Pesquisar este blog

08 abril 2023

MOSSORÓ-RN: MORRE A TERCEIRA VÍTIMA DA COLISÃO ENTRE CAMINHÕES NA BR-304 EM ASSÚ-RN

Francinildo Alison Souza Bezerra, de 34 anos, morreu nesta sexta-feira, 07 de Abril de 2023, no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró, vítima de acidente de trânsito.
Ele teria sofrido um acidente na última quarta-feira (05) na BR 304, no município de Assú, no Rio Grande do Norte.
Segundo informações, dois caminhões teriam se colidido no KM 94 da BR 304. Os dois condutores dos veículos não resistiram os ferimentos e morreram na hora. Francinildo Alison foi socorrido em estado grave para Mossoró, porém não resistiu nesta sexta-feira.
O corpo foi encaminhado ao ITEP e após os procedimentos, foi liberado para a família providenciar o sepultamento.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: Elevação das águas no Rio Mossoró já atinge à população ribeirinha, Defesa Civil faz monitoramento

A elevação do nível das águas do Rio Mossoró continua sendo foco de monitoramento constante da Defesa Civil. Nesta sexta-feira (7), equipes da Prefeitura estiveram em campo realizando visitas às regiões ribeirinhas, verificando a situação do rio, auxiliando a população e orientando a respeito de medidas estratégicas de segurança.

“Desde a semana passada que a Defesa Civil vem intensificando esse trabalho de monitoramento diário. Hoje, viemos aqui na rua Flávio Oliveira e já detectamos o avanço do rio, inclusive com famílias afetadas. Muitas dessas pessoas vivem situações parecidas ano a ano e algumas já tem para onde ir, mas aquelas que precisarem, por não terem onde se abrigar, a Prefeitura vai prestar assistência e alojar essas pessoas em um ambiente adequado”, ressaltou Alcivan Gama, coordenador da Defesa Civil de Mossoró.

A Prefeitura segue trabalhando em ações estratégicas e planejamento do Plano de Contingência do Município. Todas as Secretarias que fazem parte do Sistema de Defesa Civil estão prontas para agir em caso de necessidade de apoio às pessoas desalojadas ou desabrigadas. As equipes da Defesa Civil, Assistência Social e Infraestrutura já estão em campo prestando todo auxílio necessário e trabalhando em ações estratégicas.

De acordo com Alcivan Gama, outro alerta em relação às medidas preventivas e que a Defesa Civil orienta é sobre o descarte correto de lixo por parte da população.

“Durante nossos monitoramentos, uma coisa que percebemos é o descarte irregular daquele lixo chamado de lixo grosso, muitas pessoas acabam descartando próximo aos leitos do rio, o que é um perigo. Com as chuvas fortes, esse lixo grosso cai em rios e bueiros, o que potencializa a questão dos alagamentos, por dificultar o escoamento normal da água. Portanto, a gente pede à população para evitar esse tipo de situação e que façam o descarte correto desse material”, pontuou.

Entre as recomendações da Defesa Civil estão: separar os resíduos orgânicos e recicláveis, acondicionar os resíduos em sacos plásticos fechados antes de colocá-los na lixeira e, principalmente, evitar jogar lixo em locais inadequados, como ruas, praças, esgotos, bueiros e rios. Para a população ribeirinha, essas ações são ainda mais importantes.

A Defesa Civil segue de prontidão e em alerta, garantindo que esses moradores tenham acesso às informações necessárias sobre os riscos e cuidados a serem tomados para enfrentar as adversidades naturais que possam acontecer. Em caso de qualquer eventualidade, a população pode acionar a Defesa Civil por meio do número de emergência 199.

*Difusora de Mossoró

UPANEMA-RN: ESTÁ SE APROXIMANDO A SANGRIA DA BARRAGEM DE UMARI

A Barragem de Umari, em Upanema, está faltando poucos centímetros para sangrar. Moradores acreditam que ainda hoje ela sangra. Esse é o terceiro maior reservatório do RN. Sua última sangria aconteceu há 14 anos.

NATAL-RN: JOVEM DE 19 ANOS FOI MORTA A TIROS NA ZONA OESTE DA CAPITAL

Uma jovem de 19 anos foi morta a tiros na madrugada de sexta-feira (7), no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. A vítima foi identificada como Renata Dantas dos Santos. A suspeita é de feminicídio.
Renata trabalhava em uma pizzaria no Bairro Nordeste e estava voltando para casa por volta de 1h30 da sexta-feira, quando foi surpreendida por dois homens em uma moto, na Rua Engenheiro João Hélio, no Planalto. A jovem foi atingida por pelo menos dois disparos de arma de fogo.
Familiares da vítima informaram aos policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar que ela tinha um relacionamento até dezembro do ano passado, e que ele não teria se conformado com o término. Ainda segundo a família, Renata vinha recebendo ameaças do ex-namorado.
"Ela namorava um rapaz por volta de 6 anos. Em dezembro do ano passado, decidiu que não queria mais, e foi continuar a vida dela. Muito nova, muito sonhadora, trabalhava muito, queria comprar uma casinha pra ela. A gente acredita que foi um feminicídio, sim", contou uma familiar.
"A gente tem que pedir forças a Deus para continuar. Não é fácil uma menina de 19 anos ter perdido sua vida assim, sem motivos (...) A gente só pede justiça pela vida dela. Que não fique impune. A gente vê tantos casos impunes, e isso não pode continuar", completou.
Renata Dantas dos Santos foi sepultada na manhã deste sábado (8), no cemitério do Bom Pastor.

*Do G1 RN

DAQUI A POUCO TEM, BREGÃO DA 87!!!!!

BARRAGEM: Maior reservatório de água do RN ultrapassa os 60% da capacidade de armazenamento

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no município de Assu, está com 61,42% da capacidade de armazenamento ocupada neste sábado (8). O percentual do maior reservatório do Rio Grande do Norte representa o acumulado de 1,457 bilhão de m³ de água. A casa dos 60% de ocupação foi alcançada nessa sexta-feira (7), segundo monitoramento do Sistema de Acompanhamento de Reservatórios (SAR), da Agência Nacional de Águas (ANA).
Emparn prevê acumulado de chuvas de 433 mm para o RN entre março e maio de 2023.
Próximo ao percentual de 60% está o acumulado de todos os reservatórios do Estado. No último dia 30, o somado dos mananciais potiguares havia ultrapassado a metade da capacidade. Neste sábado, esse número já é de 58,01%, que representa m³ de água.
Além do maior reservatório potiguar, outras barragens contribuíram para esse aumento. É o caso da de Umari. que apresenta 98,46% do seu volume total e se aproxima da primeira sangria em 14 anos. O terceiro maior manancial do estado tem 288,29 milhões de m³ de água, conforme registro deste sábado.
O segundo maior reservatório é o de Santa Cruz de Apodi. O último registro mostra que a barragem acumula 345,68 milhões de m³, o que representa o percentual de ocupação de 57,64%.

*Tribuna do Norte

APODI-RN: CHUVAS CONTINUAM MOLHANDO O SERTÃO

As chuva continuam molhando o solo apodiense. Na cidade e nas comunidades rurais as chuvas trazem esperanças para o agricultor, que se aproxima da colheita.

Na sexta feira da paixão(07/04) tivemos mais alguns registros de chuvas. Confira:

Bacurau I: 10 mm;

Sítio Ponta II: 5 mm

Centro da cidade(ELETRÔNICA MAIA): 14 mm; e

Sítio Barra: 4 mm.

SERRA DO MEL-RN: Mulher é encontrada morta com corpo em avançado estado de decomposição

O corpo de uma mulher, sem identificação até o momento e em avançado estado de decomposição, foi encontrado por um caçador, no fim da tarde desta sexta feira 07 de abril 2023, entre as vilas Brasília e Ceará, na cidade de Serra do Mel, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Ao encontrar o corpo, em uma área de mata, o caçador acionou de imediato a Polícia Militar que foi ao local e se deparou com o cadáver e passou a isolar á área em volta do corpo. As equipes da Polícia Civil e o ITEP de Mossoró foram acionadas pela PM.
Os profissionais da medicina legal realizaram a perícia e recolheram o corpo para exames no IML. Não foi localizado documentos de identificação. A causa da morte só será definida após os exames necroscópicos no ITEP. Segundo informações uma mulher está desaparecida há três dias naquela região, mas ainda não se sabe se é realmente a desaparecida.

*Informação: Fim da Linha

NOVA CRUZ-RN: HOMEM É PRESO APÓS MATAR OUTRO A FACADAS E TENTAR SE ESCONDER EM AÇUDE

Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (6), após matar uma pessoa e tentar fugir se escondendo em um açude no município de Nova Cruz, no Agreste potiguar. As informações são da Polícia Militar.
Uma equipe do 8° Batalhão da PM estava fazendo um patrulhamento, quando foi abordada pela população, que informou uma briga no bairro São Judas Tadeu.
De acordo com as testemunhas, um indivíduo estaria armado com uma faca e um dos envolvidos na briga chegou sem vida ao hospital da cidade.
Os militares iniciaram a busca pelo suspeito e conseguiram encontrar o homem escondido em um açude fora da cidade. Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão.
Na manhã desta sexta-feira (7), o Instituto Técnico Científico de Perícia (Itep) identificou a vítima como Carlos Augusto Soares da Silva, de 39 anos. O instituto ainda confirmou que ele foi morto com uso de arma branca.
A motivação da briga não foi informada pela polícia até a última atualização desta matéria. A investigação ficará sob responsabilidade da Polícia Civil. 

*Do G1 RN

Apresentadora do ‘Bom Dia RN’ sofre infarto

A apresentadora do Bom Dia RN, da InterTV, Anne Marjorie, revelou pelas redes sociais que sofreu um infarto na última segunda-feira (3).
Segundo a jornalista, ela ficou internada, mas passa bem.
Melhoras, Jornalista!!

BRASÍLIA: Ministério da Justiça cria canal de denúncia para combater ataques a escolas

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou, nesta sexta-feira (7), que criou um canal exclusivo para recebimento de informações de casos suspeitos de ataques a instituições de ensino. A plataforma foi desenvolvida pela pasta, em parceria com a SaferNet Brasil.

O formulário para recebimento das denúncias já está disponível no site. Segundo o comunicado oficial, todos os conteúdos enviados serão mantidos sob sigilo.

Os dados coletados através da plataforma devem ser analisados pela equipe do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi).

“O grupo agora conta com 50 policiais, que irão se dedicar nos próximos dias, exclusivamente e em regime de plantão 24 horas, ao monitoramento das ameaças contra escolas na internet”, diz a nota do ministério.

A criação do canal de denúncias faz parte da Operação Escola Segura, uma mobilização em parceria com os estados para realizar ações preventivas e repressivas contra ataques nas instituições de ensino em todo o país.

*CNN Brasil