Pesquisar este blog

21 janeiro 2021

APODI-RN: GOVERNO DO ESTADO NÃO FAZ NADA PARA RECUPERAR RN-233 ENTRE APODI E CARAÚBAS; SÓ AS MULTAS INTERESSA

A RN-233, trecho que fica entre as cidades de Apodi e Caraúbas está muito esburacada.

Motoristas que precisam da rodovia sofrem para trafegar e correm riscos de acidentes, sem falar nos prejuízos que sofrem com os veículos danificados.

Veja vídeo:

Até o momento, o que a governadora tem mandado é a fiscalização dos policiais de trânsito para aplicar multas nos condutores que não estiverem legalizados e não andarem dentro da lei.

Na cidade de Apodi, os famosos Amarelinhos continuam fazendo a fiscalização e aplicando multas, principalmente nos motociclistas.

As autoridades da cidade de Apodi, prefeito e vereadores nada fazem, no sentido de defenderem os mais carentes. Nem se pronunciam a respeito da situação, mesmo sabendo da precariedade na cidade com a falta de sinalização e animais soltos nas vias públicas.

Veja vídeo do semáforo em Apodi:


O Blog do Erivan Morais, é o único meio de comunicação de Apodi, que mostra a realidade e clama por melhorias, por entender, que os governos, estadual e municipal deveriam primeiramente sinalizar a cidade e recuperar as estradas para depois fiscalizarem.

A Feira Livre de Apodi, é outro setor que vem sofrendo com a intensa fiscalização dos Amarelinhos na cidade. As pessoas estão se escondendo e evitando virem à feira, causando prejuízos ao comércio local.

FELIPE GUERRA-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Policiais civis da Delegacia Municipal de Apodi prenderam, nesta quinta-feira (21), um homem de 71 anos, suspeito da prática de crime de estupro de vulnerável. Ele foi detido na cidade de Felipe Guerra, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. 

O crime aconteceu no ano de 2012, quando o suspeito morava vizinho à casa da vítima, uma criança de quatro anos. A denúncia foi realizada pela mãe da vítima, que procurou o Conselho Tutelar para relatar o comportamento suspeito do homem. A denúncia foi encaminhada à delegacia, que iniciou as investigações. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. 

*Fonte: Polícia Civil/RN – SECOMS/O Câmera

JARDIM DE PIRANHAS-RN: JOVEM DE 22 ANOS É ASSASSINADO

Um jovem foi assassinado na noite dessa quarta feira na cidade de Jardim de Piranhas. Emerson Marcos Flélix Gonçalves, 22 anos, natural de Caicó, se encontrava em uma área periférica conhecida como açude da fome, onde dois indivíduos tentaram contra sua vida. 

Os elementos evadiram-se do local enquanto Emerson Marcos tentou abrigo dentro da água do açude, embora baleado, tentou se proteger. O jovem foi socorrido por familiares, que o levaram para o hospital, mas devido à gravidade dos ferimentos de tiros foi a óbito.

*Jair Samapaio

SÃO PAULO-SP: RDUARDO BOLSONARO É CONDENADO POR OFENSER JORNALISTA PATRÍCIA CAMPOS MOLLO

A Justiça de SP condenou o deputado Federal Eduardo Bolsonaro a indenizar a jornalista Patrícia Campos Mello, repórter e colunista da Folha de S.Paulo, por ofensas proferidas durante live no YouTube. O juiz de Direito Luiz Gustavo Esteves, de São Paulo, apontou que o parlamentar imputou à Patrícia, “falsamente, a prática de fake news e, via consequência, a conquista de uma promoção no trabalho” e “que teria se insinuado sexualmente para obter informações do seu interesse”. 

O magistrado recordou na sentença que nenhum direito é absoluto, incluindo o direito de livre manifestação e pensamento. 

O réu ao postar/transmitir em sua rede social que a autora teria praticado fake news e, como resultado, obtido uma promoção em seu trabalho, bem como que teria se insinuado sexualmente a terceira pessoa, no exercício de sua profissão, por certo, transbordou tais limites, ofendendo a honra daquela, colocando em dúvida, inclusive, a seriedade do seu trabalho jornalístico e de sua empregadora.” 

De acordo com Luiz Gustavo, não se pode admitir como lícito comportamento que o ordenamento jurídico tipifica , em tese, como crime contra a honra. 

O requerido, ocupando cargo tal importante no cenário nacional – sendo o deputado mais votado na história do país, conforme declarado na contestação – e sendo filho do atual Presidente da República, por óbvio, deve ter maior cautela nas suas manifestações, o que se espera de todos aqueles com algum senso de responsabilidade para com a nação, em especial, nesse momento tão sensível pelo qual passamos, com notícias terríveis sendo divulgadas pela imprensa todos os dias, muitas das quais, diga-se de passagem, poderiam ter sido evitadas, com o mínimo de prudência das figuras públicas, sem divulgação, aqui sim, de fake news.” O valor da indenização foi fixado em R$ 30 mil. Processo: 1048998-75.2020.8.26.0100 (Veja a sentença AQUI).

MIGALHAS

GOIANINHA-RN: BANDIDOS ARROMBAM IGREJA EVANGÉLICA E ROUBAM INSTRUMENTOS MUSICAIS

Bandidos arrombaram uma igreja evangélica no município de Goianinha, distante cerca de 60 quilômetros de Natal, e roubaram instrumentos musicais e uma televisão. O crime aconteceu na madrugada de terça-feira (19) e foi registrado pelas câmeras de segurança. 

O alvo da ação dos criminosos foi a Primeira Igreja Batista de Goianinha, que fica no bairro Rio da Ponte. 

É possível ver dois homens com rostos cobertos pelas camisas. Após arrombarem a igreja, eles seguem dentro do local escuro e com uma lanterna vão traçando o caminho. 

Os criminosos pegam um contrabaixo, um teclado, uma guitarra, um violão e dois microfones. Além disso, uma televisão também foi roubada. 

*Do G1 RN

CARRETA CARREGADA COM MELÃO SE CHOCA COM D-20 NA BR 405, PRÓXIMO A TABOLEIRO GRANDE

Acabou de acontecer, por volta das 19:20 desta quarta-feira (20), um acidente grave na BR 405, próximo a Taboleiro Grande. Segundo populares, uma carreta carregada com melão bateu numa D-20. A carreta capotou para fora da via após a colisão e a D-20 ficou parada no meio da via.
As equipes do SAMU e dos Bombeiros de Pau dos Ferros foram acionadas para o local do acidente.
Ainda não sabemos o estado de saúde dos motoristas, mas as primeiras informações são de que o motorista da D-20, com placa de Apodi, ficou preso nas ferragens e o motorista da carreta preso na boleia.
O barulho das sirenes movimentou as redes sociais e os comentários nos Grupo Cidadão 190 aos poucos vão esclarecendo o que realmente aconteceu. Se alguém souber de mais alguma coisa, informa nos comentários do grupo.


*GRUPO CIDADÃO 190

IFRN CAMPUS APODI: CONVITE DE AULA INAUGURAL

CONVITE

A coordenação do curso de Especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática do Campus Apodi convida a todos os estudantes, professores e técnicos administrativos envolvidos a se fazerem presentes na aula inaugural da turma de 2020.
A atividade deverá será realizada nessa quinta-feira, 21/01, 19h, na plataforma Google Meet. No momento teremos como palestrante a Profa. Ma. Maria Alcilene Gomes de Menezes Silva​ que trará uma discussão sobre o tema APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO CONTEXTO ATUAL DE ENSINO​.

Acesse: https://portal.ifrn.edu.br/.../campus-apodi-realiza-aula.../

GUAMARÉ-RN: DESNÍVEL NA PISTA PROVOCA ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA ZONA RURAL

O acidente foi registrado no final da manhã de quarta-feira, 20 de janeiro, na estrada de acesso à cidade de Guamaré. 

Segundo registros, o empresário Carlos Alberto Amorim Rangel de 60 anos de idade, saiu de casa no Distrito de Baixa do Meio em direção a cidade de Guamaré. No meio do caminho, o carro saiu da pista e capotou. O empresário foi arremessado pra fora do veículo e morreu no local. 

O que deveria ser o acostamento, tem cerca de 25 cm de desnível e pode ter sido o causador do acidente que terminou com a morte de Amorim que trafegava sozinho. 

Pelos indícios, a equipe de perícia criminal acredita que o condutor perdeu o controle do volante do veiculo, no momento que saiu da via. Quando tentou voltar, o carro atravessou a pista e capotou várias vezes, do lado oposto. 

Depois dos procedimentos de pericia no local o corpo de Carlos Alberto Amorim foi removido para exames na Unidade Regional do Itep em Mossoró.

*O Câmera

CASA DURVAL PAIVA PERDE CONSELHEIRA E PUBLICA NOTA DE PESAR

A Casa Durval Paiva perdeu uma pessoa muito especial para a instituição e publicou nota de pesar.

Veja a Nota:

"É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Geralda Moreira da Silva, que, durante anos, tivemos a honra de tê-la como conselheira da Casa Durval Paiva.
Prestamos aqui nossas sinceras condolências aos familiares e amigos nesse momento de perda e dor.
#PraCegoVer: Na imagem, um laço de fita preta simbolizando o luto."

BRASILEIRÃO 2020: PLACAR DE MAIS UMA RODADA E A CLASSIFICAÇÃO

O Campeonato Brasileiro 2020 continua e nessa quarta feira(20) o torcedor acompanhou o início de mais uma rodada. 

O Internacional é novo líder do Campeonato e o Botafogo, que perdeu mais uma segue na lanterna. A 31ª rodada começou com muitos gols e tem continuidade hoje(21).

