Pesquisar este blog

16 novembro 2021

APODI-RN: HOMEM É MORTO A TIROS NO BAIRRO PEQUÉ

A polícia militar de Apodi, registrou na noite desta terça-feira (16), um homicídio no bairro Pequé. 
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi identificada como sendo Francione Rodrigues da Silva, 43 anos, morador do mesmo bairro.
A informação é, que Francione estava deitado em uma rede fora da casa, quando dois criminosos chegaram em uma moto pop e começaram a atirar. A vítima ainda tentou escapar, correndo, mas foi alvejada por aproximadamente 5 disparos de arma de fogo e morreu no local.
As equipes da Polícia Civil e também do ITEP de Mossoró estão sendo acionado para o local do crime na cidade de Apodi.

Roubos a ônibus: Número de ocorrências na Grande Natal tem redução de 70%

Os índices de assaltos a ônibus seguem em redução no Rio Grande do Norte. Números fornecidos pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (SETURN) apontam redução no comparativo proporcional de janeiro a outubro de 2021, quando foram registradas 123 ocorrências, em relação ao mesmo período de 2018, quando ocorreram 410 roubos.
Com base em informações da SETURN, que contabiliza ocorrências desde o ano de 2018, e com a consolidação realizada pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), os dez meses de 2021 foram os melhores desde 2018, com reduções anuais gradativas no número de ocorrências.
No comparativo do período de janeiro a outubro entre esses anos é positivo para 2021. Neste ano foram registrados 123 roubos, redução de 30,11% em relação a 2020, quando ocorreram 176 roubos. A diminuição chega a 68,13% na comparação com 2019, naquele ano foram 386 crimes registrados. A máxima queda de 70,00% é constatada no comparativo com 2018, quando a SETURN aponta a ocorrência de 410 roubos.

Redução ano a ano

Assaltos a ônibus entre janeiro a outubro 2018: 410
Assaltos a ônibus entre janeiro a outubro 2021: 123
Redução: 70,00%
Assaltos a ônibus entre janeiro a outubro de 2019: 386
Assaltos a ônibus entre janeiro a outubro de 2021: 123
Redução: 68,13%
Assaltos a ônibus entre janeiro a outubro de 2020: 176
Assaltos a ônibus entre janeiro a outubro de 2021: 123
Redução: 30,11%.

BRASILEIRÃO 2021: PLACAR DA 33ª RODADA E A CLASSIFICAÇÃO

A rodada de número 33 acontece nesse meio de semana. Duas partidas já são realizadas nesta terça feira(16) e tem prosseguimento amanhã. 
O líder Atlético-MG vai se aproximando cada ve mais do título e no momento vence o Athletico-PR por 1 a 0.

Placar:

Hoje
Athletico-PR 0 x 1 Atlético
Grêmio 3 x 0 Bragantino
Amanhã
América-MG x Atlético-GO
Santos x Chapecoense
Cuiabá x Internacional
Fortaleza x Ceará SC
Palmeiras x São Paulo
Juventude x Fluminense
Flamengo x Corinthians
Sport Recife x Bahia

Classificação:

CARAUBAS-RN: POLÍCIA AGE RÁPIDO E RECUPERA CARRO TOMADO DE ASSALTO NA MANHÃ DE HOJE

Nas primeiras horas da manhã desta terã-feira 16, a Polícia Militar de Caraúbas foi informada de um Assalto na Avenida Severino da Silva no Barrio Julio Ferreira Ramos.
Após receber todas as informações, a RP 1209 pertencente a companhia de Caraúbas localizou o veículo em uma estrada de barro do Rio Umari, já depois da entrada da churrascaria do Mine, região da borracha.
A guarnição sob o comando do Capitão Costa e Silva e com o Apoio dos 3º Sgt PM Nascimento e 3º Sgt PM Marcelo. O veículo Onix Branco QGH 1575 foi recuperado e levado para Delegacia e entregue a seu proprietário.

*Folha Potiguar

LOTAÇÃO PARA CANINDÉ-CE. BAIXEIRO AVISA QUE AINDA TEM VAGAS

Baixeiro está avisando, que está com lotação marcada para Canindé-CE.
A lotação sairá no dia 23 de dezembro da Praça da Maternidade, às 7 horas da noite.
Preço da passagem: 100 reais.
Interessado, procure Baixeiro na Baixa da Alegria ou Nalvinha nas Malvinas.
Ele lembra, que o ônibus é confortável. Ainda tem vagas!

