domingo, 26 de janeiro de 2020

APODI-RN: MILITÂNCIA NAS "CORDAS" SEU MOÇO...

A falta de união e as duas pré-candidaturas da oposição pelas bandas de Apodi, gera um efeito preocupante, nossa.
A militância "bicuda" começa a ter certeza da derrota, aí mata seu moço.
Se esse discurso pega é osso e fim de papo.
Detalhe: É preciso um eventos de toda oposição, para assim mostra força e união e acabar com esse discurso que "esse perde menos feio", fica a dica.


*De João Marcolino.

APODI-RN: FALECEU BATISTA CLEMENTE DO DISTRITO DE MELANCIAS

Lamentamos informar o falecimento de Batista Clemente, morador do distrito de Melancias, Apodi-RN.
Batista, é o pai do nosso amigo, Professor e vice diretor da Escola Sebatião de Oliveira, Sobrinho Leite, a quem mandamos votos de pesar! 
Que nesse momento de tristeza e dor Deus dê o conforto a todos os familiares.
Seu Batista, descanse em paz!

RIACHO DE SANTANA-RN: VICE TERIA ROMPIDO COM PREFEITO JESSÉ FREITAS

Faltando pouco mais de 8 meses para as eleições municipais, a ala situacionista de Riacho de Santana teria tido uma baixa considerada.
O vice-prefeito Aristóteles Soares Fontes, "Tota", rompeu no dia de hoje, com o prefeito Jessé Freitas.
Segundo as primeiras informações, a falta de compromisso do prefeito, em apoiá-lo para prefeito em 2020, teria sido o motivo da ruptura.
O blog deixa o espaço aberto, para acaso as partes envolvidas entendam necessário, pronunciar-se.


*RN POLÍTICA EM DIA.

RIO DE JANEIRO: CANTOR E COMPOSITOR TUNAI MORRE AOS 69 ANOS

Autor de ‘Frisson’, ele era irmão de João Bosco e foi gravado por Elis, Fafá de Belém, Ney Matogrosso e Gal, entre outros. Aos 69 anos, foi achado morto pela mulher no sofá de casa.
Tunai ficou famoso com o hit Frisson, tema da novela "Suave Veneno", da TV Globo. — Foto: Divulgação/Spirito Jazz
O cantor e compositor Tunai morreu, na manhã deste domingo (26), no Rio de Janeiro.
José Antônio de Freitas Mucci tinha 69 anos. Irmão de João Bosco, é autor de ‘Frisson’, entre outros sucessos. A morte foi confirmada pela família à TV Globo. Tunai foi encontrado morto no sofá da casa dele pela mulher. A morte foi constatada às 6h, por parada cardíaca.


*Por Elza Gimenez, TV Globo, G1  

RAFAEL GODEIRO-RN: HOMEM MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Arma e munições foram apreendidas com homem que morreu após confronto com PMs no Oeste potiguar — Foto: PM/Divulgação
Um homem que ainda não foi identificado oficialmente morreu na manhã deste domingo (26), após entrar em confronto com policiais militares no município de Rafael Godeiro, região Oeste potiguar.
De acordo com a PM, uma denúncia anônima informou que um homem foragido da Justiça, conhecido apenas como “Neneto”, estava circulando no município de Patu, também na região Oeste. Equipes foram deslocadas para fazer as buscas ao suspeito no município e realizaram várias abordagens, mas não encontraram o suspeito.
Durante as abordagens, os policiais foram informados de que o homem estaria conduzindo um carro modelo Celta e que teria seguido para o município de Rafael Godeiro, distante 14 quilômetros de Patu. Após chegarem ao município, as equipes se depararam com o carro do suspeito em um casa localizada no centro da cidade. Segundo a PM, o imóvel foi cercado, mas, apesar da abordagem, o homem atirou contra os policiais, que revidaram.
Na troca de tiros, o suspeito foi baleado. Em seguida, ainda de acordo com a PM, ele foi socorrido à unidade de saúde básica do município, mas não resistiu e morreu. Com ele, foi apreendida uma espingarda calibre 12, além de munições, dinheiro e um aparelho celular.

*G1 RN.

APODI-RN: HOMEM SOFRE QUEDA DA PAREDE DA BARRAGEM DE SANTA CRUZ

Um homem identificado por Raniere Bruno da Silva Resende caiu da parede da barragem de Santa Cruz no Apodi na tarde deste domingo, 26 de janeiro de 2020.
As primeiras informações são de que, o homem foi socorrido para um Hospital Hélio Morais Marinho da cidade de Apodi e posteriormente foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia de Mossoró.
Raniere reside no Estado de São Paulo e veio passear na cidade de Itaú-RN.
Seu estado de saúde é considerado estável, mas o mesmo sofreu pancadas na cabeça. 

Várias pessoas já caíram da parede, inclusive, alguns até perderam a vida. 
O local precisa de fiscalização e socorristas para assim evitar mais acidentes.
*Fotos: redes sociais. 
*Informações: Márcio Melo.

[VÍDEO] PM/RN TEM O MENOR EFETIVO FEMININO DO BRASIL

A Polícia Militar do nosso estado possui pouco mais 200 mulheres em seus quadros. Esse número representa apenas 2,5% de todo o efetivo da PM, cinco vezes menor que a média nacional que é de 12%, conforme dados da SENASP. Das 1.000 vagas no último concurso para praças, foram disponibilizadas apenas 62 vagas para mulheres.Passado todas as etapas do concurso, todos os homens foram matriculados no curso de formação, enquanto 190 mulheres deixaram de ser convocadas.
Importante ressaltar que a entrada dessas novas mulheres ainda deixaria o RN bem abaixo da média nacional de efetivo feminino na Polícia Militar. É uma clara injustiça e por isso defendemos ampla concorrência para os concursos policiais, sem haver qualquer tipo de discriminação.
A senhora governadora Fátima Bezerra, única governadora eleita do país, tem o dever moral de convocar todas elas e fazer justiça.

Cabo Tony Fernandes, presidente da associação de praças da polícia militar 
*Fonte: Passando na Hora.

OESTE CAP: RELAÇÃO DOS GANHADORES NO SORTEIO DESTE DOMINGO

Ai você confere o resultado do sorteio realizado neste domingo. Cadê a sorte de Apodi? 

PEDRA GRANDE-RN: QUADRILHA INVADE MUNICÍPIO DO RN, EXPLODE LOTÉRICA, AGÊNCIA DOS CORREIOS E ASSUSTA POPULAÇÃO COM TIROS

Caso aconteceu na madrugada deste domingo (26) em Pedra Grande, no Litoral Norte, segundo a Polícia Militar. Mais de 10 criminosos teriam participado da ação. 
Casa Lotéria ficou destruída após ataque de criminosos com explosivos, na madrugada deste domingo (26) em Pedra Grande, RN — Foto: Redes sociais
Uma quadrilha com mais de 10 homens fortemente armados invadiu o município de Pedra Grande, no Litoral Norte potiguar, e atacou com explosivos a agência dos Correios e a casa lotérica da cidade, na madrugada deste domingo (26). Antes da fuga, os criminosos aterrorizaram a população disparando mais de 100 tiros, segundo a polícia.
O caso aconteceu por volta de 2h40, segundo a Polícia Militar. Os criminosos chegaram ao local em três carros, sendo um modelo Saveiro, outro HB20 e um terceiro que não foi reconhecido pelas testemunhas.
Eles usaram explosivos para acessar as duas agências, que ficam no centro do município, mas não se sabe se conseguiram levar dinheiro.
De acordo com policiais do pelotão de Touros, que foram acionados para ajudar nas buscas aos suspeitos, pacotes, possivelmente com encomendas, foram levados da agência dos Correios.
Antes da fuga, os criminosos atiraram mais de 100 vezes, atingindo principalmente prédios de órgãos públicos. Ninguém ficou ferido.
O município De acordo com o IBGE, Pedra Grande tem uma população estimada de 3,5 mil habitantes, sendo que 55% da população vive com até meio salário mínimo. O município fica localizado no Litoral Norte potiguar, entre São Miguel do Gostoso e São Bento do Norte.

Marcas de tiros disparados pela quadrilha que atacou o município de Pedra Grande na madrugada de domingo (26) — Foto: Redes sociais
Correios e Lotérica foram atacados na madrugada de domingo (26) em Pedra Grande, RN — Foto: Redes sociais
*Do G1 RN.

MOSSORÓ-RN: 8° CRIME DE HOMICÍDIO 2020- EX-PRESIDIÁRIO ÉMORTO A TIROS NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

A Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio na noite deste sábado 25 de janeiro de 2020, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na Rua Nicácia Costa de Araújo, nas proximidades do Supermercado Rede 10 no Bairro Santo Antônio contabilizando oito crimes de homicídio na cidade sendo três neste final de semana.
De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como o ex-presidiário Antônio Tales de Melo 29 anos de idade, foi alvejado com vários tiros e ainda chegou a ser socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas não resistiu e morreu ao dar entrada naquela unidade de saúde.
Ele cumpriu pena no Fechado do Complexo Penal Agrícola Mário Negócio em Mossoró, por crime de tráfico de drogas.
No dia 3 de agosto de 2017, ele foi preso com um comparsa e uma mulher acusados de tráfico de drogas no bairro Santo Antônio.(RELEMBRE)
Ainda não há informação sobre a motivação do crime, e a polícia desconhece até o momento a autoria, que segundo a PM teria sido uma dupla que estavam em uma motocicleta.


*Passando na Hora. 

MOSSORÓ-RN: DOIS ASSALTANTES E VÍTIMA BALEADOS EM TENTATIVA DE ASSALTO

Uma ocorrência registrada pela Polícia Militar na tarde deste sábado 25 de janeiro de 2020, no bairro Alto da Conceição em Mossoró acabou acabou com a vítima e dois assaltantes baleados.
De acordo com as primeiras informações, os assaltantes que estavam em uma moto Honda POP, abordaram a vítima no Sinal da Coelho Neto para tomar sua moto de assalto.
A vítima abandonou o veículo, saiu correndo e entrou em uma equipadora. Os assaltantes, que sāo menores de idade adentraram na equipadora para praticar um assalto. Na saída um popular que estava armado, e presenciou a ação criminosa abriu fogo contra a dupla.
Os indivíduo empreenderam fuga, mas foram perseguidos por um popular de carro que botou o carro por cima deles. Uma arma de fogo e a moto utilizada na ação criminosa foram apreendidos.
A vítima foi socorrida para o HRTM, e os menores infratores para a UPA do Belo Horizonte.


*Passando na Hora. 

NATAL-RN: Homem é preso depois de roubar carro e bater em muro durante perseguição

Suspeito de assalto foi preso depois de bater e derrubar muro durante perseguição em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/InterTV Cabugi
Um homem foi preso pela polícia depois de roubar um carro e bater o veículo contra um muro durante a fuga, quando era perseguido pelos policiais. A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (24), em Natal. Outros três suspeitos conseguiram escapar.
Os quatro abordaram um vendedor de 43 anos que seguia em uma caminhonete Amarok em Ponta Negra, na Zona Sul, e, armados, roubaram o veículo. No local, abandonaram um outro automóvel, um Voyage que havia sido tomado de assalto no dia anterior. A Polícia Militar foi acionada e começou uma perseguição ao grupo.
Já na Rua Oeste, entre os bairros de Mãe Luíza e Petrópolis, na Zona Leste, os criminosos bateram o carro contra um muro. De acordo com a PM, dentro do veículo estavam apenas dois suspeitos, um deles foi preso e o outro fugiu. Os policiais acreditam que os outros dois se separaram no meio do caminho.


*DO G1 RN. 

MOSSORÓ-RN: PESSOAS ESTÃO MORRENDO POR FALTA DE TRANSFERÊNCIA PARA O TARCÍSIO MAIA

A barreira no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) para impedir a entrada de pacientes encaminhados pelas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) de Mossoró, é muito mais grave do que a denúncia feita pelo cidadão identificado com o nome de “Gutemberg Medeiros”, que viu morrer o pai e o avô porque eles não foram transferidos a tempo para a unidade de urgência/emergência. Gutemberg narrou o seu sofrimento nas suas redes sociais. Disse que perdeu o pai e o avô no espaço de 16 dias, nas mesmas circunstâncias. Os dois ficaram aguardando horas e horas na UPA, mas acabaram morrendo porque a transferência não foi autorizada pelo Hospital Tarcísio Maia. A sua revolta em forma de desabafo está circulando nas redes sociais: “O Governo do Estado, secretário de Saúde e a direção do Hospital Tarcísio Maia têm as mãos sujas de morte.” A coluna, edição de ontem, repercutiu a grave denúncia e, de imediato, recebeu novas denúncias e informações que são ainda mais graves. Uma delas afirma que o número de mortes nas UPAs, principalmente de pessoas idosas, aumentou assustadoramente desde a decisão da direção do Tarcísio Maia de dificultar o recebimento de pacientes que são encaminhados pelas Unidades de Pronto-Atendimento. Um episódio, inclusive, chamou a atenção porque deixou um médico lotado na UPA do Belo Horizonte bastante indignado. O referido profissional se revoltou quando um médico do Tarcísio Maia mandou de volta para a UPA um paciente que estava com fratura exposta. Por telefone, o médico indignado determinou que o hospital recebesse o paciente, que precisava de atendimento urgente, sob pena de levar o caso para a polícia e pedir a prisão dos profissionais envolvidos. Um médico que fez contato com a coluna (nome preservado) afirmou que cerca de 20 pessoas morreram nas UPAs de Mossoró nos últimos meses, porque não foram transferidas para o Tarcísio Maia ou porque não tinham as condições financeiras para pagar hospital privado. Esse mesmo médico conta que pacientes estão ficando internados nas UPAs por vários dias, e isso não pode porque essa é atribuição de unidades de urgência, que devem dispor de leitos hospitalares. A razão de a direção do Tarcísio Maia dificultar a transferência de pacientes das UPAs, é uma forma de inibir o acúmulo de pacientes em macas nos corredores do hospital e, de certa forma, dizer à população que o HRTM está sendo bem administrado. Só que a estratégia é absurda porque o cidadão simples está pagando com a própria vida. É revoltante. É inadmissível. O Ministério Público Estadual (MPRN) tem a obrigação de se sentir provocado e abrir linha de investigação. Não cabe, nesse momento, esperar que as autoridades da saúde se sentem para discutir se transfere ou não pacientes. Existe denúncia, concreta, como a feita por Gutemberg Medeiros, que o pai e o avô morreram porque não foram transferidos para receber o atendimento necessário. Morreram à míngua, depois de horas e mais horas de espera. Alô, MP! A direção do Hospital Regional Tarcísio Maia diz que as denúncias são inverídicas.
Cesar Santos/Defato


*Passando na Hora 

CONVITE DE CANTORIA NO SÍTIO BOA VISTA SEVERIANO MELO


PARAÚ-RN: Motorista tenta livrar buraco e capota veículo na RN 233

Neste sábado, 25 de janeiro de 2020, aconteceu um acidente na RN-233 estrada de Paraú, segundo as informações, são que três pessoas incluindo uma criança ocupavam o veículo do tipo um Ford KA de cor branca e de placas OWF-0236.
Ainda de acordo com as informações, o motorista que conduzia o veículo seguia no sentido a Paraú e ao tentar desviar um dos buracos existe na rodovia, perdeu o controle do veículo e capotou. O fato ocorreu mais precisamente na entrada da comunidade do Alagamar.
Já as vítimas foram socorridas para o Hospital regional Dr Nelson Inácio dos Santos em Assú, algumas marcas de sangue pelo local do acidente.
Populares informam que, uma criança, duas mulheres, ambos da família Pote, estavam no veículo, uma família bastante conhecida na cidade de Paraú.

*Focoelho.com