/* <![CDATA[ */ (function (doc

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

SANTA CATARINA: DEPUTADO TESTA POSITIVO PARA A COVID-19 UM DIA APÓS TER ENCONTRO COM BOLSONARO

O deputado federal Coronel Armando (PSL-SC), que encontrou nesta segunda-feira com o presidente Jair Bolsonaro (PL), informou nesta terça-feira que teve um resultado positivo para Covid-19. Armando recepcionou Bolsonaro na chegada a São Francisco do Sul (SC), onde o presidente está para passar o Ano Novo.

O parlamentar relatou o resultado do teste em entrevista à CBN , mas disse que fará um novo exame para confirmar a infecção. Sua esposa também teve resultado positivo. Armando já teve Covid-19 em maio e ficou duas semanas no hospital. Ele disse que se vacinou contra a doença.

“Fiz o exame de sangue, deu IGG alto, com anticorpos, mas um sinal leve de Covid. E no nasal também deu (positivo). Segundo o farmacêutico, ainda estou falando com o médico, eu posso estar no final do Covid ou ainda com resíduo de Covid”, disse, acrescentando depois: “Deu positivo. Mas vou reconfirmar o exame.”

Armando afirmou que iria avisar Bolsonaro do resultado: “Pretendo, sim, vou comunicar daqui a pouco. Vou avisar ele dessa situação.”

*IG/Jair Sampaio

CURRAIS NOVOS-RN: HOMEM DE 36 ANOS NÃO VACINADO MORRE DE COVID NO HOSPITAL REGIONAL MARIANO COELHO

Um homem de 36 anos não vacinado contra a Covid morreu na manhã de segunda-feira (27) no Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte, por complicações da doença.
Ele estava internado na ala Covid do hospital, após ter sido infectado pelo coronavírus, o que foi comprovado através do teste RT-PCR (ou swab).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos, o paciente não tinha nenhuma comorbidade e não tinha registro de vacina contra a Covid. A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) também confirmou que não consta registro de imunização na plataforma RN+ Vacina.
A equipe da Vigilância em Saúde de Currais Novos informou, em nota, que desde o dia 26 de julho "tínhamos vacina disponível para a faixa etária do nosso munícipe que veio a óbito na manhã de hoje (segunda-feira)".

*Do G1 RN

CARNAUBAIS-RN: POLÍCIA MILITAR FAZ APREENSÃO DE VÁRIOS CANOS DE MOTOCICLETAS IRREGULARES DURANTE BLITZ

O novo sargento do destacamento da polícia militar de Carnaubais, 2⁰ Sargento Lopes [foto acima], iniciou os trabalhos na cidade apreendendo meia dúzia de canos esportivos instalados de forma irregular nas motocicletas. O comandante ressaltou que: "a manutenção da ordem e a disciplina no trânsito são prioridades".
Créditos: Antero Batista

*Toni Martins

RN registra 386.248 casos confirmados e 7.570 mortes por Covid-19

O Rio Grande do Norte tem 386.248 casos confirmados de Covid desde o início da pandemia. A doença provocou a morte de 7.570 pessoas no estado. Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) desta terça-feira (28). Outros 1.406 óbitos estão sob investigação.
A Sesap notificou 147 novos casos da doença nas últimas 24 horas.O RN tem ainda 110.071 casos suspeitos e 810.394 casos descartados de Covid.
Atualmente, 95 pessoas estão internadas no RN por causa da Covid-19 - sendo 62 na rede pública e 33 na rede privada (apenas 8 dos 10 hospitais privados atualizaram os dados, de acordo com a Sesap). Com 37 pacientes, a taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 24,6% na rede pública; com 23 internados, a rede privada tem 15% de ocupação.
Números do coronavírus no RN:
  • 386.248 casos confirmados;
  • 7.570 mortes;
  • 110.071 casos suspeitos;
  • 810.394 casos descartados.

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


SOUSA-PB: PREFEITURA DIVULGA NOVO CONCURSO PÚBLICO

No estado da Paraíba, a Prefeitura de Sousa divulgou a abertura das inscrições de um novo Concurso Público destinado ao preenchimento de dez vagas para o cargo de guarda civil municipal.

Para participar, é necessário que os candidatos possuam escolaridade de nível médio completo. Quando contratados, os profissionais serão beneficiados com salários no valor de R$ 1.100,00, referente a jornada de trabalho semanal de 40 horas para o exercício de suas funções.

Procedimentos para participar

Os interessados podem se inscrever a partir das 10h do dia 18 de janeiro de 2022 até às 23h59 do dia 18 de fevereiro deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no site Comissão Permanente de Concursos (CPCON), mediante o pagamento de R$ 85,00 de taxa de participação.

Para os candidatos que se enquadram nos critérios do edital, a isenção da taxa deve ser solicitada no período de 18 a 21 de janeiro de 2022, das 10h às 23h59.

Seleção

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira delas composta por prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 24 de abril de 2022. A segunda etapa consiste em teste de aptidão física, com previsão para ocorrer no dia 12 de junho de 2022.

Vale ressaltar que a prova, de caráter classificatório, é composta por 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, sendo somente uma delas correta, distribuídas entre os conteúdos de língua portuguesa, informática e conhecimentos específicos.

Este Concurso Público, conforme a publicação do edital, terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

MOSSORÓ-RN: ENGAVETAMENTO DE VEÍCULOS NA AVENIDA FRANCISCO MOTA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou um acidente tipo engavetamento envolvendo três veículos na manhã desta terça feira, 28 de dezembro de 2021, na Avenida Francisco Mota (BR-110) em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações, um veículo Fiat de uma empresa prestadora de serviço da Neoenergia Cosern parou de forma correta próximo ao semáforo que fica próximo a Delegacia de Polícia Civil do Alto de São Manoel.
A condutora do veículo Classic de placas OWC 9617, também parou atrás do Fiat. Mas o condutor do veículo Polo de placas NOE 9736, não conseguiu parar batendo forte na traseira do Classic jogando o mesmo contra o Fiat.
Uma idosa identificada como Erica Carvalho, que seguia como passageira e estava indo para uma consulta médica passou mal e precisou ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Mais um acidente que poderia ter sido evitado se o condutor do Polo botasse em prática conhecimentos de Direção Defensiva, e mantivesse a distância de segurança do veículo que segue imediatamente a sua frente.

*Passando na Hora

Governo do RN convoca municípios litorâneos para discutir ações durante Operação Verão

Em evento inédito na segurança pública do Rio Grande do Norte, o Governo do Estado convocou para esta terça-feira (28), a partir de 9h30, no Centro de Convenções de Natal, todos os prefeitos e secretários de Turismo dos municípios do litoral potiguar, de Baía Formosa até Tibau. O objetivo é ouvir demandas e discutir a realização das ações de segurança pública a serem realizadas durante a Operação Verão 2022.
Tradicional neste período de veraneio, momento em que as praias dos litorais Norte e Sul do estado recebem uma grande movimentação de norte-riograndenses e também de turistas, a Operação Verão possui um planejamento estratégico entre as forças de segurança do Estado, com participação efetiva da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), além de contar com apoio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), Detran, Idema, e das instituições de segurança pública e defesa social da união (PF e PRF) e das forças de segurança dos municípios, como agentes de trânsito e guardas municipais.
A reunião será presidida pelo vice-governador Antenor Roberto.

Além do convite para os gestores municipais, o governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), estendeu o convite de participação para setores da sociedade civil, como o trade turístico, que possui forte e importante atuação comercial neste período do ano.
De acordo com o titular da SESED, coronel Araújo Silva, as considerações recebidas pela segurança pública durante a reunião serão fundamentais no planejamento da Operação Verão. “Temos um litoral de mais de 400 quilômetros de extensão e muitas particularidades em cada região, por isso, é muito importante esse diálogo com os representantes de cada setor para que possamos aperfeiçoar ainda mais o trabalho da segurança pública durante o período de maior fluxo de pessoas em nosso estado”, afirmou o secretário.
Para reforçar as ações durante o veraneio potiguar, a Polícia Militar contará com o trabalho efetivo dos 290 novos soldados, formados neste ano. Vale lembrar que, em fevereiro, a corporação formou 1.022 novos policiais militares. Boa parte deste efetivo também atuará na ação.
Foram convidados os prefeitos e secretários de Turismo das seguintes cidades:

Areia Branca; Baía Formosa; Canguaretama; Ceará-Mirim; Caiçara do Norte; Extremoz; Galinhos; Grossos; Guamaré; Macau; Maxaranguape; Natal; Nísia Floresta; Parnamirim; Pedra Grande; Porto do Mangue; Rio do Fogo; São Bento do Norte; São Miguel do Gostoso; Senador Georgino Avelino; Tibau; Tibau do Sul; Touros.

Natal (RN), 27 de dezembro de 2021.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL – SESED

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

Mossoró passará a contar com duas patrulhas de proteção à mulher contra violência doméstica

A cidade de Mossoró na região Oeste Potiguar, que já dispõe de uma Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil, vai passar a ter duas unidades de apoio à mulher contra violência doméstica ou familiar. O governo do estado anunciou nesta segunda feira 27 de dezembro, a expansão da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, contemplando Mossoró com uma unidade.

O governo também anunciou a criação de um aplicativo para celular que irá compor a estrutura do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp/RN) e facilitar a denúncia de violência contra a mulher. O aplicativo é uma ferramenta para facilitar o acesso das mulheres aos canais de denúncia sobre violência doméstica.

Através do aplicativo, que foi desenvolvido e está sendo doado ao estado por uma ex-vereadora de Currais Novos, é possível gerar um pedido de socorro que envia para a Polícia a geolocalização da vítima em tempo real. Hoje a Patrulha Maria da Penha da PM atua somente em Natal e Parnamirim, mas com a expansão vai chegar em outras cidades do Rio Grande do Norte, além de Mossoró.

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil de Mossoró, que já atua há mais de ano, vem desenvolvendo um papel importante na proteção à mulher contra a violência. Muitos agressores já foram parar na cadeia. Para combater esse tipo de violência, não basta só a existência física da Patrulha Maria da Penha. As vítimas têm que denunciar e para isso existem os canais de denuncias 153 (84) 9 8631-7000.
Guarda Civil na proteção à mulher contra violência

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: EMPRESÁRIO JERÔNIMO DIX-SEPT ROSADO FILHO MORRE AOS 70 ANOS

Morre o empresário Jerônimo Dix-sept Rosado Filho, em Mossoró. Ele estava internado em UTI do Hospital Wilson Rosado havia dias, lutando contra um câncer no intestino.
No final da manhã de segunda-feira, 27, a família recebeu o comunicado da equipe técnica que ele havia sofrido morte encefálica, que é a completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro. Mas, como o coração ainda estava funcionando, a morte não foi anunciada.
A partir daí, foi iniciado o protocolo de desmame, ou seja, a retirada gradual dos medicamentos e, no início da tarde, a morte foi comunicada, com o atestado de óbito assinado.
Dix-sept Rosado, 70 anos, é o filho caçula do governador Jerônimo Dix-sept Rosado Maia (falecido em 1951)/Adalgisa de Souza Rosado (falecida em 2013) e irmão dos ex-deputados Carlos Augusto e Carlos Alberto Rosado (Betinho) e da professora Isaura Amélia.

UFRN: Escola de Música abre processo seletivo com 112 vagas para cursos técnicos

O Núcleo Permanente de Concursos da UFRN (Comperve) divulgou um processo seletivo com 112 vagas para quatro cursos técnicos da Escola de Música (EMUFRN).

Os cursos oferecidos são: Canto, Processos Fonográficos, Instrumento e Regência. As inscrições abrem no dia 10 de janeiro e irão até o dia 30. O edital já foi liberado.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site da Comperve, preencher o formulário de inscrição e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU). A taxa de inscrição é R$ 30 e o pagamento pode ser feito entre os dias 10 a 31 de janeiro.

Os candidatos podem solicitar isenção da taxa de inscrição caso comprovem situação socioeconômica que permita.

As provas estão marcadas para 10 de fevereiro de 2022. O resultado final será divulgado no dia 4 de março.

As provas de Processos Fonográficos e Regência exigem recursos tecnológicos. Caso o candidato não possua, deve indicar no formulário de inscrição a necessidade de utilização de recursos tecnológicos cedidos pela UFRN.

As provas que necessitarem de momentos em tempo real terão links e horários de realização divulgados no site da Comperve.

Provas

A prova de processos fonográficos terá questões discursivas baseadas no conteúdo programático divulgados no edital.

A de regência será a execução de dois solfejos, execução dos esquemas de marcação dos compassos simples, execução de duas peças musicais de livre escolha (vocal ou instrumental), identificação de aspectos históricos e estilísticos dos períodos barroco, clássico e romântico e leitura rítmica.

A de canto será necessário enviar um vídeo com a execução de uma peça de confronto estabelecida no edital e de uma peça de livre escolha do candidato.

A prova de instrumento, será necessário envio de um vídeo de execução de peça(s) de confronto e peça(s) de livre escolha.

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

O mundo está cheio da luz divina!
Procure percebê-la e sentir em si as irradiações benéficas, que se derramam sobre todas as criaturas, aproveitando ao máximo o conforto que isto lhe trará ao espírito.
Olhe tudo com olhos de bondade e alegria!
Busque descobrir a luz que brilha dentro de você e dentro de todas as criaturas, embora, muitas vezes, esteja ela recoberta por grossa camada de defeitos!

Professor Luis Carlos Noronha pode ser o 1º apodiense eleito para deputado estadual do RN

O professor Luís Carlos tem os apoios do ex-prefeito Pinheiro e de Kelps em Apodi Por participar de uma nominata de pequenos numa partido pe...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA