Pesquisar este blog

30 julho 2022

NÚMEROS DE BOLSONARO NAS ENQUETES ELEITORAIS SÃO TEMA DA CHARGE DE BRUM

Tribuna do Norte

JARDIM DE PIRANHAS-RN: [VÍDEO] PREFEITO RECEBE AUTORIZAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO PARA CONSTRUIR O IERN

O Prefeito municipal, Rogério Soares participou na última quinta feira (28/07) da cerimônia de assinatura da ordem de serviço do Governo do Estado para a Construção do IERN de Jardim de Piranhas.
Acompanhado de vários vereadores e secretários, o prefeito se mostrou muito feliz pelo feito. É um marco na educação jardinense e do Seridó. Várias autoridades do estado e a Senadora Zenaide Maia também estiveram presentes.

*Jair Sampaio

LUCIANO BIVAR DESISTE DE DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Luciano Bivar, então pré-candidato à Presidência pelo partido União Brasil, decidiu desistir de concorrer à eleição ao Palácio do Planalto em 2022.
A princípio, Bivar deve ser candidato à reeleição como deputado federal por Pernambuco, em acordo firmado durante a reunião da Executiva Nacional do União Brasil. As informações foram divulgadas inicialmente pela rádio CBN.
O União Brasil é a junção do DEM e do PSL, partido pelo qual Jair Bolsonaro (PL) concorreu na eleição de 2018.
Nesta quinta-feira (28), surgiu a notícia de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) articulava um possível apoio de Bivar à candidatura petista.

*Informações: Yahoo

CONVITE DE CANTORIA NO SÍTIO BISPADO, POTIRETAMA-CE!!!!

BRASIL REGISTRA PRIMEIRO ÓBITO CAUSADO PELA VARÍOLA DO MACACO

O Ministério da Saúde confirmou, nesta sexta-feira (29), a primeira morte por varíola dos macacos no Brasil.

O óbito foi registrado em Uberlândia (MG) e a vítima era um homem com baixa imunidade. O último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que o Brasil registrou até agora 1.066 casos da doença. De acordo com a pasta, há casos confirmados em 16 unidades da Federação.

Veja quais são as localidades e quantos casos foram confirmados: 
São Paulo (823)
Rio de Janeiro (124)
Minas Gerais (44)
Distrito Federal (15)
Paraná (21)
Goiás (13)
Bahia (5)
Ceará (4)
Rio Grande do Sul (3)
Rio Grande do Norte (2)
Espírito Santo (2)
Pernambuco (3)
Tocantins (1)
Acre (1)
Rio Grande do Sul (4)
Santa Catarina (4)

*Fonte: Portal Grande Ponto

ITAÚ-RN: NAMORADO É PRESO EM FLAGRANTE APÓS AGREDIR MULHER TRANS NO MEIO DA RUA

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, após agredir uma mulher trans no meio da rua, na cidade de Itaú, no Alto Oeste potiguar. As agressões foram filmadas por vizinhos.
O crime aconteceu na última quinta-feira (28), mas as informações só foram divulgadas pela polícia neste sábado (30).
A vítima é uma mulher trans de 40 anos. Segundo a polícia, o caso aconteceu por volta das 21h. As imagens mostram o homem agredindo a vítima na frente dos vizinhos. Por várias vezes, ele joga a mulher no chão, tenta sufocá-la, a puxa pelos cabelos e xinga.
A Polícia Militar foi chamada por um vizinho e deteve o homem em flagrante ainda no local. Ele foi levado para a Delegacia de Pau dos Ferros e encaminhado para o sistema prisional.
Segundo a polícia, a vítima relatou que essa foi a segunda vez em que foi agredida pelo então namorado.
A vítima sofreu hematomas e arranhões, foi atendida em uma unidade de saúde e foi liberada.
A PM afirmou que o suspeito segue detido.

*Do G1 RN

NATAL-RN: Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar criança de 10 anos em shopping

O homem suspeito de estuprar um menino de 10 anos de idade no banheiro de um shopping de Natal foi preso pela Polícia Civil na noite de sexta-feira (29), na capital potiguar.

O crime aconteceu no dia 9 de julho, um sábado, por volta das 18h30. O criminoso entrou em um banheiro do estabelecimento e obrigou a criança a praticar atos sexuais com ele.

Na quinta-feira (28), a Polícia Civil divulgou imagens de câmeras de segurança que mostravam o suspeito - um homem de 42 anos.

Menos de 24 horas após a divulgação das imagens, os investigadores identificaram o homem e pediram a prisão preventiva à Justiça.

Com o mandado judicial, os policiais civis localizaram o suspeito entrando em um banco no bairro de Lagoa Nova, onde recebeu voz de prisão.

A ação foi comandada pela Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA), com apoio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) da Zona Sul.

Segundo a delegada Igara Rocha, da DPCA, o suspeito já respondia a dois inquéritos policiais por crime de estupro de vulnerável, um de 2012 e outro de 2017.

"As duas situações muito parecidas com essa. As vítimas eram crianças também. Nas duas situações ele chegou a ser preso, mas depois foi colocado em liberdade", disse a delegada.

*Do G1 RN

HOJE TEM BREGÃO DA 87 NO CALÇADÃO!!!!

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA CIVIL APREENDE HONDA CIVIC CLONADO QUE ESTAVA CIRCUANDO NA CIDADE

Policiais civis da Delegacia de Homicídios com apoio da Delegacia de Plantão e da PRF, apreenderam na noite de quinta feira (28) na Comunidade do Pirrichil em Mossoró, um veículo Honda Civic com suspeita de adulteração. A equipe da DHPP realizava um trabalho de investigação de homicídio, quando se deparou com o Honda Civic EXL CVT, ano/Modelo 2018, de cor branca e placas FUK-7E04 com registro para Guarulho/SP, em atitude suspeita.

Foi solicitado apoio da equipe da DP de Plantão e da Polícia Rodoviária Federal, para a veriguação do veículo. O carro e o condutor, um ex-assessor parlamentar, foram conduzidos à Delegacia de Plantão, onde após uma verificação minuciosa pela PRF foi constatado que o veículo era clonado e estava usando placas de um Honda Civic semelhante, em circulação na cidade paulista de Guarulhos.
Ao prestar depoimento, o condutor disse ao delegado Roberto Moura que comprou o veículo de boa fé e que jamais tinha conhecimento de que este era adulterado. Ele mostrou todos os documentos de compra do carro. Ao final o delegado decidiu lavrar o auto de prisão em flagrante por receptação culposa e o mesmo foi liberado. O veículo ficou apreendido na Delegacia de Furtos e Roubos, que vai dar sequência ao inquérito.

*Fonte: Fim da Linha

ANO DE ELEIÇÕES, SÓ APARECEM COISAS BOAS PARA O ELEITORADO!

Pois é pessoal! Em anos de eleições estamos vendo muitas coisas aparecendo em favor do eleitorado!
Auxílio de 600 reais, auxílio de 1000 reais para caminhoneiros, auxílio para taxistas, recuperação das estradas estaduais e pavimentação asfáltica nas ruas da cidade e o sumiço dos amarelinhos, que faziam plantão na entrada do Balneário da Lagoa do Apodi, pastoravam até os trabalhadores saírem das cerâmicas.
Até o dia 2 de outubro, mais novidades podem aparecer em favor do eleitorado. Aproveitem!!!
Depois, teremos a volta dos amarelinhos, inclusive com uma fiscalização mais intensa no trânsito e apreensões de todas as motocicletas que vão correr nas passeatas. 
Aproveitem o mel, que depois vem o fel!!

Ministério da Saúde passa a tratar varíola dos macacos como surto; Brasil tem mais de mil casos

O Ministério da Saúde passou a usar o termo “surto” ao divulgar informações relativas aos casos de varíola dos macacos no Brasil. A pasta citou essa definição em um texto divulgado nessa quinta-feira (28), que informa a ativação de um centro de operações para acompanhar a evolução da doença.

Até então, a palavra surto era usada somente em pareceres técnicos ao mencionar casos semelhantes de aumento da curva de contaminação registrados em outros países.

O surto é o primeiro estágio de uma escala de evolução do contágio, que pode se transformar em epidemia, endemia e pandemia, que é o caso da Covid-19. Tecnicamente, desde o aumento repentino dos casos, a varíola dos macacos pode ser considerada uma situação de surto.

O boletim divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que o Brasil tem mais de mil casos da doença.

*CNN Brasil

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

DEUS está dentro de você!
Mas está também dentro de todas as demais criaturas que você encontra.
Mesmo naqueles que não agem com acerto, está habitando permanentemente a divindade, que dos erros das criaturas humanas faz nascer o bem e o progresso.
Não julgue, pois, apressadamente, pois aquilo que lhe parece ser um erro pode ser o início de um resultado maravilhoso.