/* <![CDATA[ */ (function (doc

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

MOSSORÓ-RN: 127ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - CORPO DE UM HOMEM É ENCONTRADO COM MARCAS DE TIROS NA ESTRADA DA RAIZ

O corpo foi encontrado por volta das 11h30min desta quarta feira 13 de outubro de 2021, em um matagal às margens da Estrada da Raiz próximo ao residencial Royal Ville em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.

Um popular ao passar no local e que se deparou com o cadáver, ligou para a Central de Comando da PM através. O cadáver apresenta avançado estado de decomposição.

A PM isolou o local até a chegada das equipes do ITEP e da Delegacia Especializada em Homicidios. A equipe do Itep ao realizar o trabalho de perícia no local identificou que a vítima foi morta com tiro de escopeta na cabeça.

Não foram encontrados documentos de identificação com a vítima.

*Informação: Fim da Linha

CARNAUBAIS-RN: PREFEITURA REALIZOU FESTA INESQUECÍVEL PARA AS CRIANÇAS; DIFERENTE DA QUE NÃO SERVIU UMA PIPOCA PARA AS CRIANÇAS

Uma festinha, não. Uma festona! A criançada de Carnaubais compareceu, brincou e levou para casa presentes na maior festa das crianças já realizada na história do município.

Tudo muito caprichado, com parque infantil, palhaços, muitas brincadeiras e distribuição de presentes. Se a criançada era só alegria. Além de lanches saborosos, brinquedos infláveis, a alegria contagiante dos personagens da turma do Chaves garantiu a diversão de todos.

Organizada pela Semthas capitaneada pro Lúcia Helena Mendes e apoio total da prefeitura, a festa foi inesquecível para a garotada. A equipe de colaboradores está de parabéns.

- “O resultado que mais nos interessa é ver o sorriso em cada rostinho das nossas crianças. Essa felicidade não tem preço e por isso nos dedicamos e conseguimos realizar esta festa tão bonita”, disse a prefeita Marineide que esteve presente durante toda programação.

Em tempo: Essa festa das crianças entrou para a história!

Veja nosso registro fotográfico:
Ao final do evento, várias crianças voltaram para casa pedalando sua bicicleta
ou mesmo com sua boneca, bola ou outros tantos brinquedos distribuídos.

*Por: Toni Martins

PATU-RN: OPORTUNIDADE DE EMPREGO

GRUPO JS, ESTÁ CONTRATANDO UM VENDEDOR EXTERNO, COM OU SEM EXPERIÊNCIA PARA ATUAR NA REGIÃO DE PATU.
INTERESSADOS DEVERÃO TER:
• HABILITAÇÃO,
• CARRO PRÓPRIO,
• DISPONIBILIDADE PARA PEQUENAS VIAGENS NA REGIÃO.
OFERECEMOS:
• EXCELENTE COMISSÃO,
• AJUDA TOTAL DE CUSTO DE VIAGENS,
• AJUDA PARA MANUTENÇÃO DO VEÍCULO.
OS INTERESSADOS DEVEM ENVIAR CURRÍCULO PARA: 84- 9 9804-2942, ATÉ SEXTA FEIRA, DIA 15/10/2021.
FALAR COM: MÁRCIO FRANÇA.

*Patu em Foco

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 01 ÓBITO NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 13 NOVOS CASOS

O RN registrou 01 óbito nas últimas 24h (Parnamirim), segundo a atualização da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) desta quarta-feira (13).
São 369.995 casos totalizados. Na terça-feira (12) eram contabilizados 369.903, ou seja, 92 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 13 confirmados nas últimas 24h horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.357 no total. Na terça-feira (12) eram 7.354 mortes. Óbitos em investigação são 1.348.

Recuperados são 259.995. Casos suspeitos somam 178.014 e descartados são 742.501. Em acompanhamento, são 102.643.

SERRA DO MEL-RN: AGRICULTOR VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO MORRE NO TARCÍSIO MAIA

João Marcos Regis Macedo de 29 anos de idade saiu da casa do avô, por volta das 21h de ontem, 12 de outubro, e quando se deslocava numa motocicleta para terminar o dia das crianças com a esposa, que está gravida e a filhinha em Mossoró, foi colhido por um carro que fugiu sem prestar socorro ou comunicar o fato as autoridades.

O acidente aconteceu na RN de acesso a Serra do Mel, quase em frente do lote 24, da vila Rio Grande do Norte, exatamente o lote do avô do João Marcos, com quem ele morava e trabalhava na Serra do Mel. Segundo informações, a vitima foi colhida por trás por um carro do tipo pajero de cor branca. A moto com o corpo de João Marcos foram arrastados por cerca de 50 metros.

João Marcos, foi encontrado caído dentro de um matagal, cerca de 02 horas depois do acidente. Ele sofreu escoriações de arrastos e teve parte da perna esquerda decepada. Um amigo que o encontrou acionou o socorro médico do hospital da Serra do Mel. Ele ainda chegou a ser transferido para Mossoró, mas acabou morrendo pouco tempo depois de chegar ao Tarcísio Maia.

A parte da perna decepada de João Marcos foi encontrada pelo seu avô na manhã de hoje.

A família comunica aos amigos que o velório vai acontecer na casa 24 da Vila Rio Grande do Norte e o sepultamento acontecerá logo mais as 16horas.

*O Câmara 

CARAÚBAS-RN: PREFEITO NÃO DISTRIBUIU UMA "PIPOCA" PARA CRIANÇADA; APODI, SELFIES

O Prefeito de Caraúbas não teve nenhuma consideração com a criançada do seu município, fato.
Nenhuma "pipoca" foi ofertada para os pequenos via ação da "PMC".
Vai vendo seu moço!
Detalhes: Alunos da região do Santo Antônio sem ônibus escolar estão pedindo transferência das escolas caraubenses, fica a dica.
*Por João Marcolino

Este humilde Blog também desconhece, se houve distribuição de uma "pipoca" na cidade de Apodi, pela gestão municipal. Apenas "fotos" ou "selfies". Nada mais.

Após retificação de edital, Justiça revoga suspensão do concurso para perito criminal do Itep

Após a banca organizadora comunicar que retificou do edital do concurso do Instituto Técnico e Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep), a Justiça revogou a decisão que suspendeu a seleção ao cargo de Perito Criminal – Área Geral.

O concurso estava suspenso desde julho por decisão do juiz Francisco Seráphico da Nóbrega, que reconheceu indícios de ilegalidade no edital ao prever o preenchimento do cargo de perito criminal em desacordo com leis estaduais e federais.

A decisão da primeira instância foi mantida pelo Tribunal de Justiça, que negou recursos contrários à medida.

De acordo com a Justiça, o edital não tinha qualquer exigência relacionada à especialidade dos candidatos o que seria contrário à própria natureza do cargo, que exige conhecimento especializado.

Edital foi lançado em abril com 276 vagas e salários de até R$ 7,4 mil
Concurso teve mais de 49 mil inscritos

Com isso, o Itep retificou o edital, limitando o provimento dos cargos aos candidatos com diplomas nos cursos de Psicologia, Farmácia, Farmácia-Bioquímica, Física, Química, Ciências Biológicas, Engenharias, Fonoaudiologia, Geologia, Ciências Contábeis, Medicina Veterinária e Ciência da Computação.

Na publicação no Diário Oficial do Estado no último dia 5 de outubro, o Itep considerou que "não interessa à Administração manter o concurso público suspenso durante o tempo necessário ao julgamento final do processo, o que pode levar anos".

Com a publicação da retificação, a Sexta Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal revogou a tutela de urgência por considerar que não há mais probabilidade de prejuízo.

Candidatos podem desistir

As provas foram realizadas em 25 de julho e tinham mais de 7,6 mil candidatos inscritos somente para concorrer a esse cargo específico em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. O edital oferecia 45 vagas de ampla concorrência e três para pessoas com deficiência para Perito Criminal - Área Geral.

Com a mudança, os candidatos que não se encaixam nas formações exigidas pelo novo edital podem pedir o cancelamento da inscrição e o reembolso da taxa. O prazo começou na última segunda-feira (11) e segue até a sexta (15).

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: PM prende foragido da justiça suspeito de promover arrombamentos em lojas comerciais no Centro da cidade

Policiais militares da viatura 248,/Santo Antônio, composta pelo Sgt Filgueira, SD Magagnin e SD Limeira, prenderam na noite desta terça feira 12 de outubro um indivíduo bastante conhecido no meio policial, pela sua prática de arrombar estabelecimentos comerciais em Mossoró.

Tiago Jonatas Melo Nascimento, conhecido como "Fast Lanche" ou "Lamparina", foi preso no Bairro Paredões após invadir uma casa e praticar um furto. O mesmo ainda tentou fugir ao perceber a aproximação da guarnição, mas acabou sendo contido.

Com ele os policiais encontraram dois notebooks oriundos do furto. Outro elemento que estavam em sua companhia, conseguiu fugir. Após ser preso ele foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi constatado a existência de um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execução Penal (VEP) de Mossoró.

Fast Lanche como é mais conhecido tem condenação por furtos e estava em prisão domiciliar monitorado por tornozeleira eletrônica, mas havia rompido o equipamento e ao tomar conhecimento do fato, a juiza da VEP, Dra. Cinthia Cibele expediu o mandado determinando o imediato recolhimento ao sistema prisional.

Tiago Jonatas, é suspeito de ter promovido três arrombamentos a estabelecimentos comerciais, no último final de semana no Centro de Mossoró. Após ser preso o mesmo foi encaminhado à Penitenciária Mário Negócio, onde ficará no regime fechado, a disposição da justiça.

Síntese da Decisão judicial: (...)REVOGO a prisão domiciliar mediante monitoramento eletrônico e DECRETO de ofício a regressão provisória do regime carcerário imposto a TIAGO JONATAS MELO NASCIMENTO, o qual deverá, em caráter provisório, regredir ao regime fechado.

*Fim da Linha

ATENÇÃO! AVISO DE LOTAÇÃO PARA CANINDÉ-CE

Baixeiro está avisando, que está com lotação marcada para Canindé-CE.
A lotação sairá no dia 23 de dezembro da Praça da Maternidade às 7 horas da noite. Preço da passagem: 100 reais. Interessado, procure Baixeiro na Baixa da Alegria ou Nalvinha nas Malvinas.
Ele lembra, que o ônibus é confortável.

CAICÓ-RN: 7 BEBÊS NASCIDOS NO DIA DAS CRIANÇAS

O Hospital do Seridó registrou o nascimento de 7 bebês nessa quarta feira, 12, dia da criança.

O diretor da unidade hospitalar, Gedson Santos, confirmou a notícia por volta das 22h:12min.

LEIA A NOTA

Tem forma melhor de encerrar o #DiaDaCriança? Hospital do Seridó registrou hoje (12/10/2021) o nascimento de 07 bebês

 
.Todos os recém nascidos e suas mamães passam bem

.Foram 04 meninas e 03 meninos que vieram ao mundo hoje pelas mãos da Equipe Multiprofissional do HS, naturais de Caicó, Jucurutu, Cruzeta e São Fernando

É o SUS QUE DÁ CERTO

AVISO DE CANTORIAS COM POETA JANAILSON CARDOSO!!

APODI-RN: AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA REALIZARAM DIA DAS CRIANÇAS SOLIDÁRIO

Hoje 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças. Na cidade de Apodi a Associação dos Agentes de Segurança Pública comemorou esse dia levando alegria as crianças de vários pontos daquele município.

Foram distribuído mais de 400 brinquedos, a Campanha Dia da Crianças Solidário recebeu o apoio da população de Apodi que abraçou a ideia dos Agentes de Segurança.

Quando foi aberto para a população fazer suas doações, a todo momento chegava brinquedos no local em que foi determinado para recebe as doações para a Campanha.

As entregas aconteceu na Creche do Caic, Lar da Criança Pobre de Apodi, Casa dos órfãos de Soledade e Bairro Baixa do Caic e Garilândia.

Veja a Nota de Agradecimento da Associação.

Primeiramente vamos agradecer a Deus, segundo a todos que nos ajudaram de forma direta e indireta, sem vocês nada era possível. Foram mais de 400 brinquedos doados em diversos locais da nossa cidade. Fazer uma criança feliz não tem preço, nosso dia das Crianças foi um sucesso.

Associação dos Agentes de Segurança Pública de Apodi/RN

MOSSORÓ-RN: Luiz Carlos e Helena Belmont são pré-candidatos à OAB

O pré-candidato à presidência da OAB Mossoró, advogado Luiz Carlos Filho, confirmou o nome da advogada Helena Belmont como pré-candidata à vice na chapa que será registrada para as eleições 2021.

Helena Belmont exerce a advocacia há 5 anos, atua na área criminal e é especialista em Direito Penal. Atualmente ocupa a vice-presidência da Comissão de Prerrogativas da OAB.

“O nome de Helena surgiu da necessidade de continuar avançando mas, sobretudo, com inovação e juventude. Ela é uma advogada atuante, bem relacionada e que sempre esteve presente nos debates envolvendo a classe. Tem feito ainda um ótimo trabalho na vice-presidência da Comissão de Prerrogativas. Helena também demonstra a importância da representatividade feminina na OAB, com competência e credibilidade junto aos advogados e advogadas”, destaca o pré-candidato Luiz Carlos.

Helena Belmont recebeu com entusiasmo o convite e disse que o objetivo é representar a classe com responsabilidade, a partir da defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas. “É com orgulho que recebi a proposta de compor a chapa pela confiança em meu nome e no trabalho que exerço, seja militando na advocacia ou mesmo na comissão da qual faço parte. Temos muitos desafios a enfrentar. Mas precisamos de representantes com as qualidades necessárias para que toda a nossa classe consiga alcançar melhores condições de trabalho e valorização”, enfatizou ela.

Blog Carlos Santos

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO deixe que a calúnia o perturbe!
Todos nós estamos sujeitos à calúnia.
Mas saiba superá-la, vivendo de tal maneira que o caluniador não tenha razão.
Não revide um ataque com outro ataque.
Não se magoe com o caluniador.
Perdoe sempre.
Apenas viva de tal maneira, que jamais o caluniador tenha razão.

Datafolha: diferença cai e Bolsonaro se aproxima de Lula no Sudeste

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23/9) revela que o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reaproximou do principal adversário,...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA