Pesquisar este blog

12 novembro 2020

NATAL-RN: BANDIDOS AMARRAM CASAL EM ARRASTÃO E LEVAM CARRO NO VALOR DE R$ 25 MIL

A Tribuna do Norte destaca nesta quinta-feira(12) uma traumática ação criminosa que fez vítima um casal em Natal, no bairro de Cidade Nova, na zona Oeste. De acordo com a reportagem, dois criminosos armados invadiram a residência onde o casal mora, amarrou as vítimas e levou diversos pertences. 

Segundo a reportagem, o caso ocorreu nas primeiras horas da manhã, antes das 6h, quando o dono da casa saía para trabalhar. Ao deixar a casa, a pé, ele foi abordado pelos criminosos. Os bandidos o levaram para dentro de casa, renderam também a mulher e iniciaram o arrastão. Sob constante ameaça ao casal, apontando armas para a cabeça das vítimas dentro do imóvel, os criminosos levaram duas TVs, dois celulares, o carro da família e R$ 25 mil que estavam guardados na residência. Com as vítimas amarradas com lacres de plástico, os bandidos utilizaram o veículo do casal para fugir e levar o produto do roubo. 

Até o momento, não há informações sobre o paradeiro dos criminosos e não foi informado se há suspeitos pelo crime. O casal prestou queixa à Polícia Civil, que vai investigar o caso. 

Íntegra de matéria aqui.

ACUSADO DE MATAR HOMEM EM GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN É PRESO EM MACAÍBA

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Norte (GAECO/MPRN), deram cumprimento, nesta quarta-feira (11), a um mandado de prisão em desfavor de Edilson Costa de Melo, 63 anos. Ele foi preso, no município de Macaíba, em decorrência de sentença condenatória, com pena de 07 anos e 06 meses, pela prática do crime de homicídio. 

Segundo as investigações, o crime de homicídio, praticado contra um homem, aconteceu no dia 15 de abril de 2012, por volta das 19h, em um bar localizado na rua Manoel Salviano, no bairro do Centro, no município de Governador Dix-Sept Rosado. 

Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042 (WhatsApp).

*SECOMS.

NATAL-RN: "QUEM BEBEU FOI O ESPIRITO", DIZ HOMEM PRESO POR EMBRIAGUEZ EM BLITZ DA LEI SECA

Policiais militares e servidores do Detran-RN realizaram mais uma Operação Lei Seca em Natal. A ação aconteceu na madrugada desta quinta-feira 12 na Zona Norte da cidade. Ao todo, 986 motoristas foram abordados. Destes, 56 foram autuados por embriaguez ao volante. Um deles, preso em flagrante, disse que “quem bebeu foi o espírito”.
“Ao todo, foram feitas 108 autuações, sendo 56 por alcoolemia. Além disso, foram removidos 12 veículos ao pátio do Detran, sendo oito por não serem registrados (sem placa)”, relatou o capitão PM Isaac Paiva, coordenador da Lei Seca no RN.
Ainda de acordo com o oficial, o motorista preso realizou o teste de bafômetro e o resultado deu positivo: 0.41 mg/l. Porém, ele disse que não havia bebido, mas sim, um espírito que incorporou nele.
“Outro fato curioso é que um taxista foi autuado por de recusar a fazer o teste de alcoolemia. Ele teve o táxi removido por irregularidades”, acrescentou Isaac.

*Agora RN

SÃO MIGUEL-RN: JUSTIÇA EXPEDE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA CONTRA HOMEM QUE MATOU CACHORRO A FACADAS

A Justiça potiguar acatou um recurso do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e reformou a decisão que concedia liberdade provisória ao acusado José Bonfim Marcelino Barbosa, que tinha sido preso em flagrante por ter matado o próprio cachorro de estimação a facadas.

Após analisar o recurso interposto pela Promotoria de Justiça de São Miguel, onde o caso aconteceu, a Justiça determinou a prisão preventiva do criminoso em decisão expedida nesta terça-feira (10). 

O crime contra o animal aconteceu no dia 8 de novembro passado. Após manifestação do MPRN pela homologação do flagrante e conversão da prisão em preventiva por razões de periculosidade do acusado e probabilidade de reiteração delitiva, o Juízo da comarca de São Miguel concedeu liberdade provisória com aplicação de medidas cautelares. 

“Por considerar a decisão judicial carente de fundamentação e injusta diante do caso concreto e do histórico criminal do acusado, encaminhamos o Recurso em Sentido Estrito contra o referido pronunciamento judicial. O magistrado realizou juízo de retratação e determinou a prisão preventiva de José Bonfim”, explicou o promotor de Justiça Thiago Salles Assunção. 

José Bonfim já responde a ação penal por dois crimes de ameaça (contra a própria mãe – em contexto de violência doméstica – e um irmão), por provocar incêndio e por delito contra a dignidade sexual de uma mulher.

*Fim da Linha

PESQUISA BG/SETA/PAU DOS FERROS/PREFEITO: Leonardo Rêgo tem rejeição de 37,6% e Marianna Almeida de 24,9%

O Blog do BG não para nesses últimos dias que precedem o pleito eleitoral de 2020 e segue com a divulgação de pesquisas eleitorais pelos municípios do Rio Grande do Norte. Dessa vez, o município pesquisado é Pau dos Ferros, em levantamento realizado pelo instituto Seta. Nessa reta final, divulgando os números de intenção de voto e rejeição dos candidatos a prefeito, bem como avaliação administrativa da gestão municipal. 

No levantamento da rejeição, ou seja, daquele candidato em que a população não vota de maneira alguma, o prefeito Leonardo Rêgo tem 37,6% e Marianna Almeida de 24,9%. Os indecisos corresponderam a 23,1%. 

Para a realização do estudo, foram entrevistados 450 eleitores de Pau dos Ferros no dia 3 de novembro. Todos os resultados foram calculados com margem de erro de 4% para mais ou para menos e com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa do instituto Seta divulgada pelo Blog do BG foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número de identificação RN-03218/2020.

*BG

PESQUISA BG/SETA/PAU DOS FERROS/PREFEITO/ESTIMULADA: Marianna Almeida tem 48% das intenções de voto contra 40,9% de Leonardo Rêgo

O Blog do BG não para nesses últimos dias que precedem o pleito eleitoral de 2020 e segue com a divulgação de pesquisas eleitorais pelos municípios do Rio Grande do Norte. Dessa vez, o município pesquisado é Pau dos Ferros, em levantamento realizado pelo instituto Seta. Nessa reta final, divulgando os números de intenção de voto e rejeição dos candidatos a prefeito, bem como avaliação administrativa da gestão municipal.

Nesse levantamento feito de forma estimulada, com os eleitores tendo acesso aos nomes dos candidatos, como realmente acontece nas eleições, a advogada Marianna Almeida tem 48% das intenções de voto contra 40,9% do prefeito Leonardo Rêgo. Os indecisos corresponderam a 2,2% do eleitorado. Brancos e nulos somaram 8,7%. 

Para a realização do estudo, foram entrevistados 450 eleitores de Pau dos Ferros no dia 3 de novembro. Todos os resultados foram calculados com margem de erro de 4% para mais ou para menos e com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa do instituti Seta divulgada pelo Blog do BG foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número de identificação RN-03218/2020.

*BG

NENÉM DE DETINHO CONTINUA EM CAMPANHA E RECEBENDO APOIOS

O candidato Neném de Detinho continua em campanha e tem recebido diversos apoios.

Confiante, Neném tem mostrado as suas propostas e demonstra a capacidade de desenvolver importantes projetos para o município de Apodi.

Sempre trabalhou com escolinha de futebol e o contato com crianças e jovens é constante. Neném está disposto a buscar recursos para a construção de moradias, melhoramento na saúde e a colaboração com o esporte, elaborando o calendário esportivo do município, além de indicar a construção de quadras esportivas em diversas comunidades.

Neném conta com apoios de Joãozinho, Marquinhos Professor, Titica Bernardes, Cafu e família, Suzana e família, Chaguinha, Alexandre e família, Rogério Alves, Erivan Morais, Turma de Carnaval, Hélcio e família, Gilberto Olinto e tantos outros...

NATAL-RN: HOMEM É MORTO A TIROS E TEM DEDOS DA MÃO DECEPADOS

Homem foi morto a tiros e teve os dedos da mão decepados em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um homem foi morto a tiros e teve quatro dedos da mão direita decepados por criminosos na noite desta quarta-feira (11) na Zona Oeste de Natal. Outra homem também foi baleado na ação, mas sobreviveu e foi socorrido. 

O crime aconteceu na Rua Rio Guarapes, bairro Guarapes, na Zona Oeste da capital, ao lado do condomínio Village de Prata. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é de que a morte e o atentado tenham relação com facções criminosas. 

A vítima do assassinato, que teve os dedos arrancados, não foi identificada oficialmente. Segundo a polícia, o homem aparentava ter cerca de 30 anos. Os policiais do 9º Batalhão ainda afirmaram que a suspeita inicial é de que o homem estava roubando na vizinhança, o que não foi perdoado pelos atiradores. 

Moradores da região acompanharam o trabalho da polícia e da perícia do Instituto Técnico-Científico no local, mas não deram informações aos investigadores sobre a motivação e a autoria do crime. 

No local, os peritos encontraram cápsulas de dois tipos de pistolas; .40 e .380. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: MORRE PROFESSOR DA UFERSA, THADEU BRANDÃO

Foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, 12 de novembro de 2020, em Mossoró no Rio Grande do Norte, o sociólogo e professor da UFERSA Thadeu de Sousa Brandão em Mossoró. Ele enfrentava um quadro agudo de depressão. Com atuação marcante no mundo acadêmico, Thadeu fazia parte do (OBVIO) Observatório da Violência Letal Intencional no RN. 

Um vídeo abaixo mostra a participação de Thadeu Brandão no programa Ronda Policial da TCM.

O corpo de Thadeu Brandão será velado na capela do campus central da Ufersa, em Mossoró, e em seguida vai para Natal onde será sepultado. .

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias. 

Veja a nota:

"A Universidade Federal Rural do Semi-Árido emite sua consternação e o seu pesar pelo falecimento do docente Thadeu de Sousa Brandão, professor do Departamento do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas – CCSAH, ocorrido nesta quinta-feira, 12 de novembro. Thadeu Brandão exercia cargo de professor efetivo, lotado no Departamento de Ciências Humanas da Ufersa, desde 14 de setembro de 2011. Neste momento difícil, toda a comunidade Ufersiana se solidariza com a família com sinceros votos de pesar. A reitoria da Ufersa decretou luto institucional por 03 (três) dias. Esperamos que a família, nesse momento de dor, receba o conforto necessário para superá-lo."


CAICÓ-RN: APÓS ATIRAREM EM HOMEM, CRIMINOSOS VÃO A HOSPITAL 'CONFERIR' SE A VÍTIMA MORREU

Caso aconteceu no Hospital Regional do Seridó — Foto: Sidney Silva
Criminosos atiraram em um homem nesta quinta-feira (11) no município de Caicó, Região Seridó do Rio Grande do Norte, e, segundo a Polícia Civil, depois foram conferir - no hospital para onde a vítima foi socorrida - se ele havia morrido.

De acordo com a Polícia Civil de Caicó, João Batista Félix, de 29 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo por volta das 9h40 na rua João Tomás de Brito, no bairro Walfredo Gurgel. Ele foi resgatado ainda com vida para o Hospital Regional do Seridó. 

Foi quando, segundo a polícia, dois criminosos armados chegaram em uma moto, abordaram o vigilante do hospital e o obrigaram a dar informações sobre o estado de saúde da vítima. 

João Batista Félix não resistiu aos ferimentos dos disparos e morreu no hospital. Após receberem a notícia de que o homem estava morto, os suspeitos fugiram. 

A Polícia Civil suspeita que o caso tenha ligação com uma briga de facções e vai investigar o assassinato. João Batista Félix já havia sofrido uma tentativa de homicídio em 2016, segundo o órgão. 

*Do G1 RN

NATAL-RN: FALECEU ALCIMAR TORQUATO AOS 79 ANOS

Faleceu ontem, quarta-feira(11) o Ex-Deputado Estadual e Ex-Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Alcimar Torquato, aos 79 anos. O mesmo vinha enfrentando problemas de saúde.

COPA DO BRASIL: FLAMENGO PERDEU POR 2 A 1 PARA O SÃO PAULO

Foto: Divulgação/São Paulo FC
O São Paulo ofuscou a estreia de Rogério Ceni no comando do Flamengo nesta quarta-feira (11) à noite. Clube do qual o ex-goleiro é ídolo, o Tricolor venceu o Rubro-Negro por 2 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida valeu pelas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo de volta será na quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, em São Paulo. O time paulista tem a vantagem do empate. A equipe carioca tem de ganhar por ao menos dois gols de diferença para se classificar – vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Os dois times voltam a campo no sábado (14). Às 19h, o São Paulo visita o Fortaleza na Arena Castelão. Mais tarde, às 21h30, o Flamengo pega o Atlético-GO no Maracanã. Os dois jogos valem pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

*Agência Brasil

MOSSORÓ-RN: ELEMENTO É BALEADO AO REAGIR ABORDAGEM POLICIAL NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Ocorrência registrada no final da noite de ontem, 11 de novembro na Rua Seis de Janeiro, próximo a antiga Rafitex no bairro Santo Antônio em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Segundo informações, um popular procurou uma viatura da polícia militar informando que dois elementos numa motocicleta teriam tomado seu celular. Durante o patrulhamento, a polícia localizou os suspeitos na Rua Vivaldo Dantas de Farias, já a pé.
Ainda segundo informações, o elemento sacou uma arma de fogo, mas acabou sendo baleado e socorrido pela própria policia, para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde foi entregue com vida, à equipe médica de plantão. Ele ainda não foi identificado.

*O Câmera

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


MOSSORÓ-RN: CARRETA ARRANCA SEMAFOROS NA AVENIDA PRESIDENTE DUTRA

Uma carreta Bitrem, arrancou literalmente dois semáforos na tarde desta quarta feira 11 de novembro de 2020, no retorno que fica em frente ao Supermercado Rebouças na Avenida Presidente Dutra em Mossóró no Rio Grande do Norte. 

O condutor da carreta que seguia sentido Natal Mossóro, tentou uma manobra impossível devido ao tamanho do veículo, permaneceu no local por alguns instantes e depois sumiu deixando o trânsito bastante congestionado no local. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi acionada e isolou o retorno para que fosse realizado os reparos.

*Passando na Hora

ROGÉRIO MARINHO TEM R$ 6,1 BILHÕES LIBERADOS POR BOLSONARO

Jair Bolsonaro acaba de sancionar o projeto que libera R$ 6,1 bilhões para os ministérios de Rogério Marinho e Tarcísio Freitas. 

O dinheiro será usado neste fim de ano para abastecer as obras apadrinhadas por integrantes do Centrão. 

A liberação dos recursos é parte de um acordo fechado por Bolsonaro, Marinho e lideranças partidárias, em meio às discussões sobre o programa Pró-Brasil e o teto de gastos.

*O Xerife

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO fique remoendo as coisas do passado.

Ficar preso ao passado não dá futuro.

Não se deixe prender por mágoas e ressentimentos.

Não se atormente com o que passou, mesmo que reconheça seu erro.

Levante-se e siga à frente, o mais rapidamente que puder.

Faça as pazes com seus adversários, envie pensamentos de simpatia e amor, e todas as mágoas se afastarão e você viverá feliz e risonho.

SANTA CRUZ-RN: CANDIDATO A PREFEITO SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Gean Paraibano (PP), que disputa as eleições para prefeito de Santa Cruz, sofreu atentado a tiros na noite desta terça-feira 10.

O vereador Gean Paraibano (PP), que disputa as eleições deste ano para o cargo de prefeito na cidade de Santa Cruz, no Agreste potiguar, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta terça-feira 10, quando retornava para casa.

Segundo relatos, seis tiros foram disparados contra o seu veículo, que foi atingido. As balas perfuraram o banco do motorista, mas que não atingiram o candidato.

Gean esteve acompanhado de seu advogado e assessores na manhã desta quarta 11 na Delegacia de Santa Cruz, onde prestou Boletim de Ocorrência.

Tentativa de homicídio
“Ouvi o barulho e senti o calor das balas. Achei até que tinha sido atingido no momento em que eles foram embora”, disse Gean, visivelmente abalado após o atentado.

Por ter porte de arma, ele conseguiu sair do carro e revidar, atirando contra os agressores. “Meu pensamento logo depois, foi ‘o que foi que eu fiz?’ Acho que nada, a ponto de uma pessoa querer me matar. Vieram me executar. Espero que o Poder Judiciário de Santa Cruz acorde, porque não acredito que isso esteja acontecendo. Eu, na rua, sem fazer nada de errado, não discutindo com ninguém, nada de agressão, para virem tirar a minha vida. Acho que o fim da política de Santa Cruz chegou”, declarou Gean, revoltado.

Gean Paraibano assumiu interinamente a Prefeitura de Santa Cruz em 2018, logo após a cassação da então prefeita Fernanda da Costa Bezerra, por abuso de poder, em decorrência de interferências econômicas nas eleições municipais de 2016. 

*Agora RN