugia em uma moto após desconsiderar ordem de parada efetuada pelos agentes que estão à da reorganização do transito na cidade de Caicó.

De acordo com o que foi levantado pelo blog Jair Sampaio, houve acompanhamento tático, que iniciou-se no centro, no cruzamento da Av. Seridó com a rua Augusto Monteiro, passando pelo bairro Paraíba, Soledade, Paulo VI, Walfredo Gurgel, Barra Nova e finalizando com acidente no Acampamento.

Ainda de acordo com nosso levantamento, o condutor da moto que causou o acidente, identificado como TALIS EMANUEL FELIX, 22 anos, não tem CNH e nem permissão para dirigir/conduzir veículos, foi conduzido à delegacia para ser ouvido pela autoridade competente (plantão), para onde também foi conduzido o seu companheiro (nome não revelado), que estava em sua garupa.

O segundo veículo envolvido no acidente é uma motocicleta modelo BIZ, que seguia pela via com apenas um ocupante, seu condutor. Todos os envolvidos no sinistro foram conduzidos ao hospital, contudo não há relato de gravidade nos ferimentos e todos foram clinicamente liberados. Os dois suspeitos passam por oitiva na delegacia.

*Jair Sampaio

Deputado de estado onde mais de 200 morreram em incêndio diz que estudantes que lutam pela Educação mereciam morrer queimados

Derrotado na disputa pela reeleição no Rio Grande do Sul, onde foi candidato pelo PL de Bolsonaro, Bibo Nunes deu uma demonstração gigante de que é uma pessoa do mal.

No mínimo, ruim.

Só dá para identificar assim uma pessoa que não consegue sentir a dor de 242 famílias que viram seus filhos morrerem queimados no incêndio da boate Kiss, no mesmo estado pelo qual ele se elegeu para o primeiro mandato de federal pelo PSL em 2018 e foi derrotado agora em 2022.

Seguindo a linha bolsominion sem limite, o deputado que é comunicador, do modelo que acha que pode dizer tudo, mordeu a língua ao criticar estudantes universitários que fizeram protesto contra o corte nos repasses das universidades. Usando de toda sua maldade, Bibo - ou Bobo - disse que os estudantes mereciam ser queimados vivos.

Isso mesmo.

Trazendo à tona a maior tragédia dos últimos tempos no Rio Grande do Sul.

Confira a maldade da pessoa:
Quem age com tamanha maldade, é incapaz também de sentir a dor e a apreensão das famílias dos 636 sobreviventes do incêndio da boate Kiss.

Ainda bem que foi derrotado.

Mas essa é a essência de um grupo que também não chorou a morte de centenas de pessoas por covid.

O Bobo Nunes depois foi dizer que tiraram sua fala de contexto.

Mas escute de novo a declaração do quase ex-deputado e tente encontrar em qual contexto ele estaria fazendo uma fala minimamente aceitável.

Depois ainda vem falar em "deus, pátria, família"...

*FONTE: thaisagalvao.com.br

DOCUMENTOS PERDIDOS

Atenção! Francisco Batista Torres (CHICO DE PEDRO) perdeu sua carteira com todos os documentos nas proximidades da farmácia Santa Terezinha, por traz da Igreja Matriz de Apodi.
CHICO pede a quem encontrou ou vier encontrar, favor entrar em contato com ele, pelo telefone-WhatsApp: (84) 9 9404 8907, será bem gratificado
Será bem gratificado.

MOSSORÓ-RN: Menor infrator é apreendido pela PM com armas e drogas no Bairro Santo Antônio

Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO 01) do 2º Batalhão de Polícia Militar, estavam em patrulhamento, na manhã deste sábado 22 de outubro de 2022, no bairro Santo Antônio, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita e resolveram abordá-lo.

Quando o suspeito avistou a guirnição se aproximando, empreendeu fuga, pulando muros e entrando em casas abandonadas. Após uma saturação pelo quarteirão de ruas no entorno do local da ocorrência já na rua Francisco Sena os policiais conseguiram abordar o suspeito.

Tratava-se de um adolescente de 16 anos e que estava de posse de uma Espingarda calibre 12 de repetição, municiada com 4 munições de igual calibre,e carregava uma mochila nas costas onde conduzia um revólver calibre 38 marca TAURUS também municiado com 4 munições de igual calibre.
Na mochila ainda levava, balança de precisão, 94 reais em dinheiro fracionado, 1 celular Redimi, vários materiais para fracionar e embalar drogas, e os seguintes produtos ilícitos: 5 gramas de análogo a cocaína fracionado em sacos; 62 gramas em tabletes de análogo a cocaína; 10 gramas fracionada em sacos de análogo a maconha; 417 gramas em tabletes de análogo a maconha; 287 gramas de análogo a crack; uma caixa de fósforo contendo restos de maconha e crack pesando 8 gramas; 3 cadernetas com anotações referentes ao tráfico.

O menor Infrator e produtos ilícitos apreendidos com ele foram conduzidos a Delegacia de Plantão, no Alto São Manoel, a presnetados ao delegado plantonista, para que a autoridade policial adote as medidas cabíveis.

*Fim da Linha

PROPOSTA: Lula diz que vai aumentar o número de universidades no Brasil

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse hoje (21) que pretende expandir o número de universidades federais no país. “É necessário que a gente continue fazendo mais universidades para que mais brasileiros possam estudar, possam ser aperfeiçoar e ter uma profissão”, ressaltou, ao discursar em Teófilo Otoni (MG).

Para Lula, a qualificação da mão de obra vai permitir que o Brasil se posicione melhor até nos mercados internacionais. “Quando isso acontecer a gente não vai exportar apenas soja, milho e minério de ferro, a gente vai exportar a coisa que tem mais valor agregado que é a inteligência do povo brasileiro e o conhecimento”. O candidato prometeu ainda construir um hospital universitário na região. “Para que os estudantes de medicina possam se aperfeiçoar”.

Mais tarde, ao falar à imprensa em Juiz de Fora, também em Minas Gerais, Lula voltou ao tema da educação. “Nós vamos voltar com muita força para o Fies e para o Prouni”, disse em referência as políticas de financiamento estudantil para o ensino superior adotadas nos governos anteriores do PT.

De acordo com o ex-presidente, essas políticas, em conjunto com adoção das cotas raciais e sociais, permitiram que o corpo de estudantes das universidades se aproximasse mais da realidade brasileira. “Mudou a qualidade e mudou a cor da universidade brasileira, ela é para todos agora. Ela mostra a cara do povo brasileiro, é uma mistura”, destacou ao lembrar que antes dessas políticas o ensino superior atendia majoritariamente as camadas mais ricas da população. “A universidade antes era uma universidade de brancos, raramente você encontrava um menino negro na universidade”.

Lula disse ainda que pretende trabalhar na educação básica valores que contribuam para o enfrentamento do racismo. “Nós vamos reiterar o estudo da história africana no nosso Brasil”, destacou. O candidato disse, que caso eleito, ira colocar em prática uma das propostas da senadora Simone Tebet (MDB), que concorreu à Presidência no primeiro turno das eleições e, agora, é apoiadora de Lula. “Fazer o ensino médio também integral e profissional. As pessoas têm que aprender uma profissão. Porque se as pessoas estiverem trabalhando e quiserem estudar, podem se sustentar com muito mais facilidade”, disse.

*Agência Brasil.

LOTAÇÃO DE APODI PARA O CANINDÉ-CE

Atenção romeiros! Baixeiro avisa, que está com lotação marcada para o Canindé-CE no dia 23 de dezembro. Retorno no dia 25 passando pela praia de Tibau. Valor da passagem: 140 reais.
Interessados, procurar Baixeiro na Baixa da Alegria e reservar a sua passagem.
Pode ligar: (84) 9 9135-3403.

PAU DOS FERROS-RN: PREFEITA 'MARIANN ALMEIDA' PUBLICA NOTA DE REPÚDIO A WENDEL LAGARTIXA

Na tarde de sexta-feira (21), a prefeita do município de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, rebateu as críticas do candidato, com registro cassado, Wendel Largatixa.
Wendel esteve no município na última quarta-feira (19), participando de uma manifestação política em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, e deixou uma péssima impressão com o seu comportamento agressivo e mal-educado. Marianna Almeida estava em Brasília durante a visita de Wendel Lagartixa.
Leia à íntegra da nota de repúdio da prefeita Marianna Almeida.

"NOTA DE REPÚDIO!
Eu, enquanto representante democraticamente eleita pelo povo de Pau dos Ferros, jamais poderia me calar diante das declarações proferidas e atitudes tomadas pelo deputado estadual eleito, Wendel Lagartixa, na última quarta-feira (19), em visita ao nosso município.
Repudio todo e qualquer ato de violência e de discurso vazio, sem conhecimento de causa, buscando exclusivamente a autopromoção. Sou consciente dos inúmeros problemas existentes em Pau dos Ferros, herdados da ineficiência de gestões anteriores, e o meu desafio, durante esse mandato, é minimizá-los, buscando alternativas para cada um deles. É isso que temos feito e continuaremos fazendo. Mas toda a população é, também, sabedora, de que nenhuma gestão consegue, em um curto espaço de tempo, equacionar todos os problemas.
Manifesto, ainda, a minha solidariedade aos moradores do bairro Manoel Deodato, comunidade composta por cidadãos de bem, que em hipótese nenhuma, podem ser taxados de "vagabundagem".
Essa terra tem gente ordeira, consciente, educada e do bem, e aqui tem lei, tem prefeita e tem moral!"


*GRUPO CIDADÃO 190

ITAÚ/RODOLFO FERNANDES-RN: PADEIRO MORRE CARBONIZADO EM ACIDENTE DE MOTO NA RN-117

O padeiro identificado como, Luciano de Almeida Medeiros e Lima, de 36 anos, morreu durante um acidente de trânsito, ocorrido na madrugada deste sábado 22 de outubro de 2022, na RN 177, entre os municípios de Itaú e Rodolfo Fernandes, na região do Alto Oeste Potiguar.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, a vítima teria perdido o controle de sua motocicleta, bateu no meio fio da rodovia e devido ao impacto, o veículo pegou fogo. Luciano de Almeida morreu carbonizado.

Ele era natural de Itaú e residente naquela cidade e estava, indo pela rodovia estadual em direção ao vizinho município de Rodolfo Fernandes, quando se envolveu no acidente. A vítima não teve tempo para se afastar da moto em chamas.
A equipe do ITEP unidade de Pau dos Ferros, realizou procedimentos de perícia no local e em seguida recolheu o corpo para ser examinado em sua base. O caso será investigado pela Polícia Civil de Pau dos Ferros.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: Polícia pede ajuda para prender casal que matou vendedor de Açair

A Polícia Militar pede apoio da população para localizar um casal que na noite desta sexta-feira, dia 21, matou o comerciante conhecido por Keka (Odicley Martins da Costa, de 38 anos), em seu local de trabalho no bairro Bom Jesus, zona sul da cidade de Mossoró-RN.

As testemunhas narraram que a vítima estava no Açai (funciona na casa dele) quando o casal chegou numa motocicleta e pediu o produto para viagem. A vítima preparou os copos de açaí e quando terminou de embalar, o assaltante teria anunciando que se tratava de um assalto.

Keka teria corrido dentro de casa e o assaltante, o perseguiu e o matou. Em seguida, o fato foi comunicado a Polícia Militar, que chegou ao local relativamente rápido, mas não conseguiu mais localizar os latrocidas (quem mata para roubar), que fugiram numa moto vermelha.

O corpo da vítima foi removido para exames mais apurados na sede do Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP). No local, os peritos do ITEP, junto com policiais civis de plantão, coletaram evidências para o processo de investigação, que deve ser concluído pela Divisão de Homicídios.

Keka deixou mulher dois filhos.

Quem tiver informações que possa levar a prisão do casal latrocida deve informar imediatamente no 190, da Central da Polícia Militar, ou ao número 181, da Polícia Civil.

*Mossoró Hoje

OAB homenageia ministro Emmanoel Pereira que acaba de deixar presidência do TST

Emmanoel Pereira, presidente do TRT/21
Perpétua Wanderley, vice-governador Antenor Roberto, vice-presidente do TJ, Zeneide Bezerra, Milena Gama e Felipe Sarmento, ambos do Conselho Federal da OAB
Poucos dias depois de se despedir da presidência do Tribunal Superior do Trabalho, o ministro potiguar Emmanoel Pereira recebeu homenagem da OAB do Rio Grande do Norte.

A seccional local fez 90 anos e reconheceu a trajetória do ministro que além de presidente, também foi vice-presidente do TST, e foi destacado como atuante na preservação do Estado Democrático de Direito.
O ministro Emmanoel Pereira foi quem institucionalizou durante sua gestão o lema do TST como o Tribunal da Justiça Social.
“Recebo com imensa honra e gratidão essa homenagem, esperando que a responsabilidade que me é infundida me faça uma pessoa melhor“, discursou Pereira, que fez aniversário no dia 17, quando se aposentou do Tribunal.
Zeneide, presidente da OAB Aldo Medeiros, Emmanoel Pereira e Perpétua Wanderley

*FONTE: thaisagalvao.com.br

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

TENHA equilíbrio e alegria.
Saiba ser reconhecido.
Procure ser humilde.
Não lance pedras a quem o beneficiou.
Não se julgue diminuído quando o ajudarem.
Saiba agradecer.
Quebre seu orgulho e receba com gratidão o auxílio que lhe derem.
E jamais esqueça o benefício nem o benfeitor.
O pior dos defeitos é a ingratidão, que despreza e apedreja hoje quem nos beneficiou ontem.