Pesquisar este blog

21 dezembro 2021

MENSAGEM NATALINA DO PROFESSOR LUÍS CARLOS

DIA D: Governo do RN atualiza ciclo vacinal anticovid; policiais, delegados e agentes da segurança tomam vacina nesta terça (21)

O Governo do Rio Grande do Norte iniciou nesta terça-feira (21), no Comando Geral da Polícia Militar, em Natal, a atualização do ciclo vacinal anticovid para os integrantes do sistema de segurança pública. Serão imunizados policiais, delegados e agentes da segurança que atuam no Estado.
A iniciativa partiu da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social, em reunião realizada na semana passada no Gabinete de Gestão Integrada da SESED.
Na reunião, ficou definido que, ao longo do mutirão desta terça, serão aplicadas doses da D1 e D2 para quem ainda não tomou os imunizantes, e também haverá a aplicação da terceira dose (D3) para todos os agentes que já completaram o ciclo vacinal do coronavírus há pelo menos quatro meses.
O vice-governador do Estado, Antenor Roberto, esteve presente no Quartel da Polícia Militar para acompanhar de perto mais uma etapa do processo de vacinação dos servidores. “É um momento de mobilização entre os agentes de segurança que têm comparecido de forma disciplinar em todas as etapas do ciclo vacinal. Atingimos 90% de cobertura entre esses profissionais no Rio Grande do Norte, um número fundamental quando percebemos que o resultado direto é a diminuição da demanda de covid nas redes hospitalares.
Em Natal, o 'Dia D da Segurança Pública' começou a partir das 8h, no Ginásio de Esportes do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. Nas demais cidades do Estado, os agentes de segurança pública podem tomar a vacina em unidades de saúde que estejam realizando a imunização.
Para a D3, o imunizante será o da Pfizer, que também deverá ser aplicado nos policiais ou agentes que ainda não tomaram a D1. Para aqueles que ainda não tomaram a D2, e que precisam fechar o ciclo, será aplicado o imunizante Oxford/AstraZeneca, que foi a mesma vacina da D1.
Imunizado junto aos profissionais de segurança no Dia D, o secretário titular da SESED, coronel Francisco Araújo, ressaltou o empenho para imunizar todos os servidores do sistema de segurança pública. “A realização deste mutirão exclusivo para os agentes de segurança pública do estado, do município e da federação acontece em um esforço conjunto entre as secretarias de saúde do estado e do município em reconhecimento ao trabalho realizado diariamente por estes profissionais”, disse.
Devem tomar as vacinas: policias militares, policias civis, bombeiros militares, servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), servidores da SESED, policiais penais, policiais rodoviários federais, policiais federais, guardas e agentes de trânsito municipais, totalizando pouco mais de 12 mil profissionais.
Natal (RN), 21 de dezembro de 2021.

*GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE*

*SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL – SESED*

APODIENSE ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA

Nosso amigo Francisco, ele tem problemas no coração as veias estão entupidas, precisa fazer uma cirurgia do coração e ele está desempregado, sem ajuda de ninguém. 
Francisco não pode pegar em peso. O médico Proibiu dele trabalhar, por isso, ele está com água e energia cortada e agora precisa da nossa ajuda, quem quiser ajudar, ele mora em Apodi-RN,  Rua Vereador José Barra Neto, 265 
Contato:(84) 99646-5842

MOSSORÓ--RN: MULHER QUE APARECE EM VÍDIO REALIZANDO ASSALTO NO BOM JARDIM É PRESA

Mulher que aparece em vídeo realizando assalto na tarde de ontem no Bairro Bom Jardim, foi presa em abordagem da Polícia Militar no Alto de São Manoel em Mossoró.
A acusada do roubo foi identificada como Ana Beatriz, ela juntamente com sua parceira vinham realizando varios assaltos em Mossoró e na tarde de ontem fizeram um assalto em uma loja da Alberto Maranhão. Durante uma abordagem da Polícia Militar ela confessou o roubo e entregou a comparsa a Polícia Militar realizou buscas mais não conseguiram localizar a mesma.
Ela foi conduzida para delegacia de plantão onde foi autuada e na manhã de hoje encaminhada a cadeia pública onde permanecerá a disposição da justiça.

*O Câmera

Menina de 8 anos morre de Covid-19 e mãe implora por ‘vacina para crianças’

Após a filha Ana Luísa dos Santos Oliveira, de oito anos, morrer por complicações da Covid-19, a mãe e vendedora Valkíria Alice dos Santos, de 39 anos, disse aog1 que a família, que já estava imunizada, torcia para que a liberação da vacina para crianças acontecesse logo. “Eu creio que, se ela tivesse tomado, poderia ter pego, mas não desse jeito. Seria fraco, e não tão agressivo do jeito que foi. Tem que liberar essas vacinas para as crianças”.

Moradora do Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, no litoral de São Paulo, ela explica que a filha não tinha qualquer diagnóstico de comorbidades. “A única coisa que ela tinha era rinite alérgica. Ela era gordinha, mas era uma criança saudável, não tinha diabetes, não tinha colesterol, brincava normal, estava indo à escola. Eles falaram ‘mãe, devido a ela ser gordinha, pode ter sido um fator que contribuiu para ela não conseguir a cura'”.

A família suspeita que ela tenha contraído o vírus em uma das idas à escola. “Aqui em casa não foi. Creio que foi no colégio, após liberarem o retorno de 100% [da capacidade]. Às vezes, as crianças não têm sintomas”.

*Jair Sampaio

APODI-RN: GESTÃO MUNICIPAL DEIXA SÍTIO JATOBÁ NAS TREVAS, SEM ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Francisco, morador do Sítio Jatobá é quem está dizendo.
Interessante é, que vi um local, onde não mora ninguém, e lá, a prefeitura colocou luminárias.
A gestão faz para uns, e outros, não.

SÃO PAULO-SP: ARNALDO JABOR FOI INTERNADO NO SÍRIO-LIBANÊS APÓS SOFRER AVC

O jornalista, escritor e cineasta carioca Arnaldo Jabor, de 81 anos, foi internado na última quinta-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
“O paciente foi submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação”, informa boletim médico divulgado pelo hospital nesta segunda-feira (20).
Ele está sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelo médico Rogério Tuma.
Entre suas produções, estão os filmes “Toda nudez será castigada” (1973) e “Eu sei que vou te amar” (1986) e os livros “Amor É Prosa, Sexo É Poesia” (2004) e “Eu sei que vou te amar” (2007), em que revisita a história do filme de mesmo nome.

CACHOEIRINHA-PE: [VÍDEO] VEREADORA PERDE CONTROLE E CARRO FICA 'EM PÉ' ESCORADO NUM POSTE NA ZONA RURAL

Uma vereadora de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco, se envolveu em um acidente no domingo (19), na zona rural do município.
A parlamentar perdeu o controle do veículo em uma quebra-mola e o automóvel ficou “em pé” encostado em um poste. A vereadora não ficou ferida.

*Jair Sampaio

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


Padre Robson, acusado de desviar R$ 100 milhões, quebra o silêncio na rede e diz que ficou “perdido”

O padre Robson de Oliveira Pereira, de 47 anos, quebrou o silêncio ao aparecer nas redes sociais, no início da noite de domingo (19/12). O religioso ficou um ano e quatro meses sem publicar em seus perfis. Isso ocorreu desde que ele passou a ser investigado por suspeitas de crimes praticados supostamente com desvio de dinheiro proveniente de doação de fiéis.
“Por vezes, acabamos não compreendendo os desígnios de Deus em nossa vida! Muitas vezes, ficamos até perdidos diante dos acontecimentos e dos fatos que não compreendemos, que não entendemos. É preciso aprender com São José a submissão a Deus na oração e no silêncio da escuta”, escreveu o padre Robson, em publicação de “benção da noite”, no Instagram e no Facebook.

Entenda o caso
O Padre Robson é acusado por supostamente ter desviado mais de R$ 100 milhões de doações de fiéis. O dinheiro era para ter sido usado na construção da nova Basílica de Trindade, mas o religioso teria comprado fazenda, casa de praia e um avião de pequeno porte. As investigações começaram em 2019 e são conduzidas pelo Ministério Público de Goiás.

*Tenente Laurentina Agora

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

“Não se escravize às opiniões da leviandade ou da ignorância”
Não importa o que os outros pensam ou dizem de nós.
O que verdadeiramente importa é que realmente somos.
Tenha sua consciência tranqüila, mesmo que seja condenado.
Não se esqueça de que Jesus foi condenado, e Herodes foi o vencedor momentâneo.
Mas responda qual dos dois foi verdadeiramente vencedor?