APODIENSE DESAMPARADO E FAMÍLIA ESTÁ AFLITA

Pessoal esse é meu pai, ele saiu de casa desde de domingo, eu tô muito preocupada pq ele não é de fazer isso. 
Peço encarecidamente se alguém viu ele esses dias entrar em contato comigo. 
Meu nome é Eliane 84996178719 e o nome dele é Antônio Segurança

MOSSORÓ-RN: 146ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - HOMEM É MORTO A TIROS QUANDO TRAFEGAVA DE MOTO NO BAIRRO BELO HORIZONTE

A cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um homicídio a bala, o terceiro desta terça feira 16 de novembro de 2021. Desta vez o crime aconteceu por volta das 12h00min na Rua Pedro Gomes de Oliveira, no Bairro Belo Horizonte.
A vítima foi identificada como Albeci Avelino da Fonseca Filho, 28 anos de idade, foi morto com cerca de três tiros em via pública, enquanto trafegava de moto. 
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, a vítima estava com uma pessoa na garupa de sua moto quando foi perseguida pelos criminosos, que também estavam de motocicleta.
O garupa conseguiu pular da moto, correr e se abrigar em um comércio. Já o condutor, Albeci foi alvejado no tóraxi e cabeça e morreu na calçada de uma residência, ao lado da motocicleta. Para o delegado Rafael Arraes, da DHPP, o homem que conseguiu escapar, é um testemunha chave para elucidar o crime.
A autoridade policial espera que essa pessoa compareça à delegacia para prestar depoimento. Segundo familiares, Albeci Filho, que estava aniversariando no dia de sua morte, trabalhava como gesseiro e não tinha envolvimento com ilícitos. A família, que esteve no local, não sabe a quê atribuir o assassinato da vítima.
Após os procedimentos de perícia, o corpo foi recolhido e encaminhado ao IML do ITEP onde passará por exames de necropsia e depois será liberado para seus familiares. Já são 146 assassinatos ocorridos em Mossoró neste ano de 2021. A DHPP vai investigar o crime.

*Fim da Linha 

MOSSORÓ-RN: 144ª/145ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - MÃE E FILHO SÃO ASSASSINADOS A TIROS DENTRO DE CARRO NO SEMÁFORO DO ABOLIÇÃO III

Um crime de duplo homicídio foi registrado na manhã desta terça feira 16 de novembro de 2021, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as primeiras informações, mãe e filho que se encontravam dentro de um veículo de aplicativo no semáforo que fica entre os Abolições III e V, foram executados enquanto o motorista aguardava o sinal abrir.
A mãe Kaliane Priscila da Silva e o filho Júlio Pedro da Silva Lopes, estavam voltando da Delegacia de Furtos e Roubos.
O filho teria ido prestar depoimento na DEFUR, suspeito de assalto, quando foram surpreendidos por homens encapuzados que estavam em um carro, o motorista não ficou ferido.
Apesar da pouca idade, Júlio Pedro da Silva Lopes era considerado perigoso com denúncia de envolvimento em vários assaltos, e na morte do proprietário de um depósito de água mineral, Osmar Dantas de Oliveira, “Galego da água” no bairro Aeroporto no dia 23 de setembro desse ano. (RELEMBRE)
No dia 09 de agosto de 2019, um triplo homicídio dentro de um carro com o mesmo "modus "operandi" foi registrado no mesmo local, quando as vítimas também tinham saído da DEFUR. (RELEMBRE).

*Passando na Hora

GROSSOS-RN: DUPLO HOMICÍDIO É REGISTRADO NO BAIRRO BOA ESPERANÇA

Foi registrado por volta das 16h desta segunda-feira (15) um duplo homicídio no bairro Boa Esperança, em Grossos. 
Segundo informações, as vítimas estavam bebendo na calçada de uma residência, quando os atiradores chegaram e efetuaram vários disparos em Direção a dupla, que veio a óbito antes da chegada do socorro médico.
Um foi identificado como o mossoroense Francisco Inavan Medeiros da Silva, de 27 anos, (foto) e o outro como Antônio Francisco de Oliveira conhecido como "Daday de Barauna".
A policia militar está isolando o local e aguardando a chegada do ITEP, que fará a remoção dos corpos para a sede do órgão, onde será necropsiado e em seguida liberado para os familiares realizarem os sepultamentos.

Fonte: O Facho de Grossos

NOVELA DE BOLSONARO: SUJOU - BOLSONARO MANDA VALDEMA TOMAR NO C... E PRESIDENTE DO PL DEVOLVE A 'GENTILEZA' PARA O PRESIDENTE DA REPUBLICA E SEUS FILHOS, REVELA O ANTAGONISTA

Se o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, vai engolir de goela abaixo as pautas conservadoras – ou imorais – do presidente Jair Bolsonaro, convém aguardar.

Mas o freio de arrumação do domingo pode ter tirado Bolsonaro dos planos do PL.

Pelo jeito Valdemar compreendeu que o quase futuro filiado não era mais aquele “humilde” que chegou a dizer até que permitia que o partido apoiasse em 2022, a candidatura ao Senado do vice-governador de São Paulo Rodrigo Garcia.

Com o interesse latente de Valdemar de trazer Bolsonaro para o partido e faturar alto com o projeto, Bolsonaro viu no olho grande de ‘Valdemais’, a oportunidade para ele dar o seu golpe. Claro que com aval do 1, 2, 3. E botou as mangas de fora dizendo que não tinha nada acertado.

O presidente do PL falou grosso e disse que o PL continuará sob seu comando.

Valdemar sabe que Bolsonaro tem chance gigante de perder a eleição – com ele o PL quer só a carona para aumentar o número de deputados – e com o vice de São Paulo há interesses pessoais do presidente do PL, daí não abrir mão do apoio do partido a Rodrigo Garcia.

Segundo o site O Antagonista, a água sujou e teve até VTNC…

Traduzindo: ‘vá tomar no c..’


*FONTE: thaisagalvao.com.br

NOVELA DE BOLSONARO: FIM DO PL

Quando o PL tinha tudo para tirar Bolsonaro e suas “pautas” negacionistas, anti-vida, anti-saúde, anti-gente, anti-social, anti-minorias da jogada, eis que o partido se entrega ao bolsonarismo e, por um fundo partidário milionário, travestido de crescimento da legenda, está prestes a assistir Bolsonaro acabar com o PL.

Isso mesmo.

O PL se entregou a Bolsonaro para tê-lo no partido, ver aumentar a bancada na Câmara e Senado, e com isso, o já polpudo fundo milionário.

Achava que tinha dado o golpe, até que…

Lá em Dubai, Bolsonaro dá entrevista anunciando que o casamento com o partido de Vademar Costa Neto não tem nada de certo e que a filiação marcada para o dia 22, número do PL, pode não acontecer.

Bolsonaro quer tratar de “pautas conservadoras” com Vademar.

Sentindo-se o rei da cocada do PL, Bolsonaro que enfiar no PL temas que sempre estiveram fora da pauta da legenda, desfigurando completamente o Partido Liberal. Que sob o comando de Bolsonaro, mesmo presidido por Valdemar, passa a não ser o Liberal que prega.

Deus acima de tudo: lembrando que Deus sempre esteve no meio de todos, nunca acima. Acima se todos, só o deus de Bolsonaro, o que não o fez pelo menos tentar minimizar os efeitos de uma pandemia que matou mais de 600 mil pessoas, negando vacina e os cuidados para não disseminar a doença. Sem falar nas receitas recomendadas por ele como garoto-propaganda, de medicamentos produzidos pelo Exército e por uma empresa que financiava publicações, mas sem eficácia comprovada pela Organização Mundial de Saúde. Eficácia apenas financeira.

Família: lembrando que Bolsonaro tenta imprimir um modelo de família que ele desconhece. Constituiu 3, todas com suas peculiaridades como comando de rachadinha (a primeira), compra de imóveis com dinheiro vivo, denúncia de roubo de cofre e chifre anunciado (a segunda), e envolvimento do nome no caso Queiroz (a terceira). Sem falar que os filhos da primeira não se relacionam com o filho da segunda, que não frequenta a casa da terceira. Com esse resumo, Família não é, não pode e não deve ser uma pauta a merecer respeito na visão do presidente.

Pátria: a de Bolsonaro é a que foi ocupada pelos amigos militares visando um golpe em instituições como o STF. É a que abriga seus filhos em mandatos em diversas casas legislativas. É a que foi esfacelada sob promessas de fim de inflação, de preços populares para o botijão de gás e da gasolina, e sob a realidade de que, só os mais abastados podem comer carne. Detalhe para a picanha de 1.800 reais o quilo, da cozinha do Palácio da Alvorada. Paga com dinheiro público, claro.

Portanto, é essa a pauta que Bolsonaro quer imprimir ao PL, daí dizer que ainda precisa conversar muito com Valdemar da Costa Neto, como mostra O Globo na manhã deste domingo.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

SEVERIANO MELO-RN: ESCOLA DA 13ª DIREC É SELECIONADA PARA PARTICIPAR DA DISPUTA DO PRÊMIO CARCARÁ

Foto: Produção
A Escola Estadual Severiano Melo localizada no Distrito de Santo Antônio em Severiano Melo está inserida dentro da 13ª DIREC, a referida unidade educacional teve trabalho selecionado entre os 20 melhores do Prêmio Carcará. Com o tema Meu olhar, meu lugar: Magaly Holanda – Cultura e Vivência, encontra-se na disputa.

O uso do celular e das redes sociais é uma prática cada vez mais crescente, principalmente entre os jovens. Esse público é portador de diversas expressões culturais e que se manifestam através de práticas sonoras, visuais, imagéticas e no campo das novas tecnologias.

O Prêmio Carcará visa desenvolver processos culturais e educativos, inovadores e inclusivos, através do uso do celular para a produção e divulgação de conteúdos audiovisuais; estimulando o protagonismo entre os jovens, o trabalho em equipe e em rede junto aos alunos das escolas públicas estaduais do RN.

O concurso tem como tema: “MEU OLHAR, MEU LUGAR” e destinará 03 prêmios em dinheiro no valor de R$ 3.000,00 (Três mil reais) para as três primeiras equipes que tiverem seus vídeos selecionados.

As equipes de alunos podem ou não contar com um professor orientador. O professor orientador que tiver sua equipe classificada entre as 03 primeiras colocadas também receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$1.000,000.

Para participar tem que ter entre 12 e 18 anos e ser aluno de escolas públicas estaduais do RN. A participação acontecerá através da formação de uma equipe com 03 jovens! Leia o regulamento, monte sua equipe e faça sua inscrição.

OBJETIVO

O Prêmio Carcará de Produção Audiovisual tem como um de seus objetivos estimular a criatividade, a diversidade, o protagonismo e a participação remota de adolescentes e jovens das escolas públicas estaduais do RN, através do uso do celular para a produção e veiculação de conteúdos educativos e culturais; possibilitando a esse público o desenvolvimento de habilidades que eles já detêm e uma interação com o
território em que habitam.

Resultado

O resultados será conhecido e divulgado no dia 25 de Novembro em evento a ser realizado na Escola de Governo do RN às 14h.

Apoio da 13ª DIREC

O trabalho realizado pelo Escola Estadual Severiano Melo conta com o apoio da 13ª DIREC e a diretora Lusia Pinto parabeniza todos os envolvidos neste projeto.

Relato

Segue relato dos profissionais e alunos Meu Olhar, Meu Lugar: Magaly Holanda - Cultura e Vivência - YouTube
Projeto selecionados.

Assessoria da 13ª DIREC

CARNAUBAIS-RN: HOMEM É RETIRADO DE CASA E CORPO É ENCONTRADO POUCO TEMPO DEPOIS CARBONIZADO PRÓXIMO AO LIXÃO

Por volta de 00h45min, desta terça feira, 16 de novembro de 2021, A polícia militar do destacamento da cidade de Carnaubais, sob o comando do Sgt Almeida recebeu a informação de que uma casa foi invadida e o morador levado pelos indivíduos no Assentamento Santa Luzia, zona rural do município.
Segundo informações, cerca de quatro elementos encapuzados, que estavam em um veículo tipo HB0 de cor prata, chegaram em na residência da vitima que fica no assentamento acima citado e perguntaram por Otavio, que ao abrir a porta foi rendido pelos indivíduos.
Os elementos levaram a vítima, dois aparelhos celulares que haviam na casa e um carro ford Ka de cor branca de placas não informadas.
Algum tempo depois, populares informaram que um carro estava em chamas próximo ao lixão em Carnaubais, que ao chegar no local, a policia encontrou o corpo de Otavio carbonizado dentro do veiculo.
Existe informações não oficiais de que os elementos colocaram fogo na vitima ainda com vida.
Já bastante conhecido no setor policial, Otávio Fernandes, foi preso em flagrante acusado de duas tentativas de homicídio no dia 02/04/2018 na cidade de Alto do Rodrigues. (RELEMBRE AQUI).

*Fonte: Focoelho.com

CARAÚBAS-RN: JOVEM DE 18 ANOS É MORTO A TIROS NO BAIRRO LEANDRO BEZERRA

Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na noite de ontem, segunda-feira (15), por volta das 22h20min, no bairro Leandro Bezerra em Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Militar, as informações ainda são imprecisas, pois no local a lei do silêncio impera, no entanto, a vítima identificada como Elton Vinícius do Vale Aquino, de 18 anos, possivelmente estava dentro de sua residência na Rua Ismael Siqueira Cortez, nas proximidades do BLB, quando os criminosos chegaram e chamaram por ele.

A vítima quando chegou na porta foi alvejada com vários tiros e morreu no local.

Ainda não há a identificação sobre quem teria efetuado os disparos, nem mesmo a motivação para o crime. As Polícias Militar e Civil compareceram ao local.

A Polícia Militar acionou a equipe técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para remover o corpo para exames de necropsia na sede do órgão em Mossoró. O caso será investigado pela à Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas. 

*Informações: Icém Caraúbas.

EXTREMOZ-RN: HOMEM É PRESO ACUSADO DE AGREDIR COMPANHEIRA GÁVIDA COM SOCOS NO ROSTO

Um homem foi preso suspeito de agredir a mulher grávida de cinco meses com socos no rosto, em Extremoz, na Região Metropolitana de Natal. Segundo a Polícia Militar, a companheira informou que o marido bateu nela, a ameaçou de morte e ainda arremessou uma cadeira contra a parede.

Conforme o relato dos policiais no boletim de ocorrência, a equipe foi acionada por volta das 15h do último domingo (14) com a informação de que uma mulher estava sendo vítima de violência doméstica. Ao chegar ao local, a moradora contou aos policiais que o marido estava muito agressivo.

Os militares ainda se depararam com uma criança filha dos envolvidos que estava chorando, muito nervosa, tremendo e apontando para o interior da residência.

Segundo os policiais, a mulher estava com várias lesões no corpo. A grávida afirmou ainda que, o homem agrediu ela com socos no rosto.

Ainda segundo a corporação, ao abordarem o suspeito, ele partiu para cima dos policiais e precisou ser imobilizado e algemado. Conforme narra a ocorrência, ele ainda desacatou a guarnição e proferiu xingamentos contra os policiais.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher para realização dos procedimentos cabíveis. A Polícia Civil vai investigar o caso.

*Do BG

Bolsonaro diz que vai “casar ou desfazer noivado” com PL em 2 ou 3 semanas 16/11/2021 05h47

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu prazo de 2 a 3 semanas para “casar” ou “desfazer o noivado” com o PL. Em entrevista a jornalistas em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, deixou claro nesta 2ª feira (15.nov.2021) que as pendências para a filiação são o acerto do partido de Valdemar Costa Neto com o pré-candidato do PSDB ao governo de São Paulo e as alianças com governadores de siglas de esquerda no Nordeste.

“Conversei ontem (domingo) com [o ministro da Infraestrutura] Tarcísio [de Freitas], ele aceita discutir uma possível candidatura dele ao governo do Estado de São Paulo. Se ele vier candidato tem tudo pra levar”, declarou Bolsonaro. “É um tocador de obras, é gestor, conhece muito do Brasil e tem como rapidamente se inteirar do que acontece em São Paulo. Uma vez eleito, se vier candidato, da mesma forma como eu fui, sem dever nada para ninguém, tem como botar um bom secretariado e fazer um bom trabalho.”

O PL, como o próprio Bolsonaro reconheceu na entrevista, tem um acordo em São Paulo para apoiar a candidatura do vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB). É um aliado do atual governador, João Doria (PSDB), que disputa as prévias tucanas para se viabilizar como candidato à Presidência no ano que vem. De 2018 para cá, Doria foi de cabo eleitoral de Bolsonaro a seu maior rival político.

*Poder 360

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

VEJA, na criança, o futuro da humanidade.
Mantenha-se, por isso, solidário com os trabalhos que visem a beneficiá-las.
Lembre-se de que cada criança poderia ser um filho querido de seu coração.
Colabore na recuperação das crianças desajustadas, sobretudo mediante seu exemplo significante e nobre.
Em todos os setores, a criança é sempre o futuro, e por isso precisa ser atentamente ajudada em suas necessidades.