Pesquisar este blog

01 maio 2023

NATAL-RN: Comerciante é morta com tiro na cabeça e marido é preso em flagrante na Zona Norte

Uma comerciante identificada como Jussara Kelly de Medeiros, de 43 anos, foi assassinada a tiros na madrugada desta segunda-feira (1º) na Zona Norte de Natal. O marido dela foi preso em flagrante.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 1h20 na Avenida dos Expedicionários, no conjunto Parque dos Coqueiros, bairro Nossa Senhora da Apresentação.
Ainda de acordo com a corporação, o suspeito teria assassinado a sua esposa com um disparo de arma de fogo na cabeça, na casa onde os dois moravam.
Ao chegarem no local, os policiais constataram que a vítima já estava sem vida e o suspeito havia fugido.
Após fazerem o isolamento do local do crime, os policiais realizaram buscas na área com as informações sobre o suspeito e o veículo que ele conduzia. Com isso, eles conseguiram localizar o homem em um motel. Ainda de acordo com a PM, o homem se entregou e assumiu a autoria do crime.
"Capturado e identificado, o indivíduo tinha ainda em sua posse 15 munições e uma pistola, possivelmente usada no crime. O suspeito, o veículo, a arma e as munições apreendidas foram conduzidos até à Delegacia de Plantão da Zona Norte para os procedimentos legais", informou a PM.
Segundo vizinhos, o crime pode ter sido motivado porque a mulher queria se separar do marido. O casal tinha dois filhos e era proprietário de dois comércios localizados vizinhos à casa onde o crime aconteceu.

*Do G1 RN

Mulher morre após ser atropelada por caminhão no interior do RN; motorista é preso com sinais de embriaguez

Uma mulher morreu após ser atropelada por um caminhão em uma praia no município de Porto do Mangue, neste domingo (30). Segundo a polícia, o motorista foi preso com sinais de embriaguez.
Imagens de câmera de segurança instalada na Praia do Rosado registrou o momento em que o condutor realizou manobras arriscadas com o caminhão. Em uma das manobras, ele atropelou a vítima, identificada como Maria Edileusa Teixeira, de 44 anos, que estava com outras pessoas na praia.
O caso aconteceu por volta das 17h. Após ter sido atingida pelo caminhão, a mulher foi socorrida ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com o delegado Roberto Moura, que esteve no local da ocorrência, o condutor estava visivelmente embriagado. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas confessou ter realizado as manobras arriscadas na praia.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso. De acordo com o delegado, o condutor cometeu homicídio crimes como culposo no trânsito - quando não há intenção de matar - e dirigir sob efeito de álcool.

*Do G1 RN

COMEÇOOOU!😍🎧 TOCA TUDO 87!!!!

Tá no ar o TOCA TUDO 87, o programa mais eclético do seu rádio. Preparamos o melhor de cada gênero pra agitar a sua tarde.
Vem com a gente?
É só clicar nos links abaixo!⬇️⬇️
▶️ https://bit.ly/3yrNi2x
▶️www.radiocidadefmapodi.com.br

87FM🤩 TÁ LEGAL, TÁ AQUI, NA RÁDIO DE APODI!💙💛

CARAÚBAS-RN: CRIMINOSOS INVADEM CASAS E FAZEM ARRSTÃO N ZONA RURAL

Criminosos fizeram arrastão a casas localizadas na zona rural de Caraúbas, região Oeste potiguar, na noite deste domingo (30), segundo a Polícia Militar.
Os crimes começaram por volta das 18h30, no assentamento 1º de maio. De acordo com a polícia, dois homens armados e encapuzados chegaram a uma casa, renderam os moradores e anunciaram um assalto. Eles levaram uma motocicleta e aparelhos celulares das vítimas.
Testemunhas contaram à polícia que os criminosos usavam uma arma calibre 12 e um revolver calibre 38.
Após realizarem o assalto no primeiro imóvel, a dupla saiu de moto realizando assaltos em outras casas, segundo a polícia, sempre roubando celulares.
A PM foi acionada e fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. O material roubado também não foi recuperado, até a última atualização desta matéria.

*Do G1 RN

Testemunha afirma que mulher que teve 95% do corpo queimado no RN foi atacada pelo marido, diz delegado

Uma testemunha disse à polícia que a mulher que deu entrada em um hospital do interior do Rio Grande do Norte com 95% do corpo queimado foi atacada pelo próprio marido. A informação é do delegado que investiga o caso, Gabriel Napoli.

Ainda de acordo com o delegado, o homem ainda não compareceu à delegacia para dar depoimento à polícia. Na residência onde o caso aconteceu, os investigadores encontraram uma garrafa vazia com vestígios de material inflamável, além de outros objetos periciados pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia.

Ainda de acordo com a polícia, a mulher continua internada em estado grave, aguardando o quadro estabilizar para ser transferida para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

O delegado não informou a relação da testemunha com a mulher e o suspeito.

A mulher de 49 anos foi internada em estado grave no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, após ter 95% do corpo queimado com gasolina, na madrugada da última sexta-feira (28).

Segundo servidores da unidade de saúde, ao dar entrada na unidade, a vítima relatou aos profissionais que foi atacada com gasolina e fogo pelo companheiro dela. No entanto, enteadas da mulher deram outra versão e afirmaram na ocasião que acreditavam que um curto-circuito provocou uma explosão, por causa do combustível que havia armazenado na casa da vítima para ligar um motor.

A polícia foi avisada e passou a investigar o caso.

*Do G1 RN

AREIA BRANCA-RN: Polícia Militar acha 17 quilos de pasta base de Cocaína enterrados em Praia

A Polícia Militar, através da guarnição ordinária B12-24 do 12º Batalhão realizava rondas nas eretas praianas, neste domingo 30 de abril de 2023, quando localizou enterrada a quantidade de 17 quilos de pasta base de cocaína.
A droga, avaliada em mais de 2 milhões de reais, estava enterrada na areia da praia, entre as comunidades de Ponta do Mel e São Cristóvão no município de Areia Branca na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte. Ninguém foi preso.
O material foi conduzido e apresentado na delegacia da Polícia Civil de Plantão em Mossoró, para os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil de Areia Branca vai instaurar inquérito para investigar o caso e tentar chegar aos donos da droga.

*Fim da Linha

PAU DOS FERROS-RN: BARRAGEM ESTÁ COM 92,6% DE SUA CAPACIDADE; FALTANDO APENAS 38 CENTÍMETROS PARA SANGRAR

Segundo informações de Bena da Barragem, na manhã desta segunda-feira, 1º de maio, a Barragem ou Açude Público de Pau dos Ferros/RN, chegou a 92,6% de sua capacidade hídrica, um volume total de mais de 50,7 milhões de m3 cúbicos d’água.
Com os novos registros, estão faltando apenas 38cm de lâmina d’água, o que corresponde a um volume pouco superior a 4 milhões de m3 de água, 7,4% de sua capacidade hídrica.

Seguimos em orações para que esta benção chegue a todos que anseiam ver este reservatório transbordar novamente.

*Informação: @EricksonQueiroz

1º DE MAIO, DIA DO TRABALHADOR!!!!!


SERRA DO MEL-RN: CÂMARA MUNICIPAL REALIZA SESSÃO INTINERANTE NA VILA SÃO PAULO

A Sessão Itinerante do mês de abril aconteceu no dia 27 às 14h30min nas dependências da Escola Municipal, situado na Vila São Paulo.
Segundo o presidente da Câmara, vereador THIAGO FREITAS, a intenção em realizar a sessão itinerante é aproximar o poder legislativo da comunidade, o cidadão possa expor suas demandas e a casa do povo possa tomar as devidas providências.
Para os vereadores, essa aproximação é fundamental para que o cidadão participe diretamente da sessão e também perceba a importância da casa legislativa no dia dia da cidade.

*Usina da Mídia

Caged: Mossoró registra saldo positivo em março, na geração de postos de trabalho

Mossoró contabilizou no mês de março deste ano saldo positivo de 129 vagas de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (27). O segmento que mais gerou vagas foi o de Serviços, com 501 admissões.

Titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint), Frank Felisardo ressalta que os dados de março do Caged são indicadores muito importantes para o município.

“Mossoró apresenta resultado positivo no saldo de empregos gerados para o mês de março. Ficamos com saldo positivo de 129 novas vagas de emprego geradas, quando comparamos as contratações x demissões. Ressaltamos o resultado do setor de serviços que no comparativo ficou com um saldo positivo de 501 admissões a mais que demissões, prospectando uma grande evolução no setor de Tecnologia de Informações e Comunicações”, declarou.

O secretário ainda destaca o bom resultado no setor da Construção Civil e do Comércio. “Podemos fazer um destaque para o reaquecimento das contratações ocorridas na Construção Civil, a qual apresentou um saldo de 155 contratações, isso mostra que há um aumento de investimentos no setor e a retomada de projetos construtivos antes parados. O Comércio é outra área em destaque, apresentando um saldo de 95 contratações reforçando a vitalidade e a força desse setor tão pujante na nossa cidade”, pontuou.

*Fonte: Prefeitura de Mossoró

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

ELEVE seu coração em prece!
Mas evite recitar fórmulas lidas ou decoradas.
Que de seu coração partam as palavras espontâneas, como você faz quando conversa com um amigo querido.
Prece não é obrigação que alguém desempenhe para "ver-se livre de um peso".
Ore fervorosamente, mas sentindo as palavras que profere, para que a ligação com as Entidades angélicas seja efetiva e real.
Faça da oração um hábito indispensável à saúde espiritual.