Pesquisar este blog

08 novembro 2023

JARDIM DE ANGICOS-RN: SUSPEITO DE MATAR CUNHADA, SOBRINHO E CRIANÇA DE 1 ANO É ENCONTRADO MORTO

Um homem de 38 anos suspeito por um triplo homicídio foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (8) com um tiro na cabeça em uma área de mata na Zona Rural da cidade de Jardim de Angicos. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.
As vítimas do crime, que aconteceu na manhã desta quarta, são a cunhada, o sobrinho e a filha do sobrinho, uma criança de 1 ano e 10 meses.
Equipes de policiais militares realizaram diligências por mais de seis horas em busca do suspeito em uma área de mata de difícil acesso na Zona Rural da cidade. Por volta das 15h15, o homem foi encontrado morto embaixo de uma árvore com uma marca de tiro na cabeça. A suspeita da corporação é que ele tenha se matado.

O crime

Um homem de 38 anos matou a cunhada, o sobrinho e a filha do sobrinho, de 1 ano e 10 meses, na manhã desta quarta-feira (8). O caso aconteceu por volta das 8h no distrito Sítio Fazenda Nova. Ele fugiu logo após o crime.

As vítimas foram identificadas como:
  • Maria Betânia da Silva Lopes, 48 anos
  • Ruhan Christian da Silva Lopes, idade não informada
  • Esther Rebeca Ferreira Lopes, 1 ano e 10 meses
*Informação do G1 RN

ANGICOS-RN: MORRE CANTOR E COMPOSITOR, "ZÉ SANFONEIRO" AOS 62 ANOS

Faleceu na tarde desta quarta-feira (08) no Hospital Rio Grande, o artista, compositor, Zé Sanfoneiro. O cantor tinha passado por uma cirurgia na cabeça.
Autor da música, Leonaria, Menina do Sul, e demais composições, que estouraram no Brasil.
A cidade de Angicos, está de luto com a perda de mais um filho, artista.
Lamentável! Descanse em paz!

FACUC 2023 COM A PARTICIPAÇÃO DE ANA ALÍCIA!!!


MOSSORÓ-RN: POLÍCIA RESGATA HOMEM DESAPARECIDO NA ZONA RURAL

Policiais civis da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), em colaboração com o Grupamento de Busca e Resgate Potiguar, realizaram uma operação de resgate na manhã desta quinta-feira 8 de novembro de 2023, que resultou na localização de um idoso, de 68 anos, que estava desaparecido desde o último dia 05.
Seu Eliezer foi encontrado em uma área de mata na comunidade Mulunguzinho, na zona rural de Mossoró, onde reside com seus familaires. De acordo com informações, o idoso saiu para a mata por volta das 10h da manhã de domingo e não retornou.
Preocupados, familiares e populares iniciaram buscas, contando também com a assistência do Corpo de Bombeiros do RN. Na tarde de terça-feira (07), policiais civis da DIVIPOE, acompanhados pela cadela Zoe, da raça bloodhound, conseguiram rastrear o caminho percorrido pela vítima.
Além disso, um drone também auxiliou nas buscas. Hoje, o idoso foi encontrado. Ele estava bastante debilitado e incapaz de andar, sendo imediatamente levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde está passando por avaliação médica.
Esta operação de resgate exemplifica a dedicação e a eficácia das forças de segurança e busca e resgate, que trabalharam em conjunto para garantir o bem-estar da vítima e sua reunião com sua família.

*Fim da Linha

JARDIM DE ANGICOS-RN: EM ATAQUE DE FÚRIA HOMEM MATA CUNHADA, SOBRINHO E CRIANÇA DE 1 ANO NA ZONA RURAL

Um homem de 38 anos matou a cunhada, o sobrinho e a filha do sobrinho, de 1 ano e 10 meses, na manhã desta quarta-feira (8), na zona rural de Jardim de Angicos, na região Central do Rio Grande do Norte, segundo a Polícia Militar.
O caso aconteceu por volta das 8h no distrito Sítio Fazenda Nova. O suspeito Flávio Traira, fugiu após o crime e não foi localizado até a última atualização desta matéria. (Foto abaixo). Segundo a Polícia Militar, ele estaria com duas armas de fogo.
As vítimas foram identificadas como:
Maria Betânia da Silva Lopes, 48 anos, Ruhan Christian da Silva Lopes, idade não informada e
Esther Rebeca Ferreira Lopes, 1 ano e 10 meses.
"Pelo que ouvimos por aqui, seria uma briga de família por herança. Ele não se dava bem com o irmão e é uma pessoa violenta", disse o sargento José Francisco Lima, comandante do destacamento da Polícia Militar no município, que foi ao local do crime.
A Polícia Militar acionou o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para realização da perícia do local de crime e recolhimento dos corpos.
Segundo o sargento, havia uma briga na família envolvendo herança, há meses. O suspeito morava perto da casa da cunhada, que estava recebendo a visita do filho e da neta de um ano e dois meses.
"Houve alguma discussão e ele matou a cunhada, o sobrinho e baleou a criança, que ainda foi socorrida, mas não resistiu. Ela morreu no hospital do município", contou o sargento.
Ainda de acordo com a PM, o irmão do suspeito já tinha prestado queixa contra ele. O comandante ainda informou que o suspeito já tinha passagem na polícia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

*Do G1 RN

Mossoró é primeiro lugar no Prêmio Band Cidades Excelentes 2023 no RN

Foto: Iago Diogo
O município de Mossoró foi o maior premiado na noite desta terça-feira (7) no Prêmio Band Cidades Excelentes 2023. Promovido pela Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão e o Instituto Áquila, a cidade de Mossoró ficou no topo, conquistando o prêmio geral em todo o Rio Grande do Norte.

Além de ser premiada como Cidade Excelente do ano, Mossoró também conquistou os três primeiros lugares nas categorias Governança, eficiência fiscal e transparência; Educação; e Saúde e bem-estar.

Na categoria acima de 100 mil habitantes, Mossoró se destacou nas categorias Infraestrutura e Mobilidade; Sustentabilidade; e Desenvolvimento socioeconômico e gestão pública.

A cerimônia e entrega dos prêmios ocorreu na noite de hoje no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), em Natal. O momento contou com a participação de prefeitos dos municípios potiguares e secretários municipais, além de deputados estaduais e jornalistas.

O Prêmio Band Cidades Excelentes tem como principal objetivo incentivar, reconhecer e valorizar as políticas de gestão pública, visando o desenvolvimento dos municípios, assim como espelhar o modelo de serviços prestados aos cidadãos.

A avaliação dos municípios é feita conforme o Índice de Gestão Municipal Áquila, ferramenta desenvolvida pelo Instituto Áquila. A premiação considera seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública; Infraestrutura e Mobilidade; Saúde e Bem Estar; Educação; e Sustentabilidade.

O prefeito Allyson Bezerra agradeceu o reconhecimento dos resultados da gestão e a parceria dos servidores e colaboradores da Prefeitura de Mossoró. “Um dia emocionante e gratificante para o povo de Mossoró. Conquistamos o 1º lugar geral na premiação nacional mais importante da gestão pública dos municípios. Além da premiação geral, conquistamos a primeira colocação em saúde, educação e governança, eficiência fiscal e transparência. Compartilho com nossa equipe e servidores esse dia histórico para Mossoró e nossa gestão”, destacou.

“Deus nos abençoou com todos esses prêmios e o reconhecimento de um trabalho que está sendo realizado com muita dedicação. Esse prêmio é do povo de Mossoró”, finalizou o gestor.

*Fonte: Secom/PMM

Correios iniciam campanha de adoção de cartinhas de Natal

Os Correios lançaram nesta terça-feira (7) a campanha de adoção de cartinhas de natal deste ano. Chamada de Papai Noel dos Correios 2023, a campanha disponibiliza cartas escritas por crianças de até 10 anos e as matriculadas até o 5º ano do fundamental em escolas públicas.

A ideia é que as cartas sejam adotadas pela sociedade – empresas, pessoas físicas ou órgãos públicos – para presentear as crianças. Os interessados podem retirar as cartas nas agências participantes dos Correios ou adotar virtualmente pelo blog da campanha.

No site, há também a data, os locais e os horários de atendimento dos pontos de adoção e informações sobre a entrega dos presentes em cada estado. A empresa alerta para esses dados, pois variam conforme a localidade.

Na internet, as crianças podem também cadastrar a cartinha para o bom velhinho.

Realizada há 34 anos, a campanha Papai Noel dos Correios irá até 15 de dezembro deste ano.

*Fonte: Agência Brasil

DRA. MARIA INOCÊNCIA NETA ATENDE TODA QUINTA EM APODI