Pesquisar este blog

30 novembro 2020

MOTORISTA DA CAMINHONETE ENVOLVIDA NO ACIDENTE QUE MATOU CASAL SE APRESENTA À POLÍCIA

Gabriella Nascimento de Góis, de 19 anos, e João Vitor Lima da Silva, de 21, morreram em acidente na BR-226 — Foto: Arquivo Pessoal
O motorista da caminhonete envolvida no acidente que terminou com a morte de um casal na BR-226, em Macaíba, na Grande Natal, no último sábado (28) se apresentou à polícia horas depois da colisão. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PRF, o homem de 61 anos se apresentou à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal. Segundo o órgão, ele foi ouvido e o veículo periciado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) antes de ser liberado. O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil. 

No dia do acidente, o homem fugiu do local, abandonando a caminhonete e as vítimas, o que é crime. 

O acidente aconteceu após a moto em que estavam Gabriella Nascimento de Góis, de 19 anos, e João Vitor Lima da Silva, de 21, bater na lateral da caminhonete, que tentava atravessar a via. Com o impacto da pancada, o casal foi arremessado para dentro do veículo. Os dois morreram no local.

Sargento da PM Severino Góis com a filha Gabriella, de 19 anos, que morreu em um acidente de moto neste sábado (28) em Macaíba — Foto: Arquivo da família
O sargento Severino Góis, de 54 anos de idade, da Polícia Militar foi chamado para a ocorrência do acidente. Quando chegou ao local, ele percebeu que uma das vítimas era a própria filha. Ele definiu o momento como a "pior experiência da vida" e disse que pediu "muita força a Deus quando vi que era ela". 

O casal namorava há um ano e planejava o noivado, segundo a família. Os dois foram velados no domingo (29). 

Moto em que casal trafegava ficou destruída após o acidente na BR-226, em Macaíba — Foto: Juliane Barreto/Inter TV Cabugi

*Do G1 RN

SERIDÓ: POLICIAIS MILITARES DE FOLGA SALVAM CINCO PESSOAS APÓS ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO

Na tarde deste domingo (29) Policiais Militares salvaram as vidas de cinco pessoas feridas em um grave acidente automobilístico, envolvendo dois carros na RN-086, entre os municípios de Parelhas e Equador. 

Os carros envolvidos bateram de frente e um deles explodiu após a colisão. Um Cabo, lotado na região e dois soldados da PMRN, que se deslocavam para Natal, todos de folga, socorreram as pessoas que estavam no interior do veículo em chamas, conseguindo salvar cinco pessoas da mesma família, vítimas do acidente. Os feridos foram levados para um hospital na cidade de Campina Grande, na Paraíba. 

Desta forma, o Cabo Fernando e os Soldados Soares e Enéas, o dois últimos recém-promovidos à Soldados no último dia 20, honraram o juramento sagrado da corporação que fala em servir e proteger, mesmo com o risco da própria vida.

*PM/ASSECOM - Sgt França

SANTA CRUZ-RN: POLÍCIA CIVIL FAZ APREENSÃO DE DROGAS EM FESTA DE FACÇÃO

Policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Polícia de Santa Cruz deflagraram, neste domingo (29), a segunda fase da Operação “Estrondo” e apreenderam porções de cocaína e de maconha, além de frascos de “loló”, variante do lança-perfume. As drogas foram apreendidas durante uma festa, promovida por uma facção criminosa, que ocorria em um balneário, localizado no município de Santa Cruz. 

Ainda no local, foram apreendidos aparelhos celulares. A ação contou com o apoio da Delegacia Municipal de Tangará e Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FT-NUDEM), coordenada pela Polícia Federal (PF) e pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP). A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

CORONAVÍRUS: MÉDIA DOS ÚLTIMOS 7 DIAS É DE 521 MORTES, SEGUNDO A FIOCRUZ

Casos passaram de 29.758,29 para 34.762,71, no mesmo período
A média móvel de mortes por covid-19 dos últimos sete dias passou de 483,57, no domingo, dia 22 de novembro, para 521,43 novos óbitos, no sábado (29). Os números são do indicador Monitora Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Na comparação com os 30 dias anteriores, a diferença sobe: no dia 29 de outubro, foram registradas 438,43 novas mortes.

A média móvel é um indicador considerado importante por pesquisadores para avaliar a tendência da pandemia, com menor interferência das oscilações diárias. O cálculo é feito a partir do número de mortes registradas nas últimas 24 horas, somadas às que ocorreram nos seis dias anteriores, e o resultado é dividido por sete. 

Segundo o Monitora-Covid-19, a média móvel de novos casos dos últimos sete dias no Brasil também aumentou. Eram 29.758,29 no dia 22 de novembro e ontem alcançou 34.762,71.  

