/* <![CDATA[ */ (function (doc

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

ARACAJU-SE: MORRE PAULINHA ABELHA, CANTORA DA BANDA CALCINHA PRETA

A cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, faleceu nesta 4ª feira (23.fev), aos 43 anos, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

Cantora estava internada desde 11 de fevereiro por complicações renais; artista estava em coma há 12 dias.

A nota de falecimento foi divulgada pela banda Calcinha Preta nas redes sociais:

NOTA DE FALECIMENTO

O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo.
Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.

Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

Dr. Ricardo Leite –CRM 3355
Diretor Técnico do Hospital Primavera
Dr. André Luis Veiga de Oliveira – CRM 2499 – RQE 2825
Médico Intensivista do Hospital Primavera
Dr. Marcos Aurélio Alves – CRM 1592
Médico Neurologista do Hospital Primavera.

PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL "GILVAN ALVES" CUMPRIU AGENDA EM LUCRÉCIA E PATU

O #VereadorGilvan, pré-candidato a Dep. Federal, cumpriu agenda nesta última terça-feira (22), nos municípios de Lucrécia e Patu, na região do alto-oeste potiguar.
A convite de Jatão do Rádio, Gilvan visitou vários amigos(as) nas cidades, bem como, participou de programas nas rádios locais, sendo elas: Educadora Patuense, com Fábio Praxedes e na Alternativa FM, com Ismael Silva.
"Gostaria de agradecer o convite dos amigos, em especial, de Jatão. E dizer que estamos na luta, dando voz a nossa região e, principalmente, sonhando e buscando realizar o desejo de um Oeste mais forte, com mais investimentos e desenvolvimento".
#GilvanNaMídia #PéNaEstrada #LutandoPelaRegião
#OPovoEmPrimeiroLugar

BBB22: BRUNNA GONÇALVES É A QUINTA ELIMINADA DO BIG BROTHER BRASIL

Chegamos à quinta eliminação do BBB 22. Depois de conversar com os emparedados da semana, Tadeu Schmidt traz o resultado da noite. Nesta terça-feira, 22/02, Brunna Gonçalves, Gustavo e Paulo André disputaram um lugar na casa mais vigiada do Brasil.

O apresentador diz: "Chegou a hora, quando terminar seremos 16. Vocês devem estar imaginando o que decidiu esse Paredão. Será que foi alguma coisa que você disse? Será que foi alguma coisa que você fez? Olha que interessante, na primeira semana possível, temos um morador da Casa de Vidro correndo risco de ir embora. Uma pessoa que trouxe tanta informação aqui de fora não soube aproveitar? Os outros dois emparedados, sendo Camarotes, trouxeram muita coisa de fora também. Uma carreira de sucesso, seguidores das redes sociais, mas uma coisa posso garantir: você sai pelo que rolou aí dentro. Quem entra no BBB, é como um livro zerado com as páginas em branco, e começa a escrever a sua história a cada prova, a cada festa, a cada voto, a cada conversa, a cada atitude, a cada dia. A gente aqui só acompanha".

"A maioria do público nem conhece sua história de vida, teve um pouquinho no seu perfil de apresentação, mas teve a chance de te ver mesmo no BBB. Então, pode ter uma linda história aqui fora, pode ser uma pessoa incrível de tantas conquistas, não interessa. Não é sobre seu potencial, seus amigos, sua força na vida, é apenas sobre esses poucos dias vividos aí. Não adianta dizer: 'As pessoas que me conhecem lá fora sabem que sou isso e aquilo'. Aqui fora, mas e aí dentro? A história que você escreveu dentro dessa casa foi de encher os olhos de todo mundo? Quando você escreve suas páginas no livro do BBB, você se arrisca? Pode escrever histórias lindas, pode escrever histórias das quais vai se arrepender. Não tem jeito. A única maneira de não correr esse risco é não escrever.

Brunna Gonçalves sai da casa com 76,18% dos votos. Gustavo recebeu 22,24 % dos votos e Paulo André, 1,58%.

JAPI-RN: ACIDENTE COM UMA VÍTIMA FATAL NA BR-226

Foto: Via whatsapp
Na manhã desta quarta-feira(23) colisão envolvendo motociclista deixou uma vítima fatal na BR-226, próximo a entrada que dá acesso ao município de Japi.
Informações repassadas ao blogue, tudo leva a crer, que o ocorrido tenha envolvimento de duas motocicletas, pois no local do acidente só foi encontrada uma moto e algumas peças, o que acreditar que pertence a outra moto envolvida e que devido ao impacto caiu no local. Um dos motociclistas morreu no local. Até o fechamento desta matéria não foi possível informações de outras vítimas.

*Fonte: Blog do Heriberto Rocha

APODI-RN: Sisu - Irmãs de 17 e 18 anos são aprovadas juntas no curso de medicina na UFRN: 'a gente se ajudou muito'

Duas irmãs da cidade de Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte, foram aprovadas juntas para o curso de medicina na Universidade Federal do RN (UFRN). O resultado foi divulgado nesta terça-feira (22) no site do Sistema de Seleção Unificado (Sisu).
Maria Clara de Oliveira Belarmino, de 17 anos, e Maria Eduarda, de 18, passaram em 1º e 2º lugar nas vagas destinadas a alunos oriundos da rede pública.
E a diferença foi mínima de uma para a outra: 54 décimos - enquanto Clara teve pontuação de 795.92, Eduarda fez 795.38.
Com a aprovação das duas e nas duas posições mais altas possíveis, a família teve um dia de comemoração e muita emoção.
"É uma alegria imensa, uma felicidade. A gente não sabe nem dimensionar. É alegria, é vontade de chorar, é tudo. É uma mistura de sentimentos. E gratidão", comemorou o pai, Girleno Belarmino Moreira.

Rede de apoio
A aprovação só foi possível graças a união das irmãs. Elas contam que estudaram juntas para o curso e entenderam que dessa forma conseguiriam aprender mais e ter mais chances de aprovação.
"Como a gente queria a mesma coisa, tínhamos o mesmo objetivo, a gente se ajudou muito nessa reta final. Fazíamos revisão juntas, assistíamos aulas juntas, corrigíamos erros uma da outra", explicou Maria Eduarda.
"Nós não víamos como competição, mas uma oportunidade de passarmos juntas e na caminhada pro futuro semear um resultado dentro de medicina, também juntas".
Diante do cenário da pandemia da Covid, a preparação foi completamente on-line nos últimos dois anos. Assim, uma das formas de melhorar o aprendizado era pedir ajuda uma para a outra em áreas e disciplinas que tinham mais dificuldade.
"Minha irmã é melhor na área de linguagens e eu na de exatas. Então, às vezes acabava uma tirando a dúvida da outra nessas áreas", explicou Maria Clara.
Outro que fez parte do ciclo de ensino delas foi o pai Girleno Belarmino, que é professor de português. Na área de linguagem, as duas acertaram 43 questões das 45. As duas revisavam questões juntas e também contavam com a ajuda do pai.

'Abdicar de algumas coisas'
Além de estudar, as irmãs contam que também foi preciso abdicar de momentos com amigos e de outras coisas que gostam para se dedicarem ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

"Infelizmente temos que ter noção de que precisamos que abdicar de algumas coisas num ano de aprovação. Abdicar de alguns momentos para no futuro poder viver o melhor junto daquelas pessoas que te apoiaram no caminho", falou Maria Eduarda.

"Acredito que a gente não precisa abdicar de tudo. Óbvio que eu aproveitei alguns momentos com meus amigos, mas muito menos do que eu aproveitaria, porque eu sabia o que eu queria. E, para o que eu queria, eu precisava abdicar de algumas coisas", reforçou.

Apoio da família
As irmãs, que estudavam no IFRN, contam que, diante da pandemia, o processo de ensino on-line apresentou percalços para o aprendizado. Por outro lado, isso possibilitou elas se dedicarem a cursinhos virtuais e estudarem mais em casa.
"A questão dos professores, do ensino, tudo que eles forneciam era muito melhor no presencial. Mas como se adaptou pro on-line, isso me ajudou até mesmo na ideia do cursinho on-line em casa, porque a carga horária diminuiu e eu conseguia administrar melhor meu tempo de estudo", explicou Maria Eduarda.
Maria Clara cita também que o apoio da família foi importante para as duas conseguirem se dedicar aos estudos.
"Desde cedo, sempre tivemos muito apoio da nossa família, do nosso pai, que desde que éramos crianças, sempre nos apoiou. A gente estudava e ele estudava com a gente na revisão. Isso nos ajudou muito a termos essa vontade e darmos orgulho para ele e para nossa família".
Ela reforça ainda que foi fundamental ter a tranquilidade em casa e não sentir a pressão por uma possível aprovação.
"Se eu não passasse esse ano, eu poderia ter outras oportunidades, então eu nunca tive essa pressão familiar. Eu me sentia muito tranquila".

*Do G1 RN

PETRÓPOLIS-RJ: BUSCAS ENTRAM PARA 9º DIA; JÁ SÃO 198 MORTOS

As buscas por vítimas em Petrópolis entraram nesta quarta-feira (23) no 9º dia. Segundo o Corpo de Bombeiros, já são 198 mortos na tragédia da semana passada.

Pelo menos 69 pessoas estão desaparecidas.

Na tarde desta terça (22), as ruas de Petrópolis voltaram a ficar alagadas por causa de uma forte chuva.
Houve registros de chuva em Valparaíso, na Mosela, no Quitandinha e no Bingen. Quem estava na rua usou marquises de construções para se abrigar.

Nas redes sociais, moradores demonstram medo e apreensão.

"Eu nunca tive medo de chuva, mas depois do que aconteceu aqui em Petrópolis semana passada eu não prego o olho quando escuto barulho de trovão ou chuva. Pra melhorar, voltou a chover e já esta alagando tudo".

Sirenes acionadas

Com um registro de 41 milímetros de chuva em uma hora, a Defesa Civil acionou o toque de mobilização das sirenes do Quitandinha, nas localidades do Duques, Amazonas e Rio de Janeiro.

Anteriormente, o órgão já havia acionado as sirenes de todos os distritos para alertar sobre a ocorrência de chuva no município, que pode ter intensidade moderada a forte ao longo da tarde e da noite.

A Rua Bingen registrou inundação e foi interditada pelas equipes da CPTrans, com o apoio de militares. Motoristas estão sendo orientados a desviar. Além disso, um trecho do asfalto em frente à Universidade Estácio cedeu. Ninguém ficou ferido.

Em casos de emergência, os telefones 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros) devem ser acionados.

*Do G1 RJ

IBAMA COMPLETA 33 ANOS DE SERVIÇOS NA PROTEÇÃO AMBIENTAL

O IBAMA, criado em 1989, completa hoje 33 anos de serviços prestados na proteção ambiental. A fiscalização, o licenciamento ambiental de obras, o controle de qualidade ambiental, o combate a incêndios e ao desmatamento ilegal, o enfrentamento ao crime ambiental e a proteção dos biomas são algumas das importantes ações desenvolvidas pelo órgão.
Cumprimento hoje todos os servidores pelo serviço prestado ao país e desejo novos tempos para o desenvolvimento do trabalho em condições políticas mais favoráveis, valorização da carreira e também um corpo técnico e orçamento adequados aos desafios aos quais o órgão precisa responder.
#MarinaSilva #FalaMarina #Ibama

PORTALEGRE-RN: MULHER DE APODI É MORTA A TIROS PELO NAMORADO

Uma mulher foi morta a tiros pelo namorado na noite desta terça-feira (22) na cidade de Portalegre, no Alto Oeste potiguar.
Segundo a polícia, por volta das 20h30 a vítima, identificada como Damiana Williane da Silva de 27 anos, estava em um bar junto com o companheiro quando ele atirou nela.
Ainda segundo informações da PM, testemunhas contaram o casal estava no bar e, sem que houvesse qualquer tipo de discussão, o homem se levantou e atirou na namorada. Foram pelo menos 3 tiros.
Logo após cometer o crime, o homem fugiu. Damiana chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
O comandante do policiamento da região informou que Damiana morava na cidade de Apodi e o namorado em Portalegre. A polícia também informou que eles haviam namorado um tempo atrás, tinham terminado o relacionamento e recentemente voltaram.
A PM faz buscas pelo criminoso. Segundo o comandante eles receberam algumas informações falsas sobre a localização do suspeito e até o momento ele não foi localizado.

*Do G1 RN

MACAÍBA-RN: POLICIAL MILITAR É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CARRO COM MARCA DE TIRO

Um policial militar foi encontrado morto dentro de um carro nesta quarta-feira (23), em Macaíba, na Grande Natal.
O PM é Harrison Barbosa Camilo, de 33 anos, natural do Rio de Janeiro. Ele entrou na corporação em 2020.
O corpo estava dentro de um carro na Avenida Vila Flor, em Macaíba, e tinha marca de tiro. De acordo com a assessoria da PM, nenhuma arma foi encontrada no local, mas vários pertences do policial estavam no carro e não foram roubados.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, as primeiras informações são de que poderia se tratar de um suicídio, “mas como a arma não foi encontrada no local não é possível afirmar”.
O caso será investigado pela Polícia Civil.

*Jair Sampaio

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

MOSSORÓ-RN: INDIVÍDUO É PRESO PELA PM APÓS TENTATIVA DE ASSALTO NO ALTO DE SÃO MANOEL

Por volta das 22:30hs desta terça feira 23 de fevereiro de 2022, a VTR do Fiscal de Operações composta pelo Srgento Renixon e o SD Franklin, se encontravam em patrulhamento na Avenida Presidente Dutra quando de depararam com um assalto em andamento.
Ao notar a presença dos militares, o indivíduo identificado como Edson Marinho Gurgel, que estava armado com uma faca peixeira empreendeu fuga em uma bicicleta.
Após um acompanhamento tático, o mesmo foi abordado e preso com a faca que utilizou para ameaçar a vítima.
Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão onde foi atuado por tentativa de assalto, e em seguida conduzido para o sistema prisional onde ficará preso a disposição da justiça.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: Veículo roubado, recompensa de 10 mil pra quem indicar o local correto de onde está

*O Câmera

Acionistas aprovam venda da Eletrobras em audiência tensa

Após várias suspensões sob um clima tenso, os acionistas da Eletrobras aprovaram o processo de privatização da estatal em Assembleia Geral Extraordinária que aconteceu de forma virtual na tarde desta terça-feira (22).

A aprovação pelos acionistas era tido um passo essencial para permitir o processo de venda da estatal. Em Assembleia, assim, foi aprovado o aumento de capital da empresa que será feito através de uma oferta de ações.

Segundo uma fonte presente no encontro virtual, a assembleia foi “tensa” com muitos questionamentos em relação ao balanço financeiro da estatal. Apesar de o balanço financeiro da estatal não ter na pauta, os acionistas minoritários questionaram os dados financeiros da companhia.

O encontro começou às 14h, foi suspenso a primeira vez duas horas depois e, em seguida, sofreu com algumas interrupções até ser aprovado por volta das 20h.

A pauta da Eletrobras contou com 12 itens. Todos os itens foram aprovados. União e BNDES não votaram.

Com o aval dos acionistas, o Conselho de Administração vai definir o preço e cronograma do aumento de capital, que deve ocorrer até meados de maio. A ideia, segundo uma fonte, é que a operação movimento, ao menos, R$ 25,3 bilhões.

É durante essa emissão de ações que a União irá reduzir sua fatia dos atuais 70% do capital votante para 45%, já que o governo não vai participar da operação.

*Jair Sampaio

Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 8

A Caixa Econômica Federal paga hoje (23) a parcela de fevereiro do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 8. O valor mínimo do benefício é R$ 400. As datas seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava nos dez últimos dias úteis do mês.

O beneficiário poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Atualmente, 17,5 milhões de famílias são atendidas pelo programa. No início do ano, 3 milhões foram incluídas no Auxílio Brasil.

A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.
Benefícios básicos

O Auxílio Brasil tem três benefícios básicos e seis suplementares, que podem ser adicionados caso o beneficiário consiga emprego ou tenha filho que se destaque em competições esportivas, científicas e acadêmicas.

Podem receber o benefício famílias com renda per capita até R$ 100, consideradas em situação de extrema pobreza, e até R$ 200, em condição de pobreza.

A Agência Brasil elaborou guia de perguntas e respostas. Entre as dúvidas que o beneficiário pode tirar estão critérios para integrar o programa social, nove tipos diferentes de benefícios e o que aconteceu com o Bolsa Família e o auxílio emergencial, que vigoraram até outubro.

Neste mês, não haverá pagamento do Auxílio Gás, que beneficia 5,5 milhões de famílias até o fim de 2026. O benefício, que equivale a 50% do preço médio do botijão de 13 quilos, só é pago a cada dois meses e retornará em março.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

PROCURE não ler coisas desagradáveis e tristes, escândalos e desastres.
Leia e pense somente o que é bom e puro, belo e verdadeiro.
Afirme a si mesmo que estes são os únicos estados dignos de Deus e do homem.
Não converse sobre suas doenças, dificuldades ou pobreza.
Quanto mais falar nisso, mais agravará.
Converse apenas sobre fartura e saúde, e viva com otimismo e alegria.

Datafolha: diferença cai e Bolsonaro se aproxima de Lula no Sudeste

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23/9) revela que o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reaproximou do principal adversário,...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA