Pesquisar este blog

26 agosto 2022

APODIENSE ESTÁ PRECISANDO DE NOSSA AJUDA

Olá amigos de Apodi e Região vamos ajudar ao nosso amigo Antônio Soares da Silva ele surtou Caiu dentro de um buraco quebrou o fêmur, foi operado, está em repouso agora está precisando de ajuda financeira, de alimentos, fraldas, no que vocês puderem ajudar nosso amigo Antônio e Carente a irmã dele Carla Leite mora
Rua Governador José Varela N 392 casa de Rogério pai de Diogo.

Pix8499161038
Contato 8499161038

APODI-RN: Vaqueiro acusado de matar empresário mossoroense durante festa em Felipe Guerra é condenado a 24 anos de prisão

Vaqueiro (condenado) por matar Douglas
O Tribunal do Júri Popular, de Apodi na região Oeste Potiguar julgou nesta quarta feira 25 de agosto de 2022, Pedro Henrique Freire Machado, o “Vaqueiro” de 32 anos de idade. Ele sentou no banco dos réus, acusado de ter matado a tiros, o empresário mossoroense, Douglas Silva Barros, crime ocorrido no dia 18 de outubro de 2020 na cidade de Felipe Guerra/RN.

O inquérito instaurado pela Polícia Civil de Apodi, aponta que, a vítima estava no seu veículo, um Audi A3, no Centro de Felipe Guerra quando o acusado chegou por trás e a matou com vários tiros, fugindo após a ação criminosa. O vaqueiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal dois dias depois do crime, no Estado do Piaui.

O julgamento aconteceu no Fórum Municipal da Comarca de Apodi, onde Pedro Henrique Freire Machado, foi condenado a pena de 24 anos de prisão pelo crime de homicídio cometido contra o empresário de Mossoró. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. Não há informações se a defesa vai recorrer da decisão do Conselho de sentença.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: Polícia Militar localiza moto roubada, dentro de matagal no Bairro Santo Antônio

Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO 01) do 2º Batalhão de Polícia Militar, recuperaram na manhã desta sexta feira 26 de agosto, uma moto com queixa de roubo.

A equipe realizava patrulhamento nas proximidades do Hotel Garbos, no Bairro Santo Antônio em Mossoró/RN, foi abordada por um popular informado que teria visualizado quando um suspeito teria adentrado em um terreno baldio em uma motocicleta de cor prata e saído a pé minutos depois do local sem a motocicleta.

Diante das informações prestadas pelo popular, os policiais se deslocaram até o suposto local, uma área de mata, nas proximidades da Avenida Rio Branco, e após buscas nas imediações, foi localizado a motocicleta de cor prata, de placa QGE-8055, que estava escondida em baixo de uma árvore.

Verificado a placa junto ao CIOSP, foi constatado que a mesma seria produto de Roubo. Diante da constatação, a motocicleta foi conduzida a Delegacia de Furtos e Roubos e apresentado a autoridade policial para os procedimentos de praxe.

*Fim da Linha

“Minha vice tem processo e meu suplente não vale o que o gato enterra”, diz Styvenson

“Eu sabia de tudo. É improbidade”, declarou o candidato do Podemos ao governo do Rio Grande do Norte, o senador Styvenson Valentim ao comentar nesta quarta-feira 24, sobre o processo que sua companheira de chapa, Francisca Henrique (Podemos), responde na Justiça. Ela é ré por improbidade administrativa por atos da época em ocupava o cargo de secretária de Educação de Parnamirim. A denúncia foi feita pelo Ministério Público.

De acordo com Styvenson “dentro do quadro (do Podemos), eu tinha opções. Eu tinha que avaliar as opções. Dona Francisca foi secretária de Educação de Parnamirim. Dizem que não tem um gestor que não saia com processo. Eu vou me proteger para não ter, caso chegue a governador do Estado. Isso não afeta o caráter dela não. Se ela estivesse condenada, estaria inelegível”, defendeu.

O senador admitiu que já sabia da ação antes de indicar Francisca Henrique como sua vice-governadora, mas que isso não macula o caráter da candidata. Styvenson afirmou que, apesar de responder a processo, ela ainda não foi condenada, diferente de outros políticos. Ele citou como exemplo o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, que foi condenado e preso na Operação Lava Jato e depois foi solto porque as sentenças foram anuladas.

“Quantos agora devem estar cheios de processo no rabo e ninguém diz nada? Agora eu não tenho não. Quem achar eu pago por cada processo”, desafiou o candidato.

Durante a entrevista à Rádio 98 FM Natal, Styvenson Valentim falou ainda sobre seu 1º suplente no Senado Federal, Alisson Taveira (Podemos), que deverá assumir o mandato de senador caso Styvenson seja eleito para o governador do Estado.

“Não tenho experiência política. Confirmo. Não tenho. Minha vice tem processo, meu suplente não vale o que o gato enterra. Eu vivo dizendo. Eu digo a verdade, pô. Não estou mentindo para depois você não ficar arrependido. Investiga a minha vida e a dos outros. Tenha certeza do que você for fazer”, enfatizou o candidato do Podemos.

Em junho, Alisson Taveira, que é advogado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal durante uma blitz. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto e não cumprido desde o dia 30 de novembro do ano passado, deferido pela Justiça Estadual da Paraíba. O motivo foi não pagamento de pensão alimentícia.

*AGORA RN

LOTAÇÃO DE APODI PARA O CANINDÉ-CE

Atenção romeiros! Baixeiro avisa, que está com lotação marcada para o Canindé-CE no dia 23 de dezembro. Retorno no dia 25 passando pela praia de Tibau.
Valor da passagem: 140 reais.
Interessados, procurar Baixeiro na Baixa da Alegria e reservar a sua passagem.
Pode ligar: (84) 9 9135-3403.

Saúde Pública: conheça os projetos dos candidatos ao governo do Rio Grande do Norte

Aplicação de teleconsultas na Saúde Pública, investimentos em tecnologia, ampliação das redes de saúde no interior do estado e construção de novos hospitais são pautas comuns nos programas de governo do Rio Grande do Norte apresentados pelos candidatos que concorrem ao cargo máximo do estado nas Eleições 2022.

Outro ponto comum nos programas entregues pelos postulantes é o investimento em saúde animal e prevenção às zoonoses - doenças transmissíveis entre animais e humanos.

Por outro lado, os candidatos divergem em outros assuntos. Enquanto alguns pretendem aumentar a eficiência de gestão para reduzir gastos, outros querem "dobrar" os investimentos no setor e realizar mais concursos.

Se de um lado há candidatos que querem ampliar a participação da iniciativa privada no atendimento público de saúde, uma das propostas apresentadas em outro extremo é a estatização de todos os serviços de saúde.

Candidatos ao governo do Rio Grande do Norte em 2022: veja lista

O Rio Grande do Norte tem nove candidatos ao governo nas eleições de 2022, que ocorre no próximo dia 2 de outubro.

Veja abaixo as propostas de cada candidato em ordem alfabética (pelo nome de urna)

Bento (PRTB)

Em seu plano de governo, o candidato Bento, do PRTB, quer que estado e municípios garantam plantões médico 24 horas, tanto nos hospitais como nos postos de saúde. Para isso, ele diz que vai buscar recursos a nível de governo federal, caso seja eleito. Ele também afirma que tem que "criar postos de saúde nos bairros da nossa cidade", sem citar a qual dos 167 municípios do estado de refere.

Caso seja eleito, Bento também quer construir um hospital de urgência e emergência na localidade de Novo Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante, além de abastecer farmácias públicas com medicamentos para atender toda a demanda e obrigar o atendimento com hora marcada, a fim de acabar com as filas de espera. Outra proposta é a de reformar e equipar os hospitais estaduais.

O candidato ainda quer propiciar a capacitação de profissionais nas áreas de geriatria e gerontologia e "lutar junto à prefeitura" para contratar mais médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e outros profissionais da área. Outra proposta de Bento é implantar o Serviço Móvel de Saúde e de Odontologia - o Ônibus da Saúde.

Capitão Styvenson (Pode)

Entre as principais propostas apresentadas no seu plano de governo, o Capitão Styvenson, do Podemos, quer usar a tecnologia da informação na gestão da Saúde Pública, além de implantar um sistema para marcação de consultas e exames por meio de aplicativo de celular. Outras propostas do candidato na mesma linha envolvem teleconsultas, prontuários eletrônicos e digitalização dos exames de imagem.

Caso seja eleito, Styvenson também quer implantar um Hospital Dia em cada região de saúde para atendimento contínuo de procedimentos não emergenciais e transformar o Hospital Regional Tarcísio Maia e o Hospital da Mulher em hospitais universitários, em parceria com a Uern. Outra ação prevista em um possível mandato é a realização de consórcios intermunicipais para "potencializar um hospital dentro de cada região de saúde".

O candidato também quer criar uma regulação unificada para todas as demandas em Saúde, expandindo o sistema para atividades ambulatoriais e exames ou procedimentos. Além disso, viabilizar o atendimento médico veterinário para animais de estimação de cidadãos inscritos em programas sociais, para controle de zoonoses.

Clorisa Linhares (PMB)

Candidata pelo PMB, a candidata Clorisa Linhares diz em seu programa que, caso seja eleita, vai utilizar softwares de gestão para instituições de saúde para agendamentos, atendimentos, prontuário eletrônico histórico do paciente, laboratórios, controle de medicação e almoxarifados. Ela ainda aponta que vai buscar a integração das unidades de saúde estaduais e municipais, com fichas médicas on-line.

Clorisa também quer reforçar a rede de hospitais-polo no interior, fortalecer a rede de Hospitais de Pequeno Porte, implantar laboratórios fitoterápicos regionais e garantir aporte de recursos para construção de UPAs em municípios com grandes fluxos de turistas. A candidata ainda quer criar uma central de serviços compartilhados, para manutenção preventiva e corretiva de equipamentos e móveis das unidades de saúde.

Outra proposta da candidata diz respeito ao aumento do acesso à saúde ocular, com objetivo de universalizar a assistência às pessoas portadoras de glaucoma, catarata e outras patologias oftalmológicas. Ela também diz que vai apoiar a inclusão de novas especialidades e exames em policlínicas regionais "de acordo com as demandas e necessidades" de cada setor do estado.

Danniel Morais (Psol)

O programa de governo de Danniel Morais, do Psol, ao governo do Rio Grande do Norte prevê, entre as primeiras propostas para a saúde, levar água encanada a 100% dos domicílios do Rio Grande do Norte. Ele também diz que pretende zerar filas de espera por cirurgias eletivas, órteses e próteses no estado e priorizar ações preventivas para reduzir os riscos de agravamento de casos clínicos.

Morais também prevê a ampliação das políticas de regionalização da saúde, com qualificação das instalações e contratação de servidores para desafogar hospitais, além da criação de unidades intermediárias de saúde para atendimento de média complexidade. Ele também pretende construir pelo menos mais um hospital na região metropolitana de Natal, voltado para casos de urgências e emergências.

O candidato ainda diz que vai ampliar programas que atuem na saúde preventiva e tornar a causa animal "parte do esforço de melhora da saúde e qualidade de vida" do estado. Ele prevê construção de quatro clínicas públicas regionais veterinárias, um hospital público veterinário e parcerias com ONGs e protetores independentes para gestão de equipamentos públicos, manejo, castração e adoção responsável.

Fábio Dantas (Solidariedade)

O programa de Fábio Dantas, do Solidariedade, prevê 13 iniciativas voltadas à saúde pública. Entre elas, o candidato aponta o uso tecnologia na gestão das unidades, além da implantação de um sistema para que a população possa marcar consultas e exames, realizar teleconsultas, verificar resultados de exames, pedir autorização de cirurgias, pesquisar unidades mais próximas, entre outros serviços pela internet.

Fábio Dantas também quer destinar maior parcela de ICMS para municípios que informatizem e integrem 100% das suas unidades ao sistema do SUS e venham aderir às redes de atenção à saúde, propostas por ele. Caso eleito, ele também afirma que irá ampliar a rede privada de prestadores da saúde e permitir que empresas de saúde possam trocar dívidas de impostos por serviços prestados à população.

