Pesquisar este blog

06 maio 2021

SERRA DO MEL-RN: POLICIA FEDERAL PRENDE ACUSADO DE RECEBER DINHEIRO FALSO ENVIADO VIA POSTAL

A Polícia Federal prendeu na última quarta-feira, 5/5, no município de Serra do Mel/RN, um jovem de 19 anos acusado de receber via postal cerca de R$ 800 em notas de R$ 100, 50 e 20 com indícios de falsificação.

O suspeito foi detido no momento em que deixava a agência dos Correios daquela cidade conduzindo um envelope contendo as cédulas.

Ao ser abordado ele não reagiu e confessou ter adquirido o material na internet através de um desconhecido que veiculou o anúncio numa rede social.

Em seguida, o suspeito foi conduzido para a sede da Delegacia da Polícia Federal em Mossoró onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Indiciado por crime de moeda falsa, o preso foi encaminhado para a Cadeia Pública, à disposição da Justiça.

*O Câmera 

Número de assaltos a ônibus tem redução de 79,5% no RN

O sistema de transporte público da capital potiguar fechou o mês de abril com mais uma excelente notícia: o número de assaltos a ônibus voltou a cair, fazendo deste o melhor quadrimestre dos últimos quatro anos. Nos primeiros quatro meses de 2018, foram registrados 191 roubos a ônibus em Natal. Este ano, de janeiro a abril, foram 39 crimes da mesma natureza, o que corresponde a uma redução de 79,5%.

Os dados são do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (SETURN), e foram repassados à Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), que filtrou e consolidou as informações.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, a soma de vários fatores explica o motivo para uma queda tão significativa. "A cada mês reavaliamos as manchas criminais, e isso nos possibilita uma maior eficácia na distribuição do policiamento preventivo e um melhor monitoramento dos principais corredores de transporte público da cidade. A abnegação dos nossos policiais militares, que estão diuturnamente nas ruas cumprindo a missão de proteger o cidadão", ressaltou.

“Investigações concentradas na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal, no ano de 2019, foram de extrema importância para uma repressão uniforme e qualificada, que levou à prisão de criminosos que estavam determinando e executando os roubos. Por meio de diligências, como identificação do modo de agir e vigilâncias em pontos de ônibus onde costumavam atuar, foi efetuada a prisões de criminosos, que acarretaram, logo após, significativa redução dos índices”, acrescentou a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva.

*Redução ano a ano*

Assaltos a ônibus no primeiro quadrimestre de 2018: 191

Assaltos a ônibus no primeiro quadrimestre de 2021: 39

Redução: 79,5%.

Assaltos a ônibus no primeiro quadrimestre de 2019: 128

Assaltos a ônibus no primeiro quadrimestre de 2021: 39

Redução: 69,5%.

Assaltos a ônibus no primeiro quadrimestre de 2020: 93

Assaltos a ônibus no primeiro quadrimestre de 2021: 39

Redução: 58%.

*SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL*

Chuva de meteoros poderá ser vista no céu do RN na madrugada de sexta-feira

Uma chuva de meteoros poderá ser vista no céu do Rio Grande do Norte na madrugada desta sexta-feira (07). De acordo com pesquisadores, o pico deverá ocorrer por volta das 3h. 

Chamada de Eta Aquáridas, a chuva é formada de resquícios do cometa Halley deixados durante sua passagem pela Terra há 35 anos. 

Veja mais detalhes AQUI em reportagem do G1-RN.

*Do BG

CORONAVÍRUS: RN CONTABILIZA 19 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (06). Foram mais 883 casos confirmados, totalizando 228.077. Até quarta-feira (05) eram 227.194 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 5.599 no total, sendo 13 mortes registradas nas últimas 24h: Natal(04), Mossoró(02), Parnamirim(02), Campo Redondo(01), Jucurutu(01), Areia Branca(01), Várzea(01) e Pedro Velho(01). 

A Sesap ainda registrou outros 06 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.137. Na quarta-feira (05) o número total de mortes era 5.580.  

Casos suspeitos somam 52.670 e descartados 455.943. Recuperados são 150.649.

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN: FORÇAS POLICIAIS PODEM TER DESARTICULADO UMA QUADRILHA DE ROUBO DE CARROS DE LUXO. DOIS PRESOS E UM MORREU NO HOSPITAL

MORTO NO CONFRONTO COM A PM
Na tarde de quarta-feira, 05 de maio de 2021, policiais militares da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar, receberam informações que bandidos armados e encapuzados teriam interceptado o condutor de uma caminhoneta Hilux de cor vermelha na BR 405 sentido Apodi/Mossoró, fugindo em direção a Cidade de Gov. Dix-Sept Rosado.

Os militares da VTR/Força Tática já se encontravam em diligência na região da Cidade de Gov. Dix-Sept Rosado, com apoio da VTR do Fiscal de Operações do 2º BPM e da Força tarefa coordenada pela polícia federal, policiais penais federais autuando em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOP), no combate ao crime organizado, mas não conseguiram êxito na prisão dos assaltantes.

PRESOS NA AÇÃO POLICIA
Já no período noturno, por volta das 18h20min, os militares da VTR/Força Tática recebeu uma informação precisa, que os ocupantes de 01 veículo Agile de cor prata estariam trafegando na RN 117 sentido Governador/Mossoró, foi solicitado apoio a equipe de serviço no posto fiscal do Papa Romeo do 2º DPRE, onde houve a abordagem ao veículo e seus ocupantes, na revista no interior do veículo foi localizado 01 pistola municiada que teria sido roubada de um policial em Natal, 02 HT – Rádio Comunicadores, 03 bala clavas e celulares de procedências duvidosas.

MATERIAL ILÍCITO APREENDIDO PELA PM
VEÍCULO QUE OS CRIMINOSOS USAVAM
Os ocupantes do veículo identificados como sendo: WELLINGTON BARBOSA DA COSTA, 37 anos, que atendia pela alcunha de DI – JOSÉ ALVES BEZERRA NETO, 45 anos – FRANCISCO GARIBALDO DE FREITAS, 39 anos, receberam voz de prisão, os detidos disseram aos militares que iam mostrar o local onde a Hilux estaria escondida. 

Quando chegaram nas proximidades da Comunidade das Pedrinhas na Zona Rural da Cidade de Gov. Dix-Sept Rosado, a pessoa de WELLINGTON, um dos presos na ação policial, reagiu a abordagem tentando tomar a arma do policial, sendo alvejado e socorrido para o hospital local, não resistindo e vindo a óbito naquela unidade hospitalar. 

Ainda segundo informações da polcia esta quadrilha é extensa, com muitos componentes que são especializados em roubar veículos potentes, como caminhoneta e outros veículos com tração 4 x 4, para serem usados em roubos grandes, como roubos a bancos, carros fortes e outros roubos maiores.

AUTUADOS E ENCAMINHADOS PARA A CADEIA

A ocorrência com identificação do assaltante morto, 01 veículo Agile de cor prata sem queixa de roubo, 02 Raádio Comunicadores, os celulares, 03 bala clavas e os presos JOSÉ ALVES BEZERRA NETO e FRANCISCO GARIBALDO DE FREITAS, foram apresentados pelos militares da VTR/Força Tática ao DPC. Roberto Moura na Delegacia de Polícia Civil de Plantão, aonde após a oitiva a autoridade policial autuou os dois por infração ao artigo 14 da Lei 10.826/03 e artigo 180 do Código Penal Brasileiro por receptação, sendo encaminhados ao ITEP, onde farão exames de corpo delito, em seguida conduzidos para a Cadeia Pública Juízes Manoel Onofre de Sousa, onde se encontram presos à disposição da justiça. O veículo tipo Hilux roubado pelos criminosos ainda não foi localizado pela polícia.

*Fonte: 4DZ Patrulha

RN VAI RECEBER HOJE NOVO LOTE COM 64,5 MIL DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19

A governadora Fátima Bezerra anunciou na noite de ontem (05) que um novo lote de vacina chegará ao RN nesta quinta-feira (06). O voo está previsto para chegar às 17h10 com 64.500 doses da AstraZeneca. 

Ainda segundo a governadora, esse lote será destinado para dar continuidade à vacinação de gestantes/puérperas e pessoas com deficiência. 

SUSPENSÃO 

Após ficar sem vacinas, a Prefeitura do Natal suspendeu, mais uma vez, a aplicação da segunda dose da coronavac nesta quarta-feira (05). É a quarta vez que a suspensão acontece pelo mesmo motivo na capital potiguar. 

Nesta quarta-feira, a Prefeitura aplicou a segunda dose do imunizante Coronavac para as pessoas que se vacinaram até o dia 28 de março. Esse grupo contempla 1.149 pessoas e destas, 45% são idosos de 70 a 74 anos e 55% são profissionais/trabalhadores de saúde que estão com a segunda dose em atraso. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, uma nova remessa da coronavac tem previsão de chegada para sexta-feira (7). 

*Grande Ponto

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO seja impaciente! 

Não tenha pressa em chegar ao fim. 

Deixe que o tempo amadureça os frutos, de modo que possa colhê-los amadurecidos. 

Caminhe com segurança e constância, porque tudo nos chegará na hora exata e mais oportuna. 

Os frutos amadurecidos à força não são tão saborosos quanto os que amadurecem naturalmente. 

Saiba esperar com paciência e não desanime.