Hoje, estamos aqui pedindo orações pelo garoto Izaías, que está internado. Ele foi diagnosticado com a covid-19 e está muito debilitado. Vamos orar ou rezar para que tudo isso venha passar e que venhamos contar mais uma vitória na vida dele. Izaías é sobrinho do vereador Andreazo Alves.
Pesquisar este blog
23 setembro 2020
Dois acidentes na BR 304, próximo a Zé da Volta, entre Assu e Mossoró (VÍDEO)
Na tarde desta quarta-feira, 23 de setembro de 2020, informações de que aconteceu dois acidentes considerados graves. A PRF foi acionada e a qualquer momento, volto com mais informações.
Vídeos circulam nas redes sociais, onde mostram a gravidade dos acidentes.
*Focoelho.com
Bombeiros atenderam mais de 2 mil ocorrências envolvendo abelhas no RN
Nos primeiros oito meses de 2020, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atendeu um total de 2.173 ocorrências envolvendo enxames de insetos em todo o estado. Os dados foram divulgados pela Diretoria de Engenharia e Operações (DEO) na manhã desta quarta-feira (23).
Vale salientar que o período de reprodução das abelhas – de agosto a fevereiro - aumenta o perigo de ataques devido a incidência de incêndios florestais e por causa da defesa em relação a presença externa de homens e animais. “Além dos incêndios florestais que ocorrem nesse período do ano, o Corpo de Bombeiros também tem uma preocupação em relação as ocorrências envolvendo abelhas. Esses casos aumentam consideravelmente entre os meses de agosto e fevereiro, pois há uma maior produção desses insetos, consequentemente aumentando os enxames”, explicou o Comandante do Serviço Operacional do CBMRN, Major Christiano Couceiro.
Sabendo que as queimadas registradas nessa época do ano proporcionam que as abelhas saem do seu habitat natural buscando abrigo em áreas urbanas, a Diretoria de Engenharia e Operações (DEO) também introduziu esse tipo de ocorrência dentro da Operação Abrace o Meio Ambiente (AMA).
Além disso, pensando nos cuidados com os animais e seres humanos, o Major Couceiro ainda alertou a população sobre os perigos envolvendo acidentes com o inseto. “Vale lembrar que as abelhas agem porque são provocadas. Elas precisam se defender. Por isso estamos pedindo a população que evite qualquer tipo de contanto, que se afaste das colmeias. Todos os dias os nossos bombeiros intensificam ações contra os ataques de abelhas dentro de residências, escolas, hospitais e em estabelecimentos comerciais. No entanto, pedimos mais uma vez que a população não tente agir por conta própria e muito menos exterminar os enxames. O ideal é ligar no 193 e uma equipe especializada irá ao local realizar a captura e depois os animais serão devolvidos a natureza”, finalizou.
NÚMEROS POR JURISDIÇÃO
Natal e Região: 1.501
Mossoró e Região: 513
Caicó e Região: 96
Pau dos Ferros e Região: 63.
*CBM/ASSECOM
CORONAVÍRUS: RN tem números atualizados da Covid-19; 67.761 casos confirmados
“Essa sensação de que tudo já acabou não pode prevalecer. Temos um declínio de casos e óbitos, mas o vírus ainda está presente. De ontem para hoje tivemos um aumento de 302 casos confirmados para Covid-19 e de mais 671 casos suspeitos em todo o estado, em relação ao boletim anterior. Se ainda temos estes números elevados, significa que ainda existem sintomáticos procurando o sistema de saúde e que a pandemia ainda não acabou”, frisou o secretário estadual de saúde, Cipriano Maia, em mais uma coletiva de imprensa realizada na Escola de Governo, nesta quarta-feira (23).
O secretário reforçou mais uma vez a importância dos cuidados para o momento eleitoral, com campanhas previstas a partir deste final de semana. Devem ser evitadas a distribuição de panfletos, realização de passeatas, comícios e aglomerações; e respeitadas as regras de distanciamento, com uso de máscaras e as corretas medidas de higiene.
