Pesquisar este blog

28 outubro 2022

MOSSORÓ-RN: 132ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - Preso do semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica é morto a tiros na Favela do Fio

Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou o centésimo trigésimo segundo, homicídio do ano de 2022. O crime aconteceu por volta das 18h20min desta sexta feira 28 de Outubro na localidade denominada de “Beco da Morte, na Favela do Fio.

A vítima foi o preso do semiaberto monitorado por tornozeleira eletrônica, Ivanilson Lucas de Paula, “Medonho”, 34 anos de idade, morador do Parque das Rosas. Ele foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e morreu em via pública naquela comunidade.

A Polícia Militar foi acionada e passou a isolar o local do crime, até a chegada da Polícia Civil e do Pessoal da perícia. Até agora não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia suspeita de que a morte de “Medonho” tenha relação com disputa de território de tráfico.

Ivanilson Lucas de Paula, respondia na justiça por crimes de roubo (artigo 157) e homicídio (artigo 121). Após os trabalhos periciais realizados no local do crime, o corpo do tornozelado foi recolhido para ser examinado no Instituto de Medicina Legal do ITEP.

Após a necropsia será liberado para os familaires. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime.
*Fim da Linha

Acuado, esta noite Bolsonaro irá para o tudo ou nada contra Lula

Pedido de recontagem de votos será feito em caso de derrota.

Lula não precisa vencer o último debate do segundo turno com Bolsonaro a ser travado logo mais à noite na Rede Globo de Televisão. Se empatar, sairá no lucro. Se perder de pouco, também.

Salvo um desastre de grandes proporções que cometa algum deles, um debate a 48 horas das eleições não costuma impactar no resultado final. Para o eleitor, seu candidato sempre vence.

Tanto mais no caso de uma eleição com o país rachado ao meio, onde 92% dos eleitores dizem que já sabem em quem votar e que não mudam. Os indecisos são poucos, como os nulos e em branco.

Dê-se como provável que os que responderam que votarão em branco ou que irão anular o voto confirmem seu desejo nas urnas. Seria razoável, afinal eles rejeitam os dois candidatos.

Restarão os indecisos, que ora se inclinam para um lado, ora para o outro. Esses, costumam na hora última hora se dividir entre os dois candidatos mais ou menos proporcionalmente.

A vantagem de Lula é continuar à frente nas pesquisas de intenção de voto, por uma diferença de cinco a seis pontos, em média. A mais recente lhe trouxe boas notícias.


O Datafolha mostrou que Lula ampliou sua vantagem sobre o Bolsonaro entre os eleitores que ganham até dois salários mínimos. Era de 20 pontos na semana passada, passou para 28.

Entre os eleitores evangélicos, a dianteira de Bolsonaro sobre Lula caiu. Era de 38%, agora é de 30%. O caso Roberto Jefferson, que recebeu à bala agentes federais, não prejudicou Bolsonaro.

É sensato supor que um pontinho que ele perdeu no Datafolha e nas pesquisas Quaest e Poder Data tenha se devido à revelação de que, se reeleito, fará um duro ajuste na economia.

Está no plano do ministro Paulo Guedes, da Economia, desindexar o salário mínimo, permitindo assim reajustes abaixo da inflação. Os aposentados pagarão também parte da conta.

Bolsonaro sempre disse que Guedes entende de economia, mas de política não, é ele que entende. E Bolsonaro tem razão, como se tem visto ultimamente desde que Guedes voltou a falar demais.

“Eu, se fosse o Bolsonaro, diria ‘tudo que o Lula fizer, eu faço mais, porque nós roubamos menos”, disse Guedes ontem, e ao perceber o ato falho, logo corrigiu-se: “Nós não roubamos”. Era tarde.

Lula tentará fazer do debate uma discussão sobre a economia; Bolsonaro, tentará deixar de lado a economia e enveredar pelo caminho da corrupção. Sergio Moro estará com ele.

Moro não tem graça. Haveria mais graça se comparecesse como assessor de Bolsonaro o padre de festa junina de nome Kelmon, ex-candidato pelo PTB de Jefferson a presidente da República.

Na campanha de Lula, o ambiente é de trabalho e de otimismo. Na de Bolsonaro, de pessimismo e desavença. Os radicais que cercam Bolsonaro, e ele mesmo, já trabalham com o Plano B.

Em caso de derrota, baterão às portas da justiça com um pedido de recontagem de votos como fez Aécio Neves (PSDB)em 2014, depois de derrotado por Dilma Rousseff que se reelegeu.

Dará em nada. É só para tumultuar, servir de desculpa para o fracasso e manter unida a tropa de olho nas eleições de 2026.

*Noblat/Metrópoles

Atlas/Intel: Lula lidera com boa vantagem sobre Bolsonaro

Atlas/Intel: Lula tem 53,2% dos votos válidos; e Bolsonaro, 46,8% Margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos. Pesquisa ouviu 7,5 mil eleitores entre 21 e 25 de outubro.

Nova pesquisa Atlas/Intel divulgada nesta quinta-feira (27/10) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 53,2% dos votos válidos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 46,8%.

A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 7.500 eleitores entre os dias 21 e 25 de outubro, em 1.776 municípios. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-01560/2022.
Aprovação e avaliação de governo

Enquanto 53,5% dos respondentes desaprovam a atual gestão do governo federal, 43,9% dizem aprovar Bolsonaro. Os que não souberam responder são 2,6%.

O atual mandatário é considerado ruim/péssimo por 50,4% dos eleitores. Somam 33,2% os que consideram o governo ótimo/bom. Já os que avaliam a gestão como regular são 15,6%. Apenas 0,8% não sabem.

*Com Metrópoles

CARLOS ALEXANDRE JÚNIOR, DIA 12 DE NOVEMBRO EM APODI!!!

Fábio Faria assume arrependimento por fazer denúncias contra rádios: “a falha era do partido”

O ministro das comunicações Fábio Faria (PP) assumiu estar arrependido por ter apresentado a denúncia sem fundamento sobre uma suposta manipulação das inserções de rádio para prejudicar o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O reconhecimento da fala foi numa entrevista à jornalista Mônica Bergamo da Folha de S. Paulo.

“A falha era do partido, que percebeu o problema tardiamente, e não do tribunal. Como havia pouco tempo para o TSE fazer uma investigação mais aprofundada, eu iniciei um diálogo com o tribunal em torno do assunto”, disse.

Fábio disse ainda ter se arrependido a partir do momento em que bolsonaristas passaram a usar o caso como pretexto para adiar as eleições. “Eu fiquei imediatamente contra tudo isso. Fui o primeiro a repudiar”, frisou.

O ministro disse ter tentado uma solução conciliatória com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Agora ele corre o risco de sofrer sanções na justiça eleitoral que podem deixá-lo inelegível por ter feito uma falsa denúncia.

Lembrando

Na segunda-feira o ministro potiguar convocou a imprensa para uma coletiva em que apresentaria uma denúncia grave. A história era de que as rádios do Nordeste teriam divulgado menos inserções do presidente Bolsonaro em relação as do ex-presidente Lula.

As provas foram consideradas suspeitas de fraude e o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, decidiu arquivar a denúncia e determinar que a investigação de uma possível tentativa de tumultuar as eleições.

Saiba mais sobre a fala de Fábio AQUI.

*Blog do Barreto

Jovem Pan terá de dizer que Lula foi inocentado, decide TSE

A Jovem Pan terá de dizer, em seus programas “Morning Show” e “Os Pingos nos Is”, que Lula foi inocentado e que Sergio Moro promoveu um julgamento incompetente sobre o caso. A decisão foi tomada em dois processos sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ministro deu continuidade a um caso julgado há duas semanas pela Corte Eleitoral e que determinou à rádio e canal de TV se abster de se manifestar sobre eventuais condenações contra o petista. O caso foi visto por parlamentares como censura ao canal.

Nas duas inserções, o texto do direito de resposta aprovado pelo TSE contém o seguinte: “É necessário restabelecer a verdade: o Supremo Tribunal Federal confirmou a inocência do ex-presidente Lula derrubando condenações ilegítimas impostas por um juízo incompetente. A ONU reconheceu que os processos contra Lula desrespeitaram o processo legal e violaram seus direitos políticos. Lula venceu também 26 processos contra ele. Não há dúvida: Lula é inocente. “

*O Antagonista/BG

Fábio Faria usa rádio do pai em relatório que apontou fraude na propaganda eleitoral

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), acusou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a rádio de seu próprio pai, a Agreste FM, de ter veiculado menos propaganda de Jair Bolsonaro (PL) do que de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A rádio do Rio Grande do Norte consta no relatório apresentado pelo ministro e outros integrantes da campanha do presidente ao tribunal eleitoral, na segunda-feira (24).

Usando argumentos frágeis e contestados pelas próprias emissoras, o documento sustenta que, de um total de 1.122 emissoras na região Nordeste, 991 rádios (88,3%) teriam veiculado mais inserções do petista.

A Agreste, cujo sócio é o ex-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PL), pai do ministro, está entre elas. Robinson se elegeu deputado federal pelo partido de Bolsonaro neste ano e é um dos principais cabos eleitorais do presidente no estado.

Outras 94 rádios (8,4%), segundo a campanha, teriam transmitido mais inserções de Bolsonaro na programação. As 37 (3,3%) restantes teriam exibido o conteúdo eleitoral de forma igualitária. No segundo turno, os candidatos têm direito a 25 inserções diárias no rádio de 30 segundos cada.

Os dados foram compilados pela Audiency, empresa contratada para fazer o levantamento de veiculação dos programas, que serviu de base à acusação feita junto ao tribunal pela campanha de Bolsonaro.

Segundo esse levantamento, a Agreste, que opera em Nova Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, teria veiculado cinco inserções do PT contra duas do partido do presidente entre 7 e 11 de outubro.

“É mais uma prova de que eu não tenho nada a ver com isso [estratégia de questionar a veiculação dos programas]”, disse à Folha o ministro Fábio Faria, que integra o comitê de campanha de Bolsonaro e entregou a lista ao TSE.

“Meu pai é um dos sócios dessa rádio, mas quem comanda a rádio é o Cid Arruda, que foi prefeito da cidade pelo PSB”, disse o ministro.

“Isso mostra que eu não agi em favor de ninguém para montar essa lista. É uma relação de emissoras que foi feita depois que integrantes da campanha ouviram que algumas rádios no Nordeste não estavam veiculando os programas de Bolsonaro.”

A Folha entrou em contato com a diretora da rádio, Giselda Felipe. Ela disse por telefone que o controle de inserções de programas e anúncios na emissora era responsabilidade de outro diretor, José Carlos Araújo. A reportagem ligou para o celular dele, mas não conseguiu contato.

De acordo com a Audiency, entre 7 e 10 de outubro, a Agreste só teria veiculado duas inserções do presidente Jair Bolsonaro no dia 10 de outubro –a primeira às 7:05:43 e a segunda, às 12:05:47.

No mesmo período, cinco inserções de Lula teriam sido transmitidas. A primeira no dia 7 de outubro, às 12:05:39; duas outras no dia 10 –às 07:05:16 e às 12:05:20; as duas últimos no dia 11, às 07:06:01 e 12:05:56, respectivamente.

SEM FUNDAMENTO

O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, decidiu na quarta (26) rejeitar a ação proposta pela campanha bolsonarista sobre o suposto boicote de emissoras.

Moraes afirmou que Bolsonaro não apresentou provas e se baseou em um levantamento feito por empresa não especializada em auditoria.

Ele identificou possível “cometimento de crime eleitoral com a finalidade de tumultuar o pleito” e mandou o caso para apuração no inquérito das milícias digitais (grupos organizados na internet para ataques às instituições e à democracia), que tramita sob sua responsabilidade no Supremo Tribunal Federal.

Após a decisão de Moraes, Bolsonaro prometeu insistir no relatório sobre a alegada supressão de suas inserções em rádios do Nordeste e do Norte.

“Com toda a certeza, nosso jurídico deve entrar com recurso, já que foi para o Supremo Tribunal Federal. Da nossa parte, iremos às últimas consequências, dentro das quatro linhas da Constituição, para fazer valer aquilo que as nossas auditorias constataram, que há realmente um enorme desequilíbrio no tocante às inserções. Isso obviamente interfere na quantidade de votos no final da linha”, afirmou o candidato à reeleição.

O presidente criticou Moraes dizendo que ele “matou no peito” ao tomar a decisão contrária à ação. A coligação de Bolsonaro ainda não recorreu.

ARGUMENTAÇÃO FRÁGIL

Como mostrou a Folha, o levantamento não comprova a alegação de que rádios teriam deixado de veicular material eleitoral do chefe do Executivo.

Emissoras citadas na auditoria contestaram os dados da auditoria. Uma das rádios afirma que o PL deixou de entregar as inserções durante um período, e por isso elas não foram veiculadas.

À Folha, o ministro Fábio Faria disse que nunca liderou esse movimento junto ao TSE. Afirmou que as primeiras suspeitas partiram do marqueteiro Duda Lima e do ex-secretário da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República), Fábio Wajngarten, que também trabalha na campanha.

O partido decidiu então contratar a empresa Audiency, que começou a fazer o levantamento.

A empresa fez a pesquisa por streaming (acessando a programação pela internet), metodologia diferente da chamada “rádio-escuta” —quando alguém é pago para ouvir o conteúdo da programação gravada. Na primeira modalidade, a emissora não é obrigada a veicular o horário eleitoral.

Faria foi o emissário da reclamação a pedido de Bolsonaro por ser um dos poucos integrantes do governo com boa interlocução junto ao ministro Alexandre de Moraes.

*Julio Wiziack e Marcelo Rocha
*Folha de S. Paulo/Blog do Barreto

SÁBADO TEM PROGRAMA ALÔ EDUCAÇÃO NA RÁDIO CIDADE COM O TEMA 'MÍDIAS NA EDUCAÇÃO E NA POLÍTICA'

Próximo sábado, a partir da 11 horas na rádio Cidade FM, 87,9 MHz, apresentação do Professor Roberland e a participação de Erivan Morais e Luís Marinho!
Será abordado o assunto: Mídias na Educação e na Política. Contamos com a sua audiência!!!

Comentário na TV: eleição não pode ser adiada, Fábio Faria pode responder por conduta vedada e Flávio Bolsonaro pode perder o mandato

Menino mimado.
O deputado Eduardo Bolsonaro quer adiar as eleições para que "papai" tenha tempo para dar resposta a Lula.
No papel de deputado federal, Eduardo, o filho Zero 3 de Bolsonaro, sabe que não se adia una eleição sem a aprovação, pelo Congresso, de uma Emenda Constitucional.
Aconteceu em 2020, durante a pandemia, quando o Congresso aprovou a Emenda e as eleições municipais foram adiadas de outubro para novembro.
Adiar para agradar a quem está se sentindo derrotado...nem pensar.
Esse foi um dos assuntos do meu comentário desta quinta-feira (27) no Jornal do Dia da TV Ponta Negra.
Também falei da conduta vedada do ministro Fábio Faria e da possível perda de mandato do senador Flávio Bolsonaro.
Confira:


*FONTE: thaisagalvao.com.br

PARELHAS-RN: Suspeito de assalto a posto de combustível morre em confronto com a PM no Seridó potiguar

Um homem suspeito de assalto a um posto de combustíveis na noite de quinta-feira (27) morreu em confronto com policiais militares em Parelhas, na região do Seridó potiguar.
Uma arma e cerca de R$ 1 mil foram apreendidos com o homem. Outro suspeito conseguiu fugir.
Segundo a Polícia Militar, o assalto aconteceu por volta das 19h40. A dupla de assaltantes armados chegou ao estabelecimento sobre uma moto, rendeu o frentista e fugiu do local levando R$ 1 mil.
Durante a fuga, no entanto, os suspeitos se depararam com uma viatura do pelotão local da Polícia Militar. Houve uma troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado. O outro conseguiu fugir.
O suspeito ferido foi socorrido ao hospital, mas não resistiu. Ele foi identificado por familiares como Vancleber Cabral, de 23 anos.
A polícia informou que o homem tinha várias passagens pela polícia por crimes como roubo e tráfico de drogas.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA CIVIL ESCLARECE MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO

A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas elucidou no dia de hoje 27 de Outubro de 2022, um crime de homicídio ocorrido no dia 04/07/2022 no bairro Santo Antônio em Mossoró, onde teve como vítima Thalyson Victor Alves Fernandes, morto por disparos de arma de fogo. (RELEMBRE)
Segundo as investigações, os autores do crime são um adolescente quebja se encontra detido e um maior de idade que ainda não foi identificado. Segundo o Delegado Dr. Rafael Arraes o adolescente confessou o crime e disse que matou porque a vítima teria tentado lhe assaltar e teria efetuado disparos de arma de fogo contra o mesmo.
Em decorrência do fato, ele resolveu matá-lo. O Delegado irá remeter uma copia do inquérito a Delegacia Especializada ao Menor, em decorrência da ação direta do autor do ato infracional análogo ao crime de homicídio que é um adolescente.

*O Câmera

LOTAÇÃO DE APODI PARA O CANINDÉ-CE

Atenção romeiros! Baixeiro avisa, que está com lotação marcada para o Canindé-CE no dia 23 de dezembro. Retorno no dia 25 passando pela praia de Tibau. Valor da passagem: 140 reais.
Interessados, procurar Baixeiro na Baixa da Alegria e reservar a sua passagem.
Pode ligar: (84) 9 9135-3403.

Família faz rifa de carro para tratamento de portadora de doença neurodegenerativa nos EUA

Terezinha Oliveira da Mota tem 62 anos, nasceu na cidade de Januária/MG, morou em Montes Claros até fevereiro de 2022 e atualmente está morando em Mossoró, sob os cuidados do filho Rafael, após a descoberta de ser portadora de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença neurodegenerativa, em novembro do ano passado.

Os sintomas iniciaram em abril de 2020 com dores na perna esquerda, posteriormente passou para a perna direita, evoluindo para os membros superiores e desde agosto de 2021 Terezinha ficou totalmente dependente de outras pessoas, perdendo os movimentos das pernas e dos braços, além de dificuldades com a alimentação e a fala.

O tratamento da doença recomendado no Brasil não tem tido êxito no controle do avanço da doença, que agre de forma muito agressiva e que avança rapidamente.

Tratada por uma equipe multidisciplinar composta por neurologista, nutricionista, fisioterapeuta, pneumologista, psicólogo, psiquiatra, entre outros que por ventura tenha necessidade, familiares buscam agora um tratamento nos EUA com o Dr. Marc Abreu no Instituto BTT, na cidade de Aventura, na Flórida.

O tratamento é feito por indução de proteína de choque térmico guiado pelo cérebro e é realizada através de uma câmara térmica. No caso de Terezinha serão necessárias de início três induções e dependerá da resposta do corpo ao tratamento.

Nesse caso, cada indução corresponde a uma ida aos EUA. Cada indução custa em média U$ 36.000,00. Considerando duas pessoas para acompanha-la, em virtude de sua limitação, com passagens aéreas, hospedagem, alimentação e deslocamento, cada ida aos EUA custará em média U$ 240.000,00, dependendo do valor do dólar e do dia que realizar a compra das passagens aéreas.

A família tem acompanhado outros brasileiros com doenças neurodegenerativas que estão fazendo esse tratamento e tendo sucesso em sua recuperação para melhor qualidade de vida.

RIFA:

Para custear os custos do novo tratamento, Raquel, consultora florestal, filha de Terezinha, está colocando uma caminhonete tipo L200 Triton em uma rifa. O veículo era utilizado por ela para serviços de campo.

A rifa contará com 10.000 cotas a R$ 54,00 cada. Caso o ganhador ou ganhadora não quiser o veículo, será oferecia a opção do prêmio de R$ 100.000,00 no PIX.

O sorteio será realizado pela Loteria Federal, considerando os 4 últimos dígitos do primeiro prêmio. Se não for sorteado o número com o resultado do primeiro prêmio, considera-se o resultado dos 4 últimos dígitos do segundo prêmio e assim, sucessivamente até o quinto prêmio.

Para acompanhar a campanha do tratamento de Terezinha acesse o Instagram @l200tratamentoterezinha e qualquer dúvida pelo WhatsApp (38) 9.9976-3548. A data do sorteio será divulgada assim que ocorrer a venda de todas as rifas e a caminhonete será entregue em qualquer município do Brasil. As cotas da rifa podem ser adquiridos pelo link AQUI.

Setur/RN oferece capacitação para 538 alunos em 30 cidades potiguares

O segundo ciclo de cursos de capacitação ofertados pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur/RN) teve nesta terça (25), com a solenidade de entrega dos certificados para 538 alunos que concluíram os estudos. Um evento, no Centro de Convenções de Natal, reuniu alguns alunos e gestores do turismo de 30 cidades contempladas, marcando o encerramento das formações nessas localidades.

Os cursos foram realizados a partir de contratação do Senac/RN que levou para todos os polos turísticos do estado, cursos de Turismo de Base Comunitária; Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços; Técnicas para Garçom; Boas Práticas na Manipulação de Alimentos; além do curso de Instância de Governança Municipal. As formações foram definidas a partir da demanda dos municípios e foram todas ministradas na modalidade presencial, com carga horária entre 16h e 80h.

Participaram da entrega de certificados a Secretária de Estado do Turismo, Ana Maria da Costa, o Coordenador Geral do Projeto Governo Cidadão e Secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho, a Secretária Adjunta de Turismo, Danielly Rêgo, a Subsecretária de Política e Gestão Turística, Solange Portela, o Diretor Regional do Senac/RN, Raniery Pimenta, e a Coordenadora do Eixo Turismo e Gastronomia do Senac/RN, Louise Matias.

As formações são focadas no interior do Rio Grande do Norte, fortalecendo a diretriz da Setur/RN de incentivar a regionalização do turismo. “Os cursos levam ao aumento da profissionalização do turismo, ampliando assim o impacto positivo dessa indústria na economia de todas as regiões do nosso estado. Isso pode significar um melhor atendimento ao turista em nossa rede hoteleira, em nossos restaurantes e, também, uma gestão pública do turismo mais moderna e conectada com a realidade mundial do setor”, comenta Ana Maria da Costa.

O total estimado de investimento pelo projeto Governo Cidadão, realizado a partir de acordo de empréstimo com o Banco Mundial, é de quase R$ 1 milhão de reais. Ao todo serão ofertadas, até o final de novembro, mais de 1.700 vagas em 50 cidades. “A capacitação que é financiada pelo Governo Cidadão permite que o governo do Estado possa apoiar a formação de uma cadeia mais produtiva e com agentes mais instruídos”, explica Gustavo Coelho.

Os cursos fomentam uma gestão integrada do turismo entre os setores privado, público e a comunidade local, visando um fortalecimento da atividade turística. Essa integração é percebida nas falas dos alunos que realizaram as formações. É o caso de Juliana Felix, microempresária em Rio do Fogo, que elogia a oferta de cursos e destaca o aprendizado prático para a gestão do seu negócio.

“O curso para mim é um divisor de águas, pois ensinou a fazer os cálculos certos, a definir preço e valor dos serviços, a como fazer nosso marketing na internet, e eu já estou colhendo os frutos no meu negócio”, relata a aluna.

A diversificação de mercados emissores, o estímulo ao crescimento da quantidade de turistas para o destino e a ampliação da conectividade também foram discutidos.

Essa é a segunda vez que a Setur/RN realiza a oferta de cursos via Senac. Na primeira etapa, em 2021, foram beneficiadas 24 cidades com um total de 332 alunos capacitados. Para Raniery Pimenta, Diretor Regional do Senac/RN, os cursos podem causar um efeito positivo na economia turística no longo prazo. “Esse trabalho para o turismo é muito relevante, pois você está fornecendo mão de obra qualificada para um segmento que é um dos mais importantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, analisa.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

VOCÊ, que se acha enfermo, preso a um leito de dor, não desanime!
A doença não é um mal, pois é através da enfermidade que nos libertamos das vibrações grosseiras dos maus pensamentos, das más palavras e das más ações.
Suporte com paciência sua enfermidade, porque por meio dela se está purificado o organismo psíquico, sua alma, que só pode expulsar as impurezas por meio das doenças físicas.