Pesquisar este blog

24 outubro 2021

LEI SECA: Blitz em vaquejada multa 67 motoristas por embriaguez ao volante

Na madrugada de sábado (23) para este domingo (24), a Operação Lei Seca realizou uma blitz na cidade de Tangará, no interior potiguar, onde ocorria uma vaquejada. Durante a fiscalização, 67 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante.
Ao todo, 428 condutores foram abordados. Dos 67 que foram autuados por alcoolemia, 64 deles se recusaram a fazer o teste e 3 fizeram com resultado positivo, ocasionando a prisão de 1 destes.
Todos os 67 condutores terão que pagar multa de R$ 2.934,70, além de terem o direito de dirigir suspenso por 12 meses.
De acordo com o capitão Isaac Paiva, coordenador da Operação Lei Seca no RN, também foram flagradas outras 69 irregularidades e removidos 11 veículos ao pátio do Detran.

NATAL-RN: JORNALISTA POTIGUAR É INDICADA PARA TROFÉU MULHER IMPRENSA

Mariana Ceci concorre na categoria Jornalista Revelação
Ceci é a única profissional potiguar a concorrer ao prêmio. Em sua categoria, também concorrem nomes do cenário nacional como Camilla Veras Mota (BBC Brasil), Cinthia Toledo (TV Globo), Karine Alves (SporTV) e Renata Agostini (CNN). "Ter meu nome colocado ao lado de mulheres com trabalhos tão relevantes foi uma grande honra e privilégio", afirmou a jornalista potiguar.

A votação se estende até o dia 13 de novembro de 2021 no site do Portal Imprensa (clique para acessar). Só será permitido apenas um voto por e-mail durante todo o processo, ou seja, o internauta poderá votar apenas uma vez em cada categoria com seu e-mail. A validação do voto acontece após a confirmação em link enviado ao e-mail votante. Serão considerados válidos apenas os votos confirmados por esse link.

Há três anos, na 13ª edição do prêmio, a também potiguar Aura Mazda foi lembrada como finalista na categoria 'Repórter de Jornal ou Revista'. O destaque que o jornalismo potiguar tem com mais essa indicação é algo destacado por Ceci, que fala da dificuldade de produzir jornalismo longe dos grandes centros. "Ver que o trabalho que dizemos no Rio Grande do Norte ser reconhecido nacionalmente é muito gratificante, porque quem está longe dos grandes centros econômicos do país sabe que fazer jornalismo onde há menos recursos e um desafio. Espero que nos próximos anos vejamos ainda mais potiguares e outras representantes de estados nordestinos figurando cada vez mais nessa lista", analisou.

Além da atuação como repórter da TRIBUNA DO NORTE até o último mês de junho, a jornalista é cofundadora da Cajueira, uma curadoria de conteúdos produzidos pelo jornalismo independente nos estados do Nordeste. Atualmente, Ceci enveredou também para a comunicação institucional, segue com atuação na Cajueira e com a produção de matérias para veículos de fora do estado, como a Revista Piauí e Projeto Colabora. A atuação na TRIBUNA DO NORTE, no entanto, é algo que segue destacado mesmo com um currículo tão extenso.

“A Tribuna foi minha primeira escola de jornalismo diário. Em um cenário no qual todos os dias vemos o fechamento de veículos, ver que ainda há sistemas de comunicação voltados para cobrir as pautas locais com a relevância que elas merecem é algo muito positivo, e ver que essa importância do jornalismo local foi reconhecida pela comissão avaliadora é muito bom”, destacou a potiguar.

Serviço:
15º Prêmio Mulher Imprensa
Categoria: Jornalista Revelação
Link: Site do Portal Imprensa (clique para acessar).

Só será permitido apenas um voto por e-mail durante todo o processo, ou seja, o internauta poderá votar apenas uma vez em cada categoria com seu e-mail. A validação do voto acontece após a confirmação em link enviado ao e-mail votante. Serão considerados válidos apenas os votos confirmados por esse link.

*Tribuna do Norte

APODI-RN: CAMPANHA EM PROL DA CASA DE DANIELE QUE ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA

Em prol da Casa de Daniele que está passando momento muito difícil com depressão, desempregada, separada e mãe de 3 filhas. Ela está para ser despejada com as 3 crianças, porque não tem condições de pagar o aluguel.

Kleber Lira, Fernando Magalhães juntamente com os Polícias: Airton Lucena, Jakson frança, George, Jailton Monteiro, Rocha, Neuremberg e Clebson, estão lutando para arrecadar uma quantia para a compra de uma casa, localizada no Acampamento Santa Catarina.

Uma parceria Kleber Lira + Associação dos Agentes de Segurança (AASA)

Maiores informações para ajudar:

(84) 99836-6484

Pix: 84998366484

VÍDEO: PRF resgata dezenas de aves silvestres em cidades do interior do RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou neste domingo (24) o resgate de dezenas de aves silvestres em duas cidades do interior do Rio Grande do Norte. Os policiais também encontraram tamanduás e tatus mortos. As ações aconteceram em João Câmara e em Jandaíra.

De acordo com o órgão federal, 78 aves foram encontradas em uma casa na altura do Km 114 da BR-406, próximo à entrada da Lagoa do Serrote, em João Câmara. As outras aves foram localizadas no Km 52 da BR-406, em Jandaíra.

Além das aves, as ações encontraram ainda quatro pebas, dois tacacas e dois tamanduás-mirins. A PRF não informou se as apreensões resultaram em prisões de suspeitos.

*Do BG

NATAL-RN: LEI SECA: 38 são autuados por embriaguez ao volante na Av. Omar O’Grady

Uma ação conjunta, envolvendo policiais militares do 9º BPM e da Operação Lei Seca, autuou 80 motoristas durante fiscalização realizada entre a noite da sexta (22) e madrugada deste sábado (23) na Av. Omar O’Grady, em Natal.

Ao todo, foram feitas 1.653 abordagens, com 1.615 testes de bafômetro realizados. O resultado foi: 80 autos de infrações, sendo 38 de embriaguez ao volante e 42 autos de infrações diversas.

Ainda de acordo com a PM, oito veículos foram removidos ao pátio do Detran-RN.

Um motorista ainda foi preso em flagrante por TCE (Termo de Constatação de Embriaguez) e conduzido à DP de Plantão por crime de embriaguez ao volante.
*Fotos: PMRN

APODI-RN: MPRN recomenda exoneração de servidores públicos não concursados no município

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que a Prefeitura de Apodi exonere todos os servidores públicos efetivados no Ente Municipal, admitidos sem prévia aprovação em concurso público, antes da Constituição Federal de 1988, e que não tenham completado cinco anos continuados de exercício no momento da promulgação do texto constitucional, quando são considerados estáveis no serviço público.

Segundo o MPRN, esses servidores, contratados sem concurso público, não gozam de estabilidade especial, requisito necessário à sua manutenção nos quadros na administração pública após o advento da Constituição Federal de 1988.

Ainda de acordo com o MPRN, a gestão municipal também deverá declarar nulos os atos administrativos que autorizam esses servidores, mesmo aposentados, a permanecerem em atividade nos órgãos públicos, afastando-os dos referidos cargos.

O MPRN já havia aberto um Inquérito Civil em 2017, porém, desde a sua instauração, quando o fato foi levado ao conhecimento da administração municipal, não foi adotada qualquer providência no sentido de regularizar o problema.

Diante disso, o MPRN estipulou o prazo de 30 dias para que a gestão municipal remeta à unidade ministerial as informações sobre as providências adotadas para o cumprimento ao que foi recomendado. Em caso de descumprimento, o MPRN informa que adotará as medidas judiciais cabíveis, inclusive ajuizamento da ação civil pública de responsabilização pela prática de ato de improbidade administrativa.

"Farra" do Alan na pauta.

Leia a recomendação na íntegra, clicando aqui.

*Vi no João Marcolino. 

PORTO DO MANGUE-RN: HOMEM É MORTO A TIROS NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

A Cidade de Porto do Mangue na Região Costa Branca do Estado do Rio Grande do Norte, registrou um crime de homicídio a tiros, fato ocorrido por volta das 12h35min, do Sábado, 23 de outubro de 2021, no Sítio Logradouro na Zonza Rural da Cidade, onde foi vítima a pessoa identificada como sendo: FRANCISCO WILSON BARBOSA SILVA, 21 anos, natural da Cidade de Carnaubais/RN.

Policiais Militares do Destacamento da Cidade de Porto do Mangue que tem o comando do Sargento Miguel, pertencente ao 12º BPM de Mossoró, foram acionados ao local, constatando a veracidade do fato criminoso, onde as informações davam conta que cerca de cinco indivíduos chegaram à casa e executaram FRANCISCO WILSON a tiros sem chance de defesa.
A equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró que foi ao local com o Delegado Teixeira Junior e a equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Pericia – ITEP, que deslizaram os procedimentos de local de crime e remoção do cadáver de WILSON para a sede regional em Mossoró para ser necropsiado.

O crime será investigado pela equipe da Delegacia de Policia Civil da Cidade de Areia Branca que tem a frente o Delegado Luís Antônio após receber o relatório da Delegacia de Plantão, para esclarecer o homicídio e sua autoria.

*4DZ Patrulha

APODI-RN: NOTA DE FALECICIMENTO E CONVITE SEPULTAMENTO

É com tristeza, que informamos o falecimento de Antônia Maria da Conceição Pinto (Toinha de Lázaro), 74 anos, ocorrido na noite de sábado para este domingo.
A mesma vinha enfrentando problemas de saúde, não resistiu e faleceu.
O seu corpo está sendo velado na rua Francisco Joaquim de Sales, bairro São Sebastião em Apodi. A família convida parentes e amigos para o sepultamento, que está previsto para às 16 horas(4 da tarde) no Cemitério Parque da Saudade. Desde já, a família agradece a todos que comparecerem a esse ato de fé e solidariedade humana.

BRASILEIRÃO 2021: PLACAR DA 28ª RODADA E A CLASSIFICAÇÃO

A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2021 teve início no sábado(23), continua neste domingo e termina amanhã, segunda(25).

Placar:

Santos 0 x 2 América-MG

Juventude 0 x 0 Ceará SC

Fluminense 3 x 1 Flamengo

Fortaleza 3 x 0 Athletico-PR

Internacional x Corinthians(Hoje:16h)

Atlético-MG x Cuiabá(Hoje: 16h)

Bragantino x São Paulo(Hoje: 18h15min)

Bahia x Chapecoense(Hoje: 20h30min)

Atlético-GO x Grêmio (Segunda: 20h)

Palmeiras Sport Recife (Segunda: 21h30)

Classificação:

Três estados não registram mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas; RN registra três óbitos

Três estados não registraram mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo levantamento da Agência CNN realizado neste sábado (23): Rondônia, Mato Grosso e Amapá.

Outros cinco estados registraram apenas uma morte cada nas últimas 24 horas: Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Sergipe. Já Alagoas, Piauí e Roraima registraram duas mortes. O Rio Grande do Norte registrou três óbitos.

Outros cinco estados registraram apenas uma morte cada nas últimas 24 horas: Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Sergipe. Já Alagoas, Piauí e Roraima registraram duas mortes. O Rio Grande do Norte registrou três óbitos.

*CNN Brasil/BG

ACUSADO DE MATAR MOTORISTA DE APLICATIVO EM MOSSORÓ É PRESO EM MINAS GERAIS

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM) deram cumprimento, nesta sexta (22), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Arthur Mikael Silva Franco, expedido pela 1a Vara Criminal da Comarca de Mossoró.
Ele é investigado por um crime de homicídio ocorrido no dia 07 de janeiro de 2019, que vitimou o motorista de aplicativo Marcos Francisco Dantas, no município de Mossoró. (RELEMBRE)
A prisão foi realizada após trabalho investigativo realizado pela DHM, que conseguiu localizar Arthur Mikael, o qual estava na cidade de Porto do Volantes, em Minas Gerais.
As informações foram repassadas à Polícia Civil de MG, que realizou a prisão do investigado.
Em junho de 2018, Arthur Mikael foi preso portando arma de fogo após uma perseguição policial no bairro Paredões. (RELEMBRE)
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Sindicato aciona Justiça para tentar impedir venda da refinaria Clara Camarão e outros ativos da Petrobras no RN

Foto: Divulgação/Petrobras

O Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte entrou com uma ação popular no TRF da 5ª Região contra a venda da refinaria Clara Camarão, localizada em Guamaré, além de outros ativos da Petrobras no estado.

A categoria recorreu à segunda instância da Justiça Federal após ter o mesmo pedido negado na primeira. Segundo a Justiça Federal, a decisão pela venda é um assunto privado da companhia e não ensejaria intervenção do poder judiciário.

De acordo com o sindicato, o objetivo do processo seria conter o avanço das negociações “e evitar danos econômicos, sociais e ambientais irrevogáveis” para o estado. A intenção do sindicato é barrar a venda de 26 campos de produção (23 terrestres e 3 marítimos), além da Refinaria Clara Camarão, no município de Guamaré.

A venda dos ativos supera a cifra de US$ 1 bilhão, proposta da 3R Petroleum, mesma empresa que adquiriu o polo de Macau há pouco mais de um ano.

Produção em Macau cresceu após venda

A 3R Petroleum assumiu as operações em Macau no final de maio de 2020, através do contrato de aquisição assinado em 2019, que foi fechado por US$ 191 milhões, segundo comunicado à imprensa, na época.

Um ano depois do início da operação nos sete campos do polo Macau, a empresa anunciou que houve um crescimento em cerca de 30% da produção e estimou investimentos de US$ 30 milhões entre 2021 e 2022 e um total de US$ 160 milhões até 2026, na região.

*Informações: G1 RN, Tribuna do Norte/JBelmont

MINUTOS DE ABEDORIA!!!

MANTENHA-SE calmo e sereno.

Confie na Força Cósmica que enche todo o universo, inclusive sua própria pessoa.

Focalize sua confiança em Deus que habita dentro de você e dentro de todas as criaturas.

Liberte-se do medo, caminhe com segurança e procure ouvir as palavras de orientação, ditadas, no mais profundo de seu coração, por Deus que habita dentro de você.