sábado, 6 de junho de 2020

MOSSORÓ-RN: 87° HOMICÍDIO EM 2020 - MULHER É MORTA A TIROS DENTRO DE CASA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

A Polícia Militar registrou um crime de homicídio no final da tarde deste sábado na Rua estudante Edson Nunes no bairro Santo Antônio em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as primeiras informações, uma mulher identificada como Ana Paula de Oliveira Freitas foi morta a tiros dentro de sua residência.
Uma ambulância ALFA com Suporte Avançado do do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e constatou o óbito.
A polícia militar isola o local do crime aguardando a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).
Mossoró contabiliza 87 mortes por homicídio em 2020.

Em instantes mais informações.

*Passando na Hora 

AGENTE DE EDEMIAS QUE TAMBÉM TRABALHAVA COMO MAQUEIRO NA UPA DO BELO HORIZONTE MORRE EM MOSSORÓ DE COVID-19

José Paixão estava internado no Hospital Tarcísio Maia.
O agente de endemias José Paixão, que atuava no município de Mossoró faleceu neste sábado, 6, vitima do novo coronavírus. Ele estava internado no Hospital Regional Tarcísio Maia.
Além de trabalhar como agente de endemias, José Paixão dava plantões como maqueiro na Unidade de Pronto Atendimento do Belo Horizonte.
Em nota assinada pela prefeita Rosalba Ciarlini, a gestão municipal lamentou o falecimento do profissional.
“É com profunda consternação e tristeza que a Prefeitura de Mossoró comunica o falecimento do agente de endemias e maqueiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Belo Horizonte, José Paixão.
Paixão era um homem simples e extremamente cuidadoso no tratamento com as pessoas seja no trabalho ou no imenso círculo de amizade.
Neste momento de intensa dor nos unimos aos servidores da Secretaria de Saúde para manifestar nossas mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos, rogando a Deus que conforte seus corações”, diz a nota.
Em seu perfil pessoal no Instagram, a secretaria Municipal de Saudade Azevedo também lamentou a morte do funcionário.
“Paixão era um dos funcionários do nosso quadro da SMS, sempre prestativo e vestia a camisa do seu ofício com muita PAIXÃO. Queremos enviar nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho”, disse a secretária, agradecendo pela dedicação do servidor.

*Bruno Barreto

BARAÚNA-RN: CRIME DE HOMICÍDIO NO BAIRRO CINDERELA

Mais um crime de homicídio foi registrado no final da manhã deste sábado, 06 de junho de 2020, no Bairro Cinderela na cidade de Baraúna, distante cerca de 38km de Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada até o momento como "Andre" foi alvejado por disparos de arma de fogo em via pública, enquanto trafegava de moto tendo morte no local.
A Polícia Militar da cidade pertencente ao 2°BPM de Mossoró, foi acionada para fazer o isolamento do local de crime.
A motivação do crime ainda é desconhecida, bem como os autores da ação criminosa.
Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) de Mossoró, foi acionada para realizar os procedimentos no local e remover o corpo do jovem para unidade em Mossoró, onde será feita a necrópsia e liberação do corpo para sepultamento.
Mais imagens

*Passando na Hora 

PM É PRESO NO RN SUSPEITO DE TRANSFORMAR CARRO PARTICULAR EM VIATURA PARA DESVIAR COMBUSTÍVE

Apenas em maio suspeito desviou cerca de 1 mil litros de gasolina, segundo Departamento de Combate a Corrupção e a Lavagem de Dinheiro.
Apenas em maio suspeito desviou cerca de 1 mil litros de gasolina, segundo a Polícia Civil — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um policial militar do Rio Grande do Norte, de 52 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (5) em Natal suspeito de desviar o combustível de uso das viaturas oficiais para utilização no próprio carro. De acordo com o Departamento de Combate a Corrupção e a Lavagem de Dinheiro (DECCOR-L), que efetuou a prisão, apenas em maio o suspeito desviou cerca de 1 mil litros.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que o o policial militar estava desviando combustível há aproximadamente um ano. Ele utilizou três unidades veiculares para controle de abastecimento para fazer o desvio nesse período. Para efetuar o crime, ele transformou o próprio carro em uma viatura.
Os policiais civis efetuaram a prisão nesta tarde e cumpriram três mandados de busca e apreensão. O suspeito deve responder pelo crime de peculato. Nas diligências, os policiais civis apreenderam o veículo que foi transformado e uma unidade de autorização de abastecimento das viaturas oficiais da PM.
O policial militar suspeito foi encaminhado ao Quartel do Comando Geral da Polícia e está à disposição da Justiça.
PM é preso em Natal suspeito de transformar carro particular em viatura para desviar combustível, diz Polícia Civil — Foto: Polícia Civil/Divulgação

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: OPERÁRIO MORRE VITIMA DE CHOQUE EM VENTILADOR ENQUANTO TRABALHAVA EM ARMAZÉM DE SAL NO BOM PASTOR

Um triste fato que acabou com a morte de um operário vítima de choque elétrico na manhã deste sábado, 06 de junho de 2020, em um armazém de sal que fica localizado as margens da BR 405 no bairro Bom Pastor na saída para a cidade de Apodi no Rio Grande do Norte.
De acordo com as primeiras informações, depois de um tempo desempregado, hoje era o segundo dia de trabalho da vítima identificada como Paulo Eduardo, 25 anos de idade, morador do bairro Belo Horizonte.
Ele levou uma forte descarga elétrica provocada por um ventilador de coluna.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada mas nada pode fazer para salvar sua vida.
Dois fatos chamaram a atenção de nossa equipe no local, o primeiro que alguns funcionários não tinham EPI's, caso o jovem estivesse com uma bota de borracha poderia até ter escapado.
E o segundo fato, foi que mesmo com um corpo sem vida no local o encarregado queria que outros funcionários continuassem trabalhando.
A PM isola o local aguardando a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).

Em instantes mais informações e vídeo.
Mais imagens

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] GRAVE COLISÃO E CAPOTAMENTO NO BAIRRO 12 ANOS

Um grave acidente tipo colisão envolvendo dois veículos foi registrado na noite desta sexta feira, 05 de junho de 2020, no cruzamento da Rua Frei Miguelinho, com Benjamin Contant, no bairro Doze Anos em Mossoró no Rio Grande do Norte
Após a colisão um dos carros chegou a capotar, apesar da gravidade do acidente os ocupantes dos dois veículos tiveram apenas ferimentos leves.
Hugo Bezerra 25 anos foi por meio próprio pra o Hospital Hapvida, ele seguia pela rua Frei Miguelinho sentido Centro/Doze Anos. (Carro sem placa porque saiu hoje da Concessionária)
Caio Fábio, 28 anos condutor do carro prata. seguia na Benjamin Constant sentido Boa Vista/Centro , e não viu a sinalização pois não conhece o setor e a placa estava escondida atras de uma árvore.

Veja vídeo:

*Passando na Hora

PANDEMIA: Conselho Regional de Medicina do RN faz alerta sobre automedicação

Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CREMERN) faz um alerta à população sobre a automedicação durante o período da pandemia do novo coronavírus. O Conselho ressalta que esta é uma atitude desaconselhável e recomenda que caso apresente sintomas, busque assistência médica para um correto diagnóstico e tratamento.
Confira a íntegra da nota abaixo:

NOTA DE ALERTA

O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO GRANDE DO NORTE (CREMERN), no uso de suas atribuições legais de regulamentar e fiscalizar a prática médica, alerta a população sobre os riscos da automedicação, do sensacionalismo e da autopromoção nesse momento delicado de pandemia.

Entende-se como automedicação o uso de medicamentos por iniciativa própria ou através da aquisição de receitas distribuídas de forma indiscriminada sem que o ato médico tenha sido concretizado. É uma atitude desaconselhável que resulta em riscos para a saúde.

É esperado que o momento de pandemia produza insegurança em toda a população. No entanto, devemos preservar os princípios básicos do cuidado com a saúde, inicialmente através das medidas preventivas e caso apresente sintomas, procurar assistência médica para um correto diagnóstico e tratamento.

Repudiamos toda e qualquer postura sensacionalista que vise a autopromoção e que interfira no que há de mais importante no processo do tratar que é a relação médico/paciente e o ato médico que a envolve. O CREMERN está atento e adotará as medidas cabíveis.


*BG

MOSSORÓ-RN: IDOSO QUE ESTAVA DESAPARECIDO A TRÊS DIAS É ENCONTRADO PELA POLÍCIA GRAVEMENTE FERIDO EMBAIXO DE CARRO DENTRO DE CASA

A polícia militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionados para o bairro Santo Antônio, por volta das 19:10hs desta sexta feira, 05 de junho de 2020, para uma residência na rua Seis de Janeiro no bairro Santo Antônio em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A Polícia Militar foi acionada por familiares que moram ao lado, que informaram que ele estava desaparecido há pelo menos três dias.
Chegando ao local a Polícia teve que na presença de testemunhas arrombar a residência, e no interior do imóvel encontraram o senhor identificado como Jaime Lopes de Aquino, 78 anos embaixo do veículo bastante ferido.
O SAMU constatou que o mesmo estava com corte profundo na face, e com afundamento na parte de trás de crânio provocado pelo veículo. Ele foi socorrido e entregue aos cuidados da equipe médica do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), e seu estado de saúde é considerado grave.


*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: ÔNIBUS SÃO FLAGRADOS COM 10 TONELADAS DE ROUPAS SEM NOTA FISCAL

Peças foram adquiridas em Fortaleza e abasteceriam lojas do setor de vestuário em Natal e região metropolitana. 
Mercadoria estava distribuída em dois ônibus de turismo Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta quinta-feira (4), uma grande quantidade de mercadorias sem nota fiscal. Foram apreendidas aproximadamente 10 toneladas de roupas na BR-304, em Mossoró, cidade do Oeste potiguar.
Segundo a PRF, por volta das 21h foram abordados dois ônibus de uma empresa de turismo, completamente lotados com fardos de peças de roupas. No primeiro ônibus, seguiam quatro passageiros e no segundo, nove passageiros, todos moradores de Natal e região metropolitana.
Na fiscalização, os policiais constataram que a mercadoria estava desacompanhada da devida documentação fiscal. As roupas foram adquiridas em Fortaleza e abasteceriam lojas do setor de vestuário em Natal e região metropolitana.
Diante do flagrante crime de sonegação fiscal, foi acionada uma equipe da Secretaria Estadual de Tributação, que compareceu ao local e constatou a irregularidade. Os dois ônibus foram lacrados e conduzidos ao depósito da secretaria em Natal, onde será realizada a contabilização da mercadoria, bem como a lavratura dos autos de multas.


*Agora RN

GOVERNO DO RN ENDURECE MEDIDAS E PREVÊ REABERTURA DO COMÉRCIO DIA 17

O Governo do RN publicou nesta quinta-feira medidas que endurecem os decretos de isolamento social em todo o estado.
O objetivo é aumentar o índice de isolamento social, que hoje está na casa dos 40% - o ideal é 70% e reduzir a alta ocupação de leitos para covid-19.
Entre as ações, uma maior restrição de circulação de pessoas e de veículos, incluindo fechamento de orlas, além de proibição de festejos juninos e fogueiras.
Ainda segundo o documento, as pessoas só devem sair de casa para serviços estritamente essenciais.
O decreto também retira salões de beleza e armarinhos de serviços essenciais - só podem funcionar até o próximo domingo (7).
Há ainda a previsão de multas, fiscalizações e outras sanções para quem descumprir os decretos.
Retomada
O documento prevê ainda a reabertura gradual do comércio a partir do próximo dia 17 de junho, caso a ocupação de leitos esteja em 70%.
Confira o documento na íntegra AQUI.

*Saulo Vale

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SE suas palavras forem ásperas e duras, se em todas as criaturas você descobrir um adversário, a vida se tornará uma tortura!
No entanto, repare que a Terra é uma escola sagrada.
E você poderá ser feliz, se conseguir ver em todos a boa vontade que os anima.
Atraia para sua convivência amigos devotados, por meio de suas palavras, mas sobretudo de seus pensamentos voltados sempre para o amor e o serviço do próximo.

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...