Pesquisar este blog

09 maio 2023

Rogério Marinho diz o que quer e ouve o que não imaginava do ministro Flávio Dino

O senador Rogério Marinho, que continua muito orgulhoso do ex-presidente Jair Bolsonaro, falou o que queria e ouviu o que não imaginava, na audiência desta terça-feira (09) com presença do ministro da Justiça, Flávio Dino.
Dino que não tem papas na língua.
Rogério que hoje passa pano na sujeita deixada pelo governo que ele participou.
Em fevereiro foi ao STF pedir pressa nos processos e individualização de casos, em relação aos ataques terroristas promovidos por bolsonaristas nas sedes dos 3 poderes em Brasília.
Na sessão de hoje, falou em truculência do governo e quis desmentir que houve genocídio no governo Bolsonaro, de quem Rogério morre de orgulho.
Flávio Dino rebateu.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

APODI-RN: [VÍDEO] UBS DO CÓRREGO VEM SENDO FECHADA ANTES DO TEMPO

O cidadão reclama com razão. A pessoa vai procurar atendimento e a repartição já está fechada?
Quando a pessoa vai para o hospital, dizem que deve ser somente urgência. Cadê a saúde Apodi?

APODI-RN: PSD e PSB discutem projeto político para 2024

No final da manhã desta terça-feira (09) o PSD, representado por Gyliard Oliveira e Brunno de Lukinha e, o PSB representado por Júnior Carlos estiveram em reunião no gabinete do vereador para discutir os rumos dos partidos para o ano de 2024.
O PSD e PSB têm sido aliados no bloco de oposição e mantido o mesmo alinhamento político. Tanto Gyliard quanto Junior Carlos são nomes indicados pelos respectivos partidos para disputa eleitoral.

APODI-RN: [VÍDEO] HOMEM FAZ APELO PARA AJUDAR AOS AIMAIS ABANDONADOS


“Converso com qualquer um para derrotar o PT”, diz o senador Styvenson

Embora afirme que “é muito cedo” para definições de pré-candidaturas a prefeito de Natal nas eleições municipais de 2024, o senador Styvenson Valentim (Podemos) já decidiu que conversa “com qualquer” postulante ao cargo “para derrotar o PT”.

Styvenson Valentim diz que esse futuro candidato pode ser ele ou outra pessoa, desde que não seja filiado a partido alinhado politicamente com a governadora Fátima Bezerra, o que afasta, de imediato, todos as legendas da Federação Brasil da Esperança – PT/PC do B/PV.

Tanto é que Valentim já entabulou conversas com dois eventuais postulantes ao cargo, o apresentador de rádio e TV, Bruno Giovanni e o deputado federal Paulinho Freire (União), que o procuraram, apesar de dizer que sua preocupação, no momento, “é continuar fazendo o melhor no Senado e trabalhar para ser um senador razoável em favor do povo do Rio Grande do Norte”.

Tanto Paulinho Freire como Bruno Giovanni apareceram na mídia, buscando passar a imagem de composição com o senador da República.

O senador também reage com naturalidade informações veiculadas em blogs, onde ele aparece em imagens como irmão gêmeo de pré-candidato: “Humor é sempre bom, ainda mais no meio político”.

Fonte ligada a Styvenson diz que ele caminha para ingressar no União Brasil, partido de Paulinho Freire. Portanto Paulinho teria o apoio de Styvenson em 2024, tendo o apoio retribuído em 2026, por Paulinho Freire, para o governo do Estado.

“Mas temos que ouvir o povo, que é quem elege”, declarou ainda o senador, que reafirma ser o seu foco político é a eleição para governador do Estado em 2026, mas não afasta a possibilidade de vir a disputar a prefeitura de Natal, a fim de evitar a vitória do PT, que já em fevereiro lançou a pré-candidatura da deputada federal Natália Bonavides, “porque as eleições de governador também passam por 2024”, disse.

Com relação ao trabalho feito no Congresso Nacional, Valentim aponta como legado projetos que apresentou para combate à corrupção e melhoria de economia da máquina pública “e de transparência e de punir com mais rigor a improbidade administrativa”, além de projetos na área da segurança pública “pra gente tornar mais difícil a vida de criminoso”.

Segundo Valentim, “a vida fica quase impossível para eles. Então, é um dos projetos que já apresentei entre tantos, que melhorariam a política brasileira, principalmente a administração pública”.

Como já vem dizendo em diversas entrevistas, o senador Styvenson Valentim admite que política não se faz sozinho, daí considera as mudanças de figurino uma adaptação: “Eu preciso me adaptar se quiser salvar o Rio Grande do Norte, se eu quiser tirar o Rio Grande do Norte das mãos de pessoas incompetentes e até corruptas, porque estavam certo o tempo todo, não se faz política sozinho e eu era muito isolado”.

Valentim lembra que “nem a população ficou do meu lado na campanha de 2022, trezentos mil ficaram, mas o restante escolheu outras pessoas. Então, isso aí vai fazer a diferença, porque quem chegar a sentar naquela cadeira de comando do Rio Grande do Norte, que é o zero um, precisa ter coragem, pulso pra tomar ações e atitudes que ninguém tem coragem de tomar”.

A primeira coisa que o governador eleito em 2026 tem de tem fazer, segundo Valentim, é uma reforma administrativa, “já que a máquina pública é pesada, lenta e deficiente e não presta o serviço que a população tanto paga. Não é cobrando maior imposto de ICMS, que vai melhorar o Rio Grande do Norte não, pelo contrário, é trabalhando já dentro da sua origem pra reduzir gastos. Coisa que o governo Fátima Bezerra não sabe fazer.

A nova modelagem política do senador Styvenson Valentim também envolve as relações políticas com os prefeitos: “É só “love”, os distantes são aqueles que não querem prestar contas dos recursos que eu mando, porque eu cobro, porque eu vou atrás, eu quero transparência, eu quero as notas fiscais, eu quero foto, eu quero vídeo, eu vou na cidade”.

Então, acrescentou Valentim, “os distantes são aqueles que não querem fazer, não querem cumprir essa metodologia, que é de dar transparência ao dinheiro público enviado. São esses, os que estão cumprindo e são muitos que estão cumprindo, estão adorando isso aí, adorando, por quê? Porque a gente coloca as emendas, coloca o recurso, coloca o dinheiro para os municípios do Rio Grande do Norte, como todos foram atendidos e a gente vai atrás, vai cobrar isso que deveria todos os políticos fazerem. Isso aí, isso é uma coisa alienígena, de outro universo que desceu aqui pra fazer? Não. É da minha função proteger o patrimônio público, zelar pelo dinheiro público”.

Finalmente, Valentim afirmou que alguns prefeitos “que não entenderam ou que têm resistências, soltam que ainda estou duro, não flexibilizo, nunca vou flexibilizar pra corrupção”.

Tribuna do Norte

TSE multa Flávio Bolsonaro em R$ 5 mil por fake news contra Lula

O Tribunal Superior Eleitoral multou em R$ 5 mil o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por divulgação de fake news contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O caso ocorreu em fevereiro de 2022. O senador e o vereador de Cascavel (PR) Rômulo Quintino divulgaram em suas redes sociais que o presidente teria dito a seguinte frase: “Eu estou falando com o demônio e o demônio está tomando conta de mim”.

O PT acionou a Justiça Eleitoral argumentando que os dois teriam atuado para disseminar mentira.

A relatora do caso, Maria Claudia Bucchianeri, rejeitou a ação sob entendimento de que não havia uma relação com as eleições, especialmente pela distância entre o fato e o período eleitoral. O caso foi levado a julgamento no plenário virtual.

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, abriu divergência e votou para aplicar a multa a Flávio Bolsonaro e Quitino por propaganda eleitoral negativa, com determinação de remoção imediata do conteúdo.

A posição do ministro foi seguida pela maioria do plenário do TSE.

UMAIZAL-RN: TENTATIVA DE HOMICÍDIO É REGISTRADA NA CIDADE

Mediante informações foi registrada na noite deste sábado (06), uma tentativa de assassinato a tiros no jovem Anderson Victor no bairro Cohab em Umarizal, região Oeste do RN.
Anderson é Neto de Xavier da Cohab.
A vítima foi socorrida e os relatos que os tiros foram de raspão.

*João Marcolino

Rita Lee, a rainha do rock brasileiro, morre aos 75 anos em São Paulo

A cantora e rainha do rock brasileiro Rita Lee morreu aos 75 anos, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (8).

A notícia foi confirmada, na manhã desta terça-feira (9), em publicação nas redes sociais oficiais da cantora e de seu marido, Roberto de Carvalho.

“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, escreve a nota.

O velório acontecerá em cerimônia aberta ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h.

“De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, concluiu o comunicado.

Em 2021, Rita foi diagnosticada com um câncer no pulmão. Após tratamento, foi curada da doença, mas estava em recuperação.

Filhos lamentam a morte
Após a morte, os filhos de Rita foram às redes sociais lamentar a morte da mãe.

“Te amo para sempre. Uma grande parte de mim morreu hoje”, escreveu Beto Lee, no Instagram.

Seu caçula, Antônio Lee escreveu: “Oh Mamassita… I love you so. Esperando você me visitar nos meus sonhos para continuar as nossas longas conversas sobre o universo. Minha mamãe, obrigado.”

João Lee publicou um vídeo de quando era criança, com Rita o carregando no colo, junto de um texto emocionado.

“Minha mãe, que amo mais que tudo nessa vida, virou uma estrela no céu. Que vida intensa e espetacular você teve. Admirada e amada por tantas pessoas. Tão a frente do seu tempo”, escreveu.

Ele relembrou conversas que teve com a mãe sobre a escolha de heróis pessoais e como ela era sua heroína: “Você é minha heroína pela sua maneira de se comportar, dia após dia, mês após mês, ano após ano, com tanta dignidade e honestidade. A admiração que eu tenho por você é infinita. Sempre foi. Que honra e privilégio ser seu filho.”

“Não consigo escrever mais do que isso, no momento. Estou sem chão, arrasado, devastado. Mas, ainda tenho muito o que contar. Muitas histórias, muitos vídeos e muitas fotos. Vou colocando aos poucos”, concluiu o depoimento de João.

Biografia
Rita Lee Jones nasceu no dia 31 de dezembro de 1947, na capital paulista, filha do dentista Charles Fenley Jones, descendente de imigrantes norte-americanos, e da pianista Romilda Padula Jones, filha de imigrantes italianos.

A artista tinha duas irmãs, Virgínia e Mary Lee, e teve três filhos, Beto, João e Antônio, uma neta, Izabella, e um neto, Arthur.

*CNN

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2023: PLACAR DA QUARTA RODADA E CLASSIFICAÇÃO

Começou no sábado, 6 de maio a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Placar:
Sábado
Cruzeiro 2 x 1 Santos
Fluminense 1 x 1 Vasco
Domingo
América-MG 1 x 2 Cuiabá
Bahia 3 x 1 Coritiba
São Paulo 2 x 0 Internacional
Athletico-PR 2 x 1 Flamengo
Grêmio 3 x 3 Bragantino
Botafogo 2 x 0 Atlético-MG
Goiás 0 x 5 Palmeiras
Segunda feira
Corinthians 1 x 1 Fortaleza
Classificação:

APODIENSE É CONDENADO A 9 ANOS DE PRISÃO POR HOMICÍDIO E TENTATIVA EM MOSSORÓ

O Tribunal do Júri Popular de Mossoró, condenou nesta segunda feira 8 de maio, o apodiense José Thales Mailson de Oliveira Réis, pelo assassinato de Alexandre Rodrigues Dantas e por tentar contra a vida de dois policiais militares, crimes ocorridos no dia 28 de março de 2016, nas proximidades do Supermercado Galego dos Bolos, no bairro Santo Antônio, em Mossoró.

José Tales, foi condenado a cumprir pena de 9 anos e 15 dias de prisão em regime fechado. Ele não compareceu a sessão de julgamento, por se encontrar em local incerto e não sabido e com a condenação o mesmo passa a condição de foragido da justiça.

Na denúncia formulada pelo Ministério Público Estadual, assinada pelo promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro, não há informações sobre a motivação do crime. Sabe-se apenas que José Thales se aproximou de Alexandre Rodrigues e atirou contra a vítima e em seguiga fugiu, sendo alcançado pelos policiais militares.

Numa tentativa de fugir dos policiais, José Thales também atirou contra os agentes de segurança, mas mesmo assim acabou sendo preso. Além da arma usada nos crimes, os policiais também apreenderam drogas em quantidade que sugere que seria para consumo próprio.
O réu foi defendido pela defensora pública, Ticiana Doth Rodrigues A. Medeiros. Na acusação representando o Ministério Público atuou o promotor de justiça Carlos Henrique Haper Cox e na presidência do TJP, o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.

*Fim da Linha

APODI-RN: ESTAMOS VENDENDO CARTELAS DO BINGO DE 10 MIL REAIS EM SOLEDADE

No próximo dia 13 de maio haverá um bingo com a premiação de 10 mil reais em duas chamadas.
A cartela custa apenas 15 reais. Compre agora mesmo e boa sorte!!!
No próximo dia 13 de maio haverá um bingo com a premiação de 10 mil reais em duas chamadas.
A cartela custa apenas 15 reais. Compre agora mesmo e boa sorte!!!

PAU DOS FERROS-RN: CIDADE É PREMIADA COM O SELE "MUNICIPAL AMIGO DA VACINA"!!!

Na tarde desta segunda-feira (08), a cidade de Pau dos Ferros recebeu o Selo "Município Amigo da Vacina".
A solenidade de entrega ocorreu na sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte, em Natal. O município foi representado pela secretária municipal de saúde, Kallianne Fernandes.
O selo "Município Amigo da Vacina" foi entregue aos municípios que conseguiram atingir a meta na campanha de incentivo à vacinação infanto-juvenil contra a poliomielite no ano de 2022.

Dos 167 municípios, apenas 71 conseguiram este feito, sendo Pau dos Ferros um destes.
A entrega do prêmio é realizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Tribunal de Justiça (TJRN), Ministério Público Federal (MPF/RN), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público do Trabalho (MPT/RN), Defensoria Pública do Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), Conselho Regional de Medicina (CREMERN), Sociedade de Pediatria e a Sociedade Riograndense do Norte de Infectologia.

ANGICOS-RN: Carreta fica destruída após acidente na BR-304

Uma carreta ficou completamente destruída após um acidente na tarde desta segunda-feira (08), na BR-304, na altura do município de Angicos. Apesar do impacto do acidente, o motorista escapou com apenas ferimentos leves.
O condutor relatou que teria perdido o controle do veículo após a barra de direção quebrar. Ele disse ainda que tentou segurar o comando, mas não conseguiu evitar o acidente, que aconteceu no Km 183 da rodovia federal, nas proximidades do Pico do Cabugi.
A carreta seguia no sentido Natal/Mossoró, carregada de cimento. A carga ficou parte no acostamento da rodovia e outra desceu no buraco às margens da pista. A tentativa de parar o veículo deixou marcas de frenagem no asfalto.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e conversou com o motorista para apurar as causas do acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e prestou atendimento médico ao condutor.

*Portal da Tropical

O PT não quer saber de Walter Alves

Uma fonte de Coturno Alto contou ao blogue do Xerife que o Vice-Governador, Walter Alves, já iniciou os contatos com os Prefeitos do MDB no Rio Grande do Norte (RN) demostrando sua intenção de disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026.
O PT já tomou conhecimento, torceu o nariz e não dar o menor cabimento a intenção de Walter. Os petistas estão certos de que a legenda terá candidatura própria.
Walter, sem ter muito o que fazer no Governo de Fátima, passa o tempo todo “atiçando” os aliados.
A nