Pesquisar este blog

23 fevereiro 2024

[VÍDEO] LULA CONFIRMA O QUE DISSE DO GOVERNO DE ISRAEL

Eu sou favorável à criação do Estado Palestino livre e soberano. Que possa esse Estado Palestino viver em harmonia com o Estado de Israel. O que o governo de Estado de Israel está fazendo não é guerra, é genocídio. Crianças e mulheres estão sendo assassinadas.

URGENTE: Irmão De Fugitivo Da Penitenciária Federal É Preso Pelas Forças De Segurança

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (FICCO/AC) prendeu na manhã desta sexta-feira, 23/2, um indivíduo condenado por roubo e participação em organização criminosa e que estava com mandado de prisão em aberto.
Os policiais chegaram até ele em virtude das investigações acerca da fuga de dois homens da penitenciária federal em Mossoró/RN. Uma vez que há várias forças de segurança envolvidas nas buscas, com trocas de informações, foi possível localizar o preso desta manhã, que é irmão de um dos foragidos.
A polícia não informou de qual dos fugitivos o homem preso é irmão. Se de Deibson Cabral Nascimento ou de Rogério da Silva Mendonça.

*Na Boca da Noite

UERN RECEBE VISITA DA EBC EM PROCESSO DE CRIAÇÃO DE TV E RÁDIO EDUCATIVAS

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) recebeu hoje, 21, a visita técnica de representantes da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), para dar andamento à implantação de uma TV e rádio educativas na Uern.

A reitora Cicília Maia e sua equipe receberam Vancarlos Alves, gerente-executivo da RNCP, e Leandro Marques, coordenador de radiodifusão, para discutir os próximos passos na consolidação do projeto.

“Estamos aqui na expectativa alta, porque é um sonho desejado por muitos. Tenho certeza que nós ajudaremos a comunicação científica de todo o nosso Brasil através das produções que temos aqui na nossa Universidade”, enalteceu a reitora.

Vancarlos Alves e Leandro Marques conheceram as instalações da Uern TV e da torre localizada no Campus Mossoró.

“Muito contente de estar aqui para uma segunda etapa desse processo de expansão que envolve a instalação da TV e rádio na Uern. Estamos todos motivados. A ideia é a gente realmente conhecer toda a estrutura e conseguir prestar essa assessoria para a EBC, para o quanto antes a gente colocar tudo isso no ar e poder celebrar mais essas importantes TV e rádio para a comunicação pública”, explicou Vancarlos.

Com a reitora, participaram da reunião, o subchefe de gabinete, Jandeson Dantas, o pró-reitor de extensão da Uern, Esdras Marchezan, o diretor da Uern TV, Fabiano Morais, o pró-reitor adjunto de Administração, Pedro Rebouças, e o professor André Pedro.

*Com informações da Agecom/Uern
*Fonte: Blog Carol Ribeiro

MOSSORÓ/RN: POLÍCIA PRENDE HOMEM FORAGIDO DA JUSTIÇA DE APODI

O foragido da justiça identificado como Antônio Soares de Oliveira Júnior, de 31 anos, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (23), no município de Mossoró. Contra ele, existia um mandado de prisão em aberto por sentença condenatória, emitida pela justiça do município de Apodi.
Antônio Soares foi condenado a uma pena de 9 anos e 6 meses de prisão pela tentativa de homicídio cometida contra Erismar da Silva Freitas. O crime aconteceu no dia 25 de março de 2017, no Assentamento Tabuleiro Grande - Sítio de Góis, em Apodi.
Segundo informações da polícia militar, uma guarnição foi acionada até o restaurante Chimarrão, localizado às margens da BR-304, pois um homem teria quebrado o vidro e causado transtorno em um ônibus no qual viajava de Fortaleza para Natal.
Quando os policiais chegaram ao local e puxaram os dados de Antônio, verificaram que existia um mandado de prisão em aberto contra ele. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de plantão, para realização dos procedimentos cabíveis.
Em seguida, deverá ser encaminhado para o sistema prisional, onde deverá cumprir a pena pela tentativa de homicídio pela qual foi condenado.

*Mossoró Hoje

NATAL/RN: TREM SAI DOS TRILHOS E ASSUSTA PASSAGEIROS

O Veículo Leve sobre Trilhos que faz a rota entre Natal e Ceará-Mirim descarrilhou durante uma viagem na manhã desta sexta-feira (23). De acordo com a Companhia Brasileira de Transportes Urbanos, apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Segundo a CBTU, o VLT acabou descarrilhando durante uma manobra na entrada do Pátio da Estação Soledade, na zona Norte de Natal. A companhia disse ainda que durante a manobra o trem estava em uma velocidade de 5 km/h.

Em nota, a CBTU afirmou que a equipe técnica da companhia foi destinada ao local e trabalha para recarrilar o trem e normalizar as viagens da Linha Norte, que no momento ocorrem entre Soledade e Ceará-Mirim.

