terça-feira, 15 de setembro de 2020

APODI-RN: NOTA DE FALECIMENTO

É com tristeza, que noticiamos o falecimento de Francisco de Assis da Costa, conhecido por CHICO de EDEN. O mesmo faleceu no início desta, morte natural. 
Morador do bairro Bacurau I, Apodi-RN. 
A todos os familiares e amigos deixamos aqui as nossas condolências. 
Chico, descanse em paz! 

APODI-RN: MAIOR IDEB, ESCOLA ESTADUAL SEBASTIÃO GOMES DE MELANCIAS (5,2 - 4,7) E ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO ALCIVAN PINTO DO BACURAU I (5,8)

 A Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira no Distrito de Melancias tem o maior IDEB - Anos Finais do Ensino Fundamental 5,2 e Ensino Médio 4,7 entre as escolas apodienses. Agradecimentos a todos os professores, alunos, pais e comunidade escolar, pelo empenho no ensino aprendizagem! Valeu a todos pelo Grande resultado. Melancias como Escola do Campo, sempre trazendo excelentes resultados nas avaliações externas. Parabéns a todos os envolvidos: Ismael Simão, Sobrinho Leite, Berg Cavalcante, João Dehon de Sousa, Patricia Lorena Raposo, Carlos José Carlinhos, Erivanildo Moreira, Raimundo Torres, Marluce Silveira, Elyda, Isaac Carlos, José Rodrigues!
A Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto no bairro Bacurau I também tem maior IDEB - Anos Iniciais do Ensino Fundamental 5,8.
Parabéns para toda equipe da escola, que não deixa de se esforçar há muito tempo!

CARAÚBAS-RN: JOÃO MARCOLINO GANHA 9 AÇÕES CONTRA O PREFEITO JUNINHO ALVES DE UMA SÓ VEZ

Confiança na justiça.
A respeitável Juíza de Direito da Comarca de Caraúbas extinguiu, de uma única vez, 9 (nove) ações promovidas pelo Prefeito Juninho Alves contra o blog do João Marcolino.
As ações objetivavam retirar matérias jornalísticas publicadas pelo blog, cujo conteúdo era meramente informativo.
Em sentenças que reconhecem vícios processuais graves nas ações, a doutora magistrada singular extinguiu os processos sem julgamento de mérito. Mais uma vez, reafirmamos o nosso compromisso sério em informar a verdade e o nosso absoluto respeito no Poder Judiciário.


*João Marcolino

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] HOMEM É PRESO ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS. COM ELE A POLÍCIA APREENDEU UMA QUANTIA DE MACONHA.

Policiais Militares da viatura do Belo Horizonte e do Oficial de Operações do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar de Mossoró), prenderam em flagrante na manhã desta terça feira 15 de setembro de 2020, a pessoa de: Francisco Edigley de Souza Paula, acusado de tráfico de drogas. Os policiais patrulhavam a região do bairro Belo Horizonte, mas precisamente na João Damásio, e quando o elemento avistou a presença da PM, chamou atenção dos policiais. Na abordagem encontraram com o mesmo, uma certa quantia de entorpecentes compatível com maconha. O acusado juntamente com a droga, foi levado para a DENARC (Delegacia de Narcóticos de Mossoró), e apresentado a autoridade policial. Ele foi autuado pelo tráfico de drogas. Os policiais trataram então devido a pandemia, colocar máscara no preso, assim como deve ser seguido o protocolo da vigilância sanitária.

Veja vídeo:

*Passando na Hora

FELIPE GUERRA-RN: NOVO POÇO ESTARÁ EM OPERAÇÃO ATÉ O DIA 25

A cidade de Felipe Guerra terá novo poço operando até o dia 25 de setembro. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está trabalhado para que o mesmo reforce o abastecimento da cidade. A parte alta está com dificuldade de abastecimento pelo poço do Sítio São Lourenço, atualmente, em operação.
A Companhia regularizou a área aonde está situada o novo poço no Sítio Lagoa de Jurema. O poço está perfurado, sendo necessário realizar obras como abrigo para os equipamentos, muro e portão. Os locais na cidade de Felipe Guerra, que não foram abastecidos de forma contínua, por mais de 15 dias, terão suas contas suspensas no período em que justificadamente não houve envio de água.

*Redação ACS – Caern

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


DR SEVERIANO-RN: ADOLESCENTE MORRE APÓS PERDER CONTROLE DE MOTO E BATER COM A CABEÇA MEIO-FIO NA RN-177

O adolescente Francisco Witalo da Silva, de 14 anos morreu na manhã desta segunda-feira(14), após perder o controle da moto e bater a cabeça no meio-fio na RN 177 altura do Sitio Barreiras, contorno de acesso a Dr. Severiano/RN.
De acordo com informações repassadas ao blog O Grito do Alto Oeste, o acidente aconteceu por volta das 6h, quando o adolescente seguia do Encanto para Dr. Severiano/RN.
Uma equipe do ITEP-RN compareceu ao local para perícia e remoção do corpo para sede do órgão para realização de necropsia.


*Fonte: O Grito do Alto Oeste

JOSÉ DA PENHA-RN: FILHO É PRESO PELA PM DEPOIS DE AGREDIR PAI IDOSO

Um homem de 35 anos foi preso na manhã dessa segunda-feira(14) por Policiais Militares sob o comando do sargento Mariz, após agredir o pai, um idoso de 73 anos, no bairro Boa Esperança, em Jose da Penha/RN.
Segundo informações repassadas ao Blog, o idoso apresentava hematomas nos membros superiores e inferiores. O suspeito foi preso e levado para Delegacia de Polícia civil em Marcelino Vieira, onde foi autuado em flagrante de delito e em seguida conduzido ao sistema penitenciário em Pau dos Ferros, ficando a disposição da Justiça.
O idoso passou por atendimento em uma unidade de saúde e foi liberado.
A PM de José da Penha durante a ocorrência contou o apoio do Policiamento de Major Sales/RN.

*Fonte: O Grito do Alto Oeste

MOSSORÓ-RN: CICLISTA É ATROPELADA NO MESMO LOCAL, ONDE UM COMERCIANTE MORREU NA BR 304.

Uma equipe do SAMU foi acionada por volta das 07:00hs desta terça feira 15 de setembro de 2020, para a BR 304, após a Base da PETROBRAS, sentido Natal, para socorrer uma jovem ciclista, que segundo informações, teria sido atropelada por um caminhão.
Esse local inclusive, é o mesmo que Laís Nunes, um dos proprietários do Supermercado São Luis perdeu sua vida praticando mesmo esporte. Erica Poliana de Freitas Soares, 26 anos foi socorrida pelo SAMU para o HRTM com escoriações, porém consciente e orientada. Fica o alerta para todos os praticantes desse esporte. Procurar sempre andarem em fila indiana, ou seja um atrás do outro sempre, principalmente nas BR's. Vejam que nesse caso, em local de pista dupla, mesmo assim não se pode evitar.

Mais imagens


*Passando na Hora

APODI-RN: POLICIAL PENAL CONFIRMA CANDIDATURA A VEREADOR

Foto cedida
O Policial Penal Márcio Morais oficializou sua candidatura no último domingo, 13, para concorrer a uma das vagas de vereador na cidade de Apodi/RN. A aprovação foi feita durante uma convenção municipal realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do municipio.

O evento reuniu representantes da aliança formada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Republicanos.

Márcio Morais tem 42 anos e será candidato pelo PT. Essa é a primeira vez que o Policial participa como candidato em uma eleição. Conhecido no Estado por desenvolver projetos de ressocialização no Sistema Prisional, Márcio diz que participar da política é cumprir um dever como cidadão.

“Desejo ser vereador para mostrar que com trabalho e dedicação, podemos fazer muitas coisas positivas para nossa cidade. A população precisa de voz na Câmara e muitas vezes não se sente representada. Por isso, pretendo trabalhar com muito diálogo, ouvindo os que mais precisam e lutando por um município com melhores condições de vida para todos”, disse Márcio.

Márcio Morais é servidor do Estado do Rio Grande do Norte desde 2010. Foi diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi por 6 anos e recentemente comandava o Complexo Penal Estadual Dr. Mário Negócio em Mossoró, de onde pediu afastamento para concorrer nas eleições.

“A minha experiência no Sistema Prisional me permitiu conhecer muitas realidades. Sei que o meu município tem muito mais para oferecer a sua população. Não podemos mais aceitar que os nossos jovens se percam no mundo das drogas, que nossos melhores profissionais saiam da cidade por falta de emprego. Isso precisa ser discutido e resolvido”, concluiu.

Márcio é natural de Apodi/RN e em várias ocasiões já foi destaque na imprensa do Estado pelos projetos de ressocialização que desenvolve. Em um dos mais conhecidos, coordenou a construção do Centro de Detenção Provisória, CDP, de Apodi, que utilizou mão de obra dos próprios detentos. O Policial também é escritor e tem dois livros lançados.

MOSSORÓ-RN: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL, NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Um acidente com uma vítima fatal foi registrado em Mossoró, por volta das 6:00hs desta terça feira, 15 de setembro de 2020, no cruzamento das ruas Seis de Janeiro, com Avenida Rio Branco. SAMU foi acionado e chegando ao local, pediram imediato apoio da PM, pois havia uma tentativa de agressão ou linchamento do condutor da caminhonete. Estamos apurando as circunstâncias do acidente. Informações que o condutor da moto Honda Fan 125 de placa MYV 8071 Mossoró-RN, foi atropelado, sendo atingido de frente pela caminhonete. A vítima fatal foi identificada como: Carlos Alves da Silva, 24 anos. As informações preliminares, apontam que motociclista teria avançado sinal, e motorista que seguia na Rio Branco sentido UPA não teve tempo de parar.

Mais imagens

*Passando na Hora

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

MANTENHA a amizade de seus amigos.
Saiba retribuir com gratidão os benefícios que recebe.
Não seja ingrato!
Se de alguém recebeu benefícios, não o esqueça, não o expulse da roda de sua amizade.
Não fira seus amigos, não magoe aqueles que muitas vezes se sacrificaram, para dar-lhe momentos de alegria.
Não negue seu carinho àqueles que se desvelaram para proporcionar-lhe felicidade.

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...