Placar: 

Quarta feira (20/01)

Botafogo 1 x 3 Atlético-GO

Bahia 1 x 0 Athletico-PR

Grêmio 1 x 1 Atlético-MG

Coritiba 3 x 3 Fluminense

Bragantino 4 x 1 Vasco da Gama

São Paulo 1 x 5 Internacional

Quinta feira(21/01)

Flamengo x Palmeiras

Fortaleza x Santos

Goiás x Ceará SC 

Corínthians x Sport Recife

Classificação:

MOSSORÓ-RN: CONDENADA A 28 ANOS DE RECLUSÃO E FORAGIDA DA JUSTIÇA É PRESA APÓS ASSALTO NO CENTRO DA CIDADE

Um casal foi preso no final da tarde desta quarta-feira 20 de janeiro de 2021, após assaltar uma mulher e tomar seu celular e sua bolsa no Centro de Mossoró, na região Oeste Potiguar. De acordo com a Polícia Militar, Samuel Nogueira da Silva e sua comparsa Degerismara Alcântara Souza de 33 anos, usando uma faca assaltaram uma mulher em via pública, nas proximidades da Faculdade de enfermagem, onde tomaram o celular e a bolsa da vítima.
Um Policial apaisana ao perceber a ação criminosa do casal, reagiu e conseguiu deter os dois assaltantes e depois pediu apoio ao CIOSP. A VTR do Centro pertencente ao 2º BPM, composta pelo sargento A. Francisco, o cabo Avelino e os soldados Patriota e Di Moura foi ao local e conduziu os suspeitos à Delegacia de Plantão, para os procedimentos cabíveis.
Os policiais recuperaram os pertences roubados da vítima e apreenderam a moto conduzida pelo casal e usada no assalto, além de outros objetos possivelmente oriundos de furto ou roubo. Segundo os policiais da DP de Plantão, Degerismara Alcântara tem condenação de 28 anos e 5 meses de prisão e estava com mandado de prisão definitiva em aberto na comarca de Jiquié no estado da Bahia. (Foto WhatsApp/t
 

*Texto/Fim da Linha

PROFESSOR LUÍS CARLOS REVISANDO TUDO PARA O ENEM

CAICÓ-RN: JOVEM MORRE VÍTIMA DE QUEDA DE MOTO SEM CAPACETE; NAMORADO FOI PRESO

Uma mulher identificada como Graciane Paula dos Santos, de 39 anos, morreu na noite desta terça-feira 19 após bater a cabeça durante uma queda de moto em Caicó, município da região Seridó Potiguar. 

De acordo com testemunhas, Graciane estava na garupa de uma motocicleta, acompanhada do namorado, quando aconteceu o acidente. 

O homem, que sobreviveu à queda, disse à Polícia Civil que a namorada não usava capacete na hora e, por isso, apesar de ter sido socorrida ao hospital, não resistiu aos ferimentos. 

O acidente aconteceu na estrada de acesso ao Perímetro do Sabugi, imediações do João Paulo II. Não há detalhes sobre como a queda aconteceu. A mulher morreu por causa de um traumatismo craniano grave. 

Namorado da vítima, Igor Victor dos Santos, de 24 anos, foi levado à delegacia e preso em flagrante por homicídio culposo – por permitir que a passageira da motocicleta transitasse sem capacete.

Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado por “inobservância do dever de cuidado”. O jovem poderá responder em liberdade caso pague uma fiança de R$ 1 mil.


*Agora RN

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE MATAR MORADORA DE RUA EM 2019

A Polícia Civil de Mossoró prendeu, na manhã desta quarta-feira (20), João Eudo Damásio, de 63 anos.
O idoso é acusado de ter matado a facadas Maria Edna de Oliveira, de 40 anos. O crime aconteceu no dia 27 de fevereiro de 2019, na rua Francisco Peregrino conhecida como Beco das Frutas, no Centro de Mossoró.
Ele estava bebendo com a vítima em uma Bar no Beco das Frutas e durante um desentendimento entro os dois, o mesmo acabou desferindo golpes de faca em Maria Edna.
A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu e morreu no dia 04 de março no Hospital Regional Tarcísio Maia.
O mandado de prisão contra João Eudo foi expedido pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Mossoró ainda no mesmo ano do crime. Apesar disto, o acusado estava foragido, sendo preso apenas na manhã de hoje.
Ao final dos procedimentos o João Eudo foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da justiça.

*Passando na Hora

NATAL-RN: PREFEITO "ÁLVARO DIAS" RECEPCIONA PACIENTES DE MANAUS NA NOITE DE ONTEM

Imagens do Prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias recepcionando na noite de ontem os 16 pacientes com Coronavírus, que vieram de Manaus AM) para Hospital de Campanha na Capital do Estado.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

"FAÇA aos outros o que gosta que os outros façam a você".

O grande filósofo que proferiu este ensinamento, Jesus, sabia o que estava dizendo.

Se desprezar, será desprezado.

Se criticar, será criticado.

Mas se distribuir bondade, compreensão e amor, receberá em troca amor, compreensão e bondade.

Cada um recebe de acordo com o que dá.

Faça aos outros o que quer que façam a você.