/* <![CDATA[ */ (function (doc

domingo, 24 de janeiro de 2021

GROSSOS-RN: (DE FELIPE GUERRA-RN) VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA PRAIA DE GADO BRAVO MORRE NO HOSPITAL TARCÍSIO MAIA

O acidente aconteceu no início da tarde desta sábado 23 de janeiro de 2021, na Praia de Gado Bravo no município de Grossos na região da Costa Branca Potiguar. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, Antônio Nilson da Silva, de 57 anos, natural de Felipe Guerra e residente em Tibau, trafegava de moto, quando foi colhido por um carro. 

Ele sofreu fraturas expostas nas pernas e ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró e apesar de ter dado entrada no hospital consciente, inclusive conversando com parentes, acabou não resistindo e indo a óbito na unidade hospitalar. Até o momento não há informações sobre as causas do acidente. 

O corpo de Antônio Nilson da Silva foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal do ITEP, onde passará por procedimentos de necropsia e depois será liberado para os familiares providenciarem velório e sepultamento que deverão ocorrer em Felipe Guerra, sua terra natal.

*Fim da Linha

CORONAVÍRUS: RN REGISTA 3 ÓBITOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do Coronavírus neste domingo (24). Foram mais 893 casos confirmados, totalizando 3.235. No sábado (23) eram 134.881 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 3.235 no total. Foram 3 (três) mortes ocorridas nas últimas 24 horas, (Caicó, Major Sales e Mossoró). 

A Sesap também registrou 2 (dois) óbitos ocorridos em dias ou semanas anteriores, após a confirmação de exames laboratoriais. Até sábado (23), eram contabilizados 3.230 mortos. Óbitos em investigação são 552. 

Casos suspeitos somam 74.748 e descartados são 311.494. Recuperados são 95.604.

CORONAVÍRUS: CAICÓ(RN) CONTINUA EM ALERTA. TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS É A MAIS ALTA DO ESTADO, 82,9%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 61,7%, registrada no início da tarde deste domingo (24). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 317. 

Até o momento desta publicação são 93 leitos críticos (UTI) disponíveis e 150 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 137 disponíveis e 167 ocupados. 

Segundo a Sesap, a Região Seridó apresenta 82,9% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 62,5% e a Região metropolitana de Natal 55,5%.

ASSU-RN: PROFESSOR DE INGLÊS É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA NO CONJUNTO FAROL

Um professor de inglês foi encontrado morto dentro de casa no conjunto Farol, na cidade de Assú, no inicio da tarde deste domingo, 24 de Janeiro de 2021, na rua dos Ipes. A Central de Operações da Polícia Militar havia recebido a informação do encontro de cadáver, e foi averiguar, confirmando o fato que precisou ser acionado a equipe do ITEP de Mossoró.
Ricardo Wagner Rodrigues Barbosa, de 46 anos, trabalhava como professor na Escola Manoel Montenegro em Assú, e também na cidade de Alto do Rodrigues. A reportagem do ASSÚ NOTÍCIA conversou com a PM, e repassou que os familiares sentiram falta de Ricardo, pois era de costume todos os dias ele manter contato com sua família, e por não ter mantido contato, houve a preocupação e várias ligações para o telefone do professor. A família resolveu ir até o endereço dele, vindo a encontra-lo morto em um dos cômodos da residência.

Uma viatura da PM isola o local até a chegada da equipe do ITEP que vai remover o corpo para os procedimentos. A morte de Ricardo pode ter sido causada por um infarto, mas, o laudo médico do ITEP quem vai apontar a causa.

*Assu Notícia

MOSSORÓ-RN: SECRETARIA DE TRIBUTAÇÃO E PRF APREENDEM CARRETA COM 35 MIL LITROS DE ÁLCOOL

Auditores fiscais e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptaram e aprenderam uma carga de 35 mil litros de álcool, avaliada em R$ 82 mil, que estava sendo transportada com documentação fiscal irregular na BR-304, em Mossoró, no Oeste potiguar. 

A apreensão foi na sexta-feira (22), mas só foi divulgada neste fim de semana pela Secretaria de Tributação do Estado. A mercadoria sairia da cidade com uma nota fiscal utilizada pela segunda vez. A apreensão representa a recuperação de R$ 31 mil que deixariam de entrar para os cofres públicos por sonegação, segundo o governo.

Essa é a quinta retenção de carretas apreendidas nos últimos meses, em parceria entre os dois órgãos. “As autuações fazem parte da estratégia da SET de formar parceria e forças tarefas com diversos órgãos para as operações de fiscalização de mercadorias em trânsito e de fiscalização aos estabelecimentos empresariais”, disse a pasta. 

*Jair Sampaio

BRASILEIRÃO 2020: PLACAR DA 32ª RODADA

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2020 começou ontem, sábado(23) e tem continuidade neste domingo(24).

Palacar:

São Paulo 1 x 1 Coritiba

Vasco 3 x 2 Atlético-MG

Internacional 2 x 1 Grêmio

Athletico-PR 2 x 1 Flamengo

Ceará 2 x 1 Palmeiras

Atlético-GO 2 x 0 Fortaleza

Sport Recife 2 x 0 Bahia

Santos 3 x 4 Goiás

Fluminense 2 x 0 Botafogo

Corinthians x Bragantino

PALMAS-TO: ACIDENTE COM AVIÃO MATA QUATRO JOGADORES E O PRESIDENTE DO PALMEIRAS

Foto: Reprodução/IstoÉ
O acidente com um avião em uma pista de pouso particular em Luzimangues (Tocantins) neste domingo (24) matou quatro jogadores e o presidente do time do Palmas. 

Segundo a assessoria do clube, a bordo da aeronave estavam os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. Além dos quatro, a avião levava ainda o presidente Lucas Meira e o piloto, identificado apenas como ‘comandante Wagner’. Avião caiu momentos após decolar de uma pista de pouso no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, município localizado 60km ao sul de Palmas. A aeronave acabou atingindo o solo em um matagal logo após a cabeceira da pista.  

Veja a nota do Palmas na íntegra  

O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar. 

*Informações do G1

ITAJÁ-RN: MULHER É PRESA APÓS DESFERIR GOLPE DE FACA CONTRA HOMEM QUE DISCUTIA COM OUTRA MULHER

Uma discussão envolvendo marido e mulher aconteceu na cidade de Itajá, na região do Vale do Açu, na noite de sábado, 23 de Janeiro de 2021.

Informações obtidas pela reportagem do ASSÚ NOTÍCIA, dão conta que Adriano Sabino da Silva, de 41 anos, discutia com sua mulher, quando foi pego de surpresa por Cintia Gizele da Costa, desferindo uma cutilada de faca no seu braço.

A vítima deu entrada no hospital da cidade, e recebeu os atendimentos no local, logo em seguida foi liberada. A PM foi acionada pela equipe do hospital, quando Adriano deu entrada com ferimento. A guarnição da polícia foi até o local aonde teria acontecido a ocorrência, e conseguiram localizar e prender a suspeita.

Adriano, contou aos policias que não conhece Cintia, e que desconhece a motivação dela ter desferido a facada nele. 

*Assu Notícia

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] ACIDENTE PRÓXIMO AO TARCÍSIO MAIA

Acidente na Antônio Vieira de Sá próximo ao tarcisio maia.

Veja vídeo:

Policia Civil do RN, PE e PB desarticula quadrilha interestadual de roubos a banco e carros-fortes. Dois foragidos morreram na ação policial

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), do Rio Grande do Norte, em conjunto com equipes das Polícias Civis dos Estados da Paraíba e de Pernambuco, deflagraram, na última quinta feira (21) a Operação “Sem Fronteiras”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa interestadual voltada para os crimes de roubo a carros-fortes e explosões contra instituições bancárias.

Durante a operação foram presos José Aderson da Silva, conhecido como “Carequinha”, considerado um dos braços direito de Alan Davydson. A prisão aconteceu no bairro José Pinheiro, localizado na cidade de Campina Grande (PB). Além disso, foram apreendidos no decorrer das diligências: drogas, o valor de Mil e Cem reais, 200 artefatos explosivos e três armas de fogo, sendo elas: uma pistola 9mm, um revólver calibre .38 e um fuzil .50, com seis munições intactas.

Durante a ação, que ocorreu no estado da Paraíba, morreram em confronto com os policiais: Alan Davydson Nunes Santos, conhecido como “Galeguinho” ou “Fantasma”, foragido da justiça Potiguar, e Anderson Xavier de Souza Pontes, conhecido como "Ancinho", 31 anos. Em desfavor de Anderson Xavier, existiam cinco mandados de prisão, expedidos pela Vara Única da Comarca de São Paulo do Potengi RN, referentes aos crimes de: integrar organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, dano qualificado, roubo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, furto, incêndio e receptação.
Já Contra Alan Davydson, havia dez mandados de prisão em aberto, expedidos pelas Comarcas de Pau dos Ferros, Nísia Floresta, Pedro Velho, Parnamirim e Ceará-Mirim, todos no RN, referentes aos crimes de: homicídio qualificado, integrar organização criminosa, roubo, porte ilegal de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, corrupção de menores, expor a perigo a vida mediante uso de dinamite ou substância semelhante, furto e receptação.

“Alan Davydson” era apontado como chefe da organização criminosa e era considerado um dos criminosos mais procurados pela DEICOR/RN, que o investigava há seis anos. Ele também era procurado pelas Polícias Civis da Paraíba e de Pernambuco. De acordo com as investigações, a organização criminosa é responsável pelo roubo contra uma agência bancária, ocorrido no dia 14 de outubro de 2020, na cidade de São Paulo do Potengi (RN), em que 27 criminosos estiveram envolvidos na ação. Segundo o diretor da DEICOR, Erick Gomes, o material apreendido durante a Operação seria utilizado para ações criminosas conhecidas como ”novo cangaço”, principalmente contra carros-fortes. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque 181 ou dos números da DEICOR: (84) 3232-2862 e (84) 98135-6796 (WhatsApp). 

*Fonte: ASSECOMS/PCRN/Fim da Linha

ENEM: HOJE É DIA DE APLICAÇÃO DA SEGUNDA PROVA EM 40 CIDADE DO RN

Após 47% de abstenção no 1º dia, Enem tem provas de matemática e ciências da natureza em 40 cidades do RN neste domingo (24).

Portões dos mais de 360 locais de provas fecham às 13 horas. Mais de 60,5 mil candidatos faltaram ao primeiro dia de aplicação de provas, no último domingo.

Após registrar uma abstenção recorde de 47% no primeiro dia de provas, no último domingo (17), o Enem realiza neste domingo (24) seu segundo dia de provas, com questões de matemática e ciências da natureza. No RN, as provas são aplicadas em cerca de 360 locais de provas distribuídos em 40 municípios. Mais de 4 mil salas são usadas, segundo o Inep. 

Os portões dos locais de prova abrem às 11h30 - meia hora mais cedo neste ano para evitar aglomerações - e fecham às 13h. A previsão é de que a aplicação da prova comece às 13h30. 

Neste domingo (24), as provas deverão ter 5 horas de duração, seguindo até 18h30. A partir das 15h30 o aluno pode sair da prova, mas sem o caderno de questões. Somente a partir das 18h é possível levar o caderno. 

Os candidatos deverão responder 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza, neste segundo dia. 

No primeiro dia de provas, alguns candidatos relataram temor pela contaminação do novo coronavírus. Dos mais de 129 mil candidatos esperados, mais de 60,5 mil faltaram. 

De acordo com a Polícia Militar, as provas transcorreram normalmente, no primeiro dia, sem problemas quanto à segurança, no estado. Mais de 1.800 militares atuam na segurança das provas. Na ocasião, a PM registrou apenas um ponto de aglomeração, na frente de uma faculdade na Av. Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul de Natal, e uma reclamação de som alto em um estabelecimento próximo de uma escola em São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana da capital potiguar. 

Em Macaíba, um candidato recebeu voz de prisão durante a aplicação da prova. Segundo a Polícia Militar, havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, que foi detido por políciais federais.

ASSU-RN: MOTORISTA DE ALTERNATIVO É MORTO A TIROS NA PORTA DE CASA NO COJUNTO COLORADO

Voniclécio Valmir de Souza, de 35 anos de idade, foi surpreendido e morto com tiros de escopeta calibre 12 e de pistola na calçada de sua casa, na cidade de Assú no Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na tarde de sábado 23 de janeiro. 

Voniclécio Valmir que trabalhava em seu veiculo, fazendo viagens e excursões, estava chegando em casa, na Rua João Maciel da Costa, no conjunto colorado e quando desceu do veículo foi surpreendido por dois criminosos, armados, que chegaram numa caminhoneta. 

O corpo do motorista foi removido para exames de necropsia na Unidade Regional do Itep em Mossoró. 

*Informações: Focoelho.cm

CAICÓ-RN: GTO E 3ºDPRE LOCALIZAM DROGA E DESMANCHE DE MOTOS NA ZONA NORTE; UM SUSPEITO FOI PRESO

Na noite desse sábado policiais militares do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual e o Grupo Tático Operacional foram averiguar denúncias em uma residência na rua Artur Bernardes, conhecida como “Rua dos Ciganos”, no Boa Passagem, que continha em seu interior peças de duas motos roubadas, caracterizando assim o uso do local para desmanche de motocicletas. 

Em flagrante foi preso um homem de 23 anos, segundo a polícia, identificado como RENILSON TAVARES DE ARAÚJO, que além da posse do material de roubo, como peças de duas motocicletas, o conduzido tinha em mãos uma trouxinha de cocaína, a qual também foi apreendida. Renilson foi apresentado à autoridade policial competente e está preso aguardando posição da justiça.

De acordo com o comandante do 3ºDPRE, major Aderlan Bezerra, RENILSON TAVARES teria sido abordado no mesmo dia pela manhã por agentes que faziam rondas no centro da cidade, e percebida irregularidades no veículo que o mesmo pilotava, este foi conduzido à delegacia e apresentado ao delegado, que optou pela soltura do mesmo, contudo, os policiais investiram em inteligência e deram o flagrante à noite.

*Jair Sampaio 

ASSU-RN: ADOLESCENTE DE 13 ANOS POR POUCO NÃO SE AFOGOU AO TENTAR ATRAVESSAR OS CANOS SUBMERSOS NO RIO

Na tarde de sábado, 23 de janeiro de 2021, uma jovem de iniciais M.V.N.C. de apenas 13 anos de idade, que reside no bairro Dom Elizeu, teria ido comemorar um aniversário do Rio Assú e em meios a toda farra e brincadeiras, ela tentou atravessar os canos que ficam submerso. Não conseguindo e por pouco não perdeu a vida, algumas pessoas que estavam com ela, perceberam e retiraram a jovem da água e seguiram imediatamente para a UPA do Alto do São Francisco.

Foi feito o atendimento e a jovem passa bem graças a Deus.

*Focoelho.com

CONVITE MISSA DE 30° DIA


MOSSORÓ-RN: VEREADORA TESTA POSITIVO E MARIDO É INTERNADO NA UTI

A vereadora mossoroense Marleide Cunha (PT), de 48 anos, testou positivo para Covid-19.
Tem sintomas leves e está em casa, isolada.
O seu esposo, Marciano Matias, com quem é casada há quase 20 anos, está internado na UTI do hospital da Hapvida, em Mossoró, por complicações do novo vírus.
O quadro de saúde dele é preocupante e inspira cuidados, especialmente por ter comorbidades.
O blog deseja rápida recuperação ao casal.
Vai passar. 

*SV/JBelmont

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

CERQUE sua vida com o doce sentimento do amor.

Não tenha prevenção contra seus semelhantes.

Se alguém não o compreender, se alguém ferir ou magoar, procure retribuir com maior compreensão, com atenções redobradas.

Só o amor é capaz de vencer as barreiras da separação, de aproximar as criaturas, de solidificar amizades.

Então, cerque sua vida com o doce sentimento do amor.

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA