Pesquisar este blog

08 janeiro 2024

MARTINS-RN: CRIMINOSOS INVADEM AGÊNCIA BANCÁRIA E TENTAM ARROMBAR COFRES

Um furto foi registrado nesta segunda-feira (8), em uma agência bancária localizada no município de Martins, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. A ação aconteceu durante a madrugada.

De acordo com o delegado Murilo Baessa, inicialmente, as investigações apontam para a participação de 2 a 4 pessoas no crime.

Os suspeitos acessaram a câmara frigorífica de um supermercado que fica ao lado da agência bancária, subiram no telhado do estabelecimento e pularam para o telhado do banco, por onde acessaram o interior do local.

Em seguida, tentaram arrombar dois cofres, utilizando maçaricos, mas conseguiram perfurar apenas um deles.

Ainda segundo o delegado, apesar de o valor furtado ainda não ter sido contabilizado, a polícia acredita que os criminosos não tenham conseguido obter uma grande quantia, visto que a parte do cofre que eles conseguiram perfurar continha apenas notas de R$ 2 e R$ 5.

Os suspeitos fugiram do local levando, ainda, 3 revólveres. Também furtaram uma caminhonete, que pertencia ao supermercado e foi utilizada para a fuga. O veículo foi abandonado no município de Umarizal.

O delegado informou que as investigações irão prosseguir e que, neste caso, a polícia de Martins contará com o apoio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).

*Mossoró Hoje

MOSSORÓ-RN: MORRE O IDEALIZADOR DO ALBEM

Edson Oliveira
, idealizador do Albem, o Albergue de Mossoró, morreu neste final de semana. Ele esteve internado por problemas de saúde e não resistiu.
Edson teve uma importante atuação em Mossoró e região. Ele foi o idealizador do Albem – espaço que recebe acompanhantes de pacientes de outros municípios e Estados que ficam internados na cidade. Em dezembro, o Albergue completou sete anos de história.
Ele também foi Secretário de Agricultura de Mossoró (na época, Gerência de Agricultura) na segunda gestão de Fafá Rosado – de 2009 a 2012 -, mas não permaneceu à frente da pasta durante os quatro anos.

*TCM

APODI-RN: JOVEM DE SOLEDADE QUE HAVIA DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO E JÁ ESTÁ COM A FAMÍLIA

A família do jovem "Dioguinho", morador de Soledade Apodi, já está com o mesmo em casa e agradece a todos pela procura.

GILIARD OLIVEIRA CONTINUA RECEBENDO APOIOS

Giliard Oliveira: "É com enorme alegria que damos as boas-vindas à família de Galego e da Professora Marluce, da comunidade de Água Fria, ao nosso projeto!
Nossos Agradecimentos também a Wellison e Rafaela pela excelente recepção e todo carinho, vamos juntos construir um Apodi para o povo."

MOSSORÓ-RN: CICLISTA É ATROPELADO E MORRE NA BR-304. MOTORISTA FUGIU DO LOCAL SEM PRESTAR SOCORRO

Um agrônomo de 68 anos morreu após ser atropelado, no início da manhã de domingo (7), enquanto pedalava às margens da BR-304 em Mossoró, no Oeste potiguar. Segundo a polícia, o motorista que atingiu a vítima fugiu do local do acidente.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu na altura do quilômetro 42 da rodovia federal, às 06h22.
A vítima foi identificada como Jorge Ferreira Torres, agrônomo que atualmente trabalhava como pesquisador da Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte (Emparn).
O velório acontece nesta segunda-feira (8) em um centro de velórios da cidade. O sepultamento é previsto para a terça-feira (9).
A empresa estatal onde a vítima trabalhava lamentou o falecimento do pesquisador, em nota.
Segundo a empresa, Jorge era mestre em Ciência Animal pela Universidade Federal Rural do Semiárido, com experiência na área de Agronomia e ênfase em Fitotecnia. Ele era lotado na Estação Experimental de Mossoró e responsável técnico pela área de mudas e sementes da Emparn.
"Nos seus mais de 40 anos de atividade exercidas na empresa contribuiu significativamente com a pesquisa agropecuária no Rio Grande do Norte. Seu perfil colaborativo, não se limitando somente a sua área de atuação, vai deixar saudades nos corações de todos os servidores que tiveram a oportunidade de trabalhar com ele", disse a Emparn.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: CIDADE REGISTRA O 1° CRIME DE HOMICIDIO A TIROS DE 2024.

A Cidade de Mossoró no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, registra na tarde de domingo, 07 de janeiro de 2024, o primeiro crime de homicídio a tiros, onde foi vítima um homem de 36 anos, identificados como sendo: ROBSON SALVIANO DE SOUSA PEREIRA.
De acordo com informações colhidas pela policia militar que atendeu a ocorrência do evento criminoso, dão conta que a vítima se encontrava bebendo num bar localizado na Avenida Rio Branco, em frente ao Campo de Futebol o RAIZÃO no Bairro Santo Antônio na Zona Norte da Cidade de Mossoró, quando foi surpreendido pelos criminosos que chegaram e ceifaram sua vida sem chance de defesa.
A motivação do crime e sua autoria ainda são desconhecidas da polícia, os criminosos se evadiram do local com destino ignorado sem serem identificados, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Mossoró este no local coletando informações e fazendo levantamento do homicídio, que serão repassadas por meio de relatório a 10ª Delegacia de Homicídio e de Proteção a Pessoa "DHPP" de Mossoró para dar continuidade as futuras investigações, para esclarecer o crime, a motivação e sua autoria.
A polícia militar por meio do 2° BPM isolou a área do homicídio até o término dos procedimentos periciais no local do crime realizado pela equipe do Instituto Técnico e Científico de Perícia - ITEP e remoção do cadáver da vítima para sua sede, para ser necropsiado.

*4DZ Patrulha

MOSSORÓ-RN: Operário morre ao cair de telhado enquanto realizava serviços de cobertura de galpão na Halliburton

Um acidente de trabalho, ocorrido na tarde deste sábado 6 de janeiro de 2024, vitimou fatalmente o operário Valcesar Barbosa de Souza de 42 anos de idade.
Ele trabalhava na empresa Calmont e estava realizando um serviço de corbertura de um galpão na Halliburton, quando caiu do telhado a uma altura de aproximadamente 8 metros.
Devido o forte impacto da queda, que ocasionou fratura de crânio, o perário morreu na hora. Uma equipe de suporte avançado do Samu foi ao local, mas somente para constatação de óbito, tendo em vista que a vítima já estava sem vida.
A Polícia Militar foi acionada, realizou o isolamente até a chegada das equipes da Polícia Civil e do Itep. Os procedimentos de perícia foram realizados no local e em seguida o corpo do operário foi recolhido para exames no IML.
De acordo com a informações colhidas pela polícia, o operário estava usando equipamento de segurança e ao final do serviço, já pra ir embora, ele se desprendeu da linha de vida e andou por cima do capote da cobertura, quando escorregou e caiu sobre uma das telhas que não aguentou seu peso.
A Polícia Civil, através da 38ª Delegacia Distrital deverá instaurar nesta segunda feira (8) inquérito policial para investigar o caso.

*Fim da Linha

17 mil pessoas morreram devido ao uso da cloroquina durante a pandemia da Covid-19, segundo estudo

Um estudo realizado por pesquisadores de Lyon, na França, e publicado na revista “Biomédicine et Pharmacotherapy” em 2 de janeiro, revela que aproximadamente 17 mil pessoas morreram em seis países devido ao uso da cloroquina durante a pandemia de Covid-19.

O estudo analisou a mortalidade de pacientes tratados com cloroquina durante a primeira onda da pandemia, entre março e julho de 2020, nos países: França, Estados Unidos, Bélgica, Itália, Espanha e Turquia. Os resultados indicam que o uso do plaquenil, a versão não comercial da cloroquina, não apenas não salvou vidas, como também contribuiu para as mortes, com o total de 16.990 óbitos registrados nos seis países estudados.

O levantamento ressalta que esta é uma estimativa aproximada, abrangendo um curto período e que o número total de mortes relacionadas ao uso da cloroquina pode ser ainda maior.

*Difusora de Mossoró

PAI DO POETA JANAILSON CARDOSO FALECEU NO DOMINGO

Meu pai eu jamais esqueço
Os ensinamentos seus...
O que o senhor fez por mim,
Quem lhe recompensa é Deus...
Descanse em paz meu velho pai! Que o Senhor Jesus o tenha num bom lugar!
*Nossos votos de pesar a todos os familiares. 
Seu Chico Cardoso, descanse em paz!

Por que Fátima Bezerra é a única governadora a falar na cerimônia do 8 de janeiro?

A incumbência de representar os governadores brasileiros na cerimônia que relembra os ataques de 8 de janeiro será de Fátima Bezerra (PT), governadora do Rio Grande do Norte.

Ela será a única de chefe de uma unidade federativa a discursar em razão da ausência do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), presidente do Fórum de Governadores.

Ibaneis está em férias nos Estados Unidos até o dia 15 de janeiro e preferiu passar longe da data marcada pelos ataques criminosos às sedes dos Três Poderes.

Sem Rocha, a fala na cerimônia desta segunda-feira (8) será feita por Bezerra, sua suplente no fórum.

A governadora potiguar será a primeira autoridade a falar, antes mesmo do presidente Lula (PT) e dos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

O discurso de Fátima Bezerra deve abarcar a defesa da democracia e criticar manifestantes e apoiadores dos atos antidemocráticos, além de pedir por pacificação, conforme informou a analista de política da CNN Jussara Soares.
Quem falará na cerimônia?

Além de Fátima Bezerra, os presidentes dos Três Poderes vão discursar na cerimônia. O presidente Lula deve ser o último a discursar.

Os discursos estão previstos para ter, no mínimo, cinco minutos de duração durante a cerimônia. Veja abaixo a ordem dos pronunciamentos:
Ordem dos pronunciamentosGovernadora do estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes
Presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso
Presidente da Câmara, Arthur Lira
Presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva

Fonte:

O discurso de Fátima Bezerra deve abarcar a defesa da democracia e criticar manifestantes e apoiadores dos atos antidemocráticos, além de pedir por pacificação, conforme informou a analista de política da CNN Jussara Soares.
Quem falará na cerimônia?

Além de Fátima Bezerra, os presidentes dos Três Poderes vão discursar na cerimônia. O presidente Lula deve ser o último a discursar.

Os discursos estão previstos para ter, no mínimo, cinco minutos de duração durante a cerimônia. Veja abaixo a ordem dos pronunciamentos:
Ordem dos pronunciamentos Governadora do estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes
Presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso
Presidente da Câmara, Arthur Lira
Presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva

Fonte: CNN