/* <![CDATA[ */ (function (doc

sexta-feira, 3 de junho de 2022

ATENÇÃO PREFEITURA! MORADORES DO BAIRRO BICENTENÁRIO ESTÃO NA ESCURIDÃO!!!

Imagem: ilustrativa
Atenção equipe responsável pela iluminação pública de Apodi!!!
Os moradores da rua Galdino Mathias de Souza, bairro Bicentenário estão pedindo para reporem as luminárias de dois postes, que estão apagadas. Pois não aguentam mais a escuridão.
Recado: "Aqui na minha rua tem 2 postes com as lâmpadas queimadas, já pedi para ajeitarem, mas nada, isso é uma vergonha!"

AMANHÃ TEM CANTORIA NO BAR DE JOSIAS NORONHA, NO BACURAU II

MOSSORÓ-RN: 66ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - HOMEM É MORTO A TIROS NO BAIRRO DOM JAIME CÂMARA

Crime de homicídio, o segundo do dia, aconteceu na tarde desta sexta feira 03 de junho de 2022 no Bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró no Oeste Potiguar.
Um homem, que segundo a PM seria Francisco Jakeilson da Silva, 28 anos conhecido com Creo foi assassinado a tiros em via pública, na Rua Nezo Pinto, próximo ao antigo CIAD.
De acordo com a perícia a vítima foi atingida com três tiros de pistola 9mm, enquanto corria para tentar escapar da morte. A Polícia informou que Creo já tinha várias passagens pelo sistema prisional por práticas de Furtos.
O corpo dele foi recolhido após a perícia e encaminhado ao IML do ITEP onde será examinado e depois liberado para os familiares.

MOSSORÓ-RN: 65ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - AGRICULTOR DE 68 ANOS É MORTO A TIROS APÓS REAGIR A ASSALTO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

O agricultor Francisco Serafim da Costa de 68 anos de idade, natural de Augusto Severo/RN, foi assassinado a tiros durante a madrugada desta sexta feira 03 de junho de 2022, ao reagir um assalto, no Sítio São Francisco Tabuleiro Alto na zona rural de Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com informações da Polícia Civil, cerca de cinco criminosos, invadiram a comunidade, três foram para uma casa, renderam os moradores e outros dois foram para outra residência e lá foram recebidos a bala pelo morador, que tinha um revólver em casa. Os criminosos revidaram e Francisco Serafim acabou sendo alvejado e morreu no local.
Os bandidos fugiram após o crime, levando celulares e outros objetos das vítimas. A Polícia Militar, isolou o local até a chegada do ITEP e da Delegacia de Plantão. O corpo foi recolhido após a perícia e encaminhado para exame no IML. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso. Mossoró chega aos 65 assassinatos em 2022.

*Fim da Linha

RN deve iniciar aplicação de quarta dose contra Covid-19 em maiores de 50 anos e profissionais de saúde

Considerando a recomendação emitida ontem (2) pelo Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) lançou uma nota informativa nesta sexta-feira (3) em que recomenda a vacinação imediata com a quarta dose da Covid-19 na população acima de 50 anos e em profissionais de saúde.
De acordo com a Coordenação de Vigilância em Saúde e Programa Estadual de Imunização existe uma tendência de redução da efetividade das vacinas contra a Covid-19 com o passar do tempo, desta forma, foi pactuado com a Câmara Técnica das Vacinas que sejam aplicados os imunizantes da Jansen, Astrazeneca e Pfizer a segundo dose do reforço (D4) a partir de 4 meses após a última dose do esquema vacinal primário.

CAICÓ-RN: MORRE JORNALISTA KLEBSON WANDERLEY

Klebson Wanderley
, caicoense, 35 anos, estava internado em Natal no Hospital Gizelda Trigueiro e seu estado de saúde se agravou em decorrência de um quadro infeccioso e de um AVC hemorrágico .

Apesar de ser caicoense, Klebson atuou grande parte da vida na imprensa paraibana. Ele amava a Paraíba. Tanto que se dizia caicoense de nascimento e paraibano de coração.

Atualmente estava trabalhando como editor do portal deolhonocariri.com.br. Era um homem de Deus e de uma alegria contagiante.

O pai de Klebson faleceu de COVID-19 no ano passado.

“Eu, Gláucia Lima, voltei para o rádio a convite dele e tinha uma grande admiração por seu trabalho”. Esse convite se deu na época em que ele foi diretor da Rádio Seridó FM.

Que dor!

Que Deus console os familiares.

*Gláucia Lima 

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


PESQUISA PARA PRESIDENTE: Lula tem 55,7% no RN, contra 25,8% de Bolsonaro, aponta pesquisa Sensatus

O Instituto Sensatus divulgou na noite desta quinta-feira (2) números atualizados da corrida para a Presidência da República com intenções de votos apenas no Rio Grande do Norte. A pesquisa foi contratada pela TV Band Natal.

Confira os números:
Estimulada:
  • Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 55,7%
  • Jair Bolsonaro (PL): 25,8%
  • Ciro Gomes (PDT): 5,6%
  • André Janones (Avante): 0,5%
  • Simone Tebet (MDB): 0,2%
  • Felipe D’Ávila (Novo): 0,1%
  • Luciano Bivar (União Brasil): 0,1%
  • Branco/nulo/nenhum: 6%
  • Não sabe/não respondeu: 6%
Dados

O Instituto Sensatus entrevistou 1.666 pessoas entre os dias 28 e 31 de maio. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-02196/2022.

*98 FM de Natal

PESQUISA PARA O SENADO: Carlos Eduardo tem 20,9%; Rogério Marinho, 15,6%; e Rafael Motta, 10,9%, diz Sensatus

O Instituto Sensatus divulgou na noite desta quinta-feira (2) números atualizados da corrida para o Senado no Rio Grande do Norte, em dois cenários de disputa. A pesquisa foi contratada pela TV Band Natal.

Confira os números:
Cenário 1:
  • Carlos Eduardo Alves (PDT): 20,9%
  • Rogério Marinho (PL): 15,6%
  • Rafael Motta (PSB): 10,9%
  • Ney Lopes de Souza (Brasil 35): 1,9%
  • Não sabe/não respondeu: 34,6%
  • Branco/nulo/nenhum: 16,1%
Cenário 2:
  • Carlos Eduardo Alves (PDT): 22,4%
  • Rogério Marinho (PL): 16,4%
  • Ney Lopes de Souza (Brasil 35): 2%
  • Freitas Júnior (PSOL/Rede): 0,4%
  • Não sabe/não respondeu: 40,5%
  • Branco/nulo/nenhum: 18,3%
Dados

O Instituto Sensatus entrevistou 1.666 pessoas entre os dias 28 e 31 de maio. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-02196/2022.

*98 FM de Natal

BREJINHO-RN: Mãe e filho morrem durante atentado; Outras três pessoas foram baleadas

Mãe e filho morreram, na noite desta quinta-feira (2), durante um atentado em uma casa de prostituição na comunidade Sítio Tabuleiro, em Brejinho, região metropolitana de Natal. O crime aconteceu por volta das 21h e deixou outras três pessoas feridas, entre elas, o companheiro de uma das vítimas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), populares relataram que quatro homens armados chegaram ao estabelecimento em um veículo e iniciaram uma série de disparos contra quem quem estava na parte interna. Ao todo, foram realizados cerca de 15 disparos de arma de fogo. Uma mulher e o filho dela não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os feridos foram socorridos ao hospital.

Os nomes das vítimas ainda não foram confirmados.

A PM ainda não sabe qual seria a motivação do atentado e nem se os alvos eram mesmo a mãe e o filho. Os policiais realizaram diligências na região, mas ninguém foi localizado. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN).

