sábado, 1 de agosto de 2020

RN REGISTRA 51.557 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 E 1.879 MORTES PELA DOENÇA

RN registra 51.557 casos confirmados de Covid-19 e 1.879 mortes pela doença — Foto: Divulgação/Geraldo Bubniak/AEN
O Rio Grande do Norte chegou a 51.577 casos confirmados de Covid-19 e 1.879 mortes pela doença. O boletim epidemiológico deste sábado (1º) aponta 102 mortes a mais que no dia anterior, mas a Secretaria Estadual de Saúde Pública explica que número é devido a atraso no envio das informações.
"O alto volume de notificações e confirmações de óbitos no dia de hoje é referente a semanas epidemiológicas anteriores. Um atraso no envio das informações teve reflexo no quantitativo de óbitos reportado hoje pela Sesap em seu boletim de informações para a COVID-19 no estado do RN", informou a secretaria. Ainda de acordo com a Sesap, nas últimas 24h foram confirmados 4 óbitos.
O RN tem ainda 219 óbitos em investigação, 62.855 casos suspeitos de Covid-19 e 81.364 casos descartados. O número de pacientes recuperados não foi atualizado e segue em 22.901.
O RN tem 401 pessoas internados por causa da Covid-19, sendo 260 na rede pública e 141 na rede privada. A taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 70,72% na rede pública e de 42,48% na rede privada.
O boletim da Sesap aponta que 141.111 testes de coronavírus foram realizados no estado desde o início da pandemia, sendo 63.202 RT-PCR (conhecidos também como Swab) e 77.909 sorológicos.
Números do coronavírus no RN

  • 51.557 casos confirmados
  • 1.879 mortes
  • 22.901 confirmados recuperados
  • 62.855 casos suspeitos
  • 81.364 casos descartados
*DO G1 RN

PAU DOS FERROS-RN: IDOSO DE 73 ANOS MORRE ATROPELADO NA BR-405 Idoso morre atropelado por caminhão caçamba na BR 405

Um idoso de 73 anos morreu após ser atropelada por um caminhão caçamba na BR 405, altura do KM 193, próximo ao HRCCA em Pau dos Ferros-RN, por volta das 07h deste sábado(01). De acordo com informações ele estava conduzindo uma motocicleta quando colidiu com outra moto, caiu e foi atropelada pela caçamba.
A informação que Elias Feitosa Neto, seguia no sentido a Barragem e nas proximidades do hospital regional uma mulher que seguia a sua frente reduziu a velocidade da moto que pilotava, momento que Neto Elias como era conhecido a vítima bateu na traseira. Ele perdeu o controle, caiu na pista contraria e foi atropelado pelo caminhão que passava pela rodovia, morrendo no local.
Uma viatura do 4º DPRE esteve no local para organizar o transito até a chegada das equipes do ITEP-RN e da PRF.
O corpo do Sr. Elias Feitosa Neto será sepultado às 07h deste domingo(02) no cemitério São Manuel em Pau dos Ferros-RN.


*Informação: O Grito do Alto Oeste

MOSSORÓ-RN: MULHER É FERIDA POR ARMA BRANCA APÓS DISCUSSÃO COM O MARIDO NO BAIRRO SUMARÉ

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), e a Polícia Militar foram acionados por volta das 15:00hs deste sábado, 01 de agosto de 2020, para uma ocorrência de tentativa de homicídio na Lourival Caetano Ferreira no Alto do Sumaré em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações colhidas no local, a vítima identificada como Alcimar Miguel da Silva, 40 anos de idade, teve uma discussão com seu marido, e ele deu uma cutilada de faca na mesma, que ao tentar se desvencilhar acabou sendo atingida na orelha.
Uma ambulância ALFA com Suporte avançado foi até o local, e conduziu a vítima para a sala de pequenas cirurgias da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Alto de São Manoel. O marido fugiu após a agressão.
 
*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: HOMEM FICA FERIDO APÓS SOFRER AGRESSÃO FÍSICA NO LIBERDADE I

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foi acionado por volta das 12:30hs deste sábado 01 de agosto de 2020, para atender uma ocorrência de agressão física em frente a Empresa Saraiva, na rua Valter Wanderley no bairro Liberdade I em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Quando chegaram no local, os socorristas encontraram a vítima identificado como Pablo Navarro Pierre de Lima, bastante machucado com um corte contuso na parte de trás da cabeça.
Segundo informações de populares, Pablo que estava embriagado foi urinar em frente a uma residência, o dono do imóvel não quis nem conversa e deu um forte empurrão em Pablo que se desequilibrou e acabou batendo a cabeça contra um ferro.
Ele saiu do local, e foi encontrado embaixo de uma árvore a cerca de 50 metros de onde houve a agressão. O mesmo foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, para uma melhor avaliação médica.


Mais imagens

*Passando na Hora

APODI-RN: HOSPITAL REGIONAL HÉLIO MORAIS MARINHO CONTINUA SEM OS LEITOS DE UTI GARANTIDOS PELO GOVERNO

Depois de muitas cobranças da população apodiense, o governo do estado anunciou e garantiu os leitos para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho.
Algumas pessoas comemoraram e até disseram ser o responsável pela vinda dos leitos. Uma verdadeira babaquice. 
A verdade é, que já estamos no mês de agosto, a pandemia está até aliviando e os leitos não estão funcionando. Silenciaram-se tudo e o benefício para a população, nada! 
Muito blá, blá, blá,...

APODI-RN: DEPOIS DE TANTAS ESPECULAÇÕES, APENAS DOIS CANDIDATOS PARA PREFEITO DA CIDADE

Muita gente se dizia disposta na disputa pela prefeitura de Apodi em 2020. Agora o eleitorado só tem dois candidatos, o atual prefeito Alan Silveira(MDB) e Agnaldo Fernandes(PT).
O eleitorado de Apodi esperava mais opções para votar nas eleições vindouras. 
Lembramos também que ainda não foram definidos os companheiros na formação das chapas. Tanto Alan, quanto Agnaldo não têm definição dos nomes para ser o vice. 
O bom seria ter mais candidatos para o eleitorado fazer sua escolha.

BRASIL: PRIMEIRA DAMA E MINISTRO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÕES TESTARAM POSITIVO PARA COVID-19

© Rovena Rosa/Agência Brasil
A primeira-dama Michelle Bolsonaro teve exame positivo para covid-19 na quinta feira(30). “Ela apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos”, diz a nota da Secretaria Especial de Comunicação Social.
Michelle tem 38 anos e está sendo acompanhada pela equipe médica da presidência.
O presidente Jair Bolsonaro também já contraiu a doença. Ele anunciou o resultado positivo do teste no dia 7 de julho e permaneceu em isolamento no Palácio da Alvorada até o último sábado (25), quando informou que estava recuperado.
Também nesta quinta-feira, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, informou que testou positivo para covid-19.

*Agência Brasil

Governadora demite delegado da Polícia Civil denunciado por fraude no Ipern

Demissão foi publicada no Diário Oficial do Estado.
A governadora Fátima Bezerra demitiu, em publicação feita na edição desta sexta-feira (31/07) do Diário Oficial do Estado, o delegado de polícia civil Olavo Dantas de Medeiros Junior, acusado de envolvimento em um esquema de fraudes no Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (Ipern), que resultou na operação Prata da Morte, em 2015. Ao todo, nove pessoas foram indiciadas no inquérito.
R E S O L V E demitir, por prática de transgressões disciplinares de natureza grave e prática de ato tipificado como improbidade administrativa, o servidor OLAVO DANTAS DE MEDEIRO JÚNIOR, matrícula nº 170.520-2, ocupante do cargo de Delegado de Polícia Civil, do Quadro Geral de Pessoal do Estado – Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), nos termos do art. 195, inciso I, da Lei Complementar nº 122, de 30 de junho de 1994, art. 186, incisos XIX e XX da Lei Complementar nº 270, de 13 de fevereiro de 2004, e arts. 11 e 192, inciso III, da Lei nº 8.429/92″, diz a publicação feita no DOE.

A operação
A investigação teve início após a polícia receber uma informação através do WhatsApp do Disk-Denúncia que dava conta de que o delegado Olavo Dantas de Medeiros Júnior teria procurado um homem identificado como José Laercio Ferreira de Melo e feito a proposta de fraudar uma documentação para que Laercio e seus familiares pudessem receber a pensão deixada pelo pai, o auditor fiscal falecido, Gonçalo Pereira de Melo. De acordo com a denúncia, a proposta teria sido aceita e o plano executado. Além da pensão, os denunciados teriam recebido ainda R$ 240 mil que estava depositado na conta do falecido.
As investigações, que tiveram início em fevereiro de 2015, confirmaram a veracidade da denúncia e deram conta de que o esquema contou com a participação de outras quatro pessoas: a advogada Thayana de Moura Macedo, apontada como responsável pela realização de um inventário administrativo no 5º Cartório do Alecrim (com renúncia dos herdeiros) e pelo levantamento do dinheiro que estava depositado na conta do falecido, através de um alvará judicial obtido de forma ilegal; Ana Cláudia de Oliveira Dantas, suspeita de falsificar os documentos utilizados pelo grupo para fraudar a pensão; e Maria Cosme Sobrinho, que teria se passado por companheira do auditor falecido.
O montante recebido indevidamente pelo grupo desde o início do esquema, segundo as investigações, somou cerca de R$ 600 mil em prejuízo para o Estado. O grupo foi autuado pelos crimes de falsificação de documento particular, falsidade ideológica, associação criminosa, estelionato, uso de documento falso, falso testemunho e peculato.

*Agora RN

ASSU-RN: JOVEM DE 24 ANOS É MORTO A TIROS NO CONJUNTO QUINTA DO FAROL

O município de Assu distante 68 Km de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou na noite desta sexta feira 31 de julho de 2020, mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu por volta das 21h30min por trás da CHESF no Conjunto Quinta do Farol.
Francinaldo Araújo Alves de Melo, "Negão" de 24 anos de idade, residente no bairro Frutilândia, naquela cidade, foi morto com vários tiros. O corpo foi encontrado ao lado de uma motocicleta. Um fato que chamou a atenção da polícia diz respeito a um par de sandálias, uma poça de sangue e um celular que foram encontrados nas proximidades do crime, numa distância de 10 metros.
Para a Polícia a cena tem evidências de que outra pessoa pode ter sido vítima de disparos, mas que não foi localizada. De acordo com a polícia, Negão como era mais conhecido, pilotava a motocicleta e teria sido perseguido por um carro de modelo e cor não identificado. A Polícia não sabe ainda o que teria motivado o crime.
O corpo de Francinaldo foi recolhido do local, após a perícia do ITEP e encaminhado a base do órgão em Mossoró, para procedimentos de necropsia. O crime será investigado pela Polícia Civil de Assu.
*Assu Noticias

NATAL-RN: MORRE SEMINARISTA "NICOLAS MATHEUS" VÍTIMA DA COVID-19

A Arquidiocese de Natal e o Seminário de São Pedro confirmaram, nos primeiros minutos deste sábado (1º), a morte do seminarista Nicolas Matheus, de 20 anos, em decorrência da Covid-19. Ele estava internado desde meados de julho, e não conseguiu se recuperar da doença.
Segundo a Arquidiocese de Natal, Nicolas era natural de São Paulo do Potengi, onde viveu até seu ingresso no Seminário de São Pedro, em 2019. Ele cursava o 2º ano do curso propedêutico, na preparação para se tornar padre. A Arquidiocese de Natal não informou que o seminarista tinha algum quadro de comorbidade.

*TRIBUNA DO NORTE

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGA

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró prenderam, na manhã desta sexta-feira (31), José Anderson Silveira Tavares, 25 anos. A prisão, que se deu pela suspeita da prática do crime de tráfico de drogas, aconteceu na residência dele, localizada no bairro Dom Jaime Câmara, no município de Mossoró.
Segundo investigações da DENARC Mossoró, Anderson Silveira seria o responsável por guardar drogas e pertences pessoais de um conhecido traficante daquele bairro. Durante a abordagem, foram apreendidos: um veículo modelo GM/Celta, cerca de 1,9 kg de maconha, uma balança de precisão, R$ 700,00 em dinheiro fracionado e outros objetos. Um cão foi utilizado na ocorrência e auxiliou nas buscas dos entorpecentes.
José Anderson foi conduzido até a delegacia, onde foi autuado por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.


Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS/Passando na Hora
.

ROUBOS E FURTOS NO RN APRESENTAM REDUÇÃO NO PRIMEIRO SEMESTRE, HOMICÍDIOS SOBEM

Assalto a ônibus, instituições financeiras e roubo de veículos apresentaram queda no comparativo com o mesmo período do ano passado. 
Mesmo diante do período de pandemia do coronavírus, as forças de segurança do Rio Grande do Norte seguiram empenhadas no combate à criminalidade do Estado. O resultado é a queda nos índices dos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (roubos, furtos, receptação e extorsão) que alcançou o percentual de 29,3%, nos seis primeiros meses de 2020 em comparação ao mesmo período de 2019, passando de 20.061 para 14.182.
Os furtos tiveram uma queda bastante representativa de 45,7%, enquanto os roubos de 20,4%.Os ataques contra instituições financeiras apresentaram a maior redução, 51,7%, saindo de 29 para 14, sendo que desse total apenas cinco foram consumados. Os assaltos a ônibus apresentaram queda 47,4% (de 232 para 122), enquanto os furtos e roubos de veículos reduziram em 1,22%.
Em relação às Condutas Violentas Letais Intencionais (CVLI), o Rio Grande do Norte registrou redução na quantidade de feminicídios, caindo de 14 para 10 no primeiro semestre. No quadro geral, comparando com o mesmo período do ano passado, o RN apresentou um aumento, passando de 729 para 807. Vale ressaltar que o aumento no número de homicídios tem se mostrado uma tendência em todo o Brasil. O país passou no ano de 2019 por uma das maiores reduções no número de CVLIs da série histórica. Apesar do crescimento de casos, cidades como São Gonçalo do Amarante e Parnamirim viram seus índices reduzirem, respectivamente, em 23,6% e 29,8%.
Ciosp
O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) realizou, de janeiro a junho de deste ano, 62.418 atendimentos. Desde março, o Centro também registra as denúncias relacionadas ao descumprimento do decreto estadual que orienta sobre a pandemia. Em três meses, foram recebidas 8.641 chamadas sobre o tema.


*Bruno Barreto/Passando na Hora

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


NATAL-RN: JOVEM DE 18 ANOS MORRE AFOGADO EM LAGOA NA ZONA SUL

Alisson Ìtalo do Nascimento, de 18 anos, morreu afogado em uma lagoa no bairro de Ponta Negra. — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi
Um jovem de 18 anos morreu afogado em uma lagoa no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, nesta sexta-feira (31). A vítima foi identificada como Alisson Ìtalo do Nascimento.
De acordo com testemunhas, ele entrou na lagoa com uma moça quando se afogou por volta das 11h40. A amiga não sabia nadar e saiu correndo para pedir ajudar, mas quando voltou ao local ele já havia desaparecido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez buscas no local. "Levamos em torno de 20 minutos para encontrar o corpo", disse o subtenente André Luiz Mendes, fiscal de operações aquáticas. Ao chegar ao local, a família confirmou que o rapaz não sabia nadar.
De acordo com moradores da região, a lagoa passou mais de 10 anos vazia e encheu com as chuvas deste ano. 


*Do G1 RN

APODI-RN: Detento monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por tráfico de drogas

Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) prenderam na tarde desta sexta-feira (31), por volta das 17h50, um detento do regime semiaberto que estava em um bar, na rua Tiradentes, próximo a Maternidade, na cidade de Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte, onde na ocasião, os policiais encontraram com ele vários papelotes contendo a substância conhecida por cocaína, pronta para revenda.
De acordo com a polícia, o abordado é preso do regime semiaberto, monitorado por uma tornozeleira e que já vinha sendo investigado pela policia Civil de Apodi, por inúmeras denúncias de estar comercializando drogas. Ele é morador da rua Manoel Antônio de Sousa, solteiro, 33 anos. Seguindo as diligências, os policiais encontraram em outra residência de parentes do acusado, outra quantidade de drogas, também pertence ao acusado.
Ao todo foram apreendidos: 18 papelotes, pesando 13 gramas e outra quantidade em pedras, que pesam 42 gramas; ainda foi encontrado com o mesmo 647,00 reais em dinheiro fracionado.
Todo material e o acusado foram apresentados na delegacia de polícia civil, onde foi autuado pelo crime de tráfico de entorpecentes.

*Icém Caraúbas/O Câmera

Deitado em rede, advogado participa de sessão de julgamento do TJ da Bahia

Deitado em rede, advogado participa de sessão de julgamento do TJ da Bahia Imagem: reprodução/YouTube/Tribunal de Justiça da Bahia
O advogado Marcus Albuquerque ficou deitado em uma rede enquanto participava da sessão do Tribunal de Justiça da Bahia. A sessão era referente a um julgamento da 4ª Turma Recursal do TJ-BA. Mais de cinco pessoas marcaram presença na transmissão, mas Marcus foi o único deitado em uma rede.
Porém, ele conseguiu provimento parcial no recurso de sua cliente. A sentença foi dada pela juíza Maria Virgínia A. F. Cruz.
Assista à sessão de julgamento:


*Fonte: https://noticias.uol.com.br/cotidiano 
*Via: https://blogdorobsonfreitas.blogspot.com/

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

O mundo está cheio da luz divina!
Procure percebê-la e sentir em si as irradiações benéficas, que se derramam sobre todas as criaturas, aproveitando ao máximo o conforto que isto lhe trará ao espírito.
Olhe tudo com olhos de bondade e alegria!
Busque descobrir a luz que brilha dentro de você e dentro de todas as criaturas, embora, muitas vezes, esteja ela recoberta por grossa camadade defeitos!