Pesquisar este blog

10 abril 2022

MOSSORÓ-RN: ATAQUE A TIROS DEIXA UM HOMEM E UMA MULHER BALEADOS NO PERRICHIL, ALTO DE SÃO MANOEL

Duas pessoas, sendo um homem e uma mulher ficaram feridas a bala durante ataque criminosos, ocorrido na noite deste sábado 09 de abril de 2022, na Rua Filgueira Filho, região do Pirrichil no Grande Alto São Manoel em Mossoró no Rio Grande do Norte. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, cerca de dois homens armados, chegaram em uma casa e já foram atirando.
Eles procuravam por, Antônio Edilson Araújo dos Santos, conhecido como "Nilsinho de 37 anos de idade, que foi alvejado três vezes. No meio do fogo a dona da casa, Maria das Graças Bezerra, 55 anos, acabou sendo atingida com um tiro transfixante na região do ombro. "Nilsinho foi alvejado no peito, quadril e braço.
Os dois foram socorridos por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio e depois de receberem os primeiros atendimentos médicos, transferidos em duas ambulâncias do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Por medidas de segurança uma viatura da Polícia Militar fez a escolta das ambulâncias da UPA até o HRTM. Não há informação sobre a motivação do ataque criminoso.

*Fim da Linha

CORONAVÍRUS: RN NÃO TEM ÓBITOS POR COVID-19 HÁ 9 DIAS; NOVOS CASOS SÃO 46

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (10). São 500.447 casos totalizados. No sábado (9) eram contabilizados 500.378, ou seja, 69 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 46 confirmados nas últimas 24 horas.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.153. Nenhum óbito registrado nos últimos nove dias, ou seja, desde a sexta-feira (1º). A Sesap não registrou óbitos após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.491.
Recuperados são 488.528. Casos suspeitos somam 467 e descartados são 939.352. Estimativa de casos em acompanhamento: 3.766.

SEVERIANO MELO-RN: Amigos pedem ajuda pra localizar a família dessa moça vitima de acidente de trânsito na cidade de Severiano Melo

Essa adolescente foi vítima de acidente de trânsito na manhã deste domingo, 10 de abril, na entrada da cidade de Severiano Melo, no oeste do Rio Grande do Norte.
A moça, que segundo informações, tem apenas 17 anos de idade, foi atropelada por um veiculo e morreu no local. Ela não portava qualquer documento de identidade, e se encontra no Instituto de Medicina Legal “IML” do Itep em Pau dos Ferros.
Agora amigos e conhecidos da mesma procura encontrar seus familiares.

*O Câmera

CURRAIS NOVOS-RN: Vaca da raça girolando dá à luz três bezerros de uma só vez

Uma vaca da raça girolando deu à luz três bezerros de uma só vez. O caso aconteceu no sítio Pedra Branca, no Povoado de Cruz, no município de Currais Novos, região Seridó do Rio Grande do Norte. O parto foi no dia 1º de abril. Apesar da data e de ser um fato raro, é verdadeiro. Tanto que a "Rainha", mamãe dos trigêmeos, já é conhecida pelas gestações gemelares - ou seja, de gêmeos - de forma consecutiva.

"A primeira que vez que ela deu dois foi surpresa. Depois mais uma de três e agora três de novo. São oito bezerros que vão nascendo em três crias", conta José Moacir, vaqueiro da fazenda.

Mais conhecido como Neném, ele presenciou o nascimento. Segundo ele, o parto ocorreu normalmente e a gestação foi natural. Rainha está bem e os três bezerrinhos mamam a cada uma hora.

Casos como esses são raros e representam cerca de 1% de todos os partos. Segundo especialistas, não há como evitar que a gestação seja gemelar. Nessa situação, há sempre uma preocupação a mais com a fêmea e com as crias

"Esse tipo de gestação não é interessante porque a gente pode ter inúmeros problemas. Entre eles podemos citar dois principais: a dificuldade na hora do parto e também o fenômeno do 'Freemartin'. Quando você tem um parto gemelar de macho e fêmea, a fêmea em cerca de 90% dos casos vai ser infértil", explica o veterinário e professor da Ufersa, Jeferson Filgueira.

Ainda de acordo com o especialista, outro ponto que o criador deve ficar atento é que as crias podem precisar de suplementação alimentar, já que o leite da fêmea pode não ser suficiente.

"Quando se tem três animais, essas vacas podem não produzir a quantidade de leite suficiente. Então, nessas situações, é importante que o produtor tenha esse monitoramento, como o histórico de produção dessa vaca. E ele deve garantir que esses bezerros ingiram o colostro na quantidade certa, em torno de 10% do peso vivo, pelo menos. E se a fêmea tiver uma produção de leite insuficiente, extrair o leite de outros animais para complementar esse aleitamento", destaca Jeferson.

Por enquanto, o que não falta é cuidado com esses trigêmeos que já viraram "xodó" do Povoado de Cruz.


*Do G1 RN

APODI-RN: PROCISSÃO E CELEBRAÇÃO DO DOMINGO DE RAMOS NO SÍTIO PONTA 2

Pela primeira vez a celebração do domingo de ramos acontece na comunidade do sítio Ponta II. 
A comunidade católica agradece. "Obrigado a todos que vieram participar conosco da celebração do Domingo de Ramos", disse Edson, Ministro da Palavra.

MOSSORÓ-RN: 42ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - ADVOGADO É MORTO A TIROS NO BAIRRO BOA VISTA

Por volta das 21h50min, o advogado Eliel Ferreira Cavalcante Júnior de 25 anos de idade, foi morto a tiros de pistola calibre 9 milímetros, na Rua Francisco Bernardo no bairro Boa Vista.
Segundo informações de populares, a vítima teria sido vista correndo no meio da rua, sendo perseguida pelo criminoso.
A polícia ainda não sabe o que pode ter acontecido no local, mas não descarta a possibilidade de crime de latrocínio, quando o criminoso mata para roubar a vítima. Ainda segundo informações, o jovem advogado estava bebendo com amigos quando foi surpreendido pelo criminoso. Outra possibilidade que a polícia não descarta, é de crime passional.
Um carro HB20 branco de propriedade do pai da vítima estava estacionado na rua, próximo ao local do crime e a chave do veículo foi encontrada no bolso, do jovem assassinado.
Populares informaram que outra pessoa teria sida alvejada e socorrida, na mesma ocorrência. A pessoa socorrida segundo a polícia, seria um indivíduo do bairro paredões, já com passagens pela polícia.

*Texto/O Câmera

GROSSOS-RN: HOMEM É MORTO A TIROS EM VIA PÚBLICA

Um homem, conhecido até o momento por “Jhony”, foi morto a tiros por volta das 04h da madrugada deste domingo (10), na Av. Terezinha Pereira, no bairro Boa Esperança, em Grossos.

De acordo com as informações, a vítima saia de uma festa quando foi abordada por elementos em um veículo, que se aproximaram e efetuaram vários disparos em sua direção. Mesmo ferido, ele ainda tentou correr, mas caiu metros depois na calçada de uma residência.

Uma ambulância foi acionada mas quando chegou ao local a vítima já estava em óbito.

A polícia militar isolou a área até a chegada do ITEP, que fez a remoção do corpo para a sede do órgão, onde será necropsiado e em seguida liberado para os familiares realizarem o sepultamento.

*O Facho de Grossos

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


PENDÊNCIAS-RN: HOMEM DE 47 ANOS É MORTO A GOLPES DE FACA PEIXEIRA

Na noite de sábado, 09 de abril de 2022, a Policia Militar através do Destacamento da Cidade de Pendências localizada na Região do Vale do Assú do Rio Grande do Norte, foi palco de uma morte violenta provocada por arma branca “Faca”.
O fato ocorreu na Rua Juvêncio Ferreira no Bairro Campos, onde foi vítima a pessoa identificada como Antônio Welinton Felipe, 47 anos.
A polícia local já tem a identificação do acusado do crime de homicídio na forma consumada, realizam diligencia no intuito de localizar e prender o suposto criminoso que se encontra foragido.
A equipe da 5ª Delegacia Regional de Policia Civil de Macau deverá ir ao local do crime fazer levantamento para ser apresentado através de relatório ao titular da Delegacia de Policia Civil que irá investigar o crime para chegar ao autor do fato criminoso e prende-lo.
Policiais militares do Destacamento de Pendências isolam a área do homicídio até o termino dos procedimentos de local de crime realizado pela equipe do Instituo Técnico e Cientifico de Pericia – ITEP e remoção do cadáver da vitima para a sede Regional em Mossoró, para ser necropsiado e liberado aos familiares para sepultamento.

CARAÚBAS-RN: MOTO POP É TOMADA DE ASSALTO NA MARIANA

De acordo com informações, uma moto Honda Pop Placa OWE - 2673 registrada para o município de Felipe Guerra, foi tomada de assalto na madrugada deste domingo (10), no Riacho da Mariana na zona rural do município de Caraúbas.
A vítima informou que dois homens saíram de dentro do mato armado e anunciaram o assalto e levaram sua Moto e um aparelho Celular de outra vítima que vinha com a proprietária da Pop.
Após praticarem o assalto os acusados fugiram com destino ao município de Apodi, a Polícia Militar foi comunicada e realizar diligência para encontra o veículo e prender os acusados.
Informações da Moto, veja logo a baixo:

APODI-RN: CHUVAS REGISTRADAS NA TARDE DE SÁBADO(9)

A cidade de Apodi foi banhada por uma boa chuva na tarde de sábado, 09 de abril de 2022.
Confira os registros da chuva na cidade e comunidades rurais na tarde de sábado:
Centro da cidade: 15 mm
Bacurau I: 22 mm
Sítio Ponta II: 31 mm
Sítio Largo II: 13 mm
Sítio Barra: 35 mm

CARNAUBAIS-RN: CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE É CONCLUÍDA

O segundo dia da 1ª Conferência Municipal de Juventude de Carnaubais foi bastante proveitoso com discussão propostas em 12 eixos temáticos.

As propostas e resoluções da etapa municipal e nacional servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude.

A prefeita Marineide Diniz acompanhou parte da programação e o presidente da Câmara Municipal Wanderley Mendes contribuiu com o debate.

A secretária da Assistência Social, Lúcia Helena e toda equipe da Semthas, do esporte e cultura de empenharam e conseguiram realizar a conferência com êxito.

Ao final, foram escolhidos dois delegados para a conferência estadual nos dias 29 e 30 de abril, em Natal. Representando o governo Rodrigo Fonseca e a sociedade civil a estudante Clarice Raquel Farias.

Veja alguns momentos: