Pesquisar este blog

01 abril 2022

Segurança Pública: RN fecha primeiro trimestre do ano com redução de 21% no número de mortes violentas

O Rio Grande do Norte alcançou mais uma importante estatística para a segurança pública estadual. No primeiro trimestre de 2022, o trabalho das forças de segurança potiguar resultou em uma redução de 21% na quantidade de Condutas Violentas Letais e Intencionais, os chamados CVLIs, quando comparado com os primeiros três meses de 2021. Em números, foram registrados 286 homicídios nos três primeiros meses deste ano, 76 mortes a menos do que no mesmo período do ano passado, quando ocorreram 362 mortes violentas.

Os dados foram consolidados e fornecidos pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).

No comparativo entre os meses de janeiro, em 2022 foram registrados 96 homicídios em todo o Rio Grande do Norte, contra 118 mortes violentas no estado em 2021. A diminuição nas estatísticas significa queda de 18,64% no mesmo período.

Entre os meses de fevereiro, os dados da COINE apontam redução de 104 ocorrências no ano passado, para 103 registros ocorridos neste ano, o que significa uma redução de 0,96%.

Já na comparação entre os meses de março, a redução foi a maior até então. A queda foi de 37,85%, que é o resultado da diferença entre os 87 homicídios registrados neste ano, diante dos 140 crimes de morte violenta registrados em março de 2021.

"Mais uma vez, graças ao trabalho integrado e à abnegação dos servidores que compõem as forças de segurança que atuam em nosso Estado, estamos apresentando dados positivos para o povo potiguar", destacou o titular da SESED, coronel Araújo.

Natal, 1° de abril de 2022

*GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE*

*SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL (SESED)*

MACAU-RN: BEBÊ DE 10 MESES MORRE APÓS A MÃE TROPEÇAR E CAIR POR CIMA DELE

Um bebê de apenas 10 meses, morreu vítima de um acidente doméstico na cidade de Macau no interior do Rio Grande do Norte. O fato lamentável aconteceu na noite de quarta feira 30 de março de 2022, na Rua Moinho dos Ventos. De acordo com informações, João Vitor Nascimento da Silva, estava engatinhando na sala da casa, próximo a sua, quando ela tropeçou e caiu em cima do bebê.

João Vitor ainda chegou a ser socorrido por uma ambulância para o hospital da cidade, mas infelizmente ele não resistiu. O corpo do bebê foi encaminhado ao IML do ITEP unidade de Mossoró e passou por exame necroscópico. No início da tarde desta quinta feira (31) a unbidade pericial liberou o corpo para seus pais.

Segundo o pai, João Vitor era filho único e nasceu após a mãe fazer tratamento e até cirurgia para conseguir engravidar. O pai emocionado relatou como tudo aconteceu, em entrevista concedida ao programa Ronda Policial da TCM Telecom. Ele ia para o trabalho quando soube do acidente com o filho:

*Fim da Linha

Governo do RN prorroga atual decreto e mantém obrigatoriedade de máscaras em locais fechados

Após citar que o fim do uso de máscaras em locais abertos e fechados “estava próximo”, dando esperança a muitos potiguares, o Governo do RN decidiu prorrogar as atuais medidas de prevenção e enfrentamento a covid-19. Ou seja: vai prorrogar até o dia 7 de abril as atuais regras, como a que estabelece a obrigatoriedade das máscaras em locais fechados.

Por meio de comunicado à imprensa enviado na noite desta quinta-feira (31), último dia de validade do atual decreto, o Governo do RN afirmou que publicará um novo texto nesta sexta-feira, dia 1º de abril, prorrogando as medidas.

O Governo do RN entendia que já era possível tornar facultativo, também, o uso de máscaras em ambientes fechados, assim como estabelece o decreto da Prefeitura de Natal. Contudo, uma definição sobre isso ocorreria somente depois de consulta e aprovação do Comitê Científico do RN.

Ainda de acordo com o RN, na próxima segunda-feira (4), está prevista reunião do Comitê de Especialista da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para avaliação dos índices da pandemia.

*Portal 96FM Natal

VÍDEO: Jornalista chama comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica de mentirosos

O Ministério da Defesa divulgou nesta quarta-feira (30) o texto da ordem do dia de 31 de março a ser lido nesta quinta nos quartéis brasileiros sobre o golpe militar de 1964.

O texto é assinado pelo ministro da Defesa, Braga Neto, e pelos comandantes do Exército, Marinha e da Aeronáutica. Um dos trechos diz que o evento de 1964 “resultou no restabelecimento da paz no país, no fortalecimento da democracia, na ascensão do Brasil”.

Miriam Leitão afirmou, em comentário ao texto, que “é uma nota mentirosa, mas o mais grave ser assinada pelos três comandantes militares”. Veja o vídeo abaixo:
*Jair Sampaio

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

VOCÊ já reparou que é um herói?
O trabalho diário, as conduções difíceis, a luta constante, tudo isso forma de você um herói.
Então, não desanime, porque os heróis superam as dificuldades com alegria.
Jamais se irrite!
Olhe para todos os bons lados, procurando distribuir a coragem e alegria que habitam em você.
Você é um herói, comporte-se como um herói!