“Cuidado, atenção e responsabilidade com a vida é dever de todos nós. Precisamos comemorar a redução dos números, mas ainda manter uma atitude responsável de se auto proteger, usando a máscara, e proteger o outro. Assim evitamos surtos localizados da doença e podemos continuar numa situação em que a vida esteja mais protegida”, finalizou Cipriano.
Números
Nesta quarta-feira (23), foi divulgado o número de 67.761 casos confirmados no RN, 33.128 suspeitos e 135.311 descartados. Foram registrados 2.356 óbitos, sendo apenas 1 nas últimas 24 horas e um total de 312 óbitos ainda estão em investigação.
A taxa de ocupação de leitos está em 38%. Até o final da manhã desta quarta (23), existem 222 pessoas internadas em leitos críticos e clínicos em unidades de saúde públicas e privadas do estado.
Por região de saúde, a ocupação de leitos está em 36% na região Metropolitana, 48% no Oeste, 87,5% no Alto Oeste, 31% na região do Seridó, Trairi/Potengi com 18% e Mato Grande e Agreste sem pacientes internados em leitos de UTI.
O índice R (T) – que determina o potencial de propagação do vírus – está em 0,76 para o RN como um todo. As regiões Agreste (1,15), Alto Oeste (1,06) e Vale do Açu (1,07) estão com taxa de transmissibilidade acima de 1, o que significa que cada pessoa infectada transmite a doença para pelo menos uma ou mais pessoas. Os índices de transmissibilidade para as demais regiões são: Oeste (0,95), Mato Grande (0,83), Seridó (0,94), Trairi/Potengi (0,96) e Região Metropolitana (0,86). Os dados são do Laboratório de Inovação Tecnológica (LAIS) da UFRN.
Especialização
Encerram nesta sexta-feira (25) as inscrições do Processo Seletivo para o Curso de Especialização (Pós-Graduação Lato Sensu) em Saúde da Família. São 960 vagas ofertadas pela Sesap, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) e da Secretaria de Educação a Distância (Sedis), com o apoio do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN).
O curso será ofertado na modalidade Educação a Distância (EaD), com carga horária de 360 horas e previsão de início das aulas para o dia 10 de novembro. As inscrições serão feitas pelo site: https://selecao.saude.rn.gov.br/selecao/
Larissa Araújo, subcoordenadora de capacitação da Sesap, reforçou a importância do curso como oportunidade para qualificação dos profissionais da Atenção Primária em Saúde. “Estamos ofertando vagas para todas as regiões do estado. Além da qualificação os profissionais também irão pensar em projetos aplicativos para serem desenvolvidos em cada uma dessas regiões. Essa parceria com a UFRN/LAIS/Sedis e o Cosems é primordial para o fortalecimento da Atenção Primária no nosso estado”, disse.
O edital do Processo Seletivo para o Curso de Especialização (Pós-Graduação Lato Sensu) em Saúde da Família pode ser acessado no link: http://diariooficial.rn.gov.br/dei/dorn3/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20200912&id_doc=696693
Para dúvidas, os candidatos podem enviar e-mail para o endereço: seletivo.espsaudedafamilia@gmail.com
*SESAP/ASSECOM
MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] POLÍCIA TENTA IDENTIFICAR HOMEM SUSPEITO DE FURTAR PASSAGEIROS DE ÔNIBUS. ELE SE PASSA DE PASSAGEIRO TAMBÉM.
Veja vídeo:
*Passando na Hora
APODI-RN: BANCO DO BRASIL, AGÊNCIA OFERECE MASSACRE AOS SEUS CLIENTES
Banco do Brasil continua massacrando os clientes. Atendimento de péssima qualidade. Pessoas de outras cidades que vão ser candidatos, precisando abrir conta, mas não tem atendimento. Vergonha!
Muitos chegaram de manhã, outros vieram ontem, Mas falta quem atenda. Um verdadeiro massacre nos clientes da agência de Apodi! Vergonha! Quem pode fazer alguma coisa para mudar essa situação?
APODI-RN: CANDIDATOS NÃO PARAM DE VISITAR OS ELEITORES
Na cidade e na zona rural, esse é o destino dos candidatos a prefeito e vereadores em Apodi. Muitos passam 4 anos sem se quer conhecer o povo, mas quando chega o período de campanha, todo mundo é amigo, é parente e irmão.Foto ilustrativa
O momento é de aproximação, para impressionar o eleitor e dizer, que tem solução para todos os problemas.
Pousar para uma foto, jogar na internet e anunciar mais um apoio. Esse é o modelo da campanha eleitoral em Apodi no momento. Propostas, nada...Apoio, é o que interessa!
MOSSORÓ-RN: POLÍCIA MILITAR DO 12°BPM, RECUPERA MOTO ROUBADA ONTEM
“Se a mídia está criticando é porque o discurso foi bom”, diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro comentou brevemente na tarde desta
terça-feira (22/9) o discurso feito hoje pela manhã na 75ª Assembleia
Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Sobre as repercussões de
suas falas, Bolsonaro apontou que “se a mídia está criticando, é porque o
discurso foi bom”. A declaração foi dada a apoiadores, na entrada do
Palácio da Alvorada.Foto: Marcello Casal/JrAgência Brasil
Bolsonaro ouviu de um apoiador que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “depois do seu discurso, matou a pau” no pronunciamento também feito na Assembleia-Geral das Nações Unidas. “Confirmou”, emendou Bolsonaro.
Com informações de Correio Braziliense e Estadão/BG
LIBERTADORES: FLAMENGO SE RECUPERA E VENCE O BARCELONA POR 2 A 1
Com gols de Pedro e Arrascaeta, equipe encaminha vitória no início e melhora situação no Grupo A
Resumão
Com 11 desfalques, vindo de goleada sofrida e depois
de um dia atribulado que pôs em risco até mesmo a realização do jogo, o
Flamengo conseguiu se recuperar na Libertadores. A equipe venceu o
Barcelona de Guayaquil por 2 a 1, no estádio Monumental, nesta
terça-feira, com gols de Pedro e Arrascaeta - Martínez descontou para os
equatorianos.
*Globo Esporte
Opinião: "O discurso de Bolsonaro na ONU"
Em função do alinhamento de Bolsonaro com Trump, o nosso país é também atingido. As acusações ao Brasil são feitas por governos e ONGs, acerca de possível desmatamento na região. O primeiro ponto positivo do discurso do presidente foi não elevar o tom, embora tenha sido incisivo. Limitou-se a explicar as posições brasileiras.
A busca do desenvolvimento nessa região é velho sonho que faz parte da mística nacional de todo brasileiro.
Ao longo de séculos, o conceito de desenvolvimento amazônico evoluiu da simples ocupação e do extrativismo básico para a exploração econômica da maior floresta úmida do planeta, que abriga percentual da diversidade biológica conhecida e porcentagem ainda maior das reservas hídricas, preciosas para a subsistência do Homem na terra. A floresta Amazônica é conhecida pela sua extensão territorial.
Cerca de 60% do território amazônico está no Brasil, cuja bacia hidrográfica abriga riquíssima biodiversidade, com seres vivos, que habitam a área há quatro mil anos. Dos 17 países mais ricos em biodiversidade do mundo, o Brasil coloca-se em primeiro lugar: detém 23% do total de espécies do planeta.
O vice-presidente Hamilton Mourão desenvolve ações sérias e conhece como ninguém a região.
O presidente destacou na ONU a importância do agronegócio, o que significa dizer, que o seu governo assume compromisso com a harmonia entre a natureza e a exploração econômica, que este ano deverá bater o recorde de 250 milhões de toneladas de grãos, produtividade obtida com preservação do meio ambiente, uso da ciência e difusão de tecnologia.
O “recado” do Presidente foi dado.
De agora por diante, espera-se a ação da nossa diplomacia, na explicação da verdadeira e real posição brasileira na Amazônia.
O Brasil só pede Justiça!
*Ney Lopes
MOSSORÓ-RN: COROLLA ROUBADO NO DOM JAIME CÂMARA É RECUPERADO PELA POLÍCIA DO 12°BPM.
CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI QUE AUMENTA VALIDADE DA CNH PARA DEZ ANOS
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (22) a maior parte das emendas do Senado ao Projeto de Lei 3267/19, do Poder Executivo, que altera o Código de Trânsito Brasileiro. O texto seguirá para sanção do presidente da República.