Pesquisar este blog

13 maio 2022

[VÍDEO] JATÃO DE UMARIZAL FAZ VISITA AO NEGUIM DE MARCELINO EM APODI

Jatão de Umarizal, visita Neguin de Marcelino em Apodi. Uma enorme satisfação de Neguin receber a visita do radialista Jatão, o peso pesado da comunicação. 
Eu não o conheço pessoalmente, mas tenho uma enorme admiração pelo seu trabalho. Quando Jatão fala, todo mundo escuta, porque ele fala a verdade e defende às causas de quem precisa.
Veja o vídeo:

NATAL-RN: GRAFITH EM 21º ANIVERSÁRIO


ITAÚ-RN: POLÍCIA MILITAR APREENDE SOM AUTOMOTIVO POR PERTUBAÇÃO SONORA NO BAIRRO NOSSA SENHORA DAS DORES

A Polícia Militar apreendeu um som automotivo que estava em funcionamento no Bairro Nossa Senhora das Dores em Itaú-RN causando poluição sonora e também prendeu algumas pessoas por desacato e agressão aos policiais que estavam em trabalho.
As Pessoas foram conduzidas a delegacia de Plantão em Pau dos Ferros, foram ouvidas, pagaram fiança e irão responder na justiça o fato.
O Fato ocorreu neste domingo, dia 08 de Maio de 2022.
As Informações são da Polícia Militar de Itaú.

*Por Márcio Melo

AMANHÃ É SÁBADO E TEM BREGÃO DA 87!!!!

NATAL-RN: Motorista perde controle do carro, bate em poste e capota na Via Costeira

Motorista perde controle do carro, bate em poste e capota na Via Costeira em Natal — Foto: Cedida
Um motorista perdeu o controle do carro, bateu em um poste e capotou na Via Costeira, em Natal, na tarde desta sexta-feira (13). O acidente ocorreu por volta das 13h40.
O condutor seguia no sentido Zona Sul quando atingiu a mureta de proteção do poste, capotando em seguida. A lateral do carro ficou totalmente destruída.
Segundo o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), o homem sofreu apenas um arranhão no braço quando tentou sair do veículo. Ele não havia ingerido bebida alcoólica - fez o teste do bafômetro e foi liberado.
Carro modelo Golf ficou totalmente destruído e foi levado por reboque — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi
A causa do acidente ainda será apurada. O carro estaria a 60 km/h e chovia em Natal no momento.

O poste ficou sustentado pela fiação e precisará ser trocado. A Cosern vai realizar o serviço ainda nesta sexta-feira. A substituição deve demorar cerca de duas horas e o trecho da Via Costeira deve ficar interditado até o início da noite. O trânsito está sendo desviado para a outra pista, no sentido Centro, que foi dividida em duas faixas.
Equipe da Cosern fará substituição de poste na Via Costeira — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

*Do G1 RN

CAICÓ-RN: POLÍCIAS MILITAR E CIVIL FECHAM LABORATÓRIO DE DROGAS

Policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar, em ação conjunta com a Polícia Civil, fecharam, no final da manhã desta sexta-feira (13), um laboratório de produção de drogas em um imóvel na cidade de Caicó, no Seridó do Rio Grande do Norte. Não havia ninguém no local, durante a ação policial.
Após receberem denúncias, os policiais foram até o local, e constataram que ali funcionava um ponto de produção e comercialização de drogas ilícitas.
Os agentes de segurança entraram e localizaram, em um dos cômodos, 15 litros de insumo para produzir lança-perfume, tabletes de crack e cocaína. Além disso, ainda foi encontrado uma faca, balança de precisão e material para embalar drogas.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

*Do BG

CONDENADO POR ESTUPRAR E MATAR MENINA DE 12 ANOS EM TIBAU EM 2012 SERÁ POSTO EM LIBERDADE MONITORADA

A Justiça do Rio Grande do Norte concedeu o direito de cumprir pena em prisão domiciliar monitorada por tornozeleira eletrônica a Poliano Cantarelle Fernandes de Lacerda, condenado a 32 anos de prisão pelo estupro, assassinato e ocultação de cadáver da menina Cínthia Lívia.
O crime aconteceu em julho de 2012. Foram 5 dias de procura pela menina, até o corpo dela ser encontrado, no poço de uma das residências em que Cantarelle trabalhava como caseiro, localizada na praia das Emanuelas. (RELEMBRE O CRIME)
Apesar de ter sido preso alguns dias após a descoberta do corpo de Cínthia, o assassino só foi à júri popular em 2015, no Fórum Municipal de Areia Branca, quando foi condenado. No julgamento, ele chegou a contar friamente os detalhes sobre como tirou a vida da menina.
Desde a prisão, Poliano Cantarelle vinha cumprindo pena na Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró.
A progressão da pena dele para o semiaberto foi decretada em 27 de abril, pela juíza Cinthia Cibele Diniz de Medeiros, passando a valer a partir de 6 de maio deste ano, mas somente agora chegou ao conhecimento da imprensa.
No argumento para que o regime semiaberto seja cumprido em prisão domiciliar, a magistrada justificou que a penitenciária não possui condições para que o preso cumpra o regime semiaberto no local.
“No caso da Comarca de Mossoró, em que pese a existência formal da Colônia Agrícola Mário Negócio, há muito a sua finalidade precípua não vem sendo observada em face do sucateamento e vulnerabilidade em razão da ingerência das organizações criminosas, o que vem ocasionando elevado número de fugas.
Quanto à finalidade da colônia agrícola não vir sendo observada em face da calamidade prisional, o estabelecimento deixou de ser adequado ao cumprimento do semiaberto. Nesses casos, o STF tem decidido em sede de execução penal com repercussão geral que, na falta de estabelecimento adequado a determinado regime, o apenado não pode ser mantido em situação mais gravosa e, ainda que haja estabelecimento adequado, em havendo déficit de vagas, deverão ser adotadas as seguintes medidas pelo Juízo da execução penal como forma de minimizar maiores constrangimentos, como a possibilidade de decretação de prisão domiciliar mediante monitoração eletrônica: (...)”, escreveu a juíza na decisão.

*MH/Passando na Hora

SÁBADO TEM BREGÃO DA 87!!!!!

SERRA DO MEL COMEMORA 34 ANOS DE EMANCIPAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA, 13

O município de Serra do Mel completa nesta sexta-feira, 13, 34 anos de emancipação política, tendo conseguido sua autonomia, ou seja, se desmembrando da cidade de Assu, Areia Branca e Carnaubais, no dia 1`3 de maio de 1988, em conformidade com a Lei Estadual nº 803.

Serra do Mel está localizada numa área onde o sertão e o litoral se encontram. Daí, o projeto Serra do Mel ter sido dividido em vilas comunitárias de produção, prosperando rapidamente ao mesmo tempo em que crescia a sua população.

Sua economia tem como base cooperativista voltada para a produção organizada através do cultivo da terra, com ênfase para a exportação de castanha de caju.

Segundo levantamento histórico, o município de Serra do Mel nasceu de um projeto de colonização idealizado no ano de 1970 pelo então governador do Estado do Rio Grande do Norte, Cortez Pereira, sendo implantado em 1972, durante seu governo, todavia, só veio a ser concluído no ano de 1982 com a ocupação de quase todas as vilas rurais.

Sua colonização teve início a partir de sua criação, com o assentamento das primeiras vilas, que foram: Paraná, São Paulo, Guanabara, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No total, sendo estruturado para atender 1.196 famílias.

Gradativamente o deslocamento das famílias ia ocorrendo, e no ano de 1982, ano de conclusão do projeto, já contabiliza 19 vilas colonizadas, e um total de 1.003 famílias residentes.

Já no ano de 1984 se deu a colonização de todas as vilas da qual compunha o projeto inicial, e os primeiros resultados começaram a surgir da produção agrícola.

Em pouco tempo, Serra do Mel passou a ser um grande celeiro produtivo do Rio Grande do Norte, na modalidade principal do cooperativismo aliado à cultura do cajueiro e a grande exportação da castanha do caju.

Atualmente, além da produção da castanha do caju e seus derivados, a Serra do Mel tem parques eólicos gerando energia renovável produzida pela força dos ventos.

*Usina da Mídia 

Ipespe: Bolsonaro oscila 1% e distância para Lula é menor desde julho

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (13/5) pelo Ipespe mostrou que Bolsonaro oscilou positivamente 1% nas intenções de voto e chegou aos 32%, enquanto Lula se manteve estável com 44%. Apesar de estar dentro da margem de erro, a oscilação de Bolsonaro fez com que a distância para o petista atingisse o menor patamar desde julho de 2021.

O cenário permanece o mesmo para todos os candidatos da terceira via. Ciro Gomes continua na terceira posição, com 8%, seguido por João Doria (3%), André Janones (2%) e Simone Tebet (1%). Segundo o Ipespe, a margem de erro da pesquisa é de 3,2%.

A projeção para um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro também ficou inalterada. O petista permaneceu estável, com 54% das intenções de voto, enquanto o presidente subiu um ponto percentual e alcançou os 35%.

O crescimento de Bolsonaro se fez presente até em cenários improváveis de segundo turno. Pela primeira vez, Bolsonaro derrotaria João Doria na disputa, com 40% contra 38% do tucano.

Para fazer a pesquisa, o Ipespe entrevistou 1.000 pessoas, por telefone, entre os dias 9 e 11 de maio.

*Metrópoles/BG

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

NATAL-RN: Homem é morto com vários tiros e duas pessoas ficam feridas de raspão em atentado em bar na zona Oeste

Um homem de 26 anos foi assassinado com vários tiros na noite desta quinta-feira (12) em um bar do bairro Nordeste, na Zona Oeste de Natal. Outras duas pessoas ficaram feridas com tiros de raspão, durante o ataque.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que a vítima morava há cerca de dois meses no primeiro andar de um prédio próximo ao cruzamento entre a Rua Gutemberg Freire e a Rua da Cruz.
O homem havia descido para tomar uma cerveja no bar que fica no térreo do imóvel, quando o crime aconteceu.
De acordo com testemunhas, os criminosos chegaram ao local em um carro modelo Civic de cor branca e começaram a atirar contra a vítima, sem sequer descer do veículo.
O bar estava cheio e houve correria das outras pessoas. Duas delas teriam sido atingidas de raspão - uma com um tiro no braço e a outra na perna.
Igor Barroso Tinoco, que era membro de uma torcida organizada do América Futebol Clube, sofreu vários disparos e morreu segurando um telefone celular.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu antes do socorro.
No local do crime, peritos coletaram provas que possam ajudar a Polícia Civil nas investigações, que ficarão à cargo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A torcida organizada da qual Igor fazia parte fez uma postagem de luto nas redes sociais.

*Do G1 RN

CURRAIS NOVOS-RN: AGRICULTOR MOSTRA ANTES E DEPOIS DAS CHUVAS EM AÇUDE

Gomes Cortez, de 80 anos, mostrou em um vídeo postado nas redes sociais, a diferença entre o antes e o depois das chuvas de 2022.
O primeiro registro foi feito ainda em novembro de 2021, onde é evidente a seca severa. O agricultor, natural de Currais Novos, disse em vídeo que lutava para conseguir alimentar os animais diariamente, porém tinha fé que em 2022 teria um inverno prospero.
Ainda no início de 2022, a chuva que era tão aguardada por Cortez chegou, e ele fez questão de registrar o impacto positivo que elas tiveram no roçado. Com o açude cheio e a vegetação se desenvolvendo, Gomes comemorou: “Graças a Deus muito inverno, muita lavoura, feijão, milho, açude cheio, pé de manga verde, Graças a Deus.”
O segundo vídeo, já após as chuvas, foi gravado no dia 9 de maio de 2022.

Com informações de g1 RN

IFRN CAMPUS APODI ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO DE QUÍMICA

A Direção-Geral do Campus Apodi do IFRN torna público o lançamento do Edital nº 17/2022-DG/AP/IFRN, que trata do Processo Seletivo Simplificado para seleção de professor substituto na área de Química. A seleção é composta por Provas de Desempenho e de Títulos.
As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado serão realizadas das 10h00min do dia 18 de maio de 2022 às 20h00min do dia 27 de maio de 2022, exclusivamente via Internet, através do sítio do IFRN.
O Processo Seletivo terá validade de dois anos, a contar da data em que for publicada a homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período. Havendo desistência de algum candidato convocado para contratação, poderá ser substituído pelo próximo candidato melhor colocado.

Confira o edital na íntegra :

EDITAL Nº17/2022

INSCRIÇÃO

IFRN CAMPUS APODI LEILOA 41 ANIMAIS EM 10ª EDIÇÃO DO EVENTO

Na manhã de terça-feira, 10/05, o Campus Apodi do IFRN realizou em sua Fazenda-Escola a 10ª edição do Leilão de bovinos, caprinos e ovinos, no qual foram leiloados 41 animais, divididos em 37 lotes.
Nesse Leilão foram cadastrados 12 arrematadores e foi arrecadado um montante de R$ R$ 32.573,00 (trinta e dois mil, quinhentos e setenta e três reais), valor considerado satisfatório para os organizadores do evento por estar acima do previsto.
O evento atingiu seu objetivo que era o de diminuir os rebanhos por meio de descarte e de poder oportunizar a sua compra pelos produtores, de animais saudáveis e genética garantidas pelas boas práticas de manejo adotadas nos laboratórios do Campus Apodi. Os lotes que não foram arrematados, serão reincorporados ao rebanho do IFRN até o próximo leilão.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

VOCÊ que tem a felicidade de ver seus netinhos, tão lindos, repare que eles têm os olhos fixos em você, tomando-o como exemplo e modelo do que diz e faz.
Conte a eles histórias bonitas, de fundo moral, e desperte em suas alminhas o amor à virtude e ao trabalho.
Mas, sobretudo, saiba dar-lhes a maior lição que terão em sua vida: seu próprio exemplo de trabalho e honradez.