*Jair Sampaio

Ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi morre em SP aos 80 anos

O ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi Jr., morreu nesta sexta-feira (23/2), em São Paulo, aos 80 anos. Ele estava internado desde dezembro, após sofrer uma parada cardíaca.

Ele estava internado no Hospital Prevent Senior do Itaim Bibi, na zona sul da capital.

Wilsinho, como era conhecido, sofreu a parada cardíaca em decorrência de engasgo com um pedaço de carne durante almoço de natal. Na ocasião, o ex-atleta de automobilismo comemorava os seus 80 anos.

Nascido em São Paulo, Wilsinho é irmão mais velho do bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, e filho do famoso locutor de rádio, do qual recebeu seu nome, Wilson Fittipaldi.

O ex-piloto correu por três anos na principal categoria de automobilismo do mundo, em 1972, 1973 e 1975, onde pilotou pelas equipes da Brabham e pela Copersucar, única escuderia brasileira da história da Fórmula 1.

Além da Fórmula 1, Wilson correu pela Fórmula Indy e pelo Stock Car, principal competição de automobilismo no Brasil.

*Fonte: Metrópoles

DETRAN VAI LEILOAR MAIS TRANSPORTES APREENDIDOS DO POVO NA PRÓXIMA SEMANA

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realiza na próxima quarta-feira (28), a partir das 10h, um novo leilão de veículos e sucatas. Os bens serão leiloados exclusivamente pelo sistema online de arremate na internet e os interessados em participar devem fazer o cadastro no site da empresa Lance Certo Leilões (https://www.lancecertoleiloes.com.br) em até 72h antes do dia e horário programado para a realização do leilão.

Na programação está previsto para serem leiloados 183 lotes, sendo 150 de veículos que devem continuar em circulação, com 109 motocicletas e 41 carros, e 33 lotes destinados ao desmanche, ou seja, próprios para utilização da sucata, sendo 56 itens de motocicletas e 16 itens de carros, podendo estes somente serem arrematados por empresas que comercializam sucatas que estejam regularmente credenciada pelo Detran/RN e de acordo com as normas legais exigidas pela legislação.

A visitação dos lotes poderá ser feita a partir da próxima segunda-feira (26) e terça-feira (27), no horário das 8h às 14h. Os bens estão expostos no pátio de custódia de veículos credenciado pelo Detran, situado na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Avenida Ruy Pereira Dos Santos, 2565, Bairro Olho D’Água.

No próprio site do Lance Certo Leilões o cidadão tem acesso as imagens dos lotes que estão postos para os arremates, sendo eles carros, motocicletas e sucata. É possível ainda saber a marca do veículo, modelo e ano de fabricação, além do valor inicial do lance.

Com a modalidade do leilão online o Detran/RN facilita o processo de aquisição e a abertura para lances é realizada antes mesmo do dia agendado para a realização da hasta pública. Os interessados vão dando os lances que ficam visíveis no sistema. Outro ponto importante é que nesse tipo de modalidade a participação pode ser feita de qualquer lugar do país, bastando que o participante tenha cadastro feito e aprovado em até 72h antes da data do leilão.

É importante saber que o arrematante deverá custear licenciamento, IPVA, Seguro DPVAT, placas, tudo que envolva a transferência de propriedade, mudança de município, referente ao exercício de 2024. Já a sucata, o arrematante tem somente a obrigação de pagar as baixas da sucata, de gravame e vistoria (caso haja), não pagando nenhuma outra taxa ao Detran.

Outro ponto importante é que os veículos tipo ciclomotor que porventura não estiverem devidamente emplacados somente serão liberados para retirada após o emplacamento, como determina a legislação vigente. Para isso o arrematante deve estar ciente de que todas as custas que envolvam esse processo correm por sua conta. Os lotes do leilão podem ser conferidos AQUI e AQUI.

*Fonte: Governo do RN

NATAL/RN: HOMEM É PERSEGUIDO E ASSASSINADO A TIROS PERTO DE SHOPPING NA ZONA SUL

Um homem foi perseguido e assassinado a tiros na noite dessa quinta-feira (22), no bairro Lagoa Nova, zona Sul de Natal. Ele foi identificado como José Erinaldo de Jesus, que seria um morador de rua, de acordo com testemunhas.
Segundo a Polícia Militar, o homem começou a ser perseguido na avenida Senador Salgado Filho. Na tentativa de escapar, ele entrou na rua Doutor José Borges. No entanto, acabou sendo alcançado e baleado pelo menos duas vezes na cabeça, morrendo no local.
A PM foi acionada para o local e fez o isolamento da área. Os suspeitos pelo crime não foram localizados. O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) fez o recolhimento do corpo. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

*Portal da Tropical

CAICÓ/RN: HOMICÍDIO É REGISTRA DURNTE A MADRUGADA NA ZONA OESTE

Na madrugada dessa sexta feira, 23, um homem foi assassinado nas imediações do campo do Botafogo, localizado no bairro João XXIII, zona Oeste de Caicó-RN.
O crime tem motivação ainda desconhecida para a polícia. Sabe-se até o momento que a vítima, identificada como Irapuan, trabalhava como mototaxista.
De acordo com informações apuradas com exclusividade pelo blog Jair Sampaio, a vítima poderia ter envolvimento com o crime e sua morte estava encomendada.
Irapuan era sempre visto nas proximidades da Escola Municipal Presidente Kennedy, e por várias vezes a polícia recebeu informações do comércio de drogas no setor.
A Polícia Militar promoveu o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil e do Itep, que colheu material de provas e fez a remoção do corpo para autópsia.

*Jair Sampaio

ATENDIMENTOS EM APODI E FELIPE GUERRA NESTE SÁBADO(24)

Lembrando a todos os clientes e amigos que neste
SÁBADO dia 24/02/2024 é dia de atendimento nas 2 unidades das Óticas Gomes
APODI e FELIPE GUERA
de 8 as 12:00 hs.
Escolha a loja mais próxima e aproveite nossas súper promoções ✌🏼😎

ENCANTO/RN: AMBULÂNCIA COLIDE COM ANIMAL NA PISTA ENQUANTO TRANSPORTAVA GRÁVIDA EM TRABALHO DE PARTO

Uma ambulância do município de São Miguel, no Oeste Potiguar, sofreu um acidente na noite desta quarta-feira (21), nas proximidades de Encanto. O veículo transportava uma gestante em trabalho de parto.
De acordo com as informações confirmadas pela prefeitura de São Miguel, o acidente aconteceu por volta das 22h30. O teria relatado que animais invadiram motoristas na pista e sofreram uma colisão, apenas com danos materiais.
Após o sinistro, a mulher grávida foi encaminhada para o hospital de Encanto. De lá, ela foi levada para a Maternidade Santa Luiza de Marillac, em Pau dos Ferros. Após o parto, a mãe, identificada como Letissa Linhares da Silva, e a criança, chamada de Ana Liz Oliveira da Silva, ficaram bem e continuaram na unidade hospitalar até a manhã desta quinta-feira (23).

*Fonte: Portal da Tropical

CAIXA ECONÔMICA ANUNCIA CONCURSO PÚBLICO COM MAS DE 4 MIL VAGAS

O Governo Federal divulgou hoje, no Diário Oficial da União, e no site da Fundação Cesgranrio, os editais do concurso público da Caixa Econômica Federal. São mais de 4 mil vagas em todo o País. A remuneração inicial é de R$ 3.762, podendo chegar a mais de R$ 14 mil, a depender do cargo, mais benefícios.

Vagas

Serão 2 mil vagas para Técnico Bancário Novo (TBN), para encarreiramento geral no banco, e 2 mil vagas para TBN na área de Tecnologia da Informação (TI), todas de nível médio. Além dessas, há 50 vagas de nível superior, sendo 28 para médicos do trabalho e 22 para engenheiros de segurança do trabalho.

Para o concurso de 2024, a Caixa vai destinar o percentual de 6% do total de vagas às pessoas com deficiência, acima do mínimo legal estabelecido que é de 5%.

Inscrições

As inscrições para o Concurso Caixa 2024 podem feitas no site da Fundação Cesgranrio a partir das 10h do dia 29 de fevereiro e seguem abertas até as 16h do dia 25 de março. O valor vai de R$ 50 a R$ 65, a depender do cargo. Àqueles que são beneficiados por lei, podem solicitar a isenção do valor da inscrição.

Data da prova

As provas para todos os cargos estão previstas para acontecer na data provável do dia 26 de maio. O local da aplicação varia de acordo com o cargo. Para TBN, por exemplo, as provas serão realizadas em 129 cidades de todo o país.

Quantidade de questões

Para o cargo de TBN, serão 60 questões de múltipla escolha: 25 de conhecimentos básicos e 35 de específicos. Já para médico do trabalho e engenheiro de segurança do trabalho, a prova terá 70 questões: 30 de básico e 40 de específico.

Independente do cargo, o tempo para a realização das provas será de 5 horas.

Remuneração inicial

TBN (incluindo as vagas para a área de TI) – R$ 3.762,00

Médico do trabalho – R$ 11.186,00

Segurança do trabalho – R$ 14.915,00

Benefícios

Todos os empregados da CAIXA contam com os seguintes benefícios:

– Assistência à saúde

– Previdência complementar

– Participação nos Lucros e Resultados

– Auxílio Alimentação e Refeição

– Vale Transporte

– Auxílio Creche

Os aprovados serão convocados a partir de agosto para apresentarem a documentação e realizarem os exames médicos obrigatórios.

O número de contratações segue o limite estabelecido pela Secretaria de Coordenação das Estatais (Sest), que é de 87.544 pessoas. O concurso terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a critério da Caixa.

Confira aqui o edital para as vagas de nivel médio

Confira aqui o edital para as vagas de nível superior

*Na Boca da Noite