/* <![CDATA[ */ (function (doc

quinta-feira, 7 de abril de 2022

SEVERIANO MELO-RN [VÍDEO] : Sapo escala parede com mais de dois metros no interior do RN e impressiona trabalhadores em obra

Um sapo impressionou trabalhadores em uma obra no município de Severiano Melo, no Oeste potiguar, e foi filmado escalando uma parede, na quarta-feira (6). As imagens ganharam as redes sociais.
O servente de pedreiro Francisco Roberto de Almeida, de 38 anos, foi quem registrou a cena. "Eu estava trabalhando e achei curioso. Nunca tinha visto isso. Ele subiu uns 2,5 metros", contou.
Ainda de acordo com o servente, o sapo tentou escalar a parede duas vezes, mas caiu ao se aproximar do teto.
O biólogo Rafael Laia, que atua no Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) do Rio Grande do Norte, afirmou que o animal que aparece no vídeo é um sapo cururu.
"É um sapo bastante comum na região e encontrado com facilidade nessa época chuvosa, porque ele sai das suas tocas para se alimentar e buscar parceiros para se reproduzir. Nesse processo de deslocamento, muitas vezes ele encontra barreiras e como alternativa ele escala. Isso é bastante comum nessa espécie", contou.
O pesquisador ainda considerou que o animal não oferece risco aos humanos e tem um papel importante para o meio ambiente, por alimentar animais como escorpiões, baratas e mosquitos.

*Por Lucas Cortez, Inter TV Cabugi

ALMINO AFONSO-RN: Polícia divulga foto de suspeito por exercício ilegal da medicina no interior do estado

Policiais civis da Delegacia Municipal (DM) de Almino Afonso divulgaram, nesta quinta-feira (07), a imagem de um suspeito de praticar os crimes de falsidade ideológica, falsa identidade e exercício ilegal da medicina.
O caso ainda está sendo investigado e, segundo os depoimentos, o suspeito atuou, aproximadamente, durante 1 mês, nos plantões médicos na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ielmo Marinho.
Ainda segundo as investigações, o suspeito utilizou nome e nº de registro no Conselho Federal de Medicina (CRM) de outro médico, profissional atuante em Minas Gerais.
A Polícia Civil informa que as diligências estão em andamento e solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, que possam auxiliar na identificação e posterior localização do suspeito.

*Novo Notícias

Gari se forma em Direito, é aprovado na OAB e comemora: 'Nunca desista dos seus sonhos'

Antes de vestir terno e gravata, Flávio Silva, por seis anos, vestiu o uniforme de gari na Prefeitura de Tibau do Sul, distante 78 quilômetros de Natal. Durante esse tempo, ele viajou diariamente para Natal para realizar um sonho: estudar Direito e se tornar advogado. O sonho foi alcançado. Ele recebeu a carteira da OAB no último dia 31 de março.

Aos 39 anos, casado, com dois filhos, Flávio contou que realizou concursos públicos para conseguir sustentar a família. E a escolha pela profissão de gari foi diretamente ligada ao desejo que tinha de estudar.

Flávio acordava todos os dias às 5h. Às 6h, já estava varrendo as ruas de Tibau do Sul. Durante o trabalho, o sonho de se tornar advogado não saia da cabeça.

O primeiro desafio foi entrar no curso de Direito. Ele fez uma prova, foi aprovado e conseguiu matrícula em uma universidade particular em Natal.

Ele pagava o curso com parte do salário e contava com a ajuda da mãe. Depois de seis horas de trabalho, debaixo do sol ou de chuva, precisava viajar todos os dias por quase duas horas em um ônibus escolar e lutar contra o cansaço durante as aulas. No geral, Flávio só dormia três horas por dia.

"O primeiro dia foi um teste, porque eu assisti as primeiras aulas e quando deu o intervalo, não estava entendendo nada, e bateu o desespero. Foi quando eu juntei próximo a uns colega e eles disseram a mesma coisa, que não estavam entendendo. Então eu me senti tranquilo, mas procurando uma estratégia de como aprender. Teve um colega que sugeriu fazer um grupo de estudo. Ai eu aceitei na hora", conta.

Flávio falou com o chefe e pediu para começar a trabalhar mais cedo, para poder sair antes do horário convencional. O objetivo era viajar para Natal mais cedo para ir à biblioteca da universidade estudar junto com os colegas.

Mesmo diante de todas as dificuldades, uma palavra nunca chegou a ser cogitada. "É essa palavra não existe no meu dicionário: desistir", diz.

Flávio conta que se deu conta que tinha realizado o sonho ao ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Flávio passou na primeira prova da OAB. Agora ele já pode advogar. Por enquanto, segue como servidor de Tibau do Sul. Ele está de férias e pretende tirar uma licença para começar a advogar em um escritório.

Com a carteira da OAB na mão, o gari que se tornou advogado continua de olho no futuro. E deixa um recado. "Se você tem seu sonho, não desista dele. Você pode estar em qualquer profissão, mas corra atrás. A gente tem que procurar solução mas nunca desistir", conclui.

*Do G1 RN

FÁTIMA BEZERRA PRESTA SOLIDARIEDADE A GARIBALDI FILHO E WALTER ALVES PELA MORTE DE 'GAIBALDI PAI'

Da governadora Fátima Bezerra sobre a morte do ex-senador Garibaldi Alves – Garibaldi Pai, como era conhecido.
Lembrando que Fátima foi eleita senadora e ocupou a vaga no Senado que acabara de ser deixada por Garibaldi ‘Pai’:

MARIAN SILVA: "EM OUTUBRO TEM RESPOSTAS"

Após a pesquisa que registra a queda da desaprovação do governo no enfrentamento da pandemia produziu-se uma notável mudança no comportamento do presidente Bolsonaro e de sua base sobre as vacinas. Ele fez silêncio e parlamentares da base do governo passaram até a elogiar os resultados do trabalho da vacinação que reduziu internações e mortes, quando antes se omitiam e muitos deles eram contra.
As famílias ainda vivem o sofrimento por terem perdido seus entes queridos na pandemia, ou por indicação de medicamentos ineficientes, ou por demora na aquisição de vacinas. Os promotores do negacionismo, os que zombaram do sofrimento da população e os que espalharam fake news sobre as vacinas agora tentam se aproveitar dos bons resultados do país na vacinação e queda de mortalidade por Covid.
Cientistas estimam que aproximadamente 120 mil mortes poderiam ter sido evitadas no primeiro ano de pandemia e esse número chega a 400 mil se o governo apenas tivesse mantido sua ação na média mundial até o momento.
A população não pode se deixar enganar, esquecer os sofrimentos das perdas e as frases desumanas que o líder do país disse publicamente debochando de quem não conseguia respirar ou dando bronca porque as pessoas estavam chorando seus mortos. Outubro é tempo de respostas às crueldades sofridas.
Leia a matéria: https://oglobo.globo.com/.../cai-reprovacao-de-bolsonaro...
#FalaMarina #MarinaSilva

EXCLUSIVO: Simone Tebet, pré-candidata do MDB a presidente, minimiza aproximação entre MDB e PT no RN e diz que aliança é apenas “local”

A senadora Simone Tebet (MS), pré-candidata do MDB à Presidência da República, afirmou nesta quinta-feira (7) que o MDB está unido em torno de sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto, inclusive a porção nordestina da legenda.

Em entrevista exclusiva à 98 FM Natal – que será veiculada logo mais às 18h na íntegra, a senadora disse que o provável apoio do MDB à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT) no Rio Grande do Norte é uma questão exclusivamente “regional” e que não compromete a unidade do partido em torno de sua pré-candidatura a presidente.

Em outras palavras, a senadora disse que o MDB pode apoiar Fátima para governadora, mas declarar voto em Simone Tebet, e não o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para presidente.

“O deputado Walter (Alves, presidente do MDB no RN) nos colocou a situação. É uma situação regional, como temos outras situações regionais em sentido contrário. A gente precisa separar (as situações). Não significa que vamos ter um palanque só aí. Nada impede de termos dois palanques”, afirmou a senadora.

“O MDB não é democrático só na letra ‘D’. Ele respeita a democracia, sempre respeitando os interesses locais e regionais. Vamos ter uma série de situações ao meu favor e contra. Tenho pela família Garibaldi um carinho. Trabalhamos juntos e tenho certeza que as portas estarão abertas para quando eu estiver pedindo voto no Rio Grande do Norte”, finalizou.

A entrevista exclusiva de Simone Tebet à 98 FM será veiculada logo mais às 18h no programa “Repórter 98”. Na entrevista, a senadora falou sobre sua pré-candidatura presidencial, a aliança com o PSDB e sobre os caminhos da terceira via para a disputa das eleições de 2022.

*98 FM de Natal

CORONAVÍRUS: RN SEM REGISTRO DE ÓBITOS POR COVID-19 PELO 6º DIA SEGUIDO

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (7). São 499.500 casos totalizados. Na quarta-feira (6) eram contabilizados 499.035 , ou seja, 465 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 378 confirmados nas últimas 24 horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.153. Nenhum óbito registrado nas últimas 24 horas. A Sesap não registrou óbitos após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.490.

Recuperados são 487.172. Casos suspeitos somam 448 e descartados são 937.494. Estimativa de casos em acompanhamento: 4.175.

CIDADE FM! A RÁDIO DE APODI!


OPERAÇÃO DO MP/RN COMBATE TRÁFICO DE DROGAS NO SERIDÓ POTIGUAR; DUAS PESSOAS SÃO PRESAS EM FLAGRANTE

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quinta-feira (7) a operação Conceição. O objetivo é combater o tráfico de drogas em cidades da região do Seridó potiguar. A ação teve o apoio da Polícia Militar. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Jardim do Seridó, Acari, Parelhas e Cruzeta. Participaram da ação promotores de Justiça, servidores do MPRN e ainda 48 policiais militares.

A operação Conceição é fruto de um trabalho de investigação iniciado em outubro de 2021. Doze pessoas são investigadas pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico na região do Seridó. A operação foi batizada Conceição em alusão ao antigo nome da cidade de Jardim do Seridó.

Foram apreendidos drogas, dinheiro e aparelhos de telefonia celular. Esse material apreendido será analisado pelo MPRN para aprofundamento nas investigações. Os dois homens presos foram levados para unidades carcerárias e estão à disposição da Justiça.

*4DZ Patrulha

MOSSORÓ-RN: MORRE JORNALISTA CANINDÉ QUEIROZ, AOS 79 ANOS

Morreu na madrugada desta quinta-feira, 7 de abril de 2022 no Hospital Wilson Tosado em Mossoró, o jornalista Canindé Queiroz, fundador do extinto jornal Gazeta do Oeste.
O jornalista faria 80 anos no próximo dia 14 deste mês. Ele estava internado na unidade hospitalar, desde a terça-feira passada (5), devido a uma infecção.
Canindé deixa seis filhos, nove netos e a esposa, Maria Emília. O velório acontecerá na Capela São Vicente em horário ainda a ser definido.

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


Morre o ex-senador Garibaldi Alves, pai de Garibaldi Filho, aos 98 anos

Morreu na madrugada desta quinta-feira (7), o ex-vice governador Garibaldi Alves, pai do ex-senador Garibaldi Filho, aos 98 anos, por causas naturais em decorrência da idade.
Em sua vida de cargos públicos, também atuou como deputado estadual por três vezes consecutivas (1958, 1962 e 1966) e senador.
Garibaldi foi eleito em 1986 o vice-governador do Rio Grande do Norte para o período 1987-1991, na gestão Geraldo Melo.

Governo indica José Mauro Ferreira Coelho para presidência da Petrobras

O Ministério de Minas e Energia indicou nesta quarta-feira, 6, José Mauro Ferreira Coelho para a presidência da Petrobras. Ele assume o lugar de Joaquim Silva e Luna. O governo federal também indicou Márcio Andrade Weber para a presidência do conselho de administração da estatal.

Os nomes ainda precisam ser aprovados pela Assembleia-Geral de acionistas, que será realizada na próxima quarta-feira, 13. “O governo renova o seu compromisso de respeito a sólida governança da Petrobras, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a empresa”, diz a nota oficial.

Quem é José Mauro Ferreira Coelho

Ferreira Coelho foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia durante um ano e meio. Ele pediu demissão do cargo em outubro de 2021. Antes, trabalhou na Empresa de Pesquisa Energética (EPE), estatal do governo responsável pelo planejamento do setor elétrico.

*Jovem Pan

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

ASSIM como os universos foram criados pela palavra de Deus, assim também nossos pequenos mundos individuais são criados pelas nossas palavras.
E as palavras são a manifestação dos pensamentos, a fim de criar um mundo de paz e beleza, de saúde e felicidade, através de palavras amáveis e delicadas, corteses e animadoras.
Lembre-se de que, uma vez proferida uma palavra, nada mais destrói.

APODI-RN: HOMEM QUE COSTUMAVA BEBER EM EXAGERO MORRE VÍTIMA DE INFARTO

Homem que costumava beber em exagero é encontrado sem vida na cidade de Apodi.
Conhecido por Chupa Cabra, enfrentava dificuldades na vida. 
Muito conhecido na cidade, ele vivia perambulando nas ruas, com uma perna defeituosa depois do acidente que sofreu a algum tempo, mas demonstrava sempre alegria.
Para familiares, ele morreu vítima de infarto. Aos parentes e amigos deixamos os nossos votos de pesar.

APODI-RN: HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR ARMA BRANCA NO BAIRRO LAGOA SECA

Imagem ilustrativa
Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta quarta feira, 06 de abril de 2022 no bairro Lagoa Seca em Apodi-RN.
A vítima foi identificada por Eilson de Antônio de Braz, residente no mesmo bairro, que sofreu golpes de facão desferidos por seu amigo, conhecido por Arnaldo. Segundo informações, os dois estavam bebendo juntos e começaram uma discussão, que culminou com o ato violento.
A vítima foi socorrida para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi, recebeu atendimento médico e já teve alta hospitalar.
O suspeito de cometer o crime não foi localizado, nem preso, até o momento.

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA