terça-feira, 28 de julho de 2020

Flavio, pre candidato a prefeito de Paraú sofre acidente no trevo de acesso a Afonso Bezerra

Na tarde desta terça feira, 28 de julho de 2020, Dr Flávio, pré-candidato a prefeito de Parau, sofreu um acidente de trânsito vindo da cidade de Afonso Bezerra, com destino a Ipanguaçu.
Segundo informações, o fato ocorreu no trevo de acesso a Afonso Bezerra a Ipanguaçu, Flavio teria se ofuscado com o Sol forte, perdendo a visibilidade e vindo a subir em um dos canteiros do cruzamento.
O Dr Flávio e seu filho tiveram ferimentos leves, Flavio se queixava de dores na região do tórax, devido ao cinto de segurança, pai e filho se abraçaram bastantes emocionados após o acidente.
Policiais do NORE estiveram no local realizando os procedimento.

 Pai e filho se abraçaram após o acidente

*focoelho.com

ÁGUA NOVA-RN: PREFEITURA INSTALA LAVATÓRIOS PARA AUXILIAR NA HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS DA POPULAÇÃO

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Saúde, sempre pensando na saúde e no bem estar da população, fez a instalação de lavatórios de higienização em vários pontos estratégicos da cidade para melhor atender as necessidades da população na proteção de todos, no enfrentamento ao Coronavírus.
Trabalhando sempre com responsabilidade e em prol do bem comum e coletivo da população, a Secretaria Municipal adquiriu lavatórios de higienização.


*Foco Pé Na Cova

PARABÉNS IDEUSA GURGEL!!!

Hoje, 28 de julho a Família Gaspec parabeniza Ideusa Gurgel!
Diretora da entidade, batalhadora e dedicada, Ideusa Gurgel hoje recebe os vivas de toda equipe do Gaspec, que lhe deseja muitas felicidades!
Que o Senhor Deus derrame chuva de bênçãos sobre você, não só hoje, mas todos os dias de sua vida!
Feliz aniversário!!!

CAMPO GRANDE-RN: ELEMENTOS ARMADOS ARROMBAM RESIDÊNCIA E LEVAM CARRO, TV E SOM

Na noite desta terça-feira, 28/07, por volta das 20:00hs, foi registrado um arrombamento em mais uma residência na cidade de Campo Grande/RN.
Três elementos armados amassaram os grampos, pularam o muro e arrombaram a residência de um senhor com nome preservado.
Os elementos que estavam armados, reviraram a casa toda atrás de dinheiro, como não tem encontraram, os bandidos levaram uma televisão, um som amplificado e um veículo prisma branco com placas OFX-2956.
“Eu estava deitado no quarto e os elementos chegaram armado arrombando a porta e anunciando o assalto”, disse a vítima.
A Polícia Militar juntamente com Grupo Tático Operacional (GTO) foram acionadas e estão realizando diligências.


*CG na Mídia

CAMPO GRANDE-RN: CÂMARA MUNICIPAL PUBLICA NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE JORGE LUIZ DA SILVA JÁCOME

Jorge Luiz da Silva Jácome
Nota de Pesar
A Câmara Municipal de Campo Grande/RN, vem a público externar, em nome de toda comunidade campo-grandense, o sentimento de pesar e consternação em razão do falecimento do Sr. Jorge Luiz da Silva Jácome, ocorrido na capital do nosso Estado.
Jorge Luiz Jácome, como era conhecido, era nosso conterrâneo e deixou fortes laços de amizade e respeito com o povo de nossa terra, tendo prestado relevantes serviços ao nosso município, atuando como contador da Prefeitura Municipal por mais de uma década.
Neste momento de extrema dor, a Câmara Municipal de Campo Grande se solidariza com todos os familiares e amigos e na oportunidade presta suas sinceras condolências por tão grande perda.

Campo Grande/RN, 28 de julho de 2020.
Vagner Souza de Medeiros
Presidente da Câmara Municipal

MOSSORÓ-RN: HOMEM E CAMINHÃO DESAPARECEM MISTERIOSAMENTE DE RESIDÊNCIA NA ALAMEDA DOS CAJUEIROS; FAMÍLIA ESTÁ DESESPERADA

Familiares de Jakson Isaías da Silva, estão desesperados a sua procura. 
Segundo informações, sua tia e o esposo dela viajaram para a cidade de Parnamirim há 8 dias atrás, deixando o mesmo em uma residência no bairro Alameda dos Cajueiros, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Quando retornaram ontem (27), Jakson não estava na casa, encontraram o portão arrombado, e o caminhão Mercedes Bênz de cor verde, placas KLC 6804 que lá estava não se encontrava.
Além de tudo, suas roupas e documentos pessoais ficaram na casa. Se você tiver alguma informação a família pede que entre em contato com o número (84) 99946-9653.

SÃO FRANCISCO DO OESTE-RN: A TERRA TREMEU

Tremor de terra de magnitude 2.1 foi registrado em São Francisco do Oeste — Foto: Reprodução/LabSis
O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LABSIS/UFRN) registrou nesta terça-feira (28) um tremor de terra de magnitude 2.1 no município de São Francisco do Oeste, no Rio Grande do Norte.
O evento ocorreu mais precisamente às 11h33 do horário local e foi registrado pelas estações sismográficas PFBR, localizada em Pau dos Ferros, e NBPA, localizada em Paraú.
O abalo foi sentido por moradores da cidade. A aposentada Maria José Leite conta que estava fazendo um suco e sentiu as louças no armário balançando. "Foi um tremor muito grande", disse. O estudante Jean Glauber de Freitas conta que antes do tremor ouviu um grande estrondo. "Por volta das 11h30 eu estava me preparando para almoçar quando ouvi um grande estrondo e senti a terra tremer. Eu nunca tinha visto isso acontecer aqui, mas existem relatos de que já aconteceu outras vezes".
Há ainda informações de que a população do município de Pau dos Ferros também sentiu o tremor. São Francisco do Oeste fica a cerca de 390 quilômetros de Natal.
De acordo com a Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), outros dois tremores de terra foram registrados no Rio Grande do Norte este mês. No dia 8 de julho ocorreu um abalo sísmico em Pedra Preta, com magnitude 1.6, e no dia 3 de julho um tremor de magnitude 1.9 foi registrado em Caraúbas.
O Laboratório informou a Defesa Civil do estado do Rio Grande do Norte sobre o tremor em São Francisco do Oeste e segue monitorando a atividade sísmica do Nordeste brasileiro em tempo real. 


*Informação do G1 RN

SERRA DO MEL-RN: VEREADOR THIAGO FREITAS PARABENIZA A TODOS OS AGRICULTORES

PARABENIZAR NOSSOS AGRICULTORES PERPASSA AS PALAVRAS. VAI AO AGIR, LUTAR JUNTOS, VIVER JUNTOS E SENTIR A AGRICULTURA JUNTOS.
FELIZ DIA E TAMOS JUNTOS PARA GRANDES BATALHAS EM PROL DA NOSSA AGRICULTURA.
#MandatoAServiçoDoPovo

LUTO NA MÚSICA: Renato, da banda Renato e Seus Blue Caps, morre aos 76 anos

Renato, da banda Renato e Seus Blue Caps, faleceu no fim da manhã desta terça-feira (28/7) em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor teve complicações após passar por uma cirurgia de emergência no coração.
O procedimento cirúrgico, realizado no dia 20 de julho, durou sete horas e Renato passou oito dias lutando pela vida no hospital. Na segunda-feira (27/7), ele teve uma piora no quadro e precisou ser entubado e sedado. O rim já não funcionava mais e o pulmão também estava em estado crítico.

Entenda
A cirurgia para dissecção da aorta durou mais de 7 horas e foi bem complicada. O cantor ficou cerca de 30 minutos sem as funções vitais e chegou perto da morte. Apesar de desacreditados, os médicos conseguiram reverter o quadro e ele resistiu ao procedimento.
“Os médicos disseram que se ele não tivesse sentido a dor no maxilar e não tivesse ido ao hospital ele teria morrido naquele dia mesmo. Ele deu entrada na sala de operação praticamente já morto. Agora ele está lá em recuperação, mas ainda corre risco de morte”, conta uma amiga da família no dia em que o artista foi hospitalizado.

 
*Metrópoles

Google oferece bolsas de estudo para estudantes de pós-graduação

O Google encerra as inscrições para o Lara (Latin American Research Awards), na próxima quinta-feira (30). O programa voltado para estudantes de mestrado e doutorado de universidades da América Latina e também para seus professores e orientadores.
Neste ano, foi criada uma seção especial para projetos que buscam estudar e encontrar melhores soluções tecnológicas para o combate e a diminuição dos efeitos da covid-19.
O Lara deve distribuir R$ 2,5 milhões para projetos da América Latina. Os pesquisadores selecionados receberão bolsas individuais para desenvolver seus projetos em Ciência da Computação, Saúde, Engenharia e áreas afins no decorrer de um ano. As instruções podem ser encontradas no site.

*R7

APODI-RN: CONTADOR JORGE JÁCOME MORRE EM NATAL

Com pesar noticiamos, que faleceu hoje, nas primeiras horas da madrugada, no Hospital do Coração em Natal, o amigo JORGE LUIZ DA SILVA JÁCOME. O mesmo se tratava de leucemia e não resistiu.
Nascido na cidade de Campo Grande-RN, JORGE era um cidadão amigo, prestativo, educado, sincero, além de valoroso contabilista. Não só em Apodi, onde atuou por mais de uma década, como também em Felipe Guerra, Umarizal, Caraúbas e outras cidades oestanas, JORGE deixou uma legião de amigos e admiradores em toda a região. 
Como pai, deixou um legado de três filhos maravilhosos: Sandro, Tatiane e Diogo e, cinco queridos netos. 
Como dissera o grande Augusto dos Anjos: "Não murcharão suas sementes". 
Vá em paz guerreiro, a vida não é eterna, ela é passageira como as nuvens. 
Nosso abraço de solidariedade aos familiares desse grande amigo que ora partiu para a eternidade, mas que jamais haverá de ser esquecido.
Nossas condolências aos familiares!

Luto na televisão brasileira: morre o jornalista Rodrigo Rodrigues, aos 45 anos, vítima de complicações decorrentes da Covid-19

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação
A televisão brasileira está de luto. Aos 45 anos, morreu nesta terça-feira o apresentador Rodrigo Rodrigues, vítima de complicações decorrentes da Covid-19. O jornalista estava internado desde o último sábado na unidade de terapia intensiva do Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.
Com o bom humor característico e a competência indiscutível, Rodrigo Rodrigues deixou sua marca por onde passou. Desde janeiro de 2019 na Globo, o apresentador conquistou a confiança de todos, e diversos colegas logo se tornaram amigos também fora do ambiente de trabalho.
A morte de Rodrigo abre uma ferida que vai muito além do profissional insubstituível. Dentro e fora da Globo, dezenas de pessoas sentem a perda de um amigo. E a família chora a partida de um parente que conquistou uma legião de admiradores.
Apresentador do programa Troca de Passes, Rodrigo Rodrigues testou positivo para o novo coronavírus há pouco mais de duas semanas. Imediatamente, ele foi afastado do trabalho para que pudesse se recuperar e cumprir o isolamento em casa, com acompanhamento da equipe médica da Globo. No sábado, ele deu entrada no hospital com sintomas como vômitos, desorientação e dor de cabeça.
De acordo com o boletim médico do hospital, foi diagnosticada uma trombose venosa cerebral, e o apresentador passou por uma cirurgia na noite de domingo para aliviar a pressão intracraniana. Nesta terça, porém, ele não resistiu às complicações.
Rodrigo Rodrigues foi um dos grandes nomes da televisão brasileira nas últimas décadas. Iniciou a carreira em 1995, na Rede Vida, embora só fosse ingressar na faculdade de Jornalismo dois anos mais tarde. Em 2001, aceitou um convite da TV Cultura para integrar a equipe do programa “Vitrine”, apresentado por Marcelo Tas. Rodrigo ficou por lá até meados de 2003 e, na sequência, teve passagem curta como repórter no SBT.
Já em 2005, mudou-se para a TV Bandeirantes e, em seguida, retornou para a TV Cultura, desta vez para ancorar o “Cultura-Meio Dia” ao lado de Maria Júlia Coutinho. Ele permaneceu na função até 2010.
Em janeiro de 2011, Rodrigo ingressou na área de onde não sairia mais: o esporte. Assumiu a função de apresentador do “Bate-Bola”, da ESPN Brasil. Ganhou espaço e admiração graças à forma leve e descontraída de transmitir informação aos telespectadores. Entre idas e vindas, passou também pela TV Gazeta, pelo Esporte Interativo e pela Rádio Globo antes de ser contratado pela Globo no início de 2019.

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação
Com carreira consolidada, Rodrigo Rodrigues chegou à equipe de esporte da Globo como reforço de peso. Começou com aparições em diferentes programas do SporTV e apresentou em algumas oportunidades o Globo Esporte de São Paulo. Em agosto, como mais um reconhecimento de sua competência, tornou-se âncora fixo do Troca de Passes.
Dentro e fora da televisão, Rodrigo Rodrigues tinha outra paixão que carregava desde a infância: a música. Em participação no “Domingão do Faustão” em março de 2020, ele contou que o interesse pelas artes começou cedo, com o desenho. Na sequência, veio o violão.
Em 2008, Rodrigo montou a banda “The Soundtrackers”, especializada em tocar trilhas de grandes sucessos do cinema. Guitarrista do grupo, ele dividia seu tempo entre o jornalismo e a música. Também encontrava espaço na agenda para escrever livros relacionados ao ambiente musical, como “As Aventuras da Blitz” e “Almanaque da Música Pop no Cinema”.
Na tela ou no palco, Rodrigo Rodrigues desempenhou suas funções com o brilhantismo de um dos gigantes da comunicação brasileira no século 21.

*Globo Esporte/BG

CAICÓ-RN: Mulher morre um dia após dar a luz em parto cesariana de ‘urgência’ no Hospital do Seridó

Faleceu na manhã desta segunda feira, 27 de julho, no Hospital do Seridó, a jovem Francinilda Maria dos Santos, de 36 anos (casada, residente no bairro Canuto e Filhos, Zona Leste de Caicó), um dia depois de dar a luz a uma linda criança do sexo masculino, que passa bem!
De acordo com o que foi apurado pelo blog Jair Sampaio, em contato com profissionais em saúde do Hospital do Seridó, Francinilda passou por Parto Cesariana às 10 horas e 46 minutos desse domingo (dia 26 de julho), aos cuidados da médica obstetra Drª. Anaisa Dantas.
O motivo do óbito supostamente seria uma Embolia Pulmonar. A mesma queixava-se de dores nas pernas e de cansaço, normal entre as gestantes.
Ao chegar ao hospital foi conduzida à sala de parto para ser avaliada e seguir com procedimentos de praxe, tendo em vista que foi descartado o perto normal, e conduzida ao centro cirúrgico submeteu-se a parto cesariana, e até então não constatou-se nenhuma anormalidade. “Mãe e recém nascido foram levados ao leito, aparentemente bem”, narrou uma profissional do HR.
Nesta manhã, 24 horas após o parto, a jovem foi a óbito. 


*Jair Sampaio

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


PF prende em São Paulo integrante de facção criminosa foragido do RN

Foto: PF
A Força-Tarefa de Combate às Facções Criminosas em Mossoró, coordenada pela PF e composta por policiais federais, policiais civis, policiais militares, bem como policiais penais federais, atuando em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP), prendeu na manhã desta terça-feira, 28/07, um homem de 29 anos, procurado desde o mês de setembro de 2019, quando da deflagração da Operação Extração no RN.
O mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da comarca de Mossoró foi cumprido no Centro de Detenção Provisória Belém II, em São Paulo/SP, onde o procurado estava detido desde o último dia 23/7, ocasião em que foi preso em flagrante, acusado de tráfico de drogas.
No Rio Grande do Norte, o homem integrava a cúpula paulista do PCC e era apontado como um dos “Sintonias Gerais”, posição hierárquica de destaque no comando da facção criminosa neste estado.
A investigação realizada pela Polícia Federal culminou com o indiciamento do investigado por integrar organização criminosa (artigo 2º, da Lei nº 12.850/2013), e por sua associação ao tráfico de drogas no RN (artigo 35 da Lei n. 11.343/2006).
Apesar das restrições impostas no período de calamidade pública, a Força-Tarefa formada pela PF, PM/RN, DEPEN e PC/RN prossegue nos trabalhos, a fim de monitorar e reprimir as ações das facções criminosas no Rio Grande do Norte.


*BG

NATAL-RN: CORPO É ENCONTRADO ENTERRADO EM ÁREA DE DUNAS NA ZONA NORTE

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Um corpo ainda não identificado foi encontrado no fim da tarde desta segunda-feira (27) num matagal em uma área de dunas de difícil acesso na Zona Norte de Natal. A vítima, que a Polícia Militar acredita que seja um homem, estava enterrada e foi preciso cavar para encontrá-la. Os policiais militares chegaram ao ponto exato da cova após denúncias anônimas recebidas.
O acesso ao local onde o corpo foi encontrado foi complicado, segundo a Polícia Militar. O trecho de matagal fica em uma área de dunas entre a Comunidade da África, na Redinha, e o prolongamento da Avenida Moema Tinoco, que é próximo a um afluente do Rio Doce. Foi preciso, portanto, atravessar as dunas e depois ainda caminhar a pé em meio ao matagal para chegar ao ponto exato.
O corpo da vítima ainda não foi identificado. O Corpo de Bombeiros e o Instituto Técnico Científico de Perícia (Itep) foram chamados para auxiliar na escavação e retirada do corpo da cova para que nenhuma prova seja destruída.
Só após autópsia do Itep é que o corpo será identificado e a forma pela qual a vítima foi morta será definida. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionada e vai investigar o crime.



*Jair Sampaio

Bolsonaro sanciona lei sobre validade indeterminada de receitas médicas ou odontológicas sujeitas a prescrição e de uso contínuo

Foto: Marcos Corrêa
O presidente Jair Bolsonaro sancionou o Projeto de Lei 848/2020, que determina que receitas médicas ou odontológicas sujeitas a prescrição e de uso contínuo tenham prazo de validade indeterminado. O projeto foi originário da Câmara dos Deputados e foi aprovado no Senado no início de julho. A sanção será publicada no Diário Oficial da União de amanhã (28).
As regras valem para o período da pandemia no país e não incluem medicamentos de uso controlado, como tarja preta e antibióticos. Bolsonaro vetou um trecho do projeto que autorizava a retirada do medicamento por terceiros, sem a presença do titular da receita, com a apresentação de uma declaração.
Na justificativa para o veto, a Secretaria-Geral da Presidência da República explicou que “o dispositivo cria uma exigência que poderá vir a ser estendida a todos os casos e, por consequência, burocratizar o atendimento nas farmácias”.

*Agência Brasil/BG

PM DO RN QUE INTEGRA A FORÇA NACIONAL É PRESO SUSPEITO DE MATAR GARÇOM APÓS BRIGA EM BAR NO DF

De acordo com Polícia Civil, suspeito é PM no Rio Grande do Norte. Ministério da Justiça e Segurança Pública disse que 'iniciou processo de desmobilização do policial'.
Bruno Alves de Lima, de 34 anos, era garçom e morreu após discussão em bar, no DF — Foto/Reprodução
Um militar da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (27), suspeito de matar um garçom, após uma briga em um bar do Gama, no Distrito Federal. O crime foi em um estacionamento, na quadra 29, do Setor Central.
De acordo com a Polícia Civil do DF, o militar é PM no Rio Grande do Norte e está à disposição da FNSP, em Brasília. Em nota, a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que "já iniciou o processo de desmobilização do policial".
Já no estacionamento, o PM que servia à Força Nacional, sacou a arma e disparou contra Bruno, diz a polícia. O nome do militar não foi revelado.
Conforme o boletim de ocorrência, Bruno Alves de Lima, que é garçom e estava de folga, jantava com a esposa, a filha de 3 anos e o cunhado, em um bar, quando começou uma discussão. A esposa de Bruno afirmou à reportagem que, durante a confusão, ela chegou a ser agredida pelo militar.
A família do garçom presenciou o crime. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e foi levado para o Hospital Regional do Gama (HRG), mas não resistiu aos ferimentos.

Integrantes da Força Nacional — Foto: Ministério da Justiça/Reprodução
Prisão do militar
O policial militar foi levado para a 20ª Delegacia do Gama. A arma usada no crime foi apreendida.
Segundo um documento enviado à delegacia, a Policial Militar da Força Nacional ficou responsável pela prisão do PM. Ele foi encaminhado para a unidade militar da FNSP, no Gama, e está à disposição da Justiça.

*G1 DF/Passando na Hora

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

TENHA fé em seu corpo físico e esteja certo de que todos os seus órgãos funcionarão perfeitamente.
Pensando assim, você ajudará sua própria saúde.
Acredite no poder renovador da vida, em você.
afaste o pensamento da velhice.
Deus está dentro de você!
Renove sua saúde por uma respiração perfeita e jamais aceite a ideia da doença e do sofrimento.
Deus age sempre em seu benefício.