Nos estados 

O Brasil registrou nesse domingo 6.314.740 casos confirmados do novo coronavírus, conforme balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. Desde o início da pandemia ocorreram em todo o país 172.833 óbitos. Conforme o balanço, 563.789 pessoas estão em acompanhamento. O número de recuperados está em 5.578.118. https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-11/covid-19-brasil-registra-24468-casos-e-272-mortes-em-24-horas.

Segundo o Ministério da Saúde, os estados com mais mortes pela covid-19 são São Paulo (42.076), Rio de Janeiro (22.561), Minas Gerais (10.031), Ceará (9.607) e Pernambuco (9.030). As unidades da Federação com menos óbitos pela doença são Acre (723), Roraima (727), Amapá (806), Tocantins (1.162) e Rondônia (1.555). 

A média móvel de mortes dos últimos sete dias no estado de São Paulo aumentou de 100,43 em 22 de novembro para 115,57 ontem. Já a média móvel de novos casos dos últimos sete dias caiu de 5.849,71 em 22 de novembro para 4.412,14 nesse domingo.

No caso do estado do Rio de Janeiro, a média móvel de novos óbitos dos últimos sete dias caiu de 97,14 em 22 de novembro para 83,86 ontem. Já a média móvel de novos casos dos últimos sete dias cresceu de 1.606,71 em 22 de novembro para 2.159 nesse domingo.

*Da Agência Brasil/De Fato

MOSSORÓ-RN: JOVEM ACIDENTADO NO ALTO DE SÃO MANOEL MORRE NO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA

Francisco Ivonei da Silva Júnior, de 18 anos de idade, estava internado no Hospital Tarcísio Maia, vitima de acidente de trânsito na Rua Sérvulo Marcelino no Alto São Manoel em Mossoró no dia 25 de novembro, e morreu na madrugada de sábado, 28. 

Segundo informações, ele trafegava de motocicleta, quando se envolveu numa colisão com um carro. Francisco Ivonei da Silva Júnior, recebeu os primeiros atendimentos no local do acidente e depois foi conduzido pelo Samu, mas acabou não resistindo. 

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal do Itep, onde foi examinado. O motorista do carro, que segundo testemunhas, teria sido o causador do acidente, deverá responder na justiça por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

*Informação: O Câmera

PARELHAS/EQUADOR-RN: HOMEM MORRE CARBONIZADO E CINCO PESSOAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE NA RN-086, REGIÃO DO SERIDÓ

Uma pessoa morreu e cinco ficaram gravemente feridas em um acidente envolvendo dois carros na RN-086, na tarde desse domingo (29), entre os municípios de Parelhas e Equador, na região Seridó potiguar. Os carros bateram de frente, um deles pegou fogo e o motorista morreu carbonizado. 

O acidente aconteceu por volta das 15h30. Um dos carros, o prisma, estava ocupado por 5 pessoas de uma mesma família, dois homens e três mulheres. Eles vinham da cidade de Carnaúba dos Dantas e seguiam para o município onde moravam, Junco, na Paraíba. Já o outro carro, um Golf, ocupado apenas pelo motorista, seguia da cidade de Junco para Santana do Seridó. Depois de baterem de frente, o prisma pegou fogo. 

Três policiais militares que tinham acabado de sair de serviço, passavam pelo local e ajudaram a retirar os feridos de dentro do carro. Segundo um dos policias, cabo Fernando Silva, o motorista do prisma ainda estava vivo, mas ficou preso às ferragens e morreu carbonizado. 

“Ele morreu pedindo socorro na minha frente. A gente tentou tirar ele do carro, mas ele estava preso nas ferragens. A esposa dele se agarrou com ele no local e queria morrer junto. A gente arrancou ela (do carro) pra não morrer também”, afirmou o policial. 

No carro ainda estavam três mulheres, uma delas grávida de 7 meses e um homem. Eles apresentavam fraturas expostas e ferimentos na cabeça. O motorista do Golf, segundo informações da PM, vinha sem cinto de segurança e foi parar dentro do porta-malas do carro, inconsciente. 

“Quando o prisma pegou fogo, o fogo começou a queimar o mato seco e pegou no Golf também. E a gente não via o motorista do Golf. Foi sorte um dos policias ver o rapaz dentro do porta-malas. A gente conseguiu tirar ele”, contou o Cabo Fernando.

Todos os feridos foram encaminhados ao hospital da cidade de Campina Grande, na Paraíba. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o acidente.

*Do G1 RN 

MDB É O PARTIDO QUE MAIS ELEGEU PREFEITOS NAS CAPITAIS

O MDB foi o partido que mais conquistou prefeituras nas capitais brasileiras. Ao todo, foram cinco. Os partidos DEM e PSDB empatam no segundo lugar, com quatro prefeitos cada um. Veja abaixo o desempenho dos partidos nas capitais brasileiras:

MBD
  • Arthur Henrique (MDB – RR), em Boa Vista
  • Emanuel Pinheiro (MDB – MT), em Cuiabá
  • Maguito Vilela (MDB – GO), em Goiânia
  • Sebastião Melo (MDB – RS), em Porto Alegre
  • Doutor Pessoa (MDB – PI), em Teresina

DEM
  • Rafael Greca (DEM – PR), em Curitiba
  • Gean Loureiro (DEM – SC), em Florianópolis
  • Bruno Reis (DEM – BA), em Salvador
  • Eduardo Paes (DEM – RJ), no Rio de Janeiro

PSDB
  • Alvaro Dias (PSDB – RN), em Natal
  • Cinthia Ribeiro (PSDB – TO), em Palmas
  • Hildon Chaves (PSDB – RO), em Porto Velho
  • Bruno Covas (PSDB – SP), em São Paulo

PDT
  • Edvaldo Nogueira (PDT – SE), em Aracaju
  • Sarto Nogueira (PDT – CE), em Fortaleza

PSB
  • João Henrique Caldas (PSB – AL), em Maceió
  • João Campos (PSB – PE), em Recife

PSD
  • Alexandre Kalil (PSD – MG), em Belo Horizonte
  • Marquinhos Trad (PSD – MS), em Campo Grande

PP
  • Tião Bocalom (PP – AC), em Rio Branco
  • Cicero Lucena (PP – PB), em João Pessoa

AVANTE
  • David Almeida (AVANTE – AM), em Manaus

PODEMOS
  • Eduardo Braide (PODE – MA), em São Luís

PSOL

  • Edmilson Rodrigues (PSOL – PA), em Belém

REPUBLICANOS
  • Delegado Pazolini (REPUBLICANOS – ES), em Vitória

*Fonte: O Xerife

MOSSORÓ-RN: VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NO SANTO ANTÔNIO, MORRE A CAMINHO DO HOSPITAL TARCÍSIO MAIA

Luiz Henrique da Silva Rego de 27 anos de idade que residia na Rua Artur Bernardes no bairro Barrocas em Mossoró, colidiu sua motocicleta no meio fio da Avenida Rio Branco, no inicio da manhã de domingo, 29 de novembro e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia, quando era socorrido por uma equipe do Samu.

Segundo informações, o jovem trafegava sozinho na sua motocicleta e quando fazia o contorno da avenida, colidiu com o meio fio, caiu e ficou muito tempo desacordado. Quando a equipe do Samu chegou ao local, ele ainda apresentava algum sinal de vida e foi socorrido, mas acabou morrendo. 

O corpo foi removido para exames de necropsia na sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia, Itep em Mossoró. 

*O Câmera

MOSSORÓ-RN: MOTOCICLISTA VÍTIMA DE COLISÃO MOTO COM CARRO NO ALTO DE SÃO MANOEL TEM MORTE CONFIRMADA NO HRTM

Três dias após o acidente, e ter morte cerebral, infelizmente o jovem teve o fim de sua vida confirmado de forma oficial.

Policiais do 2° DPRE (Distrito de Policia Rodoviária Estadual), registraram um grave acidente na noite desta quarta feira 25 de novembro de 2020, no cruzamento da Avenida Sérvulo Marcelino com a Benício Gago no Alto de São Manoel em Mossoró no Rio Grande do Norte.

De acordo com as primeiras informações, Francisco Ivanei Junior seguia de moto na Avenida, quando o condutor do veículo Gol avançou a preferencial causando a violenta colisão.

Uma ambulância BRAVO do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada para o local, mas devido o estado grave do motociclista foi acionado uma equipe da ambulância alfa com suporte avançado, e o motociclista foi conduzido para oHospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), com traumatismo crânio encefálico (TCE).

Segundo uma fonte ele não resistiu a gravidade dos ferimentos e foi constatada morte cerebral naquela Unidade de Saúde, fato confirmado três dias depois dos protocolos médicos.

O condutor do carro fez o teste do bafômetro e o resultado deu negativo.


*Passando na Hora

CORONAVÍRUS: BRASIL REGISTRA 272 ÓBITOS E 24 MIL CASOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste domingo (29): 

– Registro de 272 óbitos nas últimas 24h, totalizando 172.833 mortes; 

– Foram 24.468 novos casos de coronavírus registrados, no total 6.314.740 pessoas já foram infectadas. 

– O número total de recuperados do coronavírus é 5.578.118, com o registro de mais 15.579 pacientes curados. Outros 563.789 pacientes estão em acompanhamento.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

VIVA com simplicidade.

Por que complicar as coisas?

Você acabará atrapalhando sua própria vida, porque as complicações nos atrasam.

Seja simples e eficaz.

A simplicidade olha a natureza sem colocar óculos.

Quando puder resolver as coisas sem complicá-las, faça-o em seu próprio benefício.

Busque na simplicidade a solução de todos os seus problemas.