Pesquisar este blog

09 março 2022

“Confesso que, como todos, me decepcionei”, diz Moro sobre Bolsonaro

Foto: Reprodução
O pré-candidato à Presidência, Sergio Moro (Podemos) voltou a alfinetar o presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (08). Em resposta a declarações do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa — que inferiu a confiança de Moro em Bolsonaro como um “pecado” —, o ex-juiz afirmou que “como todos”, se decepcionou com o atual presidente.

Em entrevista ao programa Conversa com Bial (TV Globo), que foi ao ar na madrugada desta terça-feira (8/3), Joaquim Barbosa criticou a relação de Sergio Moro com o presidente Bolsonaro, ao ser perguntado por Pedro Bial se o erro de Moro foi não ser tão transparente quanto ele próprio foi no julgamento do mensalão. “O pecado dele foi confiar em Jair Bolsonaro, entrar para esse governo”, afirmou Barbosa.

Antes aliados políticos, Bolsonaro e Moro agora estão em lados opostos. Depois de ser ministro da Justiça do atual governo e deixar o cargo em 2020, o ex-juiz agora mira na corrida presidencial contra o atual chefe do Executivo.

*Correio Braziliense

BBB22: JADE PICON FOI A SÉTIMA ELIMINADA DO PROGRAMA

Depois de muita expectativa e votos (2º maior número de votos por minuto da história!), vamos para a sétima eliminação do BBB22! Nesta terça, 8/3, Arthur Aguiar, Jade Picon e Jessilane disputam um lugar na casa mais vigiada.
Jade e Arthur choram com o discurso de Tadeu. Jade é a sétima eliminada da casa, com 84,93% dos votos. Jessilane recebeu 13,3% e Arthur, 1,77%.
A sister recebe o abraço das aliadas e dá um selinho em Paulo André, com quem teve um relacionamento na casa.
Ela sai de mãos dadas com os amigos do Lollipop e pede: "Fiquem fortes! Por favor!".
Ao se despedir de todos, Arthur Aguiar diz: "Desculpa qualquer coisa. Espero que tudo que tenha acontecido fique daqui para dentro".
A sister fala para os brothers: "Lá fora, a gente se encontra!"

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 02 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 51 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (9). São 482.421 casos totalizados. Na terça-feira (8) eram contabilizados 481.680, ou seja, 741 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 510 confirmados nas últimas 24 horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.079 no total. Dois (02) óbitos foram registrados nas últimas 24 horas no RN (Natal e Altos dos Rodrigues). Na terça-feira (8), eram 8.071 mortes. A Sesap não registrou óbitos após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.571

Recuperados são 468.593. Casos suspeitos somam 701 e descartados são 912.486. Estimativa de casos em acompanhamento: 5.749.

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM

TRE-RN cassa mandato da prefeita e do vice-prefeito de Pedro Velho e determina novas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), por maioria de votos, manteve uma decisão da primeira instância da Justiça Eleitoral, cassou o diploma e determinou o afastamento imediato do cargo da prefeita e do vice-prefeito do município de Pedro Velho, Dejerlane Macedo e Inácio Rafael da Costa. Os dois respondem por abuso de poder político.

A decisão tomada durante sessão plenária nesta terça-feira (8) também determinou a realização de novas eleições no município, aplicação de multa de R$ 50 mil e sanção de inelegibilidade por oito anos. De acordo com a denúncia, a prefeitura do município realizou contratações irregulares e pressionou as pessoas beneficiadas pelas medidas a votarem na chapa.

Em nota publicada nas redes sociais, a prefeita afastada Dejerlane Macedo afirmou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Respeitamos a Justiça, confiamos, por isso, estamos recorrendo ao STE (sic), e temos a confiança da justiça de Deus para trabalharmos e honrarmos o voto da maioria, de gente que decidiu por uma mulher que passou por tanta perseguição, injúria, calúnia, e agora querem tirar o direito do povo, de quem escolheu o melhor para nossa cidade”, disse.

Votação
O desembargador Claudio Santos, relator do processo, votou a favor da condenação da prefeita e seu vice, bem como a realização de novas eleições no município.

“Não julgamos pessoas, julgamos fatos. E após ouvir os depoimentos constantes dos autos e ler a peça técnica do Tribunal de Contas do Estado, não pode ser outra conclusão: Em consonância parcial com o Ministério Público Eleitoral, voto pelo desprovimento do recurso para manter a condenação”, declarou.

*Do G1 RN

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

MOSSORÓ-RN: Cinco pessoas ficam feridas em suposto racha em pista do Loteamento Contos do Conde

A Polícia Militar e ambulâncias do SAMU foram acionadas para um acidente com pelo menos cinco pessoas feridas, na pista de acesso ao loteamento Contos do Conde, por trás do Partagem Shopping em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. As informações recebidas pela PM através do 190 eram de que motociclistas estavam praticando uma modalidade conhecida como "racha" e que teria ocorrido um acidente envolvendo os praticantes naquela localidade.

Policiais militares quando chegaram no local, se depararam com várias pessoas sendo atendidas pelo SAMU, algumas delas com fraturas graves pelo corpo. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Tarcísio Maia. A Polícia Rodoviária Estadual, apreendeu as motos que estavam irregulares e as conduziu para o pátio do DETRAN.

A PRE informou que costumeiramente motociclstas entre homens e mullheres praticam esse tipo de modalidade que é probido pela lei de trânsito e que os responsáveis poderão responder perante a justiça. Várias fiscalizações já foram realizadas no local, com apreensão de motos e que o problema tinha sido resolvido, mas parece que começou de novo.

*Fim da Linha

GUAMARÉ-RN: HOMEM MATA ATUAL NAMORADO DA EX COMPANHEIRA COM FACA PEIXEIRA E SE ESCONDE EM GARDA ROUPA

Três homens foram presos acusados de participar de um homicídio, nesta terça-feira 08, em Guamaré, no interior do RN. Segundo a Polícia Militar, o ex-namorado de uma adolescente teria encontrado o atual e, após discussões, golpes de faca foram deferidos em um dos envolvidos. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

O crime foi registrado no bairro Salina da Cruz, por volta de 02h10. Tudo se iniciou quando duas pessoas foram até a casa da jovem e informaram ao namorado que haviam pessoas querendo o “conhecer” em uma praça próxima da residência.

Na praça estava o ex-namorado da menina, que iniciou uma discussão com o atual. Os dois entraram em luta corporal e o acusado desferiu três facadas, tendo atingido o ombro, a coxa e as costas do homem. Segundo o Instituto Técnico Científico de Perícia (Itep-RN), o instrumento utilizado no crime foi uma faca do tipo peixeira.

Uma denúncia foi feita à Polícia Militar e uma equipe da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, através do 3º Pelotão de Guamaré, se dirigiu ao local, encontrando a ambulância fazendo o socorro do homem. Segundo a PM, o homem já estava sem vida no momento em que chegaram ao local. Com isso, foram realizadas buscas para encontrar os suspeitos foragidos. Eles haviam se dirigido até a casa do principal acusado.

Ao se aproximar da residência, os policiais perceberam que os indivíduos tentaram fugir pulando os muros dos quintais vizinhos. Houve correria e a PM conseguiu deter dois suspeitos escondidos. A dupla confessou participação e informou aos policiais que o outro acusado estaria dentro de uma residência.

Diante da situação de flagrante, os militares adentraram no imóvel e encontraram o suspeito escondido dentro de um guarda roupas. Tanto a vítima, quanto os demais acusados possuem passagem pela polícia.

*Agora RN

“Só maluco congela preço”, diz Guedes sobre combustíveis

O ministro da Economia, Paulo Guedes, negou nesta terça-feira (8) que vai haver congelamento do preço dos combustíveis. “Só maluco congela preço”, disse, ao ser questionado pela reportagem do R7 quando chegava ao Ministério da Economia, após participar do lançamento do pacote de incentivos ao setor náutico.

O tema é uma preocupação do governo por conta da alta internacional do petróleo, consequência da guerra entre Rússia e Ucrânia. A cotação do barril tipo Brent ultrapassou os US$ 130 nesta terça-feira (8).

A fala de Guedes é uma sinalização ao mercado de que não deve haver intervenção do governo na política de preços da Petrobras. Nesta segunda, o presidente Jair Bolsonaro disse que a política de reajustes da estatal deveria ser revista. Após as declarações, as ações da Petrobras caíram mais de 7%. A Petrobras usa como parâmetros para o reajuste dos preços dos combustíveis o valor internacional do petróleo e a variação cambial.

Sanções internacionais

O valor do Petróleo disparou nesta terça-feira depois que Estados Unidos e Reino Unido anunciaram que não importariam mais a commodity da Rússia. O país é o segunda maior exportador do mundo, e também exporta gás natural para a Europa.

O presidente americano, Joe Biden, proibiu a exportação do petróleo Russo para os EUA ainda nesta terça. Já o Reino Unido pretende suspender a importação do produto gradualmente. O presidente Vladimir Putin já havia afirmado que as sanções trariam consequências para diversos países.

No parlamento

Senadores também buscam uma solução para o problema. Parlamentares debatem dois projetos de lei, previstos na pauta desta quarta-feira (9). O PLP (projeto de lei complementar) 11, altera a forma de cálculo do ICMS sobre combustíveis. O projeto cria uma alíquota unificada e um valor fixo para o imposto sobre combustíveis. Os estados definiriam a alíquota por meio do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária).

Já o PL (projeto de lei) 1.472, prevê a instituição da Conta de Estabilização de Preços de Combustíveis (CEP-Combustível). No patamar atual do debate, o projeto prevê que a conta seja subsidiada por três fontes: os dividendos da Petrobras quando ela tiver lucros extraordinários derivados do preço do petróleo e combustível alto; as participações governamentais na indústria do petróleo; e impostos que eventualmente estejam associados ao preço do petróleo internacional ou preço do combustível no mercado nacional.

*R7

IDOSOS DO RN RECEBERÃO A 4ª DOSE DA VACINA CONTRA O COVID-19

O Comitê Científico do Rio Grande do Norte publicou nesta terça-feira (8) uma nova carta de recomendações para o atual momento da pandemia no estado. Entre elas, está o início da aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid em pessoas acima de 60 anos no estado.
Atualmente, os únicos autorizados a receberem a quarta dose no estado são os imunossuprimidos.
A carta de recomendações feita pelo comitê é encaminhada à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para servir de base para decisões do governo do RN.

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

O céu está dentro de você!
Aprenda a viver no paraíso.
Não é preciso morrer para ir para o céu, não!
Nós criamos em nós os infernos de tristeza e angústia.
Então aprenda a criar o paraíso da alegria.
Perdoe sempre e siga adiante, evitando aborrecer-se.
Não dê importância ao que dizem de você.
Deixe que sua alegria brote do íntimo de seu coração bom e generoso.