Pesquisar este blog

25 dezembro 2020

MOSSORÓ-RN: 185ª MORTE VIOLENTA EM 2020 - JOVEM DE 21 ANOS FOI MORTO A TIROS NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

A cidade de Mossoró localizada na região Oeste Potiguar registra mais um homicídio a bala, elevando para 185 o número de assassinatos na cidade em 2020. 

O crime aconteceu por volta das 15h00min desta sexta feira, 25 de dezembro de 2020, na Rua Zeca Cirilino, no Bairro Santo Antônio, zona Norte da cidade. 

A vítima, segundo a PM trata-se de Alan Cláudio de Souza Silva, 21 anos de idade. O jovem foi surpreendido e morto por dois criminosos, que passaram de moto e efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção. 

Alan estava em via pública nas proximidades do Poço da Caern, quando foi alvejado e não resistiu. No local cerca de oito cápsulas de Pistola ponto 40 ficaram espalhadas pelo chão. A Polícia Militar isola o local do crime e aguarda o ITEP e a DP de Platão para os procedimentos. 

Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime.

VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fonte: Fim da Linha

NATAL-RN: PRINCÍPIO DE INCÊNDIO ATIJNGE ESTABELECIMENTO COMERCIAL NA ZONA SUL DA CAPITAL

Um princípio de incêndio atingiu na tarde desta sexta-feira (25) um estabelecimento comercial no bairro Lagoa Nova, Zona Sul de Natal. Não houve nenhum ferido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente chegou ao local. Os bombeiros usaram o extintor do próprio empreendimento para conter o fogo.
"Teve um problema no quadro de distribuição de disjuntores. E causou um curto-circuito que veio a queimar todo esse quadro, que é de uma central de distribuição de energia solar. Não sabemos o que pode ter originado isso", explicou o sargento Holanda, do Corpo de Bombeiros.
Por ser feriado de Natal, o local estava fechado e não havia nem clientes e nem funcionários. Além disso, o fogo também foi contido de maneira rápida e não se alastrou. 

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: EXPLOSÃO POR VAZAMENTO DE GÁS DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS

Duas pessoas ficaram feridas após uma explosão provocada por um vazamento de gás, na manhã desta sexta-feira (25), em um restaurante no parque de exposições Armando Buá, em Mossoró, no Oeste potiguar. O dono do estabelecimento e a esposa dele, ambos de 45 anos de idade, tiveram queimaduras e foram socorridos ao hospital.
O estabelecimento só funciona em fins de semana e feriados. De acordo com testemunhas, o casal chegou ao restaurante por volta das 7h30 e, ao ligar o fogão para começar a preparar os alimentos, houve a explosão. O dono do estabelecimento havia trocado o botijão de gás recentemente e a principal suspeita é de que ele não tenha percebido o vazamento.
Após a explosão, o homem teve queimaduras de primeiro e segundo graus no rosto, nas pernas e nos braços. Já a mulher teve queimaduras nos braços e nas pernas.
Ambos foram socorridos por familiares à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel e depois foram transferidos para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Eles deram entrada conscientes na unidade. 

*Do G1 RN

MENSAGENS DE BOAS FESTAS DOS NOSSOS LEITORES

Vereador Thiago Freitas de Serra do Mel-RN
Do IFRN Campus Apodi
Da MM Divulgações - Marcos Morais
Do Professor Luís Carlos
De Gilberto Rafael
Do Vereador Laete Oliveira de Apodi-RN
Da FM Cidade, 87,9 - Apodi-RN
Blog do Erivan Morais de Apodi!

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

A Polícia Militar de Mossoró, registrou na noite deste quinta feira 24 de Dezembro 2020, uma dupla tentativa de homicídio em Mossoró. Segundo comandante da viatura do Santo Antônio, Sargento Barbosa, elementos em um carro seguiram dois homens ainda não identificados em uma moto, pela Rua Seis de Janeiro, e efetuaram vários disparos em direção aos dois. Uma equipe ALFA do SAMU com Suporte Avançado socorreu um mais grave para o HRTM intubado. Ele teve perda de massa cefálica no local.
Até o momento não há informações sobre motivação e autoria da dupla tentativa de homicídio. Policiais militares do 2º BPM, que foram acionados para atender a ocorrência, não conseguiram colher informações sobre o caso. Já o outro foi levado por populares para a UPA do mesmo bairro, com tiro no pé e no braço.



Vídeo AQUI!!

*Passando na Hora

PRF VAI REALIZAR CONCURSO COM 1.500 VAGAS

O Ministério da Economia autorizou, nesta quinta-feira (24/12), a realização de concurso público para a contratação de 1,5 mil agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

O aval, assinado pelo secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mário Paes de Andrade, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). Leia aqui

A responsabilidade da realização do concurso público será do Ministério da Justiça e Segurança Pública, órgão ao qual a PRF está subordinada. A pasta deverá editar as respectivas normas. 

“O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de seis meses, contado a partir da publicação desta portaria”, complementa o texto. 

Em live transmitida em uma rede social nesta manhã, o diretor-geral da PRF, Eduardo Aggio, ressaltou, no entanto, que o edital deverá ser publicado logo em janeiro de 2021. 

Inicialmente, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que 2 mil vagas seriam ofertadas. Aggio explicou que um novo concurso com 500 vagas ocorrerá em 2022. 

“O presidente falou e está falado. Essas 1,5 mil vagas são para provimento em 2021 e, em 2022, faremos o provimento do restante, de 500 vagas”, assinalou Eduardo Aggio. 

“Será o maior efetivo da história da Polícia Rodoviária Federal, que nos permite prover serviços em uma qualidade nunca antes vista no país”, complementou o diretor-geral. 

*Metrópoles

PORTO DO MANGUE-RN: DUPLA É PRESA EM FLAGRANTE APÓS MATAR EVANGÉLICO EM LATROCÍNIO

Um homem identificado como Eliel Lins Rodrigues, de 31 anos foi morto a tiros durante um assalto na tarde desta quinta-feira (24) no município de Porto do Mangue, na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte. Os suspeitos foram presos momentos depois do crime.

Eliel era evangélico e trabalhava como auxiliar de produção numa eólica e deixava o trabalho em direção à comunidade de Redonda, na Zona Rural de Areia Branca, onde passaria o Natal.

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu próximo à praia do Rosado. Os dois criminosos perceberam Eliel e a esposa em uma moto e anunciaram o assalto, levando celular e outros pertences das vítimas. Em seguida, atiraram contra Eliel.

Momentos depois e poucos metros distante do trecho, a PM conseguiu prender os dois suspeitos identificados como Lucas Muriel da Silva Silveira de 19 anos de idade residente na Rua Dinarte Mariz em Alto do Rodrigues e seu comparsa Wdson Jarc Freire da Silva de 19 anos residente na localidade de Logradouros, foram presos em flagrante em uma estrada de areia.

De acordo com a PM, os dois suspeitos praticaram outros assaltos na região. Um deles aconteceu num posto de combustíveis e os suspeitos levaram cerca de R$ 600 dos frentistas.

Os criminosos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão de Mossoró. A Polícia Civil vai investigar o caso e os criminosos devem responder pelos crimes de roubo qualificado. A pena pode chegar a 10 anos.

*Passando na Hora

MISSA DO GALO: PAPA FRANCISCO PEDE AJUDA AOS POBRES E QUE FIÉIS NÃO DESANIMEM

Imagem: Andreas Solaro/AFP
O papa Francisco celebrou uma Missa do Galo de véspera de Natal nesta quinta-feira mais sisuda devido à pandemia de coronavírus e disse que as pessoas deveriam se sentir obrigadas a ajudar os necessitados porque o próprio Jesus nasceu pobre.

“Deus veio entre nós em pobreza e necessidade, para nos dizer que ao servir os pobres, mostraremos nosso amor por Ele”, disse o papa, que celebra o oitavo Natal de seu pontificado. 

O papa Francisco disse que o Natal deveria fazer com que todos refletissem sobre “nossa injustiça com muitos de nossos irmãos e irmãs”, em vez de buscarem “nosso desejo sem fim de posses” e prazeres efêmeros.  

“Não desanimem” 

“Irmã, irmão, não desanimem. Você tem a tentação de sentir-se errado? Deus te diz: ‘Não, você é meu filho!’ Tem a sensação de que não vai conseguir, o temor de ser inadequado, o medo de não sair do túnel do desafio? Deus te diz: ‘Coragem, estou com você'”, afirmou o Papa. 

A mensagem é propícia para um Natal diferente. Enquanto dezenas de milhares de pessoas vivem essa data sem algum ente querido morto pela Covid-19, famílias mundo afora preferiram evitar grandes festas e aglomerações para não se tornar vetor da doença. 

“Somos filhos amados. É esse o coração indestrutível de nossa esperança, o núcleo incandescente que sustenta a existência. Sob nossas qualidades e nossos defeitos, mais forte que as feridas e os fracassos do passado, que os medos e inquietações pelo futuro, existe essa verdade: somos filhos amados”, afirmou Francisco. 

Em sua homilia, Jorge Bergoglio ainda alertou que, muitas vezes, “famintos por divertimento, sucesso e mundanidade, alimentamos a vida com comidas que não tiram a fome e nos deixam um vazio”. 

“Insaciáveis por ter, nos lançamos em muitas manjedouras de vaidade, esquecendo a manjedoura de Belém. […] Nós falamos muito, mas frequentemente somos analfabetos em bondade”, acrescentou. 

Segundo Francisco, “Deus nasceu menino para nos incentivar a cuidar dos outros”. “Seu choro terno nos faz entender o quão inúteis são nossos caprichos, e temos muitos. Seu amor desarmado e desarmante nos lembra que o tempo de que dispomos não serve para nos lamentarmos, mas para consolar as lágrimas de quem sofre”, disse. 

O Papa ainda citou a poeta americana Emily Dickinson (1830-1886), com os versos: “A morada de Deus é próxima à minha; Sua mobília é o amor”.

A missa foi realizada em uma parte dos fundos da Basílica de São Pedro com menos de 100 participantes e apenas um pequeno número de cardeais e bispos. Ela normalmente é realizada na parte principal da basílica e presenciada por até 10 mil pessoas, incluindo diplomatas representando cerca de 200 países. 

Todos com exceção do papa e do pequeno coro usavam máscara durante a missa, que começou duas horas mais cedo do que o normal para que mesmo o limitado número de pessoas que participaram pudessem voltar para casa a tempo do toque de recolher de 22h. 

*UOL

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

ESQUEÇA-SE um pouco de si mesmo e pense nos outros.

Nestas poucas palavras está encerrado o maior segredo da felicidade.

Quando nos preocupamos demasiado com nossas pessoas, nossos problemas crescem desmesuradamente.

Mas quando esquecemos de nós um pouco para cuidar dos outros, esquecemos nossos problemas que se vão resolvendo por si mesmos.

Então, esqueça-se de si mesmo, e pense nos outros, e achará a felicidade.