Pesquisar este blog

18 dezembro 2022

APODI-RN: ACIDENTE COM DUAS VÍTIMS FATAIS NA RN-233, ESTRADA QUE LIGA A CARAÚBAS

Duas pessoas morreram vítimas de um acidente envolvendo carro e moto na tarde deste domingo (18), próximo da comunidade de Sororoca, na zona rural de Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Militar, o motociclista foi identificado até o momento como Luiz Neto de Medeiros, conhecido como “Lulu”. Ele estava na comunidade do Apanha Peixe participando de uma confraternização dos pescadores. Ele saiu deste evento trazendo na garupa a pessoa de João Ferreira Neto, conhecido como “Joao de Izolda”, que residia no Sítio Chique-Chique, na zona rural de Caraúbas, quando chegaram nas imediações de um bar na RN-233, próximo ao sítio Sororoca, deu sinal que ia entrar e voltou para pista, momento em que vinha um carro atrás e bateu na motocicleta.
João de Izolda morreu no local, já Lulu foi socorrido por populares gravemente para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O motorista que não foi identificado, abandonou o veículo já próximo do Bar do Gato e evadiu-se do local.
A Polícia Rodoviária Estadual se encontra no local.
A matéria está sendo atualizada e a qualquer momento mais informações…

*Fonte: Icém Caraúbas

APODI-RN: IGREJA BATISTA, CONGREGAÇÃO DO BACURAU I COMPLETA 17 ANOS DE ORGANIZAÇÃO

COPA DO MUNDO: Argentina vence a França nos pênaltis e é tricampeã mundial

A Argentina venceu a França nos pênaltis neste domingo (18), após empate por 3 a 3 no tempo normal, e se tornou campeã da Copa do Mundo do Catar. Os argentinos não ganhavam um mundial desde 1986, há 36 anos, quando bateram a Alemanha na final por 3 a 2 na Copa do México.
O triunfo diante da França levou a Argentina ao terceiro título em Copas do Mundo. Agora, “os hermanos” ultrapassam França e Uruguai, que têm dois troféus cada, e ficam atrás apenas de Brasil, com cinco, e de Alemanha e Itália, ambas com quatro conquistas.
O título da Argentina também marca a volta da taça para a América do Sul. O último campeão do continente havia sido o Brasil, quando ganhou o penta em 2002. Desde então, os europeus emplacaram cinco Copas do Mundo seguidas – a última em 2018, com a França.

*CNN Brasil/BG

BARAÚNA-RN: HOMEM TEM CABEÇA E TESTÍCULO ESTOURADOS A TIROS NA ZONA RURAL

Um homem ainda não identificado foi sumariamente executado nesta manhã de domingo 18 de dezembro de 2022, no município de Baraúna, distante 26 Km de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. O corpo crivado de balas e com a cabeça e testículos estourados foi encontrado em uma estrada carroçável no Sítio Boágua na zona rural da cidade.

A vítima estava só de cueca e possivelmente ten ha sido raptada de alguma casa durante a madrugada e levada amarrada para o local onde foi morta de forma brutal. Além de atirarem na cabeça da vítima com arma de grosso calibre, os criminosos ainda atiraram em seus órgãos genitais. A perícia constatou ainda lesões de tortura pelas costas e pernas do homem.

No local a equipe pericial recolheu quatro cartuchos deflagrados de calibre 12. Até o momento não se sabe a identificação do homem, que aparenta ser jovem, já que não foi encontrado nenhum documento pessoal. A Polícia Militar informou que nenhuma família procurou a coorporação para reclamar de algum desaparecimento de pessoas na cidade.

A Polícia Civil, que esteve no local e acompanhou o trabalho da perícia, suspeita de que a vítima não morava em Baraúna e que seja de outra cidade. O corpo foi recolhido após a perícia e encaminhado ao ITEP unidade de Mossoró para ser examinado e só será liberado após sua identificação. A Polícia Civil de Baraúna vai investigar o crime.
*Fim da Linha

PINHEIRO SISTEMAS ELÉTRICOS


Morre primeira mulher presidente da Academia Brasileira de Letras

Neste sábado (17), a escritora brasileira Nélida Piñon morreu aos 85 anos em Lisboa, Portugal. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Como membro proeminente da Academia Brasileira de Letras, a organização fará o translado do corpo para ser velado no Petit Trianon, sede da Academia, no Rio de Janeiro.
Formada em jornalismo, Nélida foi editora e membro do conselho editorial de várias revistas no Brasil e exterior. A carioca lançou seu primeiro romance, Guia-mapa de Gabriel Arcanjo, em 1961. Foi eleita para a Academia Brasileira de Letras em 1989 para a cadeira de Pardal Mallet, da qual foi a quinta ocupante.
Sete anos depois, tornou-se a primeira mulher a presidir a Academia, no Brasil e no mundo, permanecendo na presidência até 1997. Também foi correspondente da Academia das Ciências de Lisboa e integrante da Real Academia Galega.
Com mais de 20 obras publicadas, Nélida teve seu trabalho traduzido para diversos países. Durante a carreira, chegou a receber diversos prêmios, entre eles o Prêmio Jabuti e o Prémio Vergílio Ferreira.

*Informações: Jovem Pan News/Jair Sampaio

NATAL-RN: MOTORISTA EMBRIAGADO MATA IDOSO ATROPELADO APÓS INVADIR CONTRAMÃO

Um idoso morreu após ser atropelado por um automóvel na noite deste sábado (18) no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal. O motorista do carro confessou que consumiu bebida alcoólica antes do acidente e foi preso pela Polícia Militar.
O caso ocorreu na avenida Interventor Mário Câmara no início da noite deste sábado. O idoso voltava do trabalho e conduzia uma motocicleta quando foi surpreendido pelo automóvel, que invadiu a contramão e atingiu a vítima.
Com a chegada dos militares, o condutor do automóvel, que já apresentava claros sinais de embriaguez, confessou que consumiu bebida alcoólica em uma confraternização da empresa onde trabalhava. Ele foi preso em flagrante.
A motocicleta ficou completamente destruída pelo impacto da batida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Natal) foi ao local e atestou que o idoso já estava sem vida.
Ele foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde será indiciado pelo crime. Equipes do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) foram ao local para a remoção do corpo.

*Do G1 RN

SANTANA DO MATOS-RN: HOMEM MORRE APÓS COLIDIR SUA MOTO COM CAMINHÃO NA ZONA RURAL

Um homem morreu na noite deste sábado (17), por volta das 18h30min, em um acidente de trânsito na zona rural da cidade de Santana do Matos (RN).
A vítima, identificada como Luzinaldo Teixeira de Souza, que tinha 47 anos. Ele conduzia uma moto Pop 100, de cor cinza, ano 2008, quando colidiu na lateral de um caminhão Ford Cargo 712, de cor vermelha, ano 2009, que era conduzido por um homem que reside na cidade de São Gonçalo do Amarante (RN).
O condutor do caminhão realizou o teste de etilômetro e deu negativo para uso de bebida alcoólica.
A PRE realizou todos os procedimentos no local, colheu informações e confeccionou um boletim de acidente de trânsito.
O ITEP foi acionado, fez perícia no local do acidente e removeu o corpo para a necrópsia.

NATAL-RN: DETENTO DO SEMIABERTO É MORTO A TIROS APÓS VOLTAR DE PRESÍDIO

Um homem de 25 anos foi morto a tiros neste sábado no bairro da Redinha, na zona Norte de Natal. De acordo com a Polícia Civil, o homem era um detento do regime semi-aberto e retornava do presídio quando foi surpreendido por criminosos.
A vítima foi identificada como Ítalo Luan Alves Bezerra. O corpo dele foi localizado por populares, que acionaram a polícia em seguida. O crime ocorreu durante a tarde deste sábado.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem estaria voltando do presídio Raimundo Nonato, na zona Norte de Natal, quando foi surpreendido pelos criminosos. Ele tinha ido assinar documentos e resolver pendências relacionadas ao seu regime penal.
O local foi isolado por militares do 4º Batalhão e o caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil (DHPP). Ninguém foi preso.

ESTAÇÃO 87 EM NOVO HORÁRIO; DE 13 ÀS 16 HORAS DESTE DOMINGO NA CIDADE FM!!!!

Depois de um ano na Cidade FM, de 11 às 13 horas, agora o espaço será maior, de 13 (uma da tarde) às 16 (quatro da tarde). Todas as tardes de domingo.
Conto com a sua audiência!!!

120 anos após explosão do dirigível Pax em Paris, restos mortais de Augusto Severo chegam ao RN

Restos mortais de Augusto Severo foram transferidos para o Rio Grande do Norte — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Os restos mortais do aviador potiguar Augusto Severo chegaram ao Rio Grande do Norte na tarde de sexta-feira (16) após a exumação que aconteceu no dia 5 de dezembro no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro, onde ele estava enterrado.
Segundo o governo, a iniciativa está dentro das ações de celebração em memória aos 120 anos do falecimento de Augusto Severo, em 12 de maio de 1902.
Os restos mortais de Augusto Severo chegaram ao estado e houve uma cerimônia no Centro Cultura Trampolim da Vitória, que fica dentro do aeoroporto que leva o nome do aviador e que até 2013 foi o principal terminal comercial do estado, em Parnamirim.
Urna com os restos mortais de Augusto Severo, em Parnamirim, na Grande Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Após a cerimônia, houve um cortejo pelas ruas de Natal em carro aberto com destino ao Centro Histórico, na sede do Instituto Histórico e Geográfico. A urna com os restos mortais foi recebida por autoridades, familiares e pela guarda de honra com os lanceiros da cavalaria. A banda da PM também participou das homenagens.
Os restos mortais do aviador e uma exposição sobre sua história e memória vão ficar em por alguns meses no instituto, de segunda a sábado, das 8h às 12h, e depois a urna segue para o Cemitério São Miguel, em Macaiba, terra natal do aviador, onde ele será enterrado.
Restos mortais saíram em cortejo pelas ruas da Grande Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Severo morreu ao pilotar pela primeira vez o seu dirigível Pax sobre Paris, ao lado do amigo e mecânico francês, Georges Sachet. O dirigível explodiu no ar sem deixar sobreviventes.
As peças originais, efígie e adornos do mausoléu de Augusto Severo, datadas de 1904, também serão transportados para reconstrução no cemitério de Macaíba.
Augusto Severo, potiguar criador do dirigível Pax — Foto: Cedida
O grupo de trabalho para o translado dos restos mortais contou com servidores de órgãos estaduais, além de militares da Base Aérea de Natal (BANT) e do 3º Distrito Naval; das prefeituras de Macaíba e Parnamirim, além da Fecomércio; Academia Norte-rio-grandense de Letras; Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Instituto Histórico e Geográfico do RN, grupo Amigos da Rampa, entre outras instituições.
Restos mortais de Augusto Severo são exumados no Rio de Janeiro para serem transportados para o Rio Grande do Norte. — Foto: Adriano Ishibashi
Efígie e adornos do mausoléu de Augusto Severo também serão transportados ao RN — Foto: Adriano Ishibashi
Balão dirigível Pax, que caiu em París — Foto: Arquivo/FAB

*Do G1 RN

UFERSA: SOLENIDADES DE COLAÇÃO DE GRAU ACONTECERÃO NA PRÓXIMA SEMANA

Mais de 500 formandos dos campi de Angicos, Caraúbas, Mossoró e Pau dos Ferros irão participar na próxima semana das solenidades de colação de grau referente ao semestre 2022.1 na UFERSA. A primeira cerimônia será realizada no dia 19 no campus de Caraúbas, seguida pelas solenidades em Pau dos Ferros (dia 20), Angicos (dia 21) e, por último, Mossoró (dia 22).

Ao todo, 589 formandos dos quatro campi da UFERSA e dos pólos que ofertam cursos de graduação na modalidade de Educação à Distância estão aptos a participar das cerimônias de Colação de Grau.

Nos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, os formandos e seus convidados devem se dirigir ao auditório dos seus respectivos campi. Já em Mossoró, a solenidade será realizada no Garbos Recepção. Todas as cerimônias terão início às 19h e contarão com transmissão ao vivo pelo canal TRANSMISSÃO UFERSA do Youtube.

Veja aqui as listas de formandos aptos a participar das colações de grau 2022.1 na UFERSA.

*Difusora de Mossoró

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

MANTENHA a amizade de seus amigos.
Saiba retribuir com gratidão os benefícios que recebe.
Não seja ingrato!
Se de alguém recebeu benefícios, não o esqueça, não o expulse da roda de sua amizade.
Não fira seus amigos, não magoe aqueles que muitas vezes se sacrificaram, para dar-lhe momentos de alegria.
Não negue seu carinho àqueles que se desvelaram para proporcionar-lhe felicidade.