quinta-feira, 10 de setembro de 2020

10 DE SETEMBRO, DIA MUNDIAL DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Galera vamos refletir é uma causa importante participe você também, a vida tem seu valor, por mais que muitas vezes ela não seja somente flores, mas também aproveite os prazeres da vida e saibam que nada precisa ser eterno, mas que possa valer a pena#Dia_Mundial_Em_Prevenção_Contra_Suicídio

APODI-RN: AGNALDO FERNANDES CRESCE E RECEBE SINALIZAÇÃO DE APOIO POPULAR

Com um projeto humilde e base política alicerçada no homem do campo, o pré-candidato Agnaldo Fernandes (PT), tem recebido o incentivo do povão em sua jornada rumo à prefeitura de Apodi.
Agnaldo Fernandes terá como companheira de chapa, Saúde Paiva, essa filha de Bevenuto, essa dupla literalmente vinda das bases políticas populares, enfrentam às "raposas políticas apodienses", essas alicerçadas no poder financeiro.
Apesar da desigualdade financeira, Agnaldo e Saúde crescem de forma sólida sobretudo por despertar os sonhos do homem do campo, do povo pobre e de uma sociedade clamante por mudanças em seu seio político.
O agricultor e lutador Agnaldo Fernandes seguirá sua trajetória de lutar por um Apodi de todos e para todos.
Detalhe: A maior aliada da pré-campanha de Aganldo e Saúde é a força do povo pobre de Apodi.

Bicudos vermelhos agora é pra valer à luta.

*João Marcolino

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


MOSSORÓ-RN: BANDIDOS ARMADOS INVADEM OFICINA NO BAIRRO BOA VISTA, E ROUBAM VÁRIOS OBJETOS PEÇAS DE VEÍCULOS E CARRO DE CLIENTE

Na tarde de quinta-feira, 10 de setembro de 2020, bandidos armados e com mascaras de proteção para o COVID 19, chegaram num veículo tipo HB20 de cor branca, adentraram na oficina mecânica Apodi Autos localizada na Rua Silva Jardim em Mossoró no Oeste Potiguar, renderam os funcionários subtraindo celulares, computador para avaliar problemas no funcionamentos de motor de veículos avaliado em 17 mil reais e outros objetos.
Não satisfeitos, dois larápios agrediram fisicamente funcionários e levaram o proprietário da até a sua residência que fica vizinho a oficina , aonde levaram o que puderam.
Ainda fomos informados que também foram subtraídos no roubo várias peças para veículos, óleo e um veículo tipo polo de cor verde de um cliente que chegava à oficina, em seguida se evadiram com destino ignorado.
Houve um alvoroço de funcionários, pois pensavam que os malévolos tinham sequestrado Agnaldo proprietário da Apodi Autos, mas ele foi trancado na sua residência pelos assaltantes, após o roubo.

Uma guarnição policial ainda veio ao local, mais os bandidos já tinham saído em fuga, a polícia realizam diligencias no intuito de localizar o grupo criminosos e prendê-los.

*Passando na Hora

ÁGUA NOVA-RN: JOVEM DE 25 ANOS É EXECUTADO NA ZONA RURAL

Gustavo Dantas da Silva, 25, foi executado com 9 tiros de pistola no final desta manhã de quinta-feira (10) em frente a uma residência na comunidade Água Nova 1, no município de Água Nova, na região Alto Oeste Potiguar. Os autores do assassinato estavam em uma motocicleta cinza que passou pelo local. O garupa efetuou 9 disparos.
Informações levantadas pelas autoridades policiais indicam que Gustavo estava em frente ao imóvel pertencente a familiares, próximo à sua casa, debaixo de uma árvore. A dupla na motocicleta, então, aproximou-se e efetuaram os disparos.

 
*Foco Pé Na Cova

APODI-RN: FALECEU DONA JULINDA

Dona Julinda faleceu hoje na cidade de Apodi. Lamentamos profundamente!
Ela foi minha ouvinte no período em que estive no rádio. Gostava de ligar e participar.
A todos os familiares, os nossos sentimentos.
Dona Julinda, descanse em paz!

CAICÓ-RN: BANDIDOS INVADEM CASA, AMARRAM MORADORES E FAZEM ARRASTÃO

Carro da família usado na fuga dos criminosos foi encontrado na manhã desta quinta (10) — Foto: Reprodução/Vídeo PM
Bandidos armados invadiram uma casa em Caicó, na região Seridó, fizeram um arrastão e fugiram deixando a família amarrada na noite desta quarta-feira (9). Os criminosos levaram pertences e o carro da família que foi localizado pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (10).
De acordo com a PM, por volta das 22h quando a família chegava em casa, no bairro Canutos e Filhos, foram abordados pelos bandidos que anunciaram o assalto. Os criminosos amarraram a família em um dos cômodos da casa e em seguida começaram a recolher os objetos da casa. Eram 4 homens e 2 estavam armados, segundo a polícia. A ação durou cerca de 40 minutos.
Eles pegaram objetos pessoais, joias, perfumes, eletrodomésticos, uma quantia em dinheiro e fugiram levando o carro da família.
Ainda de acordo com a Polícia, as vítimas conseguiram se soltar e avisaram sobre o assalto. Na manhã desta sexta (10), os policias localizaram o carro em uma estrada de terra próximo a comunidade rural Baixa Verde. O carro estava ligado e com as portas abertas.
Nenhum suspeito foi localizado. 


*Do G1 RN

LÍBANO: Incêndio atinge porto de Beirute pouco mais de um mês após explosão

Foto: Alaa Kanaan/Reuters
Um grande incêndio atingiu um depósito de pneus e óleo no porto de Beirute, no Líbano, nesta quinta-feira (10), pouco mais de um mês depois que uma grande explosão no mesmo local devastou a região e matou centenas de pessoas.
Ainda não se sabe o que causou as chamas, segundo uma fonte das Forças Armadas do Líbano. Até o momento, não há informações sobre mortos e feridos, mas muitos moradores deixaram a cidade quando souberam do incidente.
O fogo irrompeu na zona franca do porto, criando uma enorme coluna de fumaça sobre a cidade. O Exército libanês disse em sua conta no Twitter que estão sendo realizadas operações para extinguir as chamas.
“Sou obrigado a tirá-los de Beirute, da fumaça e do fogo que estão acontecendo no porto de novo”, afirmou Majed Hassanein, de 49 anos, que saiu da área com a mulher e dois filhos em um carro.
Imagens de emissoras de TV locais mostravam bombeiros tentando apagar as chamas no porto, onde armazéns foram destruídos pela explosão de 4 de agosto. Ela foi causada por um grande estoque de nitrato de amônio que era mantido em más condições no local por anos.
O Líbano passa por uma profunda crise econômica, considerada a maior ameaça à estabilidade do país desde a guerra civil que durou de 1975 a 1990.

Marinha do Brasil
Em nota, a Marinha do Brasil informou que “a Fragata ‘Independe^ncia’, Navio-Capita^nia da Forc¸a-Tarefa Mari´tima da Forc¸a Interina das Nac¸o~es Unidas no Li´bano (FTM-UNIFIL), encontra-se operando no mar, em a´rea distante do local” do incêndio. “Todos os tripulantes do navio, componentes brasileiros do Estado-Maior da FTM-UNIFIL e pessoal de apoio em terra passam bem.”

*REUTERS/Jair Sampaio

BRASILEIRÃO 2020: PLACAR DA 9ª RODADA E CLASSIFICAÇÃO

A 9ª rodada do Campeonato de Futebol começo ontem e aqui você confere tudo.
Jogos de quarta-feira, ontem(9):
Athletico-PR 1 x 1 Botagogo
Fortaleza 1 x 0 Sport Recife
Goiás 3 x 3 Coritiba
São Paulo 1 x 1 Bragantino SP
Fluminense 1 x 2 Flamengo
Santos 3 x 1 Alético-MG
Jogos de quinta-feira, hoje(10):
Internacional x Ceará SC (19h15min)
Corinthians x Palmeiras (19h15min)
Bahia x Grêmio (19h15min)
Vasco da Gama x Atlético-GO (21h00min)

Classificação

POLÍCIA CIVIL PRENDE 05 SUSPEITOS, APREENDE CEM MIL REAIS EM ESPÉCIE, DUZENTOS MIL REAIS EM JOIAS, 08 VEÍCULOS, 04 ARMAS DE FOGO E DROGAS NO RN

Eles são suspeitos de integrarem uma facção criminosa que comanda o tráfico em Mossoró e na grande Natal.
Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado - DEICOR, na manhã de hoje, 09/09/2020, DEFLAGRAM A OPERAÇÃO SANTO ANTÔNIO e prenderam em flagrante delito 05 (cinco) pessoas, com aproximadamente R$ 100.000,00 (cem mil reais) em espécie, quase meio quilo de ouro em joias, 8 veículos, além de 4 armas de fogo, sendo uma PT calibre 380, outra calibre 40, uma 9mm e uma espingarda calibre 12, maconha, crack e cocaína, balanças de precisão, etc.
Essa organização criminosa estava sendo investigada pela DEICOR há cincos meses, suspeitos de integrarem uma facção criminosa que comanda o tráfico em Mossoró e na grande Natal.
Foram apreendidas anotações datadas dos últimos 05 meses, cujas cifras são superiores a R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais), cadernetas estas que estavam na casa do casal FRANCISCO JEANDERSON “JEAN SIMEÃO” E ROSÁLIA PATRÍCIA.
Foram presos: Pablo Diego Marcolino da Costa, vulgo "Pablo Xupeta", suspeito de ser o líder da organização criminosa, Francisca Tabita Apolinário de Lima, companheira de Pablo, Francisco Jeanderson Freire, vulgo "Jean Simão", Lucas Matheus Costa Lima, vulgo "Matheus", filho de Jean Simão e Rosália Patrícia Costa Lima companheira de Jean e mãe de Matheus.
Os presos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, organização criminosa, posse ilegal de armas de fogo e munições de uso permitido, receptação, lavagem de dinheiro e uso de documento falso.

A Polícia Civil pede para que a população continue passando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862 ou ZAP DEICOR (84) 98135-6796.

*Passando na Hora

CORONAVÍRUS: RN contabiliza 64.519 casos de coronavírus, e registra 2.302 mortes; 04 óbitos nas últimas 24 horas

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira(10). Os casos confirmados somam 64.519.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.302 no total, sendo 04 ocorrido de fato nas últimas 24 horas e outros três após confirmação de exames laboratoriais de dias anteriores. Outros 250 óbitos estão em investigação.
Os casos suspeitos são 28.371 e os descartados somam 122.555. Recuperados somam 38.385.

AREIA BRANCA-RN: Lei que reconhece a cidade como capital estadual do atum é publicada

O município é o maior produtor estadual do pescado, responsável por 70% da atividade
Entrou em vigor nesta quinta-feira, 10, a lei nº 10.769, de 09 de setembro de 2020, que reconhece o município de Areia Branca como Capital do Atum no Rio Grande do Norte. A medida foi publicada na edição de hoje (10) do Diário Oficial do Estado (DOE).
O município é o maior produtor estadual do pescado, responsável por 70% da atividade.

Confira publicação da lei:

LEI Nº 10.769, DE 09 DE SETEMBRO DE 2020.
Reconhece o município de Areia Branca, neste Estado, como Capital Estadual do Atum.
A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE: FAÇO SABER que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica reconhecido o município de Areia Branca, neste Estado, como Capital Estadual do Atum.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação
Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal/RN, 09 de setembro de 2020, 199º da Independência e 132º da República.
FÁTIMA BEZERRA
Governadora

RIO DE JANEIRO: Crivella é alvo de buscas e tem celular apreendido em investigação sobre suposto ‘QG da Propina’ na Prefeitura do Rio

Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil do RJ fizeram buscas na manhã desta quinta-feira (10) na Prefeitura do Rio, na casa do prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), e no Palácio da Cidade, onde ele despacha. Agentes apreenderam um telefone celular do prefeito.
A ação desta quinta é um desdobramento da Operação Hades, de março deste ano, que investiga um suposto ‘QG da Propina’ na Prefeitura do Rio.
Segundo as investigações, empresas que tinham interesse em fechar contratos ou tinham dinheiro para receber do município entregariam cheques a Rafael Alves, irmão de Marcelo Alves — então presidente da Riotur. Em troca, Rafael facilitaria a assinatura dos contratos e o pagamento das dívidas.
Rafael Alves é alvo de mandados nesta quinta — além de Mauro Macedo, ex-tesoureiro de Crivella; e Eduardo Benedito Lopes, ex-senador, suplente de Crivella (veja a lista completa abaixo).
O G1 entrou em contato com a assessoria do prefeito e com os demais investigados, mas não teve resposta até a última atualização desta reportagem. O advogado de Crivella esteve no apartamento dele e disse que o prefeito estava “tranquilo”, mas não quis gravar entrevista.

Outros alvos
Eduardo Lopes foi senador do Rio pelo Republicanos, ao herdar o cargo de Crivella, e foi secretário de Pecuária, Pesca e Abastecimento de Wilson Witzel.
Mauro Macedo foi tesoureiro da campanha de Crivella ao Senado, em 2008, e foi citado em delação sobre o esquema de propina envolvendo a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do estado, a Fetranspor.
Rafael Alves, irmão do ex-presidente da Riotur Marcelo Alves, é empresário e foi citado em delações como suposto pagador de propina para a prefeitura, embora não tivesse cargo na administração.

O que seria o ‘QG da Propina’
Em 10 de março deste ano, a Polícia Civil e o MPRJ cumpriram 17 mandados de busca e apreensão. Agentes estiveram na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, e em endereços de Marcelo Alves, então presidente da Riotur, do irmão dele, Rafael Alves, e Lemuel Gonçalves, ex-assessor de Crivella.
Um inquérito foi aberto no início de dezembro pelo MPRJ, com base na delação do doleiro Sérgio Mizrahy. Ele foi preso na Operação Câmbio Desligo, um desdobramento da Lava Jato no Rio.
No depoimento, Mizrahy chama um escritório da prefeitura de “QG da Propina”. O doleiro não soube dizer se o prefeito Marcelo Crivella sabia da existência da estrutura.
Mizrahy afirma que empresas que tinham interesse em fechar contratos ou tinham dinheiro para receber do município procuravam Rafael, com quem deixavam cheques. Em troca, ele intermediaria o fechamento de contratos ou o pagamento de valores que o poder municipal devia a elas (VEJA MAIS EM G1).

NATAL-RN: OITO BANDIDOS EXIBEM ARMAS E TROCAM TIROS COMA PM

Foto: José Aldenir
Policiais militares do 9º Batalhão trocaram tiros com pelo menos oito bandidos na tarde desta terça-feira 8 em Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. Um dos criminosos foi baleado e socorrido à UPA de Cidade da Esperança. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Segundo relatório da PM, uma pessoa ligou para o 190 informando que no pé do morro da rua São Sebastião escutou vários tiros, e que os disparos estavam sendo feitos por integrantes de uma facção criminosa.
Viaturas foram enviadas ao local, onde houve a troca de tiros. O bandido baleado foi preso. Os demais criminosos conseguiram escapar.


*Agora RN

NATAL-RN: POLÍCIA APREENDE ADOLESCENTE SUSPEITO DE ATIRAR E MATAR ESTUDANTE DE 18 ANOS DURANTE ASSALTO NO ALECRIM

Arthur Lima de Oliveira - Foto: Arquivo Pessoal
A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira (10) um adolescente suspeito de ter atirado e matado o jovem Arthur Lima de Oliveira, de 18 anos, em setembro de 2019, durante uma fuga após um assalto no bairro do Alecrim. O adolescente foi apreendido em casa, no Paço da Pátria, em Natal.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que o adolescente foi o autor do disparo que matou o jovem Arthur. O outro criminoso que participou do assalto foi preso no dia da ocorrência. Eudes Leonardo de Lima foi julgado e condenado a 26 anos de prisão.
O crime
O crime aconteceu no dia 18 de setembro de 2019 no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal. Os dois criminosos entraram em uma loja de celulares com uma arma e anunciaram o assalto. Após recolher celulares da loja e dos clientes, os dois tentaram fugir com uma motocicleta roubada no dia anterior, mas foram perseguidos por pessoas que estavam na região.

Crime aconteceu no Alecrim em setembro de 2019 — Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi
O jovem Arthur Lima de Oliveira, filho de um comerciante, dono de um estabelecimento vizinho à loja roubada, correu para tentar pegar os criminosos, mas foi baleado e morreu no local.
Acionada, a polícia perseguiu os acusados, que novamente atiraram em direção aos agentes de segurança. O homem agora condenado se escondeu dentro de uma escola privada, mas foi preso. O adolescente fugiu.


*D G1 RN

MOSSORÓ-RN: 123º HOMICÍDIO EM 2020 - HOMEM É BALEADO DENTRO DE CASA NO PLANALTO 13 DE MAIO E MORRE NO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo, elevando para 123 o numero de assassinatos no município em 2020. O crime aconteceu na noite desta quarta feira 09 de setembro, na Rua Martins Júnior no Bairro Planalto 13 de Maio e teve como vítima, Atailton Rodrigues de Carvalho de 41 anos de idade.
As informações repassadas pela família para a Polícia Militar, são de que Atailton teria sido vítima de um assalto. Ele estava em casa com a família, quando uma dupla de moto chegou na residência, invadiu o imóvel e atirou na vitima. Após os disparos os criminosos fugiram levando o celular e outros pertences do rapaz que segundo a família não tinha envolvimento com ilícitos.

Atailton Rodrigues, foi atingido com tiros nas costas e na cabeça e ainda chegou a ser socorrido por familiares, para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu e foi a óbito ao dar entrada naquela unidade hospitalar. A Polícia ainda não sabe quais teriam sido os verdadeiros motivos para o crime.
A família fala em assalto. No sistema do Judiciário Potiguar não há registros de antecedentes criminais, em desfavor da vítima, que segundo seus familiares trabalhava no abate de galinhas.
O corpo será removido do necrotério do HRTM para o Instituto de Medicinal legal do Itep onde será necropsiado e depois liberado para a família. O crime será investigado pela Delegacia de homicídios de Mossoró (DHM), que deverá a princípio trabalhar com hipótese de latrocínio.


*Informações: Fim da Linha

CORONAVÍRUS: BRASIL REGISTRA 1.075 ÓBITOS E 35 MIL CASOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; SÃO 128 MIL MORTES E 4,19 MILÕES DE INFECTADOS

Imagem: reprodução
O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (9):
– Registro de 1.075 óbitos nas últimas 24h, totalizando 128.539 mortes;
– Foram 35.816 novos casos de coronavírus registrados, no total 4.197.889 pessoas já foram infectadas.
– O número total de recuperados do coronavírus é 3.453.336, com o registro de mais 56.102 pacientes curados. Outros 744.553 pacientes estão em acompanhamento.

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...