Pesquisar este blog

02 maio 2024

CAICÓ/RN: CONHEÇA SUSPEITO DE MATAR PERSONAL TRAINER

Gabriel Arcanjo (Gagá) é o suspeito número 1 de matar o Personal Trainer Whadson Whonam Silva de Araújo foi preso na tarde desta quinta-feira, 02.
A história é complexa e envolve ciúmes
A ex-companheira de Gabriel Gagá (suspeito do crime) estava trabalhando de recepcionista na academia de Whadson e seria ela o estopim do crime.
O que supostamente teria causado ódio no suspeito é um boletim de ocorrência, MARIA DA PENHA, que a ex-companheiro gerou e isso acarretou em medida protetiva.
Em face à questão da medida protetiva, o Personal ajudou, junto com a esposa, a proteger a jovem ameaçada, inclusive a levavam em casa para evitar problemas.

*Jair Sampaio

CAICÓ/RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE MATAR PERSONAL

Operação policial acaba de prender um suspeito de matar o Personal Trainer Whadson Whonam Silva de Araújo. A ação ocorreu no bairro Barra e Walfredo Gurgel, mais precisamente no Rabo da Gata.

[VÍDEO] Lula chega ao RS, mas cancela sobrevoo em áreas atingidas por enchentes devido ao mau tempo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou ao Rio Grande do Sul, mas cancelou o sobrevoo em Santa Maria (RS), marcado para esta quinta-feira (2), devido ao mau tempo.
A cidade é a que registra o maior número de mortes até o momento em razão dos temporais que atingem o estado desde o começo da semana.
Lula está reunido em Santa Maria com o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB).
Veja vídeo do desembarque do presidente:
Mais cedo, Leite afirmou que é preciso uma “articulação para a mais absoluta perfeita sintonia” entre as Forças Armadas e o estado para o resgate de pessoas, e que não é o momento para “sobrevoos simplesmente”.

Estamos indo para Santa Maria encontrar o presidente Lula, que está chegando ao Rio Grande do Sul. Mais do que ser um momento para sobrevoo simplesmente, e é isso que estamos trabalhando, (é um momento) de articulação para mais absoluta perfeita sintonia possível entre as Forças Armadas e o estado do Rio Grande do Sul para fazer o resgate das pessoas. Esse é o nosso foco nesse momento e a gente precisa colocar foça total. Nesse momento as aeronaves do Exército que deveriam chegar ontem, ainda não conseguiram chegar ao Rio Grande do Sul, mas já chegou a aeronave de São Paulo”, afirmou Leite.

Lula está acompanhado pela primeira-dama, Janja Lula da Silva, e por seis ministros, além do comandante do Exército, general Tomás Paiva.

*98 FM de Natal

PASTOR WELITTON SOUZA CONVIDA TODO MUNDO PARA CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS HOJE!!!!


APODI/RN: PRIMEIRO DE MAIO TEVE CHUVA NA CIDADE

A cidade de Apodi foi banhada por uma boa chuva na noite de quarta feira, 1º de maio de 2024.
Confira alguns registros: 
Centro da cidade: 20 milímetros;
Bairro Bacurau I: 15 milímetros; 
Sítio Ponta II: 15 milímetros; e
Sítio Largo II: 10 milímetros.

Pescador morre afogado durante mergulho para captura de lagostas no litoral potiguar

Um pescador de 39 anos morreu afogado após mergulhar no mar do Litoral Norte potiguar, para capturar lagostas. O caso aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira (1º) em Rio do Fogo.

Pedro Nicácio da Cunha Filho era casado e deixa três filhos.

Segundo o cunhado do pescador, Bruno Lopes, Pedro tinha saído de casa para trabalhar junto com outros colegas em uma jangada, no primeiro dia de pesca de lagosta, após o período de defeso.

O grupo estava a aproximadamente 10 milhas da praia – aproximadamente 18 km – e o pescador realizou o mergulho sem oxigênio, a uma profundidade que cerca de 15 metros.

De acordo com o cunhado, Pedro era experiente e os colegas dele não souberam dizer o que houve de errado no processo.

“Desde que eu o conheço, ele realizava pesca de lagosta, de polvo. Acho que desde os 18 anos”, disse Bruno.

Ainda de acordo com o cunhado, ao perceberem que o colega não estava bem, os outros pescadores o tiraram da jangada e usaram uma bandeira branca para pedir ajuda a uma embarcação que passava pelo local.

O barco contava com oxigênio e prestou os primeiros atendimentos à vítima, mas ao chegar à praia, foi constatado o óbito.

O corpo foi levado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), em Natal, onde passou por exames periciais, e foi liberado para a família na manhã desta quinta-feira (1).

Segundo os familiares, o corpo de Pedro Nicácio será velado na colônia de pescadores da cidade e sepultado no cemitério público do município – conhecido como cemitério velho – por volta das 16h.

“Era uma pessoa muito querida, trabalhadora. Tão querido que os pecadores da cidade não saíram para pescar hoje, em luto”, disse Bruno.

*Fonte: G1 RN

Rio Grande do Sul decreta estado de calamidade pública por conta das cheias

O Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública nesta quarta-feira (1º) pelos “eventos climáticos de chuvas intensas”. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado.

O decreto destaca que o Rio Grande do Sul é atingido por chuvas intensas, alagamentos, granizo, inundações, enxurradas e vendavais de grande intensidade, sendo classificados como desastres de Nível III – caracterizados por danos e prejuízos elevados.

Com a entrada em vigor, fica decretado que órgãos e entidades da administração pública estadual prestarão apoio à população nas áreas afetadas. Acrescenta que poderá ser encaminhada solicitação semelhante por municípios, que serão avaliadas e homologadas pelo Estado.

O Decreto deve vigorará por 180 dias segundo o governo do Rio Grande do Sul.

O governador do Rio Grande do Sul disse nesta quarta que o temporal que atinge a região desde segunda-feira (29) “será o maior desastre do estado”. Eduardo Leite (PSDB)comparou a situação com as tragédias de 2023, que mataram dezenas de pessoas, e admitiu a dificuldade de resgatar todas as pessoas afetadas.

A manifestação foi feita durante entrevista coletiva na sede da Defesa Civil, em Porto Alegre. Os temporais já deixaram 10 mortos, 21 desaparecidos e 11 feridos, segundo a Defesa Civil. O último boletim informou 4,4 mil desalojados e desabrigados no estado.

Uma 11ª vítima, uma adolescente de 17 anos, teve o corpo localizado pela Polícia Civil após um deslizamento de terra em Santa Maria, na Região Central do RS. A identidade dela não foi divulgada. A morte ainda não consta no balanço da Defesa Civil.

Nós não teremos capacidade de fazer todos os resgates, porque está muito mais disperso nesse evento climático que a gente está vivenciando. E com dificuldades, porque ali as chuvas não cessam. O estado tem tido dificuldades para acessar as localidades”, disse Leite.

O governador pediu que as pessoas que vivem nas cidades afetadas saiam de casa, porque as forças de segurança não conseguem chegar a todos os locais para resgate.

O governo anunciou ainda a suspensão das aulas na rede pública estadual. A medida vale na quinta (2) e na sexta-feira (3) em escolas de todo o Rio Grande do Sul.

Ao todo, foram registrados problemas em 107 municípios, afetando 19.110 pessoas. A previsão do tempo alerta para risco de chuva por, pelo menos, mais 36 horas no RS.

*Fonte: G1

MOSSORÓ/RN: 38ª MORTE VIOLENTA EM 2024 - TRATORISTA É PERSEGUIDO E MORTO A TIROS NA COMUNIDADE DA MAÍSA

Mossoró cidade da região oeste Potiguar registra mais um crime de homicídio. O caso aconteceu no final da manhã desta quinta-feira 2 de Maio de 2024 no polo Maísa zona rural de Mossoró.
A vítima foi o tratorista Cristiano Robson Pereira da Silva, 38 anos, executado com vários disparos de arma de fogo. Segundo a PM ele estava próximo a uma borracharia que fica as margens da BR 304 quando dois homens de moto chegaram e começaram a atirar em sua direção.
Para tentar escapar da morte a vítima ainda correu cerca de 25 m mas foi perseguida e executada com vários tiros.
A guarnição da Polícia Militar da Maísa estava em patrulhamento nos assentamentos em volta aqui a essa comunidade quando recebeu um telefonema sobre esse assassinato por sinal foi cerca de 25 m da base da PM.
Até o momento não há qualquer informação sobre a motivação deste crime a polícia informa que a vítima era trabalhadora não tinha antecedentes criminais.
O caso será investigado pela delegacia de homicídios e proteção à pessoa dhpp que vai tentar elucidar esse caso. Mossoró chega aos 38 homicídios em 2024.

*Fim da Linha

RENÁRIO FORROZEIRO, 11 DE MAIO NO DISTRITO DE CÓRREGO!!!

MOSSORÓ/RN: PREFEITUR A EXONERA SERVIDOR E PASSA A IVESTIGAR CASO

Thiago Bento era servidor da Cultura - Foto: reprodução
O Diário Oficial de Mossoró (DOM) desta quarta-feira (1º) trouxe à exoneração de Francisco Thiago Bento Silva, até então diretor de Gestão da Secretaria Municipal de Cultural.
A saída dele do cargo ocorreu no mesmo em um áudio, supostamente gravado por Thiago, fazia cobranças irregulares para benefício financeiro próprio em contratos públicos da pasta.
A Prefeitura emitiu a seguinte nota e disse que o caso “deverá ser apurado pelas instâncias competentes”.
A Prefeitura de Mossoró tomou conhecimento de áudio envolvendo servidor do Município, o qual tratava de suposto caso de irregularidade no trato da coisa pública. Referido servidor já foi exonerado e o caso agora deverá ser apurado pelas instâncias competentes.
Mossoró-RN, 02 de maio de 2024
Prefeitura Municipal de Mossoró.

*Saulo Vale

TIMBAÚBA DOS BATISTAS/RN: Onde tudo começou, Xand Avião de volta após 19 anos

Projeção da prefeitura de Timbaúba dos Batistas para a 35ª Corrida de Jegues é realizar um mega evento na cidade. A festa, que é tradicional e faz parte do calendário de eventos do município, atrai milhares de pessoas em três dias, e esse ano não será diferente.

A Trigésima Quinta Corrida de Jegues terá entre as atrações o cantor Xand Avião, que volta ao palco aonde fez seu primeiro show há 19 anos, data em que a banda Aviões do Forró ainda não tinha reconhecimento nacional e engatinhava também na região Seridó.

Há época, um DVD gravado pelo então Adriano CDS repercutiu o Brasil todo, inclusive era no tempo que a banda tinha bailarinas, metais e Solange Almeida fazendo dupla com Xand, e sem contar que a cidade era administrada por Ivanildinho Alburquerque, hoje o atual prefeito.

*Jair Sampaio

GUAMARÉ/RN: INCÊNDIO ATINGE CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DA 3R PETROLEUM

Um incêndio atingiu instalações da 3R Petroleum na cidade de Guamaré, na região Central Potiguar, nesta terça-feira (30). O caso foi confirmado pela assessoria da petroleira, que comunicou o controle total das chamas, e a manutenção da integridade física das pessoas que estavam no local.

Vídeos nas redes sociais mostram as chamas consumindo parte da estrutura física no “Ativo Industrial de Guamaré”, além de uma nuvem de fumaça sobre o local. Apesar do susto, a 3R garante que o incidente não causou “quaisquer impactos às pessoas e ao meio ambiente”. O fogo foi controlado e debelado pela brigada de emergência da empresa, e as causas estão sendo investigadas.

“A 3R Petroleum informa que identificou um princípio de incêndio no Ativo Industrial, rapidamente controlado e debelado pela equipe própria de brigada de emergência operacional da Companhia. As operações foram mantidas normalmente, sem interrupção ou quaisquer impactos às pessoas e ao meio ambiente. A 3R já informou as autoridades e órgãos competentes e investiga as causas do incidente”, disse a empresa em nota ao NOVO.

Este não é o primeiro episódio de incêndio em instalações da 3R Petroleum no Rio Grande do Norte neste ano. Em janeiro, um incêndio atingiu a Refinaria Clara Camarão, em Guamaré. Na ocasião, o Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-RN) informou que “o problema aconteceu em uma bacia de contenção do tanque de QAV”. O episódio também foi controlado pela equipe interna da 3R e não restou danos ao meio ambiente e nem às pessoas no local.

ÓTICA GOMES, O BEM ESTAR DA SUA VISÃO!!


RN abre 1.415 novas vagas de emprego com carteira assinada em março

O Rio Grande do Norte abriu em março 1.415 novas vagas de emprego formal, aquelas com carteira assinada. Com isso, o acumulado nos primeiros três meses de 2024 subiu para 2.839 e nos últimos doze meses, 25.290. Os dados são do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – divulgados nesta terça-feira (30/04) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O saldo do mês de março/24 é o maior da série histórica do Novo Caged, iniciada em 2020. Em março de 2021, quando a economia começou a ser reerguer, após as dificuldades impostas pela pandemia da Covid, o saldo foi de 1.212 vagas; no mesmo mês de 2022, o número de demissões superou o de contratações, produzindo saldo negativo de (-1.427); em março do ano passado também houve saldo negativo (-82).

De acordo com o Caged, o estoque de empregos celetistas no Rio Grande do Norte é de 504.760. O salário médio de admissão em março foi de R$ 1.695,30. O setor que mais abriu postos de trabalho no RN em março foi o de Serviços (2.535 vagas), seguido pelo Comércio (954) e Construção Civil (628). No acumulado do ano, o setor de serviços é o destaque, com 4.784 postos de trabalho abertos. Com 1.256 vagas abertas nos três primeiros meses do ano, a construção ultrapassou o comércio, cujo saldo positivo é de 1.181 vagas no trimestre.

Natal, Mossoró, Parnamirim, Assu e Currais Novos, pela ordem, foram os municípios que mais abriram postos de trabalho. Na outra ponta, o de saldo negativo, estão Baía Formosa e Arês, em função das dispensas realizadas pelo segmento da Agricultura.

NOVO CAGED

Postos de trabalho abertos ou fechados no RN

Meses de março, série com ajustes

2020: (-3.039)

2021: +1.212

2022: (-1.427)

2023: (-82)

2024: +1.415

….

Saldo no trimestre: 2.839

Saldo últimos 12 meses: 25.290

Estoque de emprego celetista no RN: 504.760

Salário médio de admissão: R$ 1.695,30

Saldo por município

Natal: 1.591

Mossoró: 1.176

Parnamirim: 420

Assu: 213

Currais Novos: 147

Grupamento de Atividade Econômica

Serviços: +2.535

Comércio: +954

Construção: +628

Indústria Geral (-1.035)

Agricultura (-1.667).

*Saulo Vale