/* <![CDATA[ */ (function (doc

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

CORONAVÍRUS: BRASIL REGISTRA 428 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 66 MIL NOVOS CASOS

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (7).
– O país 428 óbitos nas últimas 24h, totalizando 632.621 mortes;
– Foram 66.583 novos casos de coronavírus registrados, no total 26.599.593;
Dessa forma, a média móvel de óbitos dos últimos sete dias ficou em 783, a maior desde 20 de agosto de 2021 e a média móvel de casos em 159.877.
O ministério da Saúde calcula que mais de 22,7 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

CORONAVÍRUS: RN RGISTRA 11 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O RN registrou 11 óbitos por Covid nas últimas 24h, ocorridos em José de Penha, Santa Maria, Serrinha dos Pintos, Natal, Parnamirim, Mossoró, Venha-Ver, Olho-d’água do Borges e Campo Redondo, totalizando 7.815 mortes desde o início da pandemia.
Segundo a Sesap, não foi possível a atualização dos casos nesta segunda-feira (7), pois os sistemas estão fora do ar. Foram atualizados apenas os números dos óbitos.
O total de casos de Covid-19 registrados até domingo (6) no RN é 442.435. O número de recuperados da doença no estado é 394.751.

MOSSORÓ-RN: 18ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - PRESO DE JUSTIÇA MONITORADO POR TORNOZELEIRA ELETRÔNICA É MORTO A TIROS DENTRO DE CASA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

O crime aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, 07 de fevereiro de 2022, na Rua Lira Tavares no Bairro Santo Antônio em Mossoró no Oeste Potiguar.
Um preso de justiça monitorado por tornozeleira eletrônica identificado como, Ericles da Silva Souza, 25 anos, natural de Brejo dos Santos na Paraíba, foi alvejado e morto com vários tipos dentro de casa.
De acordo com a polícia, dois homens chegaram de moto, invadiram a casa e executaram a vítima. Após o crime os assassinos fugiram e não foram identificados.
Mossoró chega aos 18 assassinatos em 2022. A PM isola o local aguardando as equipes do ITEP e da Delegacia de Homicídios.

*Informação: Fim da Linha

ESPÍRITO SANTO-RN: ACIDENTE ENVOLVENDO TRÊS VEÍCULOS É REGISTRADO NA CIDADE; VEJA VÍDEO

Alguns vídeos publicados nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (7) registraram um acidente ocorrido na rodovia nas proximidades da entrada da cidade de Espírito Santo, no Agreste do Rio Grande do Norte.
De acordo com as imagens o acidente envolveu três veículos; um caminhão, um carro e uma moto. Não se tem informações de vítimas.

*VNT Online

FENMINICÍDIOS AUMENTAM MAIS 50% EM 2021 NO RIO GRANDE DO NORTE

O Rio Grande do Norte registrou uma alta de 54% no número de feminic20ídios em 2021, se comparado ao ano de 2020. É o que revelam os dados da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, obtidos pela reportagem do NOVO Notícias nesta segunda-feira (7).

De acordo com o documento, 20 mulheres foram vítimas de feminicídio em 2021, contra 13 em 2020. O número ainda representa 36% de todos os homicídios cometidos contra mulheres no estado, 55 no total.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que o órgão possui um Núcleo de Feminicídios, que é especializado nas investigações desse tipo de crime, e que em quase 90% dos casos, a polícia consegue indiciar os suspeitos de terem cometido os crimes.

*Novo Notícias/Jair Sampaio

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

DIONÍZIO DO APODI E FAZEDORES DE CULTURA ARTICULAM CRIAÇÃO DE COOPERATIVA DA CULTURA POTIGUAR

Há algum tempo estamos articulando com um grupo de fazedoras e fazedores de cultura, a criação da Cooperativa de Cultura Potiguar, uma ferramenta importante na luta por políticas públicas para a nossa cultura. Cada vez mais o contexto de abandono em que a cultura se encontra nos dá a certeza de que é necessário juntar, agir coletivamente, se quisermos transformar a realidade que nos cerca.
Ontem apresentamos o projeto da Cooperativa para mais pessoas, e devagar vamos alcançando mais fazedores e fazedoras de Cultura, porque a chegada para a Cooperativa precisa ser de gente que venha consciente. Não nos interessa o número mas a conscientização de nossa classe trabalhadora da cultura.
Ontem a zona rural esteve presente, algo que cobramos há muitos anos em Mossoró: a presença da zona rural no debate, pois nunca vai recurso nenhum para lá. Mossoró dispõe de mais de cento e trinta comunidades rurais e nunca recebe um centavo, um olhar dos poderes públicos, para o setor cultural.
Nos próximos dias traremos mais informações e apresentaremos um pouco mais da nossa Cooperativa de Cultura Potiguar.

CAICÓ-RN: Homem sugere envenenamento do presidente Bolsonaro e Polícia Federal apura o caso

Um morador da cidade de Caicó recebeu visita da Polícia Federal nesta segunda-feira (7). O motivo foi a publicação de ameaças ao presidente Jair Bolsonaro, que estará no município nesta semana, em redes sociais. O homem sugeriu o envenenamento do presidente e teve que prestar esclarecimentos aos policiais.

A postagem foi publicada no fim de semana. O homem, identificado como Bismarck Victor Diniz, sugeriu que envenenassem a comida que o presidente da República consumirá em Caicó. Um seguidor entrou em contato através de mensagem direta e questionou se, de fato, ele estava sugerindo o envenenamento do presidente. Após a confirmação do dono da conta na rede social, o seguidor, que é advogado, registrou a imagem da conversa e acionou a Polícia Federal.

"Ele (Bismarck) disse que foi motivado por essa onda de ódio nas redes sociais, sem nenhuma pretensão de agredir ou atentar contra a vida do presidente. Foi um ato impensado, infeliz, e pelo qual ele está arrependido", disse o advogado Navde Rafael.

Ainda de acordo com o advogado, o autor da postagem já teve a conta nas redes sociais derrubada e ele está em um local seguro, por supostamente estar sofrendo ameaças após a publicação. "Tememos pela integridade dele, que está bem abalado", disse Navde Rafael.

Visita

O presidente da República, Jair Bolsonaro, faz uma visita de dois dias à região Nordeste entre a terça e quarta-feira (9). No segundo e último dia, quarta-feira, Bolsonaro inaugura a chegada das águas do rio São Francisco no leito do rio Piranhas-Açu, no município de Jardim de Piranhas, a 300 quilômetros de Natal, na região do Seridó.

Na noite da terça-feira, chega de helicóptero e pernoita em Caicó e, no dia seguinte, Bolsonaro faz uma visita à barragem de Oiticica, em Jucurutu e às 11 horas, vai a Jardim de Piranhas. Depois de entregar o Eixo Leste da transposição do São Francisco, o presidente da República segue para Mossoró, de onde voa para Brasília.

*Por: Tribuna do Norte/Fim da Linha

PESQUISA SETA BG – AVALIAÇÃO BOLSONARO: Desaprovação do governo Bolsonaro é de 64%; aprovação é de 29%

Um dos pontos avaliados foi a chamada avaliação administrativa, ou seja, saber da população se eles aprovam ou não as administrações estadual e federal. No âmbito do Governo Federal, a desaprovação da gestão do presidente Jair Bolsonaro foi de 64% e a aprovação foi de 29%. Outros 7% não souberam avaliar.

Para a realização do estudo do instituto Seta, divulgado pelo Blog do BG, foram entrevistados 1600 eleitores de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,5% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06152/2022.

PESQUISA SETA BG – GOVERNO REJEIÇÃO: Fátima é a mais rejeitada com quase 28%

Além das intenções de voto, a pesquisa do instituto Seta também quis saber dos eleitores a rejeição que eles têm dos pré-candidatos a governador, que nada mais é do que aquele nome em que o eleitor não vota de maneira alguma. Nesse quesito, a governadora Fátima Bezerra tem a maior rejeição entre todos os pré-candidatos, de 27,3%, praticamente mesma soma da rejeição de todos os adversários.

O segundo mais rejeitado é o prefeito de Natal, Álvaro Dias, com 10,4%. Ele é seguido por Styvenson Valentim (7,9%), Brenno Queiroga (5,6%), Haroldo Azevedo (3,8%), Ezequiel Ferreira (3,3%) e Clorisa Linhares (2,8%).

Para a realização do estudo do instituto Seta, divulgado pelo Blog do BG, foram entrevistados 1600 eleitores de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,5% para mais ou para menos e com interalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06152/2022.

GREVE: Policiais civis decidem paralisar as atividades

Foto: Reprodução
Os policiais civis do Rio Grande do Norte se reuniram em Assembleia Geral, na manhã desta segunda-feira, 7, em frente à Central de Flagrantes, e decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado. A categoria espera ser recebida pela governadora Fátima Bezerra para negociar sobre a situação do ADTS, haja vista que até o momento não houve avanço nas tratativas.

Uma ação judicial movida pelo Ministério Público pediu a retirada desse direito histórico dos policiais civis e, caso a Justiça acate, os servidores terão redução de salário de até 35%.

Edilza Faustino, presidente do SINPOL-RN, lembra que, desde abril do ano passado, o sindicato e as outras entidades representativas tentam negociar com o Governo. No entanto, somente em janeiro deste ano, após uma paralisação da categoria, a mesa de negociação foi aberta.

“Mesmo assim, o Comitê Gestor afirmou que não tinha conhecimento da proposta que as entidades protocolaram ano passado. O Governo apresentou outras duas propostas diferentes que foram rejeitadas pelos policiais civis por representarem perda real de salário e de direitos”, comenta Edilza Faustino.

A presidente do SINPOL-RN explica que diante do não avanço das negociações e da proximidade de julgamento da ação que retira o ADTS, os policiais civis decidiram paralisar as atividades.

“A categoria quer a presença da governadora Fátima Bezerra na mesa de negociação, para que ela possa entender a gravidade da situação e dizer se vai atender ou não o pleito dos policiais civis”, finaliza.

*Do BG
O instituto Seta, na pesquisa divulgada hoje pelo BG, também fez uma avaliação de confrontos diretos entre os principais nomes que devem disputar a vaga de senador da República nas eleições desse ano para avaliar o potencial de cada nome.

Confira os cenários…
No Confronto Fábio Faria X Jean Paul, o Ministro das Comunicações leva uma vantagem de quase 8%.
No Confronto Carlos Eduardo X Rogério Marinho, o ex-prefeito leva uma vantagem de quase 9%.
No Confronto Fábio Faria X Rogério Marinho, o Ministro das Comunicações leva uma vantagem de quase 7%.
No Confronto Carlos Eduardo X Fábio Faria, o ex-prefeito leva uma vantagem de quase 7%.
No Confronto Rogério Marinho X Jean Paul, o Ministro leva uma vantagem de 7%.

Para a realização do estudo do instituto Seta, divulgado pelo Blog do BG, foram entrevistados 1600 eleitores de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,5% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06152/2022.

PESQUISA SETA BG – SENADO ESTIMULADA: Carlos Eduardo tem 20,7% e Fábio Faria tem 15,4%

O instituto Seta também quis saber dos eleitores potiguares a intenção de voto para o Senado da República de forma estimulada, ou seja, apresentando os nomes dos pré-candidatos. Foram realizadas as pesquisas com vários cenários diante de algumas indefinições de pré-candidaturas. No cenário com todos os nomes, Carlos Eduardo Alves lidera com 20,7% das intenções de voto tendo em segundo, o ministro Fábio Faria com 15,4%..

Em segundo aparece o ministro Fábio Faria com 15,4%. Ele é seguido pelo também ministro Rogério Marinho com 10,6%. O atual senador Jean Paul aparece apenas em quarto com 8,2%.

Para a realização do estudo do instituto Seta, divulgado pelo Blog do BG, foram entrevistados 1600 eleitores de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,5% para mais ou para menos e com interalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06152/2022.

PESQUISA SETA BG – GOVERNO ESTIMULADA: Fátima tem 37,1%; Álvaro, 14,4%; e Styvenson, 10%

A pesquisa do instituto Seta divulgada nesta segunda-feira (7) traz os números da corrida eleitoral para o Governo do Estado nas eleições desse ano. Como ainda não há definições das pré-candidaturas, foi feito mais de um levantamento estimulado, que é aquele em que o eleitor tem acesso aos nomes dos pré-candidatos. No primeiro deles, a governadora Fátima Bezerra lidera com 37,1%% das intenções de voto.

Em seguida aparecem o prefeito Álvaro Dias com 14,4% e o senador Styvenson Valentim com 10%. O empresário Haroldo Azevedo ainda foi citado por 2,8%, acima da margem de erro amostral da pesquisa. Brancos e nulos somaram 22,4%. Os indecisos corresponderam a 9,6%.

Para a realização do estudo do instituto Seta, divulgado pelo Blog do BG, foram entrevistados 1600 eleitores de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,5% para mais ou para menos e com interalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06152/2022.

PESQUISA SETA BG – GOVERNO ESTIMULADA – CENÁRIO2: Fátima tem 38,1%; Styvenson tem 13,3%; e Ezequiel, 10,1%

A pesquisa do instituto Seta divulgada nesta segunda-feira (7) traz os números da corrida eleitoral para o Governo do Estado nas eleições desse ano. Como ainda não há definições das pré-candidaturas, foi feito mais de um levantamento estimulado, que é aquele em que o eleitor tem acesso aos nomes dos pré-candidatos. No segundo deles, a governadora Fátima Bezerra lidera com 38,1%% das intenções de voto.

O senador Styvenson Valentim aparece em segundo com 13,3% e o presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira de Souza, que não afirmou que será candidato, vem em seguida, já com 10,1%.

Brancos e nulos somaram 28,7%. Indecisos, 9,8%.

Para a realização do estudo do instituto Seta, divulgado pelo Blog do BG, foram entrevistados 1600 eleitores de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,5% para mais ou para menos e com interalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06152/2022.

CAICÓ-RN: PREFEITO DIZ: “VAMOS RECEPCIONAR O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO COM ALEGRIA E HOSPITALIDADE”

Foto: Isaiana Santos
O município de Caicó publicou nesta segunda-feira (7) um novo decreto, visando proteger a população, com o avanço da Covid-19, e da variante Ômicron, mais especificamente neste momento.

“Tomamos as medidas ouvindo o Comitê Científico, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e tivemos que suspender, por exemplo, os eventos públicos e privados, mas o decreto mantém os princípios constitucionais de liberdade, como as manifestações espontâneas”, afirma o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu.

Neste sentido, o prefeito afirma que, na condição de gestor da cidade, vai receber com hospitalidade o presidente da república, Jair Bolsonaro, que vai pernoitar em Caicó nesta terça-feira (8) por ocasião da visita a Barragem de Oiticica, em Jucurutu, e a chegada das águas do Rio São Francisco, em Jardim de Piranhas.

“Como bem nos lembrou o professor Adauto Guerra, por aqui já passaram seis presidentes: Washington Luís, Café Filho, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Castelo Branco e João Batista Figueiredo. Jair Bolsonaro será o sétimo presidente a vir a Caicó e será recebido como os caicoenses sabem fazer: com alegria e hospitalidade”, finaliza o prefeito Dr. Tadeu.

Portal Grande Ponto

Deputada ex-bolsonarista afirma que será presidente do Brasil FONTE: thaisagalvao.com.br

Na entrevista ao podcast ‘Inteligência Ltda’, a deputada Joice Hasselmann disse que seu projeto é ser presidente do Brasil.
Mas não agora.
Confira:

*FONTE: thaisagalvao.com.br

NATAL-RN: CÉU AMANHECE COM TONS DE VERMELHO E ROSA; VEJA FOTOS

Potiguares registraram um céu de cor vermelha e também com tons de rosa, em Natal, durante o nascer do sol desta segunda-feira (7). Imagens foram feitas em diferentes regiões da cidade e também em municípios do interior do Rio Grande do Norte.
A coloração avermelhada do céu vem sendo registrada há alguns dias em vários estados brasileiros, como Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Pernambuco. Durante o fim de semana, também houve registros no RN.
Segundo o chefe do setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, Gilmar Bristot, a coloração é um dos efeitos das cinzas e gases lançados à atmosfera pela erupção de um vulcão submarino em Tonga, no oceano Pacífico, no dia 15 de janeiro.
De acordo com o especialista, as partículas emitidas pelo vulcão foram dissipadas pelo ar, entrando nas correntes de ar em alto nível. Uma delas percorreu mais de 12 mil quilômetros e chegou à América do Sul, espalhando o material principalmente na faixa litorânea, primeiro ao Sul do país e depois alcançando o Nordeste.
Os tons variam entre rosado, avermelhado, até um pouco alaranjado, e ocorrem no amanhecer.
Ainda de acordo com Gilmar, o fenômeno ainda deverá ser percebido ao longo dos próximo dias, mas deve ser reduzido, inclusive por causa da ocorrência de chuvas.
"Pelas previsões, a circulação deverá normalizar e, entre o dia 10 e 15 (de fevereiro) nós teremos o retorno das chuvas e o efeito dessas partículas mudando a cor do céu deverá cessar", pontua.

*Do G1 RN

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: POLICIAL MILITAR DA RESERVA É ASSASSINADO TIROS

Um policial militar da reserva foi assassinado a tiros no município de São José de Mipibu, na Grande Natal. O crime aconteceu na noite deste domingo 6, por volta das 20h40, na Rua São Gonçalo. O PM foi baleado em via pública e não resistiu. A motivação e autoria do crime ainda serão investigadas.
A vítima foi identificado como Gilvan Paulo da Silva, de 62 anos, e era cabo da Polícia Militar. Após o crime, uma denúncia anônima foi feita e a PM se dirigiu até o local do crime para confirmar a ocorrência.
A PM fez o isolamento da área e acionou o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN), bem como a Polícia Civil, para fazer os procedimentos de perícia, retirada do corpo e investigação.

*Agora RN

DEPUTADO SOUZA NÃO VAI MAIS DISPUTAR A REELEIÇÃO

O deputado estadual Manoel Cunha Neto, ou Souza Neto (PSB), não concorrerá à reeleição em 2022 na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).
O parlamentar comunicou a sua decisão no último sábado (05), através de suas redes sociais.
No vídeo postado em seu Instagram, Souza não deixa claro o motivo da desistência, mas sinaliza que dará uma pausa na vida pública. Como justificativa, disse que tomou a decisão depois de conversar com a família.
O parlamentar exerce o seu segundo mandato na ALRN, que se encerra em 31 de dezembro deste ano. Promete que cumprirá até o final. Ele foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Areia Branca por duas vezes.

[FOTO] INCRÍVEL: Camurupim de 80 kg é pescado em Barra do Cunhaú

Foto: Redes Sociais
Pescadores realizaram nesse domingo (6) na praia de Barra do Cunhaú, localizada no litoral sul do Rio Grande do Norte, uma pesca incrível. Segundo informações confirmadas ao Blog do BG, o peixe da espécie camurupim tem aproximadamente 80 kg.
O momento foi registrado nas redes sociais, no perfil de Eulina Isabel, fazendo com que o caso não se torne apenas “história de pescador”.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

COM os nossos pensamentos e palavras, construímos o verdadeiro mundo em que vivemos.
Por isso, nossa vida e nossa felicidade dependem exclusivamente de nossos pensamentos e de nossas palavras.
Vigie o momento presente, para que seu futuro seja feliz.
Plante sementes de otimismo e de amor, para colher amanhã os frutos da alegria e da felicidade.

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO HOJE


MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA