Pesquisar este blog

24 novembro 2020

NATAL-RN: CARRO FICA DESTRUÍDO APÓS COLISÃO NA ROTA DO SOL; MOTORISTA É SOCORRIDO

Acidente sem detalhes no fim da tarde desta terça-feira(24), na Rota do Sol, na região sul da capital potiguar, acabou com colisão de veículo em poste.

Informações preliminares dão conta que assim que o motorista com um ferimento na região da cabeça conseguiu sair do veículo, o poste acabou desabando.

O motorista foi socorrido. Não se tem informação do seu estado de saúde.

*Do BG

COVID: BRASIL REGISTRA 630 ÓBITOS E 31 MIL NOVOS CASOS NA ÚLTIMAS 24 HORAS; TOTAL DE 170.115 MORTES

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta terça-feira (24): 

– Registro de 630 óbitos nas últimas 24h, totalizando 170.115 mortes; 

– Foram 31.100 novos casos de coronavírus registrados, no total 6.118.708 pessoas já foram infectadas. 

– O número total de recuperados do coronavírus é 5.476.018, com o registro de mais 30.924 pacientes curados. Outros 472.575 pacientes estão em acompanhamento.

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA MILITAR RECUPERA CARRO LEVADO DURANTE ARRASTÃO NO ALTO DE SÃO MANOEL

No início da tarde de hoje, 24 de novembro, um carro tipo Gol tomado de assalto na noite de segunda-feira, 23, foi localizado dentro de um matagal, por trás do antigo Ceduc, no bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró. 

Por volta do meio dia de hoje, militares da guarnição Malvinas, do 12º Batalhão de polícia, comandada pelos Sgt’s Erivan e Rangel, receberam informações de populares, que três elementos estavam circulando na região em atitude suspeita e teriam entrado no mato no veículo. 

Durante patrulhamento, os PM’s localizaram o carro e verificaram que o mesmo havia sido levado durante um arrastão numa residência na noite de ontem, no Alto de São Manoel. O veículo foi conduzido para a delegacia de furtos e roubos para fazer os procedimentos. 

Só está faltando esses malandros cavar um buraco e enterrar os veículos roubados. Só essa guarnição do Sgt Erivan e seus parceiros, em poucos dias, já recuperou vários objetos roubados. 

*O Câmera

BARUERI-SP: MORRE APRESENTADOR E JORNALISTA FERNANDO VANUCCI AOS 69 ANOS

Fernando Vannucci, apresentador, TV Globo — Foto: Reprodução/TV Globo
O apresentador e jornalista Fernando Vanucci morreu aos 69 anos, em Barueri, na Grande São Paulo, na tarde desta terça-feira (24). Vanucci deixa quatro filhos.

Segundo Fernandinho Vanucci, filho do apresentador, em 2019, o jornalista colocou um marcapasso. Nesta manhã, ele estava em casa, passou mal e foi levado para o hospital. 

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal de Barueri e do filho do apresentador, Vanucci foi levado ao Pronto-Socorro central da cidade, onde morreu. 

No ano passado, Vanucci sofreu um infarto e ficou internado no Hospital Oswaldo Cruz, onde passou por uma angioplastia coronária. 

Nascido em Uberaba, Vanucci começou a trabalhar em rádio ainda adolescente. Na década de 70, começou na TV Globo, em Minas Gerais, e depois foi transferido para a Globo do Rio de Janeiro. Na Globo, apresentou jornais como o Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Gols do Fantástico, entre outros. 

Desde 2014, ele atuava como editor de esportes na Rede Brasil de Televisão.

O apresentador Fernando Vannucci, em imagem de arquivo — Foto: Reprodução/TV Globo

O jornalista esportivo Fernando Antonio Vannucci Braz, nascido em Uberaba, Minas Gerais. — Foto: Reprodução/Youtube

*Do G1 SP

COVID: RN REGISTRA 01 ÓBITO E 206 NOVOS CASOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (24). Foram mais 206 casos confirmados, totalizando 86.974. Nessa segunda-feira(23) eram 86.768 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.664 no total. Uma(01) morte nas últimas 24 horas e outras três(03) após confirmação de exames laboratoriais de dias anteriores. Em investigação estão 406 óbitos. 

Casos suspeitos somam 40.580 e descartados 210.453. Recuperados são 47.431.

RAFAEL FERNANDES-RN: ACIDENTE DE TRÂNSITO É REGISTRADO NA BR 405

Acidente de trânsito foi registrado no final da tarde de ontem, segunda-feira (23), na BR-405. 

O acidente de trânsito do tipo capotamento aconteceu na BR 405, em Rafael Fernandes, Alto Oeste Potiguar.
Segundo populares, o motorista de um caminhão perdeu o controle e acabou capotando para fora da pista. O caminhão ficou bastante danificado, mas felizmente o motorista não sofreu nenhuma lesão grave e passa bem.


*GRUPO CIDADÃO 190

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: MOTORISTA DE CAMINHÃO E AJUDANTE SÃO FEITOS REFÉNS DURANTE ASSALTO

Caminhão-baú é roubado e motorista e ajudante são feitos de reféns na Grande Natal. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Três criminosos armados abordaram o motorista e o ajudante de um caminhão-baú em um dos acessos ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Parte da carga foi roubada e as vítimas foram mantidas sob a mira dos assaltantes por cerca de 3h. 

De acordo com a Polícia Militar, a abordagem aconteceu nas proximidades da Polícia Rodoviária Federal, na estrada que dá acesso ao aeroporto na tarde desta segunda (23). “Os criminosos estavam em um carro modelo Gol, da cor branca. Os 3 elementos colocaram a arma na cabeça do motorista e levaram ele e o ajudante como reféns”, relata o sargento Fernandes, do 11º Batalhão.

Caminhão foi encontrado abandonado em uma estrada de terra próximo a estrada entre Macaíba e Jundiaí. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O caminhão foi encontrado abandonado em uma estrada de terra próximo a uma pedreira entre Macaíba e Jundiaí. De acordo com os policiais, a porta lateral do baú estava aberta e parte da carga foi levada. 

O caso foi encaminhado para investigação na Central de Flagrantes da Polícia Civil. 

*Do G1 RN 

NATAL-RN: Motorista perde o controle de carro e bate em canteiro central da Via Costeira; pista fica interditada

Carro derrapa em curva e bate em canteiro central da Via Costeira, em Natal — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
Uma motorista perdeu o controle do veículo, derrapou e bateu no canteiro central da Via Costeira, em Natal. O carro ficou atravessado na pista e uma das vias no sentido Centro ficou interditada. O acidente aconteceu por volta das 7h desta terça (24).

A pista estava molhada por causa da chuva que caía no início da manhã em Natal. O acidente aconteceu na curva próxima ao antigo Hotel Pirâmide. Vários acidentes já foram registrados no local. No início do mês um motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um poste. 

A motorista envolvida no acidente desta terça (24) foi encaminhada para um hospital para ser avaliada, mas passa bem. Ela estava sozinha no carro. 

Um reboque foi chamado para retirar o veículo do local. Às 9h a pista já estava liberada. 

*Do G1 RN

MORREU FRANCISCO CAMARGO, PAI DE ZEZÉ E LUCIANO

Zezé di Camargo, Francisco Carmago e Luciano Camargo em foto publicada no Instagram
O pai de Zezé di Camargo e Luciano, Francisco José de Camargo, de 83 anos, morreu na noite de segunda feira (23), após 14 dias internado em hospital particular em Goiânia. A informação foi confirmada pela assessoria da dupla na manhã desta terça-feira (24).

Por meio de nota, a assessoria dos sertanejos afirmou que o velório deve ser às 10h no Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O sepultamento está marcado para as 17h. Zezé já está na capital goiana e Luciano, que mora em São Paulo, testou positivo para Covid-19 e está em isolamento em casa. 

Seu Francisco estava internado desde o último dia 10 de novembro, quando sentiu dores no intestino. Quatro dias depois, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência para estancar um sangramento no órgão. No dia, Zezé e Luciano estavam em Goiânia para acompanhar de perto a evolução do quadro.

Zezé Di Camargo, Francisco José Camargo e Luciano Camargo em foto publicada no Instagram... - Leia mais em https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/celebridades/pai-de-zeze-di-camargo-e-luciano-franciso-jose-morre-aos-83-anos-46385?cpid=txt

NATAL-RN: CARRO CAPOTA APÓS SER ATINGIDO POR OUTRO NA AVENIDA PRUDENTE DE MORAIS

Um carro capotou após ser atingido por outro veículo no início da noite desta segunda-feira (23) na Avenida Prudente de Morais. O acidente aconteceu próximo à Arena das Dunas, no bairro Candelária, Zona Sul de Natal. Ninguém ficou ferido. 

A colisão ocorreu no sentido da Zona Sul em direção à Zona Leste da cidade e complicou o trânsito por volta das 19h. 

Até cerca de 19h30, o veículo seguia na pista no aguardo de um guincho para liberar o fluxo total do trecho. 

Segundo o Comando De Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), a colisão se deu quando um dos carros descia do bairro Candelária e o outro saía do túnel da Avenida Capitão-Mor Gouveia. Os dois veículos queriam passar para a faixa seguinte à que estavam e acabaram batendo. 

Uma caminhonete do tipo Fiat Toro bateu na traseira de um carro tipo Prisma, que perdeu o controle, seguiu em direção a uma mureta de proteção e capotou em seguida. 

"Os dois veículos estavam descendo de Candelária, um pela Prudente e um saindo da Capitão-Mor Gouveia. Quando chegou aqui, ambos tentaram mudar de faixa e houve um choque entre os veículos. Aí com o impacto, um carro colidiu com a mureta e perdeu o controle, chegando a capotar", explicou o subtenente Lenilson Ferreira. 

Segundo ele, o motorista do outro carro se manteve no local e fez todo o procedimento correto. Ninguém se feriu. 

"Ele teve bastante sorte. Ele vinha sozinho, o que foi bom. Porque se tivesse um passageiro, podia estar machucado. Ele não teve nenhuma lesão", disse. 

*Do G1 RN

PARELHAS-RN: TIROTEIO DEIXA UM MORTO E TRÊS FERIDOS

Francisco de Araújo da Silva Júnior seria o alvo dos criminosos, segundo a polícia — Foto: cedida
Uma pessoa morreu e três ficaram feridas durante um tiroteio na noite desta segunda-feira (23), na cidade de Parelhas, região Seridó do Estado. Entre os feridos estão um adolescente de 12 anos e uma idosa. Segundo a Polícia Militar, quatro homens armados estavam tentando matar um inimigo e acabaram atingindo outras pessoas.

De acordo com a PM, estava acontecendo um bingo que é tradicional no bairro São Sebastião, em Parelhas. Os moradores do bairro estavam na rua marcando as cartelas e por volta das 20h, 4 homens armados chegaram atirando. O alvo seria Francisco de Araújo da Silva Júnior, conhecido como “Noca”, que há cerca de um mês já tinha sido vítima de um outro atentado. A casa dele fica próximo ao local onde o bingo acontecia. 

“Por volta de 20h10 nós recebemos o chamado na central dizendo que duas pessoas tinham dado entrada no hospital Municipal, baleadas. Era uma idosa e um adolescente de 12 anos. Quando chegamos lá, fomos informados que tinha mais gente ferida no local onde estava acontecendo o bingo”, contou o sargento José Carlos. 

Ao chegar no local, a polícia encontrou Francisco ainda com vida. Ainda de acordo com a PM ele estava dentro de casa, debruçado sobre um revólver calibre 38 de fabricação caseira. Ele foi socorrido pelos policiais, mas morreu pouco depois de dar entrada no Hospital Municipal de Parelhas. A arma foi apreendida pela polícia. 

Um homem também levou um tiro no ombro e foi socorrido por populares para o hospital da cidade. Segundo informações da PM, esse homem e o adolescente de 12 anos, que sofreu um tiro nas nádegas, foram atendidos e liberados em seguida. A idosa precisou ser transferida para o hospital da cidade de Currais Novos. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. A PM confirmou que a idosa e o adolescente são da família de Francisco. 

Depois da ocorrência, a PM pediu reforço das cidades vizinhas para realizar buscas. Dois suspeitos foram presos e encaminhados a delegacia da cidade para serem ouvidos. Os outros dois conseguiram fugir. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

*Do G1 RN

BRASILEIRÃO 2020: ATLÉTICO-GO BATE O SPORT RECIFE E DEIXA ZONA DE REBAIXAMENTO

Foto: Anderson Stevens/Sport Recife
Em jogo de rivais diretos na briga pela permanência na Série A, o Atlético-GO venceu o Sport por 1 a 0 nesta segunda-feira (23), fora de casa, no encerramento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Após um primeiro tempo equilibrado, o Sport aparecia dominante na etapa final, até que o Atlético encaixou um contra-ataque e abriu o placar com Janderson, resultado que os mandantes não conseguiram reverter. 

Nos acréscimos da partida, o time da casa ainda teve um pênalti assinalado a seu favor. Pouco depois, no entanto, o VAR anulou a marcação. 

Com o resultado, o Atlético subiu para a 12ª posição, agora com 27 pontos, a quatro da zona da degola. O Sport, por sua vez, segue com 25, em 15º, mas já em menor vantagem, de apenas um ponto, sobre o Vasco, que abre o Z-4.

*Informação da Folha Press

MOSSORÓ-RN: IMAGENS DE CÂMERA DE SEGURANÇA MOSTRAM O MOMENTO EM QUE DUPLA ATEIA FOGO EM LOJA DE ROUPAS NO DOM JAIME CÂMERA (MALVINAS)

Imagens de câmera de segurança, registraram por volta das 2:23hs da madrugada desta segunda feira, 23 de novembro de 2020, o momento em que uma dupla ateia fogo em uma loja de roupas na Avenida Antônio Bento no bairro Dom Jaime Câmara (Malvinas), em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Nas imagens é possível ver, que a dupla chega no local com um recipiente com produto inflamável e antes de atear fogo contra o estabelecimento. um deles efetua vários disparos contra a loja que ficou totalmente destruída após o incêndio.

O proprietário informou a PM que o crime foi proposital, mas não quis dizer mais detalhes e nem quem ele acha que foi.

*Passando na Hora

VACINA CONTRA A COVID-19 OBRIGATÓRIA

De uma maneira ou de outra, a vacina contra a Covid-19 vai ser obrigatória. 

A companhia aérea australiana Qantas anunciou que só vai autorizar o embarque em seus aviões de pessoas que tenham sido vacinadas. 

O presidente da empresa disse:  

“Estamos considerando mudar nossos termos de uso para viajantes internacionais, para dizer a eles que pediremos às pessoas que se vacinem antes de embarcarem no avião.” 

Vai ser assim no mundo todo.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

Não interrompa a manifestação de carinho a uma pessoa querida, só porque os outros o julgam errado. 

Consulte sua consciência e não dê ouvidos às vozes da inveja e do ciúme. 

O caminho é o óleo que lubrifica as engrenagens da vida, que já é dura por si mesma. 

A vida sem afeição é um inferno, um deserto sem oásis. 

Conserve seu carinho, dedicando-o às pessoas a quem você ama.