Pesquisar este blog

23 julho 2022

CARAÚBAS-RN: DEUS É PODEROSO - FORÇA EDSON MORAES (PELÉ)

Recebo com tristeza as notícias que o ex-vereador e atual Secretário Edson Moraes, o eterno Pelé encontra-se em situação gravíssima em sua saúde.
Neste momento solicito orações e rezas pela recuperação desse ícone da política caraubense.
Fora toda ou qualquer questão politica, espero que Deus possa operar e curar Edson Moraes.
Força "Careça"!
Estamos por aqui junto com minha família orando e se puder ajudar em algo tamos às ordens.
Detalhe: Pelé está fazendo tratamento de hemodiálise e teve o quadro muito agravado nos últimos dias.

*João Marcolino

MOSSORÓ-RN: 89ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - HOMEM É MORTO A TIROS NA FAVELA DO FIO

A cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte, registra nesta tarde de sábado 23 de julho de 2022, mais um homicídio a bala, elevando para 89 o número de assassinatos no ano. O crime aconteceu na Travessa São Gerônimo na Favela do Fio.

A vítima foi identificada como Caio César da Silva Morais, de 33 anos de idade. Segundo a PM que isolou o local, Ele caminhava em via pública, quando foi surpreendido pelo atirador que efetuou cerca de cinco disparos de arma de fogo e segundo a perícia a maoria na cabeça.

Caio Cesar não resistiu e morreu na hora. No local impera a lei do silêncio ninguém viu nada, ninguém sabe de nada. A Polícia Militar, informou que recebeu informações de que a vítima, que morava no Conjunto Abolição IV, teria ido a Favela visitar o pai que mora naquela localidade.O delegado de plantão Dr. Valtair Camilo de Paiva, acompanhou o trabalho da perícia, conversou com familiares, mas não recebeu nenhuma informação que possa ajudar na elucidação do crime. Após a perícia o corpo de Caio Cesar da Silva Morais, foi recolhido para ser examinado no IML do ITEP. A DHPP vai investigar o caso.

*Fim da Linha

Classe política do RN vai marcando um duplo com a chapa “Farinho”

A maior parte da classe política do Rio Grande do Norte (RN) está marcando um duplo nas eleições deste ano: bota um pé na canoa bolsonarista apoiando Rogério Marinho (PL) para o Senado e outro no petismo fechando com a Governadora Fátima Bezerra (PT).

Este vai sendo o voto mais comum entre Deputados e Prefeitos Rio Grande do Norte (RN) adentro.

A estratégia é simples: com Rogério garante-se acesso aos recursos do orçamento secreto, tratoraço e outras gambiarras que ex-ministro ajudou o presidente Jair Bolsonaro (PL) a forjar.

Com Fátima é a perspectiva de futuro em se aproximar do ex-presidente Lula, favorito na corrida presidencial deste ano, além de buscar alguma parceria no parco orçamento para investimentos do Governo do Estado.

Assim se constrói informalmente a chapa “Farinho”.

*Por Bruno Barreto

Na convenção do PCdoB, Fátima lembra que governo Bolsonaro sequestra direitos dos trabalhadores, das mulheres, de negros e negras

Antes da convenção da Federação (PT/PV/PCdoB), a governadora Fátima Bezerra participa das convenções individuais.

A primeira foi a do PCdoB, que acontece na escola Floriano Cavalcanti, mesmo lugar de todas.

“Do empenho de cada um de nós, de cada mulher, de cada homem, de cada jovem, dependerá o nosso futuro. E o futuro com o qual sonhamos tem comida na mesa, tem emprego digno, tem educação, tem saúde, tem cultura”, disse Fátima durante o seu discurso.
Filiado ao PCdoB, o vice-governador Antenor Roberto recebeu a governadora.

“A federação que une o meu Partido dos Trabalhadores ao PCdoB e ao Partido Verde é parte fundamental desse processo para reconstruir e transformar o Brasil”, disse Fátima, que fez críticas ao governo Bolsonaro.

“O sofrimento provocado por esse governo autoritário, desumano, fascista, atinge todos os setores mais vulneráveis da sociedade. Bolsonaro sequestra os direitos dos trabalhadores, das mulheres, de negros e negras. Persegue os povos quilombolas, indígenas, a população LGBTI+.
Censura e asfixia a educação e a cultura, destila ódio contra artistas, sindicatos, movimentos sociais, e todos os que ousam reagir e resistir a tanta barbárie. Mas nós não temos medo. Resolvemos lutar para derrotar todo esse obscurantismo que cobriu de desgraças o nosso país”, declarou a governadora.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

ITAÚ-RN: CONVITE DE CANTORIA! É HOJE!!!!

PSTU oficializa candidatura de Rosália Fernandes ao governo do RN

Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi
O diretório estadual do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou neste sábado (23) o nome da assistente social Rosália Fernandes, de 54 anos, para disputar o governo do Rio Grande do Norte, em outubro.

O lançamento da candidatura foi confirmado em convenção da legenda no início na manhã deste sábado - o período para realização das convenções partidárias começou na quarta, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A convenção aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde), em Natal.

Essa é a primeira vez que Rosália Fernandes vai disputar o governo do RN. Antes, já foi candidata a deputada estadual e à prefeitura de Natal.

A vice na chapa será a professora Socorro Ribeiro.

Quem é Rosália Fernandes?

Natural de Marcelino Vieira, Rosália Fernandes foi criada em Mossoró e mora em Natal desde 1998. Entrou no serviço público como auxiliar de enfermagem e depois seguiu como assistente social no Hospital Walfredo Gurgel.

Ela Iniciou a militância política no movimento estudantil e ingressou no PSTU em janeiro de 2000. Além disso, teve atuação como diretora do Sindicato dos Servidores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN).


*Do G1 RN

URGENTE: OMS declara emergência global de saúde para conter surto de varíola do macaco

Foto: Denis Balibouse – 28.fev.2020 / Reuters
A OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou emergência global neste sábado (23) para tentar conter o surto de varíola do macaco. O mais alto nível de alerta foi anunciado pelo diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
A doença afeta quase 17.000 pessoas em 74 países, segundo a OMS.
“Decidi declarar uma emergência de saúde pública de alcance internacional”, disse Tedros em entrevista coletiva, afirmando que o risco no mundo é relativamente moderado, exceto na Europa, onde é alto.
“Com as ferramentas que temos agora, nós podemos controlar esse surto e parar a transmissão”, afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, em uma coletiva de imprensa em Genebra.

*Informações de R7 e CNN Brasil

BRASILEIRÃO 2022: PLACAR DA 18ª RODADA

A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol foi realizada no meio da semana e aconteceram muitos gols.
Placar:
Ceará SC 1 x 0 Avaí
Bragantino 2 x 1 Fortaleza 
Goiás 2 x 3 Fluminense
Athletico-PR 4 x 1 Atlético-GO
Flamengo 4 x 0 Juventude
Internacional 3 x 3 São Paulo
Santos 2 x 0 Botafogo
Corínthians 3 x 1 Coritiba
Cuiabá 1 x 1 Atlético-MG
América-MG 0 x 1 Palmeiras

MOSSORÓ-RN: BEBÊ DE TRÊS MESES FICA FERIDO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR-304

Um bebê de três meses de vida, ficou ferido com sangramento na cabeça durante um acidente de trânsito ocorrido nesta sexta feira, 22 de julho de 2022, na BR 304 em Mossoró no Rio Grande do Norte. O bebê estava no carro com os pais, trafegando pela rodovia federal, quando houve uma colisão envolvendo o veículo pequeno e uma carreta bi-trem.

Policiais militares do 2º batalhão que trabalham na VTR dos Abolições, comandada pelo Sgt Reis com apoio do soldado Keynes e a pfem Dos Santos, estavam em patrulhamento passando pela BR, quando presenciaram o acidente e resolveram prestar socorro às vítimas.

De acordo com o Sgt Reis, comandante da Guarnição, a maior preocupação era prestar socorro às demais vítimas e conter o sangramento na cabeça da criança, procedimento realizado com sucesso pela policial feminina, Dos Santos. Após o procedimento todos foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

*Fim da Linha

HOJE TEM BREGÃO DA 87 NA QUADRA DO GURI!!!


PF vê documentos falsos na casa de suspeito da morte de Bruno e Dom

A Polícia Federal (PF) realizou hoje (22) uma operação de busca e apreensão na casa de Ruben Dario da Silva Villar, conhecido como Colômbia, e apontado como um dos envolvidos nos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, na região do Vale do Javari, na Amazônia. A polícia encontrou várias identidades falsas e um Registro Administrativo de Nascimento de Índio (Rani) onde ele afirma ter nascido na Comunidade Indígena Boa Vista.

“Os fatos denotam que o nacional se utiliza deliberadamente da falsificação de documentos para obter benefícios diversos”, afirmou a PF, em nota. Também foi encontrada uma nota comercial com a identificação de Rubens Eduardo da Silva de Souza, porém, nenhum documento oficial com esse nome foi visto na residência.

Colômbia está preso desde o início do mês. Outros dois presos por suspeita de envolvimento no crime, Oseney da Costa de Oliveira e Jeferson da Silva Lima, vulgo Pelado da Dinha, serão transferidos para Manaus amanhã (23), com previsão de chegada às 13h30.
O crime

Dom Phillips, colaborador do jornal britânico The Guardian, e Bruno Pereira, servidor licenciado da Funai, foram vistos pela última vez na manhã do dia 5 de junho deste ano, na região da reserva indígena do Vale do Javari, a segunda maior do país, com mais de 8,5 milhões de hectares.

Os dois foram mortos por pescadores ilegais quando passavam de barco pela reserva. Bruno Pereira foi morto com dois tiros na região abdominal e torácica e um na cabeça. Dom Phillips levou um tiro no abdômen/tórax. A munição usada no assassinato foi típica de caça.

*Agência Brasil.

UFRN: PARTE DO TETO DE UMA SALA DESABA E ATINGE BOLSISTA

Parte do teto de uma sala localizada na reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desabou e atingiu um bolsista em Natal, na manhã desta sexta-feira (22). A vítima não teve lesões graves, segundo a UFRN, passa bem.
Parte do gesso do prédio caiu sobre o bolsista que estava no local. Outras quatro pessoas conseguiram sair do local antes do desabamento. De acordo com a UFRN, a área já foi interditada e a manutenção do espaço está sendo providenciada.
A Superintendência de Infraestrutura (Infra) ainda vai avaliar a causa do incidente e os danos ao patrimônio.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

TENHA a certeza de que nenhum mal lhe pode acontecer, porque a Força Divina é sua proteção permanente.
O mal que lhe acontece talvez seja apenas uma experiência, pela qual você passa.
"Mas tudo coopera para o bem dqauees que amam a Deus", mesmo as dores e sofrimentos, as doenças e perseguições.
Nenhum mal pode atingi-lo, a não ser aquele que você mesmo pratica.