/* <![CDATA[ */ (function (doc

sábado, 3 de abril de 2021

RN TEM 47 PACIENTES COM COVID-19 À ESPERA DE UTI

O Rio Grande do Norte registrou na tarde deste sábado (3) 47 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. 

Às 13h25, o estado tinha 10 leitos de UTI disponíveis aguardando regulação de pacientes. A maior parte dos pacientes é da região metropolitana de Natal.

RN REGISTRA TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS CRÍTICOS PARA COVID DE 97,3%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 97,3%, registrada por volta das 13h25 destes sábado (3). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 678. 

Até o momento desta publicação são 10 leitos críticos (UTI) disponíveis e 363 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 103 disponíveis e 315 ocupados. 

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 96,4% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 99,1% e a Região Seridó tem 97,5%.

CORONAVÍRUS: RN CONTABILIZA 28 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS, SENDO 14 DENTRO DO DIA; 1.076 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (3). Foram mais 1.076 casos confirmados, totalizando 199.070. Até sexta-feira (2) eram 197.994 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 4.616 no total, sendo 14 mortes registradas nas últimas 24h: Natal (07), Mossoró (03), Jardim do Seridó (01), Grossos (01), Parnamirim (01) e São Miguel (01). 

A Sesap ainda registrou outros 14 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais. Óbitos em investigação são 890. 

Casos suspeitos somam 50.543 e descartados 416.142. Recuperados são 142.776.

MORRE CANTOR AGNALDO TIMÓTEO AOS 84 ANOS EM DECORRÊNCIA DA COVID-19

O cantor Agnaldo Timóteo não resistiu às complicações decorrentes da Covid-19 e morreu neste sábado (3) no Rio. Ele tinha 84 anos. 

Agnaldo estava internado desde o dia 17 de março na UTI do Hospital Casa São Bernardo, na Zona Oeste do Rio. 

No último dia 27, Agnaldo precisou ser intubado para “ser tratado de forma mais segura” contra a doença. 

“É com imenso pesar que comunicamos o FALECIMENTO do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha”, disse a família, em nota. 

*Do G1 RJ

DEPUTADA ISOLDA DANTAS TAMBÉM EMITE NOTA DE REPÚDIO SOBRE FALA DE VEREADOR APODIENSE

A Deputada Estadual Isolda Dantas(PT) também repudia as declarações do vereador apodiense, Charton Rego.

Veja a nota:

*NOTA DE REPÚDIO* — Mandato da Deputada Isolda Dantas.
Repudiamos a declaração desrespeitosa do vereador Charton Rêgo (MDB) sobre a comunidade indígena do município de Apodi, em fala na sessão remota na quinta-feira passada, acusando de forma absurda, os povos indígenas que tomaram a vacina de "aproveitadores". Uma declaração como essa não pode ficar impune. O vereador demonstra que desconhece as origens da nossa querida Apodi, e contribui para a propagação de um discurso calunioso, de ódio e preconceituoso vindo de um parlamentar.
Reafirmamos nosso compromisso com a história, cultura e o bem viver dessas comunidades e seguimos na luta por direitos e respeito.
*Dep. Estadual Isolda Dantas — PT/RN*

MACAÍBA-RN: SEIS PESSOAS MORTAS EM GUERRA DE FACÇÕES NA NOITE DE SEXTA FEIRA SANTA

A cidade de Macaíba, na Grande Natal, viveu mais uma noite de terror na última sexta-feira (2). Seis pessoas foram mortas a tiros e outras duas ficaram feridas em um intervalo de pouco mais de meia hora. Para a Polícia Civil, os crimes podem ter relação com o tráfico de drogas e a motivação pode ser uma disputa por espaço entre facções criminosas rivais. 

As primeiras vítimas foram dois feirantes que faziam a montagem das bancas da feira livre, entre a Rua da Conceição e a Praça Augusto Severo, no Centro. O adolescente Saulo Emanoel de Lima Romeiro tinha apenas 16 anos e morreu com tiros na cabeça. A outra vítima estava sem documentos e, segundo familiares, seria Giovane dos Santos. 

Mais duas mortes aconteceram no bairro Campo das Mangueiras. Três jovens foram baleados em um percurso de 500 metros. Ítalo Felipe Tenório da Silva, de 20 anos, morreu no local. Ransmiller Carlos de Araújo Ponte, da mesma idade, tentou entrar em casa, mas os criminosos arrombaram o portão e atiraram na cabeça do rapaz. Na mesma região, Lucas Gabriel de Souza, 23 anos, que trabalhava como polidor de carros, também foi atingido, chegou a ser socorrido, mas morreu na UPA de Macaíba. 

A sexta vítima foi morta a tiros no Loteamento Esperança. O crime aconteceu na Rua Pernambuco. Romário Varela Tinoco, 26 anos, morreu após ser atingido com tiros em várias partes do corpo. 

Outras duas pessoas foram baleadas e sobreviveram aos atentados. Populares tiveram medo de revelar à polícia como os assassinos chegaram aos locais e dar mais detalhes sobre os crimes. A polícia encontrou indícios de disparos de pistola em um dos casos, e de revólveres nos demais. O delegado Marcus Vinícius, da Delegacia de Homicídios, vê características semelhantes entre os crimes em série. 

No último dia 26, Macaíba já havia registrado uma noite violenta, com crimes praticamente no mesmo horário e o registro da morte de três pessoas. 

*Do G1 RN

ASSU-RN: PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA BEBENDO NO NO CONJUNTO IRMÃ LINDALVA

Um foragido da justiça foi capturado na tarde desta sexta-feira 02 de abril de 2021, no conjunto Irmã Lindalva, na cidade de Assú. A ação aconteceu após denuncias anônimas relatando que em uma residência no conjunto habitacional, estava um foragido da justiça identificado como Emerson Matheus Faustino Dantas, conhecido como 'Rato' natural de Assú, com 20 anos de idade.
A reportagem do Blog conseguiu colher que as informações chegaram para a polícia militar dando conta que Emerson Matheus estava bebendo na casa da irmã, e imediatamente foi montado o cerco policial com as viaturas Rádio Patrulha, Força Tática e Nore, do 10º BPM, que após iniciarem diligências o suspeito tentou se evadir pulando muro de algumas residências, mas sendo alcançado pelos policiais.
Há uma informação que Emerson Matheus, havia rompido a tornozeleira eletrônica há algum tempo. O 'Rato' foi alcançado, preso e encaminhado pelos policiais do NORE para a delegacia de plantão de Mossoró para os devidos procedimentos necessários. 
 
*Assu Notícia

MOSSORÓ-RN: 35ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - MULHER É MORTA À TIROS NO SANTA DELMIRA

Uma mulher identificada como Maria Sheilla Silva dos Santos, foi morta a tiros na madrugada deste sábado, 03 de abril de 2021, no final da Avenida São Jerônimo, Santa Delmira. 

A Polícia foi acionada durante a madrugada por volta das 2:00h, para uma ocorrência de tiros de arma de fogo no local. Nada foi encontrado. Nas primeiras horas da manhã, com sol aparecendo ela foi encontrada. 

ITEP se encontra no local. Após perícia foi constatado que a vítima foi morta com cerca de três tiros de pistola 380. O corpo foi removido para a sede do órgão. 

O Delegado Dr. Luiz Antônio apurou no local, que a vítima era usuária de drogas e isso pode ter sido a motivação do crime, que deverá ser investigado pela DHM(Delegacia de Homicídios de Mossoró).

*Passando na Hora

CALENDÁRIO - NOVO AUXÍLIO EMERGENCIAL

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

CULTIVE a verdade em todos os momentos de sua vida, e a verdade o levará triunfalmente ao progresso.

Seja verdadeiro em todos os pensamentos, ações e emoções, e nada lhe ocorrerá de mal.

Deixe que a divindade se manifeste por seu intermédio, e procure ouvir a voz silenciosa que lhe fala do fundo de coração, por meio de sua consciência.

Obedeça aos conselhos que ela lhe der!

Concurso da Fundase/RN tem inscrições prorrogadas; salários chegam a R$ 3.967

As inscrições para o concurso público de Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase) foram prorrogadas até 15 de...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA