sexta-feira, 3 de julho de 2020

APODI-RN: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR-405 PERÍMETRO URBANO DA CIDADE

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde de sexta-feira(03) na cidade de Apodi, região Oeste do estado do Rio Grande do Norte.
A vítima foi identificada por
Antônio Janiclesio Fernandes, de 33 anos, conhecido como “Jânio Barata”, trafegava pela Rodovia Federal, em uma moto, tipo Honda/CG 125 FAN, de cor preta, placa MYY-2313, quando chegou nas proximidades da Padaria Medeiros, onde um dos lados da BR-405 estava isolada com cones para manutenção da pista, a vítima tentou ultrapassar uma moto, tipo Honda Pop 100, de cor vermelha, placa NNV-1942 e aconteceu a colisão. Um caminhão que vinha no mesmo sentido não deu tempo de parar e passou por cima da vítima, causando a morte no local.
A Polícia foi acionada, fez o isolamento do local até e a chegada equipe técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) que recolheu o corpo para ser necropsiado na sede do órgão em Mossoró. 

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] AVIÃO DA POLÍCIA FEDERAL POUSA PARA FAZER TRANSFERÊNCIA DE PRESOS DO PRESÍDIO FEDERAL

Um avião da Polícia Federal, pousou no Aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró no Rio Grande do Norte na manhã desta sexta feira 03 de julho de 2020, para fazer a transferência de seis detentos para outras unidades do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). 
Sob forte aparato de segurança como segue o protocolo, Policiais Penais Federais conduziram os presos considerados de alta periculosidade, até o embarque na aeronave. Por motivo de segurança não foram divulgados os nomes nem o destino dos presos.
 Veja vídeo:
 
*Fonte: Passando na Hora

RENATO FEDER SERÁ O 4º MINISTRO DA EDUCAÇÃO NO GOVERNO BOLSONARO

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) escolheu, nesta sexta-feira (3), o secretário de educação do Paraná, Renato Feder, para assumir o Ministério da Educação.
O currículo de Feder, de acordo com informações que constam da página da Secretaria de Educação e Esportes do Paraná, possui graduação e mestrado em instituições de ensino de São Paulo.
Feder se formou em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e fez mestrado em Economia na USP (Universidade de São Paulo). Ainda foi professor da EJA (Educação de Jovens e Adultos), deu aulas de matemática por 10 anos e foi diretor de escola por 8 anos.
O currículo inclui ainda assessoria voluntária da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e atuação como empresário do setor de tecnologia.
Agora, como titular do ministério, terá que assumir uma frente para coordenar uma resposta educacional em relação à pandemia do novo coronavírus. Entre os principais desafios, estão a realização das provas do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) e volta às aulas.

*Fonte: R7/Barriguda News

PARAÚ-RN: MOTORISTA PERDE CONTROLE E BATE EM POSTE NA RN-233

Nesta sexta feira, 03 de julho de 2020, um condutor de um veículo tentou livrar um buraco na RN 233, próximo a cidade de Paraú e terminou saindo da pista e batendo em um poste.
O motorista até o momento não foi identificado, o mesmo foi socorrido com ferimentos leves.
Já o transito na RN ficou interditado para retirada do veículo.


*Fonte: Focoelho

MOSSORÓ-RN: 97 HOMICÍDIOS EM 2020 - HOMEM É MORTO A TIROS QUANDO SAIU PARA COMPRAR PÃES NO SANTA DELMIRA

A Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio por volta das 17:50 desta quinta-feira 2 de julho de 2020, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na Rua Nossa Senhora de Fátima no Conjunto Santa Delmira. A vítima identificada como Francisco Carlos Correia "Carlão da Sucam", 63 anos de idade foi alvejada e morta com quatro tiros de pistola 380, sendo dois na região do tórax e um na cabeça quando estava a caminho da padaria para comprar pão.
Uma ambulância ALFA com suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada para o local mas nada pode fazer para salvar a vítima que já se encontrava em óbito.
Segundo informações, "Carlão" é pai de "Elano Ostentação", que era conhecido por postar fotos nas Redes Sociais exibindo muito dinheiro, e acabou morto em uma troca de tiros com a PM no dia 10 de junho de 2018, na cidade de Governador Dix-Sept Rosado. (RELEMBRE)
No dia 28 de agosto de 2019, um genro de Carlão, Pedro Francisco de Oliveira Neto, Pedrinho da Academia, foi assassinado no Bairro Aeroporto. (RELEMBRE)

A polícia ainda não sabe a quem atribuir a autoria do crime e nem a motivação, e não confirma que a morte de Carlão tenha alguma ligação com os crimes desses seus familiares, mas tudo será investigado. Mossoró contabiliza 97 por homicídio em 2020. Em instantes mais informações.
Mais imagens

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: MENOS DE DUAS HORAS DEPOIS DE ROUBADO VEÍCULO É RECUPERADO PELA PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou, na tarde desta quinta-feira (2), no Km 15 da RN 016, em Mossoró no Rio Grande do Norte, um veículo que havia sido roubado no Km 69 da BR 304, no mesmo município.
Por volta das 14h, uma equipe recebeu a informação de que um veículo HB20 prata havia sido tomado de assalto às 12h20 do mesmo dia, por quatro homens armados.
Durante as diligências, os policiais se deslocaram até a RN 016, onde encontraram o veículo abandonado com problemas mecânicos.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró.


*Passando na Hora

CAMPO GRANDE-RN: VIGIA DE RUA É MORTO A TIROS NA MADRUGADA DESTA SEXTA-FEIRA(03)

Na madrugada desta sexta-feira, 03/07, por volta das 2h40min um vigia de rua foi morto a tiros no município de Campo Grande/RN.
De acordo com as informações, cerca de cinco elementos armados arrombaram uma residência e, por sorte, o proprietário que é comerciante conseguiu se evadir com sua esposa pelos fundos.
De imediato, o comerciante ligou para o vigia e o mesmo se deslocou para o local. Quando chegou em frente ao comércio, já foi surpreendido pelos bandidos que saíram do primeiro andar atirando. 

Local por onde os bandidos entraram na residência e a moto do vigia em frente.
Rubimar Santos de Lima, 42 anos, natural de Caraúbas/RN, foi alvejado, conseguiu correr, mas metros depois já caiu sem vida.
A Polícia Militar foi acionada minutos depois e realizou diligências, porém sem êxito.
Robson como era mas conhecido já sofreu uma tentativa de homicídio na cidade e já trabalhava como vigia de rua e segurança em festas há alguns anos em Campo Grande/RN, onde residia.
Após os trabalhos periciais no local do homicídio, o corpo do vigia foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal do ITEP, onde será examinado e depois liberado para os familiares.

Local onde o vigia caiu sem vida.





*Fonte: CG na Mídia

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

FIXE seu olhar no lado belo da vida!
Há tanta coisa para ser contemplada e apreciada!
As moscas buscam as chagas, num corpo inteiramente limpo.
As abelhas buscam as flores, mesmo no meio de um pântano.
Seja como as abelhas!
Embora tudo em torno seja lama, procure com atenção, que há de descobrir uma pequenina flor, que venha alegrar sua alma. 
Fixe seu olhar no lado belo da vida!

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...