*Portal da Tropical

Lula volta a falar em regulação da mídia e cita licitação em transmissões de eventos

O pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a citar a regulação da mídia ao discursar em Porto Alegre, nessa quinta-feira (2), durante um encontro com setor da cultura do Rio Grande do Sul em que defendeu a transmissão de shows regionais nas televisões locais e citou que outros eventos, como o Carnaval, não são escolhidos pelas emissoras por meio de licitação.

Enquanto mencionava que o país deveria criar condições para que “todas as artes tenham chance na vida”, Lula falou que o “povo precisa apenas saber, assistir e ouvir para começar a gostar” de determinadas expressões artísticas locais, citando a ideia de regulação da mídia.

“O vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, tem um artesanato exuberante, uma música exuberante e cantores extraordinários que não aparecem em lugar nenhum. Não aparece porque… toda vez que a gente fala em regular os meios de comunicação, fica uma indústria de meteoros contra a gente”, declarou o petista.

“Se cada estado fizer a televisão ter pelo menos a obrigação de ter quatro horas de produção estadual, não apenas meia hora do noticiário, meia hora de manhã, meia hora à noite, meia hora à tarde”, idealizou Lula.

“Cadê o espaço para a cultura gaúcha na televisão gaúcha? Cadê o espaço para a música gaúcha? Por que não tem uma televisão para transmitir o carnaval gaúcho na televisão daqui? Por que é só o carnaval do Rio ou de São Paulo? Que predominância é essa? Onde está a licitação? Quem foi que viu abrir os envelopes? Não, é um direito de quem tem o poder econômico na mão. É um direito de quem tem o controle da estação de televisão”, continuou o ex-presidente.

Defesa da Lei Rouanet

Durante o discurso, Lula também defendeu a Lei Rouanet e disse que, caso seja eleito, vai recriar o Ministério da Cultura e estabelecer o que chamou de comitês culturais em todos os estados do Brasil para “diminuir e democratizar o acesso à cultura para não depender só do eixo Rio-São Paulo”.

“A questão cultural é uma necessidade política, econômica, cultural e de democracia do nosso país. Vocês [artistas] não podem ser vistos como pessoas que, de vez em quando, vão procurar a Lei Rouanet. Isso não é favor, é obrigação do Estado brasileiro garantir que as pessoas tenham acesso à cultura”, disse.

*CNN Brasil

Bolsonaro desafia Rede Globo a debater segurança das urnas ao vivo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um desafio, nessa quinta-feira (2/6), à Rede Globo: ele propôs a realização de um debate, ao vivo, entre ele e a emissora, sobre a segurança do sistema eleitoral brasileiro.

Bolsonaro tem costume em desafiar a emissora para entrevistá-lo ao vivo. É a primeira vez, no entanto, que ele cita a segurança do sistema eleitoral brasileiro como tema de um eventual debate com a rede. A motivação para o desafio é novamente a descrença no sistema eleitoral do Brasil, além de novas críticas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Eu, ao vivo, estou à disposição da TV Globo, com dados, com números, coisas concretas sobre segurança nas eleições”, afirmou o presidente, durante sua transmissão semanal ao vivo nas redes sociais.

Na live, o mandatário da República voltou a criticar o TSE e dizer que as Forças Armadas foram convidadas para participar do processo eleitoral. Segundo Bolsonaro, a Justiça Eleitoral tem tomado “medidas arbitrárias”.

“Nós sabemos que o TSE está tendo medidas arbitrárias contra o estado democrático de direito, ataque à democracia, não querem transparência no sistema eleitoral”, disse.

*Metrópoles

MINUTOSS DE SABEDORIA!!!!!!

SAIBA compreender o que significa servir a Deus.
Deus, a Onipotência absoluta e Infinita, de nada precisa.
Entretanto, quer ser servido, mas indiretamente, através de suas manifestações, que são as criaturas, animadas ou inanimadas.
Todas as vezes que servimos a um semelhante, a um animal, a uma planta, estamos servindo a Deus, porque Deus se manifesta ao homem através do próprio homem.

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA