Pesquisar este blog

21 junho 2021

APODI-RN: VENDEDOR DE GÁS É MORTO A TIROS NO BAIRRO LAGOA SECA

Um crime de homicídio foi registrado na noite desta segunda-feira 21, no bairro Lagoa Seca em Apodi, Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações, a vítima foi identificada até o momento como sendo o comerciante "Bergeson Morais" ou "Bercinho do Gás",43 anos. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo.

Mais informações a qualquer momento.

 

NOTA DE FALECIMENTO

 

Lamentamos informar o falecimento de Ariel Teixeira Canário de Souza, irmão Ageu Teixeira, pessoa que prestou relevantes serviços em Apodi.

Ariel era ex-Policial Rodoviário Federal e morreu diabético em Natal. 

O mesmo era filho do ex pastor Antônio Teixeira in memória. O sepultamento ocorrerá as 15h30min desta segunda feira (21) no cemitério São Sebastião em Mossoró.

Nossos votos de pesar a todos os familiares e amigos!

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


Lei Seca autua 85 motoristas por embriaguez ao volante durante operações em Assu, Mossoró e Tibau

Policiais militares e agentes do Detran que atuam na Lei Seca no RN autuaram neste fim de semana 85 motoristas por embriaguez ao volante. As ocorrências foram registradas em barreiras de fiscalização montadas em Assu, Mossoró e Tibau.

Ao todo foram cinco pontos de abordagens, sendo duas pequenas operações em Assu, duas em Mossoró e uma em Tibau.

Juntas, as ações abordaram 1.225 condutores e atuaram 85 -- que se recusam a fazer o teste do etilômetro ou que sopraram o bafômetro e o resultado do teste foi positivo. 

A maior quantidade de infrações (43) foi registrada em Tibau, numa operação que visou fiscalizar as pessoas que estavam retornando da praia para a cidade de Mossoró.

As ações ainda registraram outros 61 autos por infrações diversas e removeram cinco veículos, dentre os quais, um Camaro que não estava licenciado desde 2012.

*Assessoria

BRASILEIRÃO 2021: RESULTADOS DA 5ªRODADA E CLASSIFICAÇÃO

O Campeonato Brasileiro de Futebol teve mais uma rodada realizada neste final de semana com os seguintes resultados:

Partidas:
Flamengo 2 x 3 Bragantino
Paleiras 2 x 1 América-MG
Bahia 0 x 0 Corinthians
Internacional 1 x 1 Ceará SC
Fortaleza 1 x 1 Fluminense
Athletico-PR 2 x 1 Atlético-GO
Santos 2 x 0 São Paulo
Juventude 1 x 0 Sport Recife
Atlético-MG x Chapecoense - Hoje: 20h 

Classificação

RN recebe 112 mil vacinas da Oxford e Sesap destina lote para aplicação de 2ª dose

O Rio Grande do Norte recebeu, no fim da manhã deste domingo (20), um novo carregamento com 112 mil vacinas da Astrazeneca/Fiocruz contra a Covid-19, segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública. 

De acordo com a pasta, os imunizantes serão destinados para aplicação da segunda dose, fechando o esquema vacinal de idosos e membros das forças de segurança pública que tomaram a primeira dose há cerca de três meses. 

"A distribuição das vacinas pela Sesap será articulada de acordo com a demanda, como ficou acertado entre as gestões estadual e municipal, garantindo a guarda das doses e a imunização completa dos potiguares dentro do tempo correto", informou o governo. 

Até o fim da manhã deste domingo, 991.369 pessoas foram vacinadas no estado, sendo que, do total, 396.441 já tiveram as duas doses aplicadas. Os dados são do sistema RN+Vacina. 

Pelas redes sociais, a governadora Fátima Bezerra (PT), ao anunciar a chegada de novas doses, voltou a dizer que o estado vai vacinar toda a população maior de idade até setembro. 

*Do G1 RN

VERGONHA: 1 EM CADA 4 SENADORES É ALVO DE AÇÃO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Levantamento do Estadão em tribunais de todo o País mostra que 21 dos 81 senadores (25,9%) que vão analisar as mudanças na Lei de Improbidade Administrativa respondem a ações em razão de contratos firmados quando eram prefeitos ou governadores. A alteração da lei pode favorecê-los, caso se decida pela retroatividade da mudança, tese apoiada por advogados. 

Ao todo, a reportagem encontrou 37 senadores que respondem a ações penais e ou por improbidade – um deles chegou a ser condenado a 2 anos e 8 meses de prisão por peculato, mas a pena estava prescrita. O levantamento foi feito nos Tribunais de Justiça dos Estados, na Justiça Federal, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF). 

Entre as alterações na Lei de Improbidade já aprovadas pela Câmara dos Deputados está a que acaba com a modalidade culposa. Atualmente, um governante pode responder por improbidade por ter agido com descuido, imprudência ou imperícia. Pela alteração, a culpa não será mais admitida, ainda que grave. Será preciso provar o dolo, a intenção do gestor de provocar o dano aos cofres públicos. 

*Estadão Conteúdo/BG