Pesquisar este blog

27 setembro 2021

BARAÚNA-RN: MOTOCICLISTA MORRE AO SER COLHIDO POR CARRO NA ZONA RURAL

Um acidente de trânsito do tipo colisão carro com moto, ocorrido no final da tarde deste domingo 26 de setembro de 2021, na RN 015, na Comunidade de Juremal, zona rural de Baraúna RN, deixou uma pessoa morta ao local.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o motociclista identificado apenas como "Neném", trafegava em sua moto pela rodovia, quando foi colhido violentamente por um carro, não identificado.
O impacto da batida foi tão violentao, que o motociclista morreu na hora. Ainda não há informações sobre as causas do acidente fatal. Equipes do ITEP e da Delegacia de Plantão de Mossoró, foram acionadas para o local e após os procedimentos de perícia o corpo da vítima, foi recolhido e encaminhado para exames de necropsia no IML do órgão em Mossoró. Policiais Civis da DP de Plantão, sob o comando do Dr. Luiz Antônio realizaram diligências, nas comunidades rurais adjacentes a Juremal, no intuito de localizar o motorista atropelador, que se evadiu do local, mas sem êxito.
A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil de baraúna. O corpo da vítima deverá ser liberado para os familiares nesta manhã de segunda feira (27).

*Fim da linha

MOSSORÓ-RN: IDENTIFICADO JOVEM ENCONTRADO MORTO NO BOM JESUS

O jovem encontrado morto na manhã de ontem, 26 de setembro, com o corpo criado de balas, foi identificado na manhã desta segunda-feira, 27, num trabalho conjunto das equipes de papiloscopia e Medicina Legal do Itep em Mossoró.

A vítima é o pescador e ex-presidiário, José Eudes da Silva Nepomuceno, residente na cidade de Guamaré, de 25 anos de idade.

Segundo informações da família, Eudes foi preso acusado de tráfico de drogas e estava cumprindo a pena em Mossoró. No dia que foi liberado, ele teria pego carona num carro com outros detentos, que foram liberados também e desde então não foi mais visto e nem deu mais notícias.

A família desconhece alguma desavença de Eudes com alguém aqui em Mossoró. Sabe apenas que ele estaria morando com alguém na região do bairro Santo Antônio.

O corpo foi necropsiado no Instituto de Medicina Legal do Itep em Mossoró e deverá ser liberado na manhã de hoje.

*O Câmera

MOSSORÓ-RN: FAMÍLIA PROCURA POR HOMEM DESAPARECIDO

Familiares de Américo de Oliveira Medeiros, 45 anos morador do Sítio Curral de Baixo na Zona Rural de Mossoró estão a sua procura. O mesmo saiu de casa no último sábado e não deu mais notícias.
Houve uma informação que uma pessoa parecida com ele passou a pé pela Comunidade da Pedra Branca, mas até agora o fato não foi confirmado. Caso encontre com esse homem, ligue para o telefone (84) 99638-7711

Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulga balanço dos 1000 dias de produtividade

Os 1000 dias de Governo do RN, completados neste domingo (26), tiveram uma prestação de contas das principais iniciativas e realizações. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte concluiu os seus números de atuação durante o período.

Segundo dados oriundos do Ambiente de Produtividade da Polícia Militar do RN, nos 1000 dias de Gestão, a PMRN realizou mais de 17.000 prisões em todo o estado do Rio Grande do Norte.

A PMRN também ultrapassou a marca de 6 toneladas de drogas apreendidas durante este período de 1000 dias de atuação da instituição.
O balanço de produtividade da PMRN também aponta que quase 3.000 armas de fogo ilegais foram retiradas de circulação da sociedade potiguar.

Os números também são positivos em relação à recuperação de veículos. A PMRN conseguiu recuperar mais de 5.000 veículos roubados nestes 1000 dias.
“Estes números só reforçam e enaltecem o trabalho da Polícia Militar todos os dias, em todas as regiões do estado. O apoio que o Governo do estado tem nos dados com equipamentos e diárias operacionais é fundamental para seguirmos produzindo eficientemente em prol da população potiguar. Todo este trabalho também é integrado entre as forças de segurança municipais, estaduais e federal, que em conjunto têm trabalhado incansavelmente para garantir a segurança no Rio Grande do Norte”, disse o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel Alarico Azevedo.

*Assessoria

CAMPANHA CASA DA VOVÓ #CampanhaCasaVovoNoCearaTabuleirodoNorte

Olá pessoal! Vamos ajudar a realizar o sonho da casa própria da minha vó, Maria de Caboco no Sítio São Bento em Tabuleiro do Norte Ceará.

Ela tem 84 anos, viúva, mora sozinha com meu tio depressivo. Numa casa de taipa, que está caindo, ela com medo de cair por cima dela, teve que sair da casa dela para ir morar na casa do meu tio.

Sonho dela é morar numa casa de tijolo para que possa ter uma morada digna, que possa viver sem medo. Quando é no inverno, a casa cai as paredes molha tudo.

Então, como ela é de idade,  precisa muito de ajuda, vamos ajudar e divulgar todos vocês de bom coração, minha vó é muito humilde e não tem ajuda de ninguém.

Ela mora no no Sítio São Bento, Tabuleiro do Norte Ceará.

Contato (84)998366484

Pix:88997637327 Marcos Lira

Obrigado a todos, que ajudar nessa Campanha!

SÃO MIGUEL-RN: ADOLESCENTE DE 13 ANOS É ENCONTRADA MORTA COM MARRCAS DE AGRESSÃO E CORTE NA GARGANTA

O portal G1-RN noticia nesta segunda-feira(27) que uma adolescente de 13 anos foi encontrada morta nesta manhã, no município de São Miguel, no Alto Oeste potiguar. De acordo com a Polícia Militar, o corpo estava em uma rua projetada no bairro Núcleo Manoel Vieira e tinha marcas de agressão e um corte profundo no pescoço.

A matéria ainda destaca que o comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar de São Miguel, sargento Silva, informou que a PM colheu informações de que a vítima estaria em uma festa na noite anterior, e que todas as pessoas “Identificamos todas as pessoas que estiveram com ela nos momentos que antecederam o crime e apresentamos algumas à Delegacia da Polícia Civil”, informou.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado e recolheu o corpo da jovem para a sede do órgão em Pau dos Ferros, onde passará por perícia. A Polícia Civil investiga o caso.

Matéria na íntegra AQUI.

CORONAVÍRUS: RN registra 01 morte por Covid nas últimas 24 horas; novos casos são 03

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta segunda-feira (27). São 368.308 sendo destes, 03 confirmados nas últimas 24h horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.334 no total, sendo 01 ocorrido nas últimas 24 horas, no município de Natal. No domingo eram 7.333 mortes. Óbitos em investigação são 1.328.

Recuperados são 259.490. Casos suspeitos somam 175.472 e descartados são 733.101. Em acompanhamento, são 101.48

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO NO SÃO MANOEL. UM POR ARMA DE FOGO E OUTRO ARMA BRANCA(FACA).

Duas ambulâncias do SAMU de Mossoró, foram deslocadas da BASE na madrugada desta segunda feira 27 setembro de 2021, para atender duas ocorrências de tentativa de homicídio, sendo uma por arma de fogo, e outra por arma branca (faca).
As ocorrências ocorreram quase que no mesmo instante e no mesmo bairro. A BRAVO-01 com Suporte Básico atendeu com apoio da PM, a pessoa de Franciregi Soares de Araújo 38 anos, ferido com um tiro na perna (coxa), na Rua Olinda, próximo a Escola Manoel João. Já a BRAVO-03, socorreu a vítima de arma branca "Estevam Francisco Dantas Neto" 28 anos na Rua das Flores bem próximo do local do baleado.
Ele sofreu cutiladas de faca na região do tórax.
Ambos foram entregues aos cuidados médicos do HRTM, com apoio da PM. No HRTM os dois se acusaram. Um prometendo matar o outro. Foi preciso a intervenção da PM para separar os brigões que a todo tempo se acusavam de matar um ao outro.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: 119ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - [VÍDEO] JOVEM DE 23 ANO É EXECUTADO NA ANTIGA FAVELA DO TRANQUILIM.

Um jovem identificado como José Mário Pereira Sátiro, 23 anos foi executado nas primeiras horas da noite deste domingo 26 de setembro de 2021, na antiga favela do Tranquilim em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Um morador da região chegou em sua casa, e encontrou o corpo estirado no quintal de uma casa abandonada.
José Maria foi preso no último domingo após ameaçar uma mulher com uma faca, e liberado na segunda após a audiência de custódia.
Ele ainda tentou fugir dos atiradores correndo, mas foi perseguido e alvejado com quatro tiros, sendo um nas nádegas e três na região das axilas.
Ainda de acordo com os populares ele morava nas imediações de onde foi morto. A Polícia Militar isolou o local de crime, até a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), que após os trabalhos de perícia removeu o corpo para a sede do órgão.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: HOMEM ATEIA FOGO NA CASA DA EX. CASO FOI REGISTRADO NO AEROPORTO II

Um homem está sendo apontado como culpado de um incêndio na casa de sua ex-mulher, na Rua José Targino Dantas, bairro Aeroporto II em Mossoró.
Os moradores acordaram assustados na manhã desta segunda feira 27 de setembro de 2021, com explosões e estouros. Segundo informações o acusado fugiu em seguida. Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, enquanto moradores tentavam controlar o fogo.
A vítima, que pediu para não ser identificada, contou que o homem de 28 anos chegou ao imóvel pedindo para pegar as roupas dele.
"Eu abri a porta e ele já começou a quebrar tudo aqui dentro, depois colocou fogo. Ele não me matou porque Deus não quis", disse. A mulher estava na casa com a filha de seis anos de idade.
As duas tiveram ferimentos leves. Ela contou que o ex-companheiro era violento e já havia batido nela outras vezes. Os dois moraram juntos durante 10 anos.

*Passando na Hora

Rogério Marinho taxa atual bancada do RN no Senado de omissa e diz que ela provoca prejuízos

Em entrevista a Tribuna do Norte, o ministro Rogério Marinho, pré-candidato a senador, aproveitou para criticar a atual bancada potiguar no Senado Federal composta por Zenaide Maia, Styvenson Valentim e Jean Paul Prates. Esse último que deve tentar reeleição ou abrir mão da cadeira para acomodações e acertos políticos no próximo ano.

“Eu acho que nós temos uma bancada de senadores que tem se omitido nas principais discussões econômicas e principais temas que reverberam a favor do Nordeste, em especial no Rio Grande do Norte, gerando um prejuízo para nosso Estado”, disse.

A declaração de Marinho recebeu críticas neste domingo (26) nas redes sociais, por ele ter interesse direto em uma das cadeiras do RN no Senado.

*Vi no BG

Mais de 100 concursos com inscrições abertas para preencher 10,5 mil vagas; veja lista

Pelo menos 100 concursos públicos estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (27) no país. Juntos, eles reúnem mais de 10 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.

Os salários chegam a R$ 29,9 mil na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, que oferece oito vagas de nível superior distribuídas entre Brasília, Belém e Macapá.

CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS

Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso (veja o vídeo abaixo para aprender a ler editais).

Entre os concursos federais abertos, destaque para o da Caixa Econômica Federal (CEF), que oferta 1,1 mil vagas de nível médio distribuídas em todo o país, com remuneração de R$ 3 mil por mês. Atenção: as inscrições terminam nesta segunda (27).

Dos concursos em aberto, ao menos, 13 abrem o prazo de inscrições nesta segunda (12) para quase 1.227 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.

Câmara Municipal de Barbacena (MG)
Inscrições: até 11/11/2021
15 vagas
Salários de até R$ 5.250,913
Cargos de nível fundamental, médio e superior
Veja o edital

Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs)
Inscrições: até 26/10/2021
40 vagas
Salários de até R$ 6.358,92
Cargos de nível médio e superior
Veja o edital

Departamento de Trânsito do Estado do Pará
Inscrições: até 28/09/2021
158 vagas
Salários de até R$ 1.317,14
Cargos de nível médio
Veja o edital

Manaus Previdência - Manausprev
Inscrições: até 26/10/2021
10 vagas
Salários de até R$ 6.712,37
Cargos de nível médio e superior
Veja o edital

Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ)
Inscrições: até 26/10/2021
350 vagas
Salários de até R$ 9.924,00
Cargos de nível fundamental, médio e superior
Veja o edital

Prefeitura de Bertioga (SP)
Inscrições: até 11/11/2021
1 vaga
Salários de até R$ 4.105,91
Cargos de nível superior
Veja o edital

Prefeitura de Porecatu (PR)
Inscrições: até 08/10/2021
21 vagas
Salários de até R$ 10.380,85
Cargos de nível médio e superior
Veja o edital

Prefeitura de Rio Verde (GO)
Inscrições: até 27/10/2021
139 vagas
Salários de até R$ 5.519,01
Cargos de nível fundamental e superior
Veja o edital

Prefeitura de Santo Antônio de Posse (SP)
Inscrições: até 13/10/2021
2 vagas
Salários de até R$ 2.118,33
Cargos de nível médio
Veja o edital

Prefeitura de Taubaté (SP)
Inscrições: até 27/10/2021
74 vagas
Salários de até R$ 2.144,63
Cargos de nível superior
Veja o edital

Prefeitura de Três Marias (MG)
Inscrições: até 27/10/2021
274 vagas
Salários de até R$ 4.305,73
Cargos de nível fundamental, médio e superiorr
Veja o edital

Prefeitura de Vale de São Domingos (MT)
Inscrições: até 06/10/2021
3 vagas
Salários de até R$ 1.550,00
Cargos de nível médio
Veja o edital

Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)
Inscrições: até 08/10/2021
140 vagas
Salários de até R$ 8.372,77
Cargos de nível superior
Veja o edital

*Via G1