O candidato ainda quer transformar alguns hospitais municipais em unidades das redes de atenção à saúde, como policlínicas, pronto-socorro, leitos de retaguarda, UPAS, Salas de estabilização, Samu, entre outros. O candidato ainda diz que vai trabalhar pela estruturação dos centros de zoonoses municipais e viabilizar locais distribuídos em todo o estado para a realização de vacinação, castração, e demais cuidados de saúde animal.

Fátima Bezerra (PT)

Em seu plano de governo, Fátima Bezerra (PT) aponta diretrizes para a saúde no caso da possível reeleição. Entre elas, diz que vai avançar no processo de regionalização da saúde e implantar seis novas policlínicas em diferentes regiões, voltadas a consultas e exames especializados. Ela também afirma que vai criar um plano de investimentos, para implantação de um novo hospital de urgências e emergências na Região Metropolitana de Natal, bem como um novo laboratório de saúde pública

Fátima ainda prevê a implantação de uma Política de Atenção Primária com apoio aos municípios através de consórcios regionais de Saúde, a fim de favorecer a telemedicina, a ampliação do suporte diagnóstico, a articulação com a atenção ambulatorial especializada e suporte para a saúde digital, entre outros.

A candidata ainda afirma que, caso reeleita, vai avançar na implantação de sistema de regulação de leitos, consultas, exames e cirurgias, organizado em bases regionais. Além disso, pretende "acelerar" ações de saúde digital, com integração entre sistemas, disponibilização de informações para monitoramento e gestão, e desenvolvimento de plataformas que facilitem a tomada de decisão.

Nazareno Neris (PMN)

Candidato ao governo do Rio Grande do Norte pelo PMN, Nazareno Neris afirma em seu programa apresentado à Justiça Eleitoral que, se eleito, vai construir hospitais regionais e ampliar os que já existem. Ele ainda pretende formar e equipar um grupo de "aeromédicos", além de apresentar um programa de saúde preventiva.

O candidato também aponta que vai executar, "nos limites do mandato", a expansão da rede pública de saúde com a construção de um hospital geriátrico, "para garantir o acesso universal ao sistema de saúde gratuito e de qualidade, com ações integradas e preventivas de saúde". Além disso, declara que vai incentivar um programa de segurança alimentar, para garantir alimentação básica à população.

O candidato ainda afirma que vai criar um programa de formação de cooperativas, voltado para a produção de hortifrutigranjeiros e outros produtos, com garantida de parte da produção garantida pelo estado "visando combater a fome, desnutrição, e a saúde do povo do Rio Grande do Norte".

Rodrigo Vieira (DC)

Entre os projetos apresentados no seu plano de governo, o candidato Rodrigo Vieira, do Democracia Cristã, prevê construção de dois laboratórios de análises clínicas nas regiões do Mato Grande e Seridó. Caso eleito, ele diz que vai reformar e ampliar a entrega de medicamentos de alto custo e "aprimorar" o sistema de exames e cirurgias, por meio de convênios com a iniciativa privada.

Vieira também quer expandir para os maiores municípios do estado o "centro especializado aos cuidados com o idoso", junto com serviços de psicologia e psiquiatria. Outra proposta é a de distribuição de leite e suplementos vitamínicos para crianças de famílias carentes.

O candidato ainda pretende construir Unidades Públicas de Saúde Animal (UPSA) em cidades como Natal, Mossoró e Caicó e um centro de exames de imagem, práticas integrativas e fisioterapia para animais. Ele ainda pretende regulamentar a aplicação pública da vacina de Leishmaniose, criar um cemitério e crematório público voltados para animais, executar campanha de castração para controle populacional, entre outras propostas voltadas à saúde animal e prevenção a zoonoses.

Rosália Fernandes (PSTU)

No programa de governo, a candidata Rosália Fernandes (PSTU) afirma que, caso eleita, pretende dobrar o orçamento do Estado na Saúde Pública. Ela ainda afirma que vai convocar imediatamente todos os aprovados no concurso público de 2018 e realizar um novo concurso para contratar "os profissionais de saúde necessários à garantia de um bom atendimento à população".

Rosália também declara que, se eleita, vai aplicar uma nova atualização do plano de carreira para os profissionais da saúde, com jornada de 30 horas semanais e "acabar com a terceirização e a privatização dos serviços, absorvendo os terceirizados para o quadro de funcionários do Estado", através de concurso interno para qualificação profissional. De acordo com o programa, eles passariam a gozar dos mesmos deveres e direitos dos funcionários concursados.

A candidata ainda quer garantir e realizar eleições para gestão democrática nos hospitais e unidades de saúde do estado e defende a "estatização da Saúde Privada" e o investimento de 10% do PIB nacional na Saúde Pública.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: 112ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - PREO EM LIBERDADE CONDICIONAL É MORTO A TIROS DENTRO DE CASA NO BAIRRI SANTO ANTÔNIO

O crime aconteceu por volta das 07h30min desta sexta feira 26 de agosto de 2022, na Coronel Sebastião no Bairro Santo Antônio em Mossoró no Oeste Potiguar.
A vítima foi identificada como José Carlos Sampaio Silva, 24 anos de idade apenado em liberdade condicional. Ele foi morto com vários tiros de pistola, dentro de casa
Segundo testemunhas, o jovem estava com esposa em frente a sua casa, na Rua Coronel Sebastião Revoredo, ao lado de uma creche nova, quando homens em um carro de cor vermelha, chegaram, mandaram a mulher correr e começaram a atirar.
O jovem mesmo baleado ainda correu para dentro de casa, mas foi perseguido e executado no interior do imóvel. No local várias cápsulas de pistolas .40 e 380, que ficaram espalhadas pelo chão.
José Carlos Sapaio Silva era cliente do sistema prisional do Rio Grande do Norte e havia deixado a Penitenciária Mário Negócio em Mossoró, através de livramento condicional. Ele respondia por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
*Fim da Linha

Anvisa aprova a liberação da vacina contra a varíola do macaco

Foto: Eric Gaillard
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou na noite de quinta-feira a liberação da vacina contra a varíola do macaco (monkeypox), produzida pela farmacêutica Bavarian Nordic, da Dinamarca, e adquirida pelo Ministério da Saúde.
Conforme decisão da última semana em que a agência autorizou a importação e o registro excepcionais de remédios e imunizantes contra doença, desde que aprovados por órgãos reguladores internacionais, a diretoria colegiada da Anvisa usou dados fornecidos pelo FDA (agência reguladora dos Estados), EMA (agência europeia) e do órgão regulador do Reino Unidos para aprovar a vacina que já é aplicada nesses países.

*R7

EVENTO BENFICENTE NA PRAÇA DA BÍBLIA EM APODI

BARAÚNA-RN: Colisão entre duas motos deixa uma mulher morta e um homem ferido na RN 015, zona rural

Um grave acidente de trânsito foi registrado no final da tarde desta quinta feira 25 de agosto de 2022, na RN 015, na altura da Comunidade de Campestre, zona rural de Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, duas motos que trafegavam em sentido contrário se chocaram, ocasionando a morte de uma mulher e deixando um homem ferido.

A vítima fatal, foi identificada como Kelly Cristina Bezerra de Carvalho, 42 anos. Ela conduzia uma moto, quando se envolveu na colisão frontal com outra motocicleta. A outra vítima, um homem teve fratura externa na perna e foi socorrido pelo SAMU, para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.

A perícia suspeita de que após a colisão entre as duas motos, Kelly Cristina tenha sido arrastada por um veículo de grande porte, que vinha logo atrás. Na pista de rolamento foi possível identificar marcas de frenagem possivelmente de um caminhão. As causas do acidente fatal ainda são desconhecidas. Após a perícia o corpo de Kelly Cristina Bezarra de Carvalho foi recolhido e encaminhado ao ITEP para ser examinado e depois liberado para os familiares.

VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fim da Linha

Pesquisa Seta: Veja os nomes citados para Deputado Estadual no RN

Pesquisa Seta divulgada nesta quinta-feira (25) mediu a preferência do eleitorado do Rio Grande do Norte para deputado estadual. De acordo com o levantamento, George Soares (PV) lidera com 2,4% das intenções de voto, seguido de Nelter Queiroz (PSDB), com 2%; Jorge do Rosário (Avante), com 1,6%; e Vivaldo Costa (PV), com 1,5%.

Apesar disso, a maioria do eleitorado (62,9%) não sabem ou não responderam à pesquisa. Outros 2,8% apontaram que pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos.

Confira os números:
Deputado estadual no RN – Espontânea
Dados
A pesquisa Seta entrevistou 1.500 eleitores presencialmente entre os dias 20 e 22 de agosto. A margem de erro é de 2,7 pp., com intervalo de confiança de 95%. Os registros na Justiça Eleitoral são o BR-02466/2022 e RN-06561/2022.

*98 FM Natal (RN)

Confira os nomes citados para Deputado Federal no RN em nova pesquisa Seta

Pesquisa Seta divulgada nesta quinta-feira (25) mediu a preferência do eleitorado do Rio Grande do Norte para deputado federal.

De acordo com o levantamento, Natália Bonavides (PT) lidera com 2,4%; seguida de Dra. Vanessa (União Brasil), com 2%; e Major Brilhante (PP), com 1,8%.

Apesar disso, a maioria do eleitorado (62,7%) não sabem ou não responderam à pesquisa. Outros 8,7% apontaram que pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos.
Deputado federal no RN – Espontânea
Dados

A pesquisa Seta entrevistou 1.500 eleitores presencialmente entre os dias 20 e 22 de agosto. A margem de erro é de 2,7 pp., com intervalo de confiança de 95%. Os registros na Justiça Eleitoral são o BR-02466/2022 e RN-06561/2022.

*98 FM Natal (RN)

Carlos Eduardo tem 22%; Rogério Marinho, 19%; e Rafael Motta, 9%, mostra pesquisa Seta para o Senado no RN

O Candidato Carlos Eduardo (PDT) lidera a corrida para o Senado no Rio Grande do Norte (RN) com 22% das intenções de voto, segundo nova Pesquisa Seta divulgada nesta quinta-feira (25). Apesar estar numericamente à frente, o pedetista está empatado tecnicamente com Rogério Marinho (PL), que tem 19,7%.

Confira os números:

Senado no RN – Estimulada

Carlos Eduardo (PDT): 22%

Rogério Marinho (PL): 19,7%

Rafael Motta (PSB): 9,7%

Dário Barbosa (PSTU): 1,4%

Pastor Silvestre (PMN): 1,3%

Freitas Júnior (PSOL): 0,7%

Veterinária Shirlei Medeiros (DC): 0,7%

Marcelo Guerreiro (PRTB): 0,5%

Geraldo Pinho (Podemos): 0,5%

Marcos do MLB (UP): 0,1%

Ninguém/branco/nulo: 21,5%

Não sabe/não respondeu: 21,9%

Na pesquisa anterior, de julho, Carlos Eduardo tinha 20,9%, contra 16,9% de Rogério Marinho e 8,6% de Rafael Motta. Em um mês, Carlos subiu 1,1 pp., Rogério cresceu 2,8 pp. e Rafael Motta avançou 1,1 pp.

CERTEZA DE VOTO

De acordo com a pesquisa Seta, 49,2% do eleitorado está convicto do voto para o Senado. Eles responderam que estão decididos e não vão mais mudar o voto. Já 26,1% ainda cogitam mudar o voto até o dia da eleição. Outros 24,7% não sabem ou não quiseram responder.

DADOS

A pesquisa Seta entrevistou 1.500 eleitores presencialmente entre os dias 20 e 22 de agosto. A margem de erro é de 2,7 pp., com intervalo de confiança de 95%. Os registros na Justiça Eleitoral são o BR-02466/2022 e RN-06561/2022.

*98 FM Natal (RN)

Fátima tem 41%; Styvenson, 17%; e Fábio Dantas, 9%, aponta nova pesquisa Seta no RN

Nova Pesquisa Seta divulgada nesta quinta-feira (25) aponta crescimento das intenções de voto dos dois primeiros colocados na corrida para o Governo do Rio Grande do Norte (RN).

De acordo com o levantamento, a Governadora e Candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT) agora tem 41,9% das intenções de voto, enquanto Capitão Styvenson (Podemos) aparece na 2ª posição, com 17,1%. O terceiro colocado é Fábio Dantas (Solidariedade), agora com 9,5%.

Confira os números:

Governo do RN – Estimulada – 1º turno

Fátima Bezerra (PT): 41,9%

Capitão Styvenson (Podemos): 17,1%

Fábio Dantas (Solidariedade): 9,5%

Rosália Fernandes (PSTU): 1,1%

Clorisa Linhares (PMB): 1,1%

Danniel Morais (PSOL): 0,7%

Bento (PRTB): 0,4%

Nazareno Neris (PMN): 0,3%

Rodrigo Vieira (DC): 0,3%

Ninguém/branco/nulo: 14,6%

Não sabe/não respondeu: 13%

Na pesquisa anterior, de julho, Fátima Bezerra tinha 38,1%; Capitão Styvenson, 11,7%; e Fábio Dantas, 11,3%. Com isso, de julho para agosto, a petista cresceu 3,8 pp., o senador subiu 5,4 pp. e o ex-vice-governador caiu 1,8 pp.

Se as eleições fossem hoje, Fátima seria reeleita no primeiro turno, já que ela tem 41,9%, contra 30,5% da soma dos adversários.

CERTEZA DE VOTO

De acordo com a pesquisa Seta, 63,7% do eleitorado está convicto do voto para o Governo do Estado. Eles responderam que estão decididos e não vão mais mudar o voto. Já 22,1% ainda cogitam mudar o voto até o dia da eleição. Outros 14,2% não sabem ou não quiseram responder.

SEGUNDO TURNO

A pesquisa testou, ainda, dois cenários de segundo turno: um entre Fátima Bezerra e Capitão Styvenson e outro entre Fátima e Fábio Dantas.

Veja os números.

Governo do RN – Estimulada – 2º turno – Cenário 1

Fátima Bezerra (PT): 43%

Capitão Styvenson (Podemos): 27,1%

Ninguém/branco/nulo: 16,7%

Não sabe/não respondeu: 13,3%

Governo do RN – Estimulada – 2º turno – Cenário 1

Fátima Bezerra (PT): 43,1%

Fábio Dantas (Solidariedade): 22,7%

Ninguém/branco/nulo: 19,9%

Não sabe/não respondeu: 14,3%

DADOS

A pesquisa Seta entrevistou 1.500 eleitores presencialmente entre os dias 20 e 22 de agosto. A margem de erro é de 2,7 pp., com intervalo de confiança de 95%. Os registros na Justiça Eleitoral são o BR-02466/2022 e RN-06561/2022.

*98 FM Natal (RN)

Policial Penal do RN prepara o terceiro volume do “Por trás das grades”

O policial penal, escritor e atual diretor do Complexo Penal Agrícola Dr. Mário Negócio em Mossoró, Marcio Morais, se prepara para lançar o III Volume do Livro Por trás das grades que deverá ser lançado após o periodo eleitoral entre os meses de novembro e dezembro de 2022.

O Por trás das grades III terá 25 capítulos com testemunhos de reeducando e internos que cumprem ou cumpriram pena no Sistema Prisional. “Eles relatam histórias da infância, adolescência, juventude de como entraram no mundo do crime, contatos com as facções, e hoje são batizados pela Igreja Assembleia de Deus.

Os internos e personagens do livro são membros da Base Missionária da Penitenciária Dr. Mário Negócio, coordenada pelos policiais penais Alberto Guedes e Rafael Gomes.

A obra terá o prefácio assinado pelo pastor da Assembleia de Deus, Wendel Miranda, revisão Benjamim Linhares e Fabiano Souza, Diagramação e projeto Grafico Augusto Paiva, a capa está sendo produzida pelo ex-presidiário, e hoje escritor, mestre em educação, artista plástico e palestrante paulista, Itamar Xavier revisão

Assim como os volumes I e II, o novo livro será lançado pela Editora potiguar Off-set, sediada em Natal. O trabalho é independente, todos os custos são custeados pelo autor do livro que consegue bancar as suas através da venda dos livros via redes sociais, e junto aos amigos.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

Não acumule em seu coração desejos de vingança, detritos do mal.
Jogue-os fora, relevando e esquecendo o que lhe fizeram de mal, em palavras, atos e maledicências, calúnias e injustiças.
Esqueça!
Uma única pessoa lucrará com o seu perdão: você mesmo, que libertará seu coração do peso da mágoa e do ódio.
Seja inteligente: perdoe e esqueça, para ser feliz.