sábado, 16 de maio de 2020

CORONAVÍRUS: RN TEM 135 ÓBITOS E 3.004 CASOS CONFIRMADOS; 14 MORTES E 218 INFECTADOS REGISTRADOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte, na tarde deste sábado (16).
O número de casos confirmados chega a 3.004, enquanto eram 2.786 no boletim dessa sexta-feira. 218 casos a mais.
O total de vítimas do covid-19 no RN chega a 136 – são 14 óbitos a mais que a atualização do boletim de sexta-feira.
Os casos suspeitos chegam a 9.852. Descartados somam 7.408, e pacientes recuperados, de acordo com o boletim são ao todo 872.

CORONAVÍRUS: BRASIL SUPERA 15 MIL MORTES COM 222.877 CASOS CONFIRMADOS

As secretarias estaduais de Saúde confirmam no país 222.877 casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2), com 15.046 mortes.
Os dados sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (16), segundo levantamento exclusivo do G1 junto às secretarias estaduais de saúde. Foram registradas 15.046 mortes provocadas pela Covid-19 e 222.877 casos confirmados da doença em todo o país até este sábado (16).
O balanço do Ministério da Saúde divulgado ontem, sexta-feira (15) informava 14.817 mortos e 218.223 casos.

Bolsonaro recebe comunicado sobre pedido de impeachment de oficial de Justiça do STF

Para os advogados, há omissão do Legislativo em avaliar a abertura de impeachment contra o presidente - Evaristo Sá/AFP
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, enviou ao Palácio do Planalto um oficial de Justiça para comunicar ao presidente Jair Bolsonaro que tramita na Corte um processo envolvendo um pedido de impeachment apresentado contra ele. O despacho é um pedido de manifestação ao capitão reformado para contestar a ação, caso seja de seu interesse.
O pedido de impeachment em questão é um mandado de segurança impetrado pelos advogados José Rossini Campos e Thiago Santos Aguiar no STF a fim de dar celeridade à análise do processo na Câmara dos Deputados, onde reclamaram o impedimento em março deste ano.


Entenda os caminhos que podem levar ao impeachment de Bolsonaro
Para eles, há omissão do Legislativo em avaliar a abertura de impeachment contra o presidente, e pedem que Rodrigo Maia (DEM-RJ) analise o pedido com urgência.
“O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, manda que o Oficial de Justiça cite o excelentíssimo Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, com endereço no Palácio do Planalto, Praça dos Três Poderes, Brasília/DF, para, na condição de litisconsorte passivo necessário, integrar a relação processual e, querendo, contestar o pedido", diz o documento, expedido na quarta-feira (13).
Depois de receber o caso no STF, Celso de Mello pediu prévias informações a Maia sobre o pedido de impedimento. Em resposta, o presidente da Casa afirmou que o “impeachment é um solução extrema”.
“A Presidência da Câmara dos Deputados, ao despachar as denúncias contra o chefe do Poder Executivo, deve sopesar cuidadosamente os aspectos jurídicos e político-institucionais envolvidos. O tempo dessa decisão, contudo, pela própria natureza dela, não é objeto de qualquer norma legal ou regimental”, destacou Maia.
 

*Edição: Leandro Melito - Brasil de Fato

MOSSORÓ-RN: ADVOGADO FAZ APELO PARA ENCONTRAR CRIMINOSOS QUE MATARAM SEU IRMÃO ATIRANDO PELAS COSTAS APÓS PRATICAREM ASSALTO

Através das as redes sociais, Aclesivan Soares advogado e irmão da vítima, faz um apelo às autoridades e profissionais da área de segurança no sentido de unir forças para elucidar o crime de latrocínio que vitimou Aribanaldo Soares da Silva, na última quinta-feira, 14, no bairro Alto do Sumaré na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte:
Em nome da família: irmãos, esposa, filhos e neta, venho pedir a imediata apuração do latrocínio de meu irmão Aribanaldo Soares da Silva, ocorrido na última quinta-feira, 14, no bairro Alto do Sumaré, em Mossoró.
Sei que as condições oferecidas para as polícias é por demais deficitárias, no entanto, acredito e confio que os excelentes profissionais que trabalham na segurança pública, principalmente com investigação, vão elucidar essa tragédia que abalou não apenas a nossa família, mas também a sociedade de Mossoró e de outras cidades onde meu irmão era conhecido por várias pessoas, por ele ser um homem de bem, trabalhador, bom filho, bom marido, excelente pai.
Aqui também peço o apoio dos colegas da imprensa de Mossoró especificamente, mas também de todo Estado, sejam eles dos blogues, rádio, televisão, pelo facebook, instagram. Enfim, o apoio de todos, para que sejam nossa voz diária e cobrem das autoridades competentes a elucidação do crime e que não venha a ser mais um a ficar impune.
Como advogado, peço também o apoio da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Norte (OAB-RN) e da OAB Subseção Mossoró, tanto de seus presidentes e vices, bem como dos presidentes da Comissão de Segurança Pública, para que juntos cobrem das polícias a elucidação do crime, e do Governo do Estado o apoio devido para que este possa ser elucidado.
Também peço o apoio, e muito importante, que é o da sociedade, principalmente dos moradores do bairro Alto do Sumaré, que se algum chegou a testemunhar o crime possa anonimamente detalhar para a polícia. Às vezes, o que pensamos ser um pequeno detalhe, ele pode ser grande para a polícia. Contribua.
Aos comerciantes do bairro Alto do Sumaré, que eles olhem em suas câmeras de segurança os movimentos na última quinta-feira, 14, entre às 19h e 20h, se veem imagens de duas pessoas em uma moto preta e não usavam capacete.
Sei que pode parecer difícil para quem viu ou tenha uma câmera instalada e não queira passar informações, porém, espero que você leve em consideração que a próxima vítima pode ser você ou alguém de sua família. Você ajudando, que será de forma anônima, vai contribuir para a sociedade toda.
Por último, peço a você das redes sociais que compartilhem esse pedido de socorro. Sei que muitos de vocês ficaram chocados, de coração partido, imagine nós da família que nos sentimos destroçados.
Nos ajude. Ajude a polícia a nos dar uma resposta.
CRIME
Ari, como era conhecido, tinha 49 anos. A saía de casa, quando foi abordado por dois homens que estavam de moto e que anunciaram o assalto. Ele entregou seus pertences e mesmo sem esboçar reação, sofreu um tiro nas costas. Ele foi socorrido por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto São Manoel, e não resistiu a gravidade dos ferimentos.


*Passando na Hora

APODI-RN: FINAL DE SEMANA CHUVOSO NA CIDADE

Desde ontem, sexta-feira(15) cai uma chuvinha fina na cidade e o clima fica agradável!
Na rua 7 de Setembro, o Pluviômetro da Eletrônica Maia o registro foi 9 milímetros até agora, 11h50min.
Chove Chuva, Chove sem pará...

APODI-RN: DISQUE DENÚNCIA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Seja vigilante você também! Fique atento aos locais e às pessoas que estão descumprindo o decreto municipal e faça sua denúncia!

GOVERNO BOLSONARO: MARCOS PONTES DEVERÁ SER O PRÓXIMO

Astronauta deve deixar o cargo para dar espaço para nome indicado por deputados do centrão, que ganham espaço no governo. 
O ministro Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia, foi informado, por pessoas próximas e ligadas ao presidente Jair Bolsonaro, que ele pode ser demitido nos próximos dias. O chefe do Executivo pretende colocar no cargo um nome ligado a parlamentares do centrão. No momento, Bolsonaro cogita entregar o ministério para o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

*Correio Braziliense

APODI-RN: SAIU MAIS UM BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS

Saiu mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19) em Apodi.
Até esta sexta (15), são 503 notificações, sendo 42 suspeitos que ainda estão aguardando o resultado do exame (8,3%), 354 descartados (70,4%) e 107 confirmados (21,3%). 
Dos pacientes confirmados 53 estão curados (49,5%), 52 em tratamento (48,6%) e 2 chegaram a óbitos (1,9%). 
Lembrando, que o aumento de notificados é devido a quantidade de exames que o município adquiriu e está usando, mais de 100 exames por semana.

CEARÁ: QUEDA DE AVIÃO MATA TRÊS MÉDICOS E O PILOTO

Avião de pequeno porte cai em mata na cidade de São Bendito, no Ceará. — Foto: Arquivo pessoal
Três médicos e um piloto morreram na queda de um avião de pequeno porte no município de São Benedito, a 317 quilômetros de Fortaleza, na noite desta sexta-feira (15). A aeronave estava retornando da cidade de Sobral com destino a Teresina, no Piauí. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros.
A queda da aeronave aconteceu em uma mata entre o Sítio Santa Tereza e o Sítio Meio do Topo. Houve uma explosão, os destroços do veículo pegaram fogo na mata e papéis ficaram espalhados no solo.
De acordo com o tenente-coronel Roberto Moraes, comandante da Companhia de Sobral, entre as vítimas está o médico infectologista Pedro José Ferreira de Meneses, que atendia no Hospital Regional Norte.
O doutor Pedro estava internado há dois dias em um hospital particular de Sobral, após ter sido diagnosticado com Covid-19. A vítima apresentava estado de saúde delicado, fazia tratamento com oxigênio e pediu para ser transferido para um hospital em Teresina, onde mora a família.
Diante do desejo do marido, a mulher de Pedro contratou uma empresa de táxi aéreo para fazer o translado dele e seguiu viagem de carro para Teresina. Conforme um funcionário do Hospital Municipal de São Bendito, foram deslocadas para o local três ambulâncias, entre elas uma UTI móvel. Agentes do Corpo de Bombeiros de Tianguá e Sobral foram acionados para a ocorrência.


*Do G1 CE

MOSSORÓ-RN: 79º HOMICÍDIO EM 2020 - HOMEM DE 30 ANOS É MORTO A TIROS NO PIRRICHIL ALTO DE SÃO MANOEL

A cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou na manhã deste sábado 16 de maio de 2020, o segundo homicídio a bala na região do Pirrichil, no Grande Alto de São Manoel.
Francisco Fernandes Macêdo de 30 anos, foi encontrado morto com o corpo crivado de balas, dentro de uma galeria, na Rua General Péricles. A Polícia Militar já tinha ido naquela localidade, por volta das 03h30min, quando populares ligaram para o 190 informando que estava ocorrendo disparos de arma de fogo no local.
As viaturas do 12º BPM realizaram buscas, na região mas não encontraram nada. Por volta das 06h00min desta manhã a PM foi acionada outra vez para o local e desta vez, após buscas localizou o corpo que estava dentro de uma galeria no matagal em local de difícil acesso.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e retirou o corpo para ser periciado pela equipe do ITEP. Segundo a perita criminal, Emanuella Pinheiro, a vítima foi morta por disparos de arma de fogo e facadas. No corpo foram visualizadas mais de 11 perfurações de tiros, além das perfurações de instrumento perfurocortante.
O delegado de plantão Dr. Roberto Moura, esteve no local acompanhando o trabalho da perícia técnica e disse ao Blog Fim da Linha, que a morte de Francisco Fernandes Macedo, pode ter relação com o primeiro homicídio ocorrido no início da madrugada, onde o preso de justiça, Lucas Daniel Lima de Miranda, foi baleado naquela localidade e morreu na UPA do São Manoel.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: 78º HOMICÍDIO EM 2020 - PRESIDIÁRIO COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA BALEADO DURANTE A MADRUGADA NO PIRRICHIL MORRE NA UPA DO SÃO MANOEL

O preso de justiça em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica, Lucas Daniel Lima de Miranda, 24 anos, foi baleado durante a madrugada deste sábado, 16 de maio de 2020, na região do Pirrichil no Alto São Manoel e morreu, quando era socorrido por populares, para a Unidade de Pronto Atendimento UPA do bairro.
A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência de disparos de arma de fogo, no Pirrichil, por volta de 01h30min, mas quando chegou no local, a vítima j´s havia sido socorrida. Lucas Daniel ao dar entrada na UPA do São Manoel, não resistiu a gravidade dos ferimentos e foi a óbito na unidade de saúde. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
Lucas Daniel foi condenado por crime de roubo (artigo 157), mas estava em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica. O corpo da vítima será levado do necrotério da UPA, por uma funerária para o Instituto Médico Legal do Itep onde será examinado e depois liberado para os familiares.
Mossoró chegas aos 78 assassinatos no ano de 2020. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró (DHM).


*Fim da Linha

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

AFASTE-SE dos ambientes mal-sãos.
Evite as pessoas mal intencionadas.
No entanto, se sua presença puder melhorar, sem que com isto sofra sua alma, leve sua virtude mesmo ao antro do vício.
Mas faça como o sol, que ilumina e saneia o pântano, sem que seu raio de luz e calor dali se afaste enlameado e fétido.
Seja você o espelho vivo de sua fé.

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...