Pesquisar este blog

24 setembro 2022

MOSSORÓ-RN: COLISÃO CARRO COM CARROÇA DEIXA UM MORTO E OUTRO GRAVEMENTE FERIDO NA BR-405

O acidente do tipo colisão carro com carroça aconteceu no início da noite deste sábado 24 de setembro de 2022 na BR 405, logo após o Bairro Bom Pastor, sentido Apodi, em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Segundo a PRF o veículo e a carroça trafegavam na rodovia no mesmo sentido, quando o Celta de cor vermelha bateu na traseira da carroça. O condutor da carroça identificado como Jose Aldair Holanda Almeida, 38 anos, natural de Itaú/RN, morador da região, morreu no local.

Já o motorista do Celta, foi socorrido pelo Samu em estado grave, para o Hospital Tarcísio Maia. Ainda não há informações sobre as causas do acidente. A Polícia Rodoviária Federal informou que na carroça não existe nenhum sinal refletor, o que dificulta a visibilidade dos motoristas. O cavalo ficou com duas patas quebradas e deverá ser sacrificado.

Após a perícia do ITEP no local, o corpo de José Aldair foi recolhido pela equipe do rabecão e encaminhado à sede do órgão, onde passará por exames de necropsia e em seguida liberado para seus familiares.
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fim da Linha

Reitoria responde taxativamente a reivindicações dos docentes da UERN: “Não podemos dar quase nada”

A Direção da Aduern, acompanhada pela Presidenta do Andes/SN, Rivânia Moura e por docentes da base, realizou uma manifestação na manhã de ontem (23) no pátio da Reitoria da universidade. O grupo solicita que a administração central atenda ao conjunto de demandas aprovadas pela categoria em assembleia realizada anteontem (22). Veja mais aqui.

A categoria pede reajuste de 15%, 20% e 30,4% respectivamente para 2023, 2024 e 2025 referentes às perdas salariais dos últimos dez anos. Outros dois pontos centrais de reivindicação são a resposta para a situação dos professores e professoras aposentados, que sofreram inúmeros prejuízos após o processo de enquadramento do novo PCCR e mudança imediata no quadro de precarização sofrido pelos substitutos e substitutas, que, dentre outras coisas, vem sendo remunerados de forma diferente do que determina o PCCR.

A Comissão da ADUERN que vem negociando a campanha salarial, que participava da manifestação, entrou para reunião com a gestão da universidade aguardando resposta positiva para as demandas elencadas. No sentido contrário, representantes da administração foram enfáticos em afirmar que a UERN só pode garantir 5% de reajuste para 2023. A situação dos aposentados e aposentadas nem chegou a ser comentada.

O Presidente da ADUERN, Neto Vale destacou que a negativa da Reitoria foi determinante para que fosse encerrado o trabalho da comissão: “Não tem sentido manter uma comissão de negociação se a Reitoria não está disposta a negociar. Tudo que escutamos foi que eles não podem dar nada e nem fazer nada pela categoria. A saída será a de sempre: lutar para garantir nossos direitos”.

Neto ainda lembrou que no retorno às aulas, em outubro, a ADUERN convocará a categoria novamente para debater a situação do reajuste salarial e do PCCR: “Estaremos mobilizados até o retorno do semestre, quando a categoria virá debater novamente. Penso que ninguém quer uma greve, mas se for necessário paralisaremos as atividades para garantir dignidade para os professores e professoras da UERN”, finalizou.

APODI-RN: HOMEM QUE SOFREU ACIDENTE NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA MORRE NO LOCAL

Na tarde deste sábado, 24 de setembro de 2022 a pessoa de Izalkenned Alves de Morais, 47 anos sofreu uma queda de moto na avenida Moésio Holanda, via de acesso ao bairro Bacurau I, Apodi-RN.
Kenndy de Mazo, como era conhecido caiu, quando pilotava uma moto broz. O SAMU compareceu ao local do acidente e constatou o óbito.

A Polícia Militar também compareceu fez o isolamento do local do acidente até a chegada da equipe do ITEP, que realizou os trabalhos de perícia e recolheu o corpo para a sede do órgão, onde passará por exames de necropsia e depois será liberado para o sepultamento.
Aos familiares, os nossos votos de pesar!

Com novas doses da CoronaVac, Natal volta a aplicar a D2 em crianças de 3 e 4 anos

Natal voltou a contar com doses de CoronaVac e está convocando, a partir deste sábado (24), as crianças de 3 e 4 anos que já tomaram a primeira dose da vacina para completarem o ciclo de imunização. Para isso, é necessário que a primeira dose tenha sido tomada há pelo menos 28 dias.

A CoronaVac, única utilizada na vacinação de crianças de 3 a 4 anos no país até o momento, havia acabado em todos os postos de saúde de Natal nesta semana, prejudicando principalmente crianças que já haviam tomado a primeira dose e não conseguiam tomar a segunda.

De acordo a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), um novo estoque do imunizante para vacinar esse público foi possível "através de uma articulação com municípios parceiros foram conseguidas doses que serão disponibilizadas".

As crianças podem tomar a D2 nos pontos extras neste sábado ou também a partir de segunda-feira (26) nas unidades básicas de saúde.

A quantidade de vacinas da CoronaVac em estoque, segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), não garantia a imunização de todo o público de 3 e 4 anos de idade, após a aprovação da Anvisa. Por isso, a pasta informou que havia recomendado aos municípios guardarem a segunda dose para garantir o ciclo vacinal daquelas crianças que tomaram a D1, já que não havia previsão inicial do envio de novo lote pelo Ministério da Saúde.

A Sesap informou que solicitou ao Ministério da Saúde recentemente cerca de 80 mil doses e que a carga chegará até o fim deste mês de setembro.

Até o momento não é permitido a intercambiabilidade de vacinas para o público menor de 12 anos.

*Do G1 RN

APODI-RN: GRAVE ACIDENTE NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA; HOMEM SOFRE QUEDA DE MOTO

Aconteceu um grave acidente, tipo queda de moto na avenida Moésio Holanda.
A pessoa conhecida por Kened de Mazo da Madereira sofreu uma queda de moto na via de acesso ao bairro Bacurau 1, Apodi-RN.
Kened pilotava sua moto broz, quando bateu no meio-fio, caiu e ficou desacordado. O SAMU foi acionado para prestar socorro. A vítima apresentava fratura em uma das pernas e suspeita de traumatismo craniano.

MOSSORÓ-RN: INCENDIO EM RESIDÊNCIA NO BAIRRO BELO HORIZONTE. BOMBEIROS AGIRAM RÁPIDO.

O Corpo de Bombeiros de Mossoró, foi acionado no final da tarde deste sábado 24 de setembro de 2022, para a Rua Genário Fernandes Félix, onde vizinhos perceberam uma casa, saíndo fumaça pelo telhado e cuidaram em acionar os Bombeiros, que chegaram rápido ao local. Graças a Deus ninguém se feriu.
Os donos não estavam em casa, e segundo os Bombeiros não lembra se deixou algo ligado a tomada. "Devido a destruição das chamas, é precoce saber de onde partiu o início". Retiramos o botjão de gás imediato, para evitar maiores transtornos ou até explosão, está descartado que ele teria sido o causador das chamas". Disse comandante dos Bombeiros no local.

*Passando na Hora

RN caminha para dar grande votação a Lula e entregar adversários na Câmara dos Deputados

A primeira parcial do agregador de pesquisas do Blog do Barreto feito em parceria com o Instituto TS2 assustou muita gente nas redes sociais dada a quantidade de candidatos bolsonaristas que seriam eleitos se este cenário se confirmar no dia 2.

A situação contrasta com o quadro majoritário onde o ex-presidente Lula caminha para ter uma votação consagradora para presidente no Rio Grande do Norte.

Na semana passada a vantagem média de Lula sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi de 26 pontos nas pesquisas. Nas desta semana (com institutos diferentes da anterior) ficou na faixa de 20 pontos.

Na primeira parcial do agregador (que leva em conta os cálculos de quociente eleitoral e quociente partidário) para deputado federal somente Natália Bonavides (PT) e Jaime Calado (Republicanos) seriam da base do petista.

General Girão (PL) e Major Brilhante (PP) são do bolsonarismo raiz. Carla Dickson (União) é uma evangélica alinhada ao bolsonarismo. Kelps Lima (SD) adota os métodos de comunicação do bolsonarismo e, embora tenha vergonha de assumir, discursa como qualquer bolsonarista empedernido. Esse quarteto tende a ser hostil ao petista.

Já Benes Leocádio (União) é aliado de Bolsonaro, mas é um típico parlamentar do centrão que estará na base do governo antes da posse seja quem for o eleito. Já Garibaldi Alves Filho (MDB) é atualmente aliado de Lula, mas o passado já mostrou que quando for conveniente não terá dificuldades em voltar a ser adversário.

O eleitor potiguar está neste momento dando uma votação generosa a Lula, mas entregando também problemas ao petista.

*Blog do Barreto

FALTA LÓGICA

Quem vem acompanhando a evolução das pesquisas de opinião pública do atual momento político no Rio Grande do Norte (RN), já deve ter percebido que o Candidato Fábio Dantas (SDD), cuja candidatura foi lançada no mês de maio, não vem conseguindo evoluir na preferência do eleitorado.
Como justificar que o seu candidato a Senador Rogério Marinho tenha alcançado patamares entre 20% a 25% e o candidato ao Governo do Estado, Fábio Dantas, da mesma chapa, tenha ficado patinando entre 8% a 12%? É somente uma pergunta.

*O Xerife

Arthur Lira questiona pesquisas eleitorais e pede punições a institutos: "Não podemos permitir manipulações"

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), questionou a confiabilidade das pesquisas eleitorais e pediu a punição dos institutos que realizam os levantamentos. Em publicações feitas na última quinta-feira (22), o parlamentar levantou a hipótese de manipulação de resultado, após criticar as divergências dos números nas pesquisas.
“Nada justifica resultados tão divergentes dos institutos de pesquisas. Alguém está errando ou prestando um desserviço. Urge estabelecer medidas legais que punam os institutos que erram demasiado ou intencionalmente para prejudicar qualquer candidatura. Não podemos permitir que haja manipulações de resultados em pesquisas eleitorais. Isso fere a democracia”, afirmou Lira em seu Twitter.
Após repercussão de suas manifestações, o presidente da Câmara dos Deputados afirmou que não acusou nenhum instituto de manipular as pesquisas e que, na verdade, estava apenas questionando a divergência de números dentre os levantamentos das entidades responsáveis.

*Fonte: Bahia Notícias

HOJE TEM BREGÃO DA 87, EM ERIVAN TORRES, AO LADO DO CAIC!!!!

APODI-RN: PISEIRO DO 13 MOSTROU EMPOLGAÇÃO DA JUVENTUDE E DEU RESPOSTA ÀS DECLARAÇÕES DE VEREADOR

Piseiro do 13 arrasta multidões e empolga campanha com grande participação na cidade de Apodi.
Veja vídeos:
Multidão sai às ruas de Apodi e participa do Piseiro do 13.
Deputada Isolda Dantas deixa recado para vereador bolsonarista.

Susto no ar: Avião com Bolsonaro arremete em tentativa de pouso em BH; Presidente tinha participado de uma motociata

O avião com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), arremeteu antes do pouso no aeroporto da Pampulha, na tarde desta sexta-feira (23/9).
A aeronave Embraer C-99, pertencente à Força Aérea Brasileira (FAB), interrompeu a aproximação para o pouso e fez mais um sobrevoo em Belo Horizonte antes da aterrissagem, que ocorreu alguns minutos após o horário previsto.
Horas antes, o presidente visitou Divinópolis, onde participou de motociata e discursou em comício. Na fala aos apoiadores, o candidato à reeleição fez ataques ao principal adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e garantiu que conseguirá a vitória no primeiro turno.
Em Contagem, Bolsonaro participará do ato Mulheres pelo Brasil, voltado para o público feminino.

*Jair Sampaio

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO condene os que estão em posição de destaque na política ou na administração pública.
Não diga que no lugar deles faria melhor.
Enquanto não pomos em ação real nossas forças, não temos certeza do que são capazes.
Talvez você fizesse pior, se estivesse na posição deles.
Procure desculpar, porque não conhecemos as circunstâncias em que se encontram aqueles que têm sobre seus ombros o grande peso da responsabilidade pública.