/* <![CDATA[ */ (function (doc

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

APODI-RN: POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTOS COM ARMAS DE FOGO E DROGAS NA ZONA RURAL

A polícia militar de Apodi prendeu na manhã de hoje, quinta-feira (24) por volta das 10h, três elementos que se encontravam portando arma de fogos na zona rural do município. Os três elementos são acusados de porte ilegal de arma.

Segundo informações, o Copom da 3ª Cia de Apodi recebeu a informação de que nas imediações da barragem Júlio Marinho, zona rural de Apodi, haviam três elementos portando arma de fogo e em atitudes suspeitas.

A polícia miliar se dirigiu até o local informado e confirmou a veracidade dos fatos, tendo abordado os elementos Klyton Maia de Freitas, 25 anos, Lucas Daniel da Silva Costa, 18 anos e Francisco Matheus Henrique Gama de Carvalho, 24 anos.

Durante a abordagem foi encontrado em posse dos acusados: 02 revólveres Calibre 38, com numerais 13047 e 1463750, ambos municiados e com 13 munições excedentes. Além das armas a polícia militar encontrou com os elementos 02 porções de maconha, 01 porção de cocaína, 298,00 reais em dinheiro e 03 celulares.

Os três elementos receberam voz de prisão e juntamente com a arma e todo droga aprendida foram conduzidos e apresentados na delegacia de plantão de Mossoró, onde está sendo nesse momento lavrado o auto de prisão em flagrante.

Segundo informações repassadas, dois dos elementos presos, já possuem passagem pela polícia e foram investigados em homicídios e porte ilegal de arma.

*Radar Apodiense

VOTOS DE FELIZ NATAL DOS PASTORES: WELITTON SOUZA E NEEMIAS SILVA


Governo de SP recebe quarto lote com 5,5 milhões de doses da Vacina do Butantan

Foto: Imprensa/Governo do Estado de São Paulo
O Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, e o Presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, acompanharam nesta quinta-feira (24) a chegada do quarto lote vindo da China com o equivalente a 5,5 milhões de doses da vacina contra o coronavírus. O avião pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, às 5h30 da manhã. 

A carga de 5,5 milhões de doses recebida nesta véspera de Natal é composta por 2,1 milhões de doses já prontas para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos, correspondentes a 3,4 milhões de doses que serão envasadas no complexo fabril do Butantan, na capital paulista. 

Outros dois carregamentos devem desembarcar no país na próxima semana, nos dias 28 e 30 de dezembro, totalizando 10,8 milhões de doses em solo brasileiro ainda em 2020. O início do Plano Estadual de Imunização segue previsto para o dia 25 de janeiro. 

“Este é mais um importante passo no enfrentamento da pandemia no Brasil. O imunizante atingiu um índice de eficácia superior ao recomendado pela Organização Mundial de Saúde e, com isso, poderemos em breve solicitar à Anvisa o registro”, disse o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn. 

A parceria entre o Butantan e a biofarmacêutica Sinovac Biotech foi firmada no dia 10 de junho. As três entregas anteriores ocorreram no Aeroporto de Cumbica, na cidade de Guarulhos. O primeiro lote com 120 mil doses chegou ao Brasil no dia 19 de novembro. O segundo carregamento, com 600 litros a granel do insumo, correspondente a um milhão de doses, desembarcou em 3 de dezembro. Já a terceira remessa, com 2 milhões de doses, foi recebida no último dia 18. 

“Passados seis meses do início das ações com a farmacêutica Sinovac, já conseguimos garantir um estoque em solo nacional”, afirmou Dimas Covas.  

Eficácia 

Durante coletiva realizada no Instituto Butantan nesta quarta-feira (23), foi informado que a vacina contra o Coronavírus atingiu índice de eficácia superior ao mínimo recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e, assim, poderá ter seu registro aprovado para imunizar a população. 

Atendendo a um pedido da Sinovac, previsto contratualmente, o Butantan encaminhou a base primária de dados da fase 3 dos testes clínicos realizados no Brasil em 16 centros de pesquisa, com cerca de 13 mil voluntários. 

O objetivo é que os dados sejam comparados a resultados de pesquisas em outros países, evitando que a vacina tenha diferentes índices de eficácia anunciados. A avaliação deverá ser concluída em até 15 dias. Na sequência, os resultados finais serão encaminhados à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e à National Medical Products Administration, da China.

*Jair Sampaio

A FELICIDADE DO NATAL AO LADO DE BONS AMIGOS!!!!

Natal é época de juntar a família e celebrar com alegria e em paz, sem esquecermos os bons amigos que são nossa segunda família. 

A todos os meus amigos, estejam longe ou perto, eu desejo um Feliz Natal! Que o Papai Noel traga muitos presentes para todos, e o Menino Jesus encha os corações de amor e felicidade.

Que na casa de cada um haja fartura de risos e muita harmonia, e que não fiquem desejos por cumprir.  

Boas festas, amigos! E que a nossa amizade dure durante muitos e muitos natais.

MOSSORÓ-RN: TENTATIVA DE ASSALTO TERMINA COM DUAS PESSOAS BALEADAS NO SUMARÉ

Uma tentativa de assalto a um depósito de água, na Rua Desembargador Olávo Maia, no bairro Sumaré em Mossoró, na tarde desta quinta feira 24 de Dezembro de 2020, acabou com duas pessoas feridas por tiros de arma de fogo.
As vítima segundo a Polícia Militar seria um dos bandidos que foi surrado, e um Sargento aposentado da reserva Ari Roque de Macedo, 72 anos e seu filho Auder rubens de Macedo, 46 anos que foram baleados.
De acordo com as informações colhidas no local, cerca de três homens chegaram em um depósito de água que pertence ao Sargento em um veículo tipo Celta. Dois desceram e anunciaram o assalto. Houve o revide a injusta invasão e uma troca de tiros. O Sargento e seu filho dele acabaram sendo baleados. Os dois foram socorridos por terceiros para o Hospital Tarcísio Maia. Outros dois criminosos conseguiram fugir, já o outro de apenas 14 anos, foi dominado e surrado dentro do comércio e ficou caído e sangrando, até a chegada do SAMU, que após realizar os primeiros atendimentos foi conduzido para o HRTM.

*Passando na Hora

CORONAVÍRUS: BRASIL REGISTRA 762 ÓBITOS E 58 MIL NOVOS CASOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (24): 

– O país registrou 762 óbitos nas últimas 24h, totalizando 189.982 mortes; 

– Foram 58.428 novos casos de coronavírus registrados, no total 7.423.945 pessoas já foram infectadas. 

– O número total de recuperados do coronavírus é 6.448.740, com o registro de mais 43.384 pacientes curados. Outros 785.223 pacientes estão em acompanhamento. 

Os dados desta quarta-feira (24), no entanto, não contam com a atualização das últimas 24 h no Estado do Espírito Santo. A pasta não informou o motivo.

*Do BG

PORTO DO MANGUE-RN: EANGÉLICO É MORTO DURRANTE ASSALTO POR NÃO ESTÁ COM DINHEIRO

O crime aconteceu no inicio da tarde desta quinta feira 24 de dezembro de 2020 no município de Porto do Mangue na região da Costa Branca Potiguar. 

Segundo a Polícia Militar, um jovem evangélico , Eliel Lima Rodrigues, que se deslocava de moto com sua esposa para a comunidade de Redonda na zona rural de Areia Branca e quando chegou em Porto do Mangue foi abordado por um dupla de moto, que anunciou o assalto. 

O jovem que estava sem dinheiro, ainda pediu que os criminosos levassem sua moto, mas acabou sendo baleado com três tiros e morreu no local. 

De acordo com o sargento Josafá, comandante do destacamento da PM naquela cidade, os dois homens vinham praticando assaltos naquela região e já estavam sendo procurados pela Policia Militar. 

Policiais militares do destacamento de Porto do Mangue, que já vinham na cola dos suspeitos, devido a outros assaltos ocorridos naquela cidade, chegaram rapido e conseguiram prender os dois suspeitos e apreender a arma de fogo usada do crime. 

Os dois foram conduzidos a delegacia de plantão da Polícia Civil em Mossoró para os procedimentos de auto prisão de flagrante.

*Fonte: Fim da Linha

NATAL-RN: DUPLA É PRESA APÓS ASSALTO COM REFÉNS NA ZONA LESTE DA CAPITAL

Arma usada pelos criminosos foi apreendida pela PM — Foto: Divulgação/PM
Dois homens foram presos pela Polícia Militar após abordar um casal e levar as vítimas como reféns no próprio carro delas, em Natal, na manhã desta quinta-feira (24). O caso aconteceu por volta das 9h na Zona Leste da cidade, segundo a Polícia Militar. 

De acordo com a PM, as vítimas são um homem de 51 anos e uma mulher de 54 anos. O casal foi abordados pelos criminosos armados em frente a uma escola na avenida Hermes da Fonseca, no bairro Petrópolis, onde o assalto foi anunciado. 

Ainda de acordo com o relato polícial, os bandidos entraram no carro modelo Gol de cor prata, tomaram os celulares das e mantiveram o casal como refém, fugindo pelas vias do bairro. 

As equipes da Polícia Militar foram acionadas e interceptaram o carro com os assaltantes e as vítimas na altura do cruzamento da avenida Rodrigues Alves com a Rua Apodi, onde o veículo foi cercado. 

Os criminosos foram rendidos e levados à Delegacia de Plantão junto com a arma usada no assalto e apreendida pelos militares, um revólver calibre 38. 

As vítimas foram liberadas sem ferimentos. O carro e os celulares do casal, que tinham sido roubados, também foram recuperados. 

*Do G1 RN

IFRN SUSPENDE TEMPORARIAMENTE AS INCRIÇÕES DO EXAME DE SELEÇÃO 2021

Em nota publicada nessa quarta-feira(23), o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), suspendeu temporariamente as inscrições do processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, conhecido como Exame de Seleção. O objetivo é resguardar os candidatos, uma vez que foi identificada necessidade de correção do Edital 29/2020, que rege o processo seletivo. Confira a nota na íntegra: 

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN anuncia a suspensão temporária, nos termos do art. 45, da Lei nº 9.784/99, das inscrições no PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO NA FORMA INTEGRADA, EDITAL Nº 29/2020-PROEN/IFRN. A suspensão deve-se à necessidade de rever a sistemática da seleção, para adequação eficiente e compatível com interesse público, uma vez que foram detectadas inconsistências que inviabilizam o pleno cumprimento do Edital no formato proposto. Todas as inscrições realizadas até hoje, 23 de dezembro de 2020, serão mantidas, se os candidatos assim desejarem, independentemente das mudanças que possam vir a ocorrer. Informa-se, ainda, que os ajustes necessários para que possamos garantir um processo seletivo democrático e o mais justo possível, mesmo com o cenário pandêmico que continuamos a vivenciar, serão publicizados até a primeira quinzena de janeiro de 2021. O IFRN reafirma o seu compromisso com a oferta da educação pública de qualidade e com a crença no poder transformador da educação. 

Rio Grande do Norte, 23 de dezembro de 2020. 

ACESSE:  

Nota Informativa – IFRN – Exame de Seleção

Edital 29/2020

*Com IFRN

NÍSIA FLORESTA-RN: FILHOS DE PRESIDIÁRIOS RECEBEM BRINQUEDOS FEITOS DENTRO DA PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ

Brinquedos foram fabricados por presos usando materiais recicláveis e doados. Projeto ocorreu dentro de Alcaçuz. — Foto: Divulgação
Numa ação inédita de ressocialização, internos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, fabricaram brinquedos que começaram a ser doados aos filhos dos próprios presidiários nesta quarta-feira (23). A ação faz parte de um projeto-piloto de artesanato dentro da maior unidade prisional do estado.

A iniciativa foi idealizada pelos policiais penais de Alcaçuz, a maior unidade prisional do RN, que colaboraram com os insumos para fabricação dos brinquedos. Um grupo de 12 detentos realizou o mutirão na oficina instalada no presídio.

“A gente pensava que seriam presentes que iam ser entregues a uma comunidade. Hoje a gente ficou sabendo que é para nossas famílias, então isso é muito gratificante para nós. Saber que aqui nesse lugar a gente pode ter uma mudança, fazer diferente", afirmou Flávio Ramos, que tem 36 anos - oito deles cumprindo pena de restrição de liberdade em regime fechado por assalto.

As mãos que um dia cometeram crimes, agora são usadas para confecção de réplicas de casas, carros, motos, ursos de pelúcia, flores, animais, barcos, caixas decorativas e até super-heróis. Tudo feito com material doado ou reciclado.

Brinquedos fabricados pelos presos foram doados às famílias dos internos da penitenciária de Alcaçuz. — Foto: Divulgação
O diretor de Alcaçuz, policial penal Flávio Lúcio, fez entrega de parte dos brinquedos a uma comissão de familiares dos presos. Foram confeccionadas cerca de 150 peças e outro lote está em fase de finalização.

“Quero agradecer a oportunidade única que vocês estão proporcionando através dessa atividade”, disse Mayla Savana, uma das representantes das famílias dos internos.

“Foi uma surpresa muito grande receber esse presente e conhecer o projeto. Isso é uma benção”, disse Cleoneide Marques, emocionada, ao receber a réplica de um barco.

Para o secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, o principal caminho para efetivar o retorno do condenado ao convívio social passa pelo trabalho e a educação no sistema prisional. Ele afirmou que o artesanato proporciona uma atividade, livrando o preso do ócio, e ajuda a remir a pena.

Por causa da pandemia da Covid-19, as visitas presenciais à penitenciária estão suspensas. Porém, de acordo com a pasta, os brinquedos continuarão a ser entregue às famílias conforme representantes cheguem a unidade para deixar alimentos e outros materiais para os internos.

*Do G1 RN

UMARIZAL-RN: DEFLAGRADA OPERAÇÃO DO GTO DE PATU, ALEXANDRIA E PAU DOS FERROS COM APREENSÕES DROGAS, RÁDIO COMUNICADOR, ARMA E MUNIÇÕES

De acordo com as primeiras informações, guarnições do GTO das cidades de Patu, Alexandria e Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte participam nesta terça-feira, 22/12, da operação que resultou na apreensão de maconha, crack celulares, um rádio comunicador, uma escopeta calibre 12 e várias munições do mesmo calibre.

O material apreendido estava escondido em uma residência na zona rural da cidade, segundo informações, não havia pessoas no local quando as equipes da força de segurança chegaram, o que resultou na somente na apreensão de vários objetos ilícito, até o fechamento desta matéria ninguém foi preso.

Todo material apreendido foi conduzido a Delegacia da Polícia Civil de Patu (RN).

Está e mais uma de várias ações exitosas da briosa polícia militar do Estado do Rio Grande do Norte que conta com a colaboração da Fazendo a sua denúncia através do 190 com a garantia de total anonimato.

*Fonte: Catolé News

JUCURUTU-RN: CAVALO MORRE NO LUGAR DO DONO EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Um jovem de 18 anos sofreu uma emboscada a tiros na tarde dessa quarta-feira, 23/12, na cidade de Jucurutu-RN sendo que seu cavalo foi a vítima fatal.

Tomaz Victor estava próximo ao dique de proteção quando foi atacado a tiros. O animal que a vítima andava morreu no local e Victor foi socorrido.

De acordo com o que foi repassado por populares ao blog Jair Sampaio, o rapaz foi socorrido para o Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz.

Victor sofreu ao menos dois tiros mas não corre risco de morte, segundo informou um radialista daquela cidade ao blog Jair Sampaio.

*Jair Sampaio

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 907 NOVOS CASOS E 05 ÓBITOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (24). Foram mais 907 casos confirmados, totalizando 112.877. Na quarta-feira (23) eram 111.970 infectados.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.918 no total. Foram 05 (cinco) mortes nas últimas 24 horas (02 em Mossoró, 01 em Natal, 01 em Santo Antônio e 01 em Rodolfo Fernandes). Óbitos em investigação são 451.
Casos suspeitos somam 56.780 e descartados são 266.192. Recuperados são 59.105.

MENSAGEM NATALINA DE ANAEL PESCADOR


MOSSORÓ-RN: CRIMINOSOS PROMOVEM ARRASTÃO EM UNIDADE DE ATENDIMENTO PARA ENFRENTAMENTO DA COVID-19

Criminosos armados promoveram no início da tarde desta quarta feira 23 de dezembro, um arrastão no Centro de Atendimento para o Enfrentamento da Covid-19, instalado na Escola Municipal Raimundo Fernandes no Bairro Santo Antônio em Mossoró. Várias pessoas que estavam no local, para teste da doença, ficaram reféns dos criminosos. 

As vítimas foram levadas para o interior da escola e ficaram trancadas no prédio, após terem seus pertences roubados pelo elementos. Após a ação criminosa, os assaltantes fugiram e apesar das diligências realizadas pela Polícia Militar, nenhum suspeito foi localizado. Por causa do assalto a unidade ficou fechada durante a tarde, sem atendimento a população. 

Um aviso sobre o fechamento foi afixado no portão de entrada da escola. Esse foi o segundo ataque de bandidos à instituições públicas nessa semana. Na terça feira, um arrastão foi registrado no CRAS do Bairro Barrocas, onde criminosos atacaram as vítimas e levaram seus pertences.

*Fim da Linha

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS EMPATA COM AMÉRICA-MG E GRÊMIO VENCE O SÃO PAULO NA SEMIFINAL

PALMEIRAS 1 X 1 AMÉRICA-MG

O técnico Abel Ferreira enxergou a lentidão como o principal ponto negativo do Palmeiras no empate por 1 a 1 com o América-MG, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, válido pela semifinal da Copa do Brasil. Apesar da avaliação, o português deixou o gramado frustrado com o resultado de igualdade, que deixa o confronto igual para a volta, em Belo Horizonte.

GRÊMIO 1 X 0 SÃO PAULO 

A vitória por 1 a 0 do Grêmio sobre o São Paulo na noite desta quarta-feira ocorreu pelo lado estratégico de Renato Portaluppi. Ao prever um duelo equilibrado, o técnico priorizou encorpar o meio-campo e batalhar para sair com uma vantagem no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O que conseguiu e comemorou. 

ASSU-RN: JOVEM QUE SOFREU ACIDENTE DE TRÂNSITO EM OUTUBRO MORRE NO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA

O acidente do tipo colisão entre duas motocicletas aconteceu no dia 11 de outubro passado, numa estrada carroçavel de acesso ao Rio, na cidade de Assú, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

A vítima, Jackson David de Souza de 20 anos de idade, que residia na Rua Professora Maria da Costa, no bairro Frutilandia em Assú colidiu de frente com outro motociclista. Ele foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró e acabou morrendo por volta do meio-dia de desta quarta-feira, 23 de dezembro. O corpo foi removido para exames de necropsia na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró.

*O Câmera

MENSAGEM NATALINA DO PROFESSOR LUÍS CARLOS


MOSSORÓ-RN PREFEITURA EMITE ALVARÁ DE CONSTRUÇÃO DA LOJA HAVAN

A prefeita Rosalba Ciarlini esteve reunida com o locatário da loja de departamentos Havan e na oportunidade foram entregues todos os documentos, incluindo o alvará, para que seja iniciada a construção do empreendimento na cidade. 

“A nossa administração, através da secretaria de Infraestrutura, agilizou toda a documentação para que a loja Havan possa iniciar a sua construção. Estamos entregando nas mãos do locatário, Sérgio, a Licença Prévia, a Certidão de Número e o Alvará de Construção. Com isso, a construção já pode ser iniciada. Um presente de Natal pra Mossoró que vai gerar mais emprego e mais renda pra nossa cidade”, disse a prefeita Rosalba Ciarlini. 

Em Mossoró, a Havan será construída em um terreno localizado na Avenida João da Escóssia, entre a Universidade Potiguar (UNP) e a Uninassau, próximo ao Partage Shopping Mossoró. A loja de departamentos tem o objetivo de gerar em média 200 empregos diretos na cidade. A empresa pretende inaugurar 30 lojas em 2021 e a Havan Mossoró está dentro dessa programação.

*Portal do RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO se deixe levar pelo extremismo.

Nem exagere para mais, nem para menos.

Saiba permanecer no meio termo.

Se correr demais, cansará.

Se ficar muito parado, acabará consumindo o terreno debaixo dos próprios pés, e dentro de pouco estará pisando uma cova.

Não pare, mas também não queira correr demais.

Caminhe firme e com segurança, sem pressa, mas não se detenha jamais na senda do progresso.

Professor Luis Carlos Noronha pode ser o 1º apodiense eleito para deputado estadual do RN

O professor Luís Carlos tem os apoios do ex-prefeito Pinheiro e de Kelps em Apodi Por participar de uma nominata de pequenos numa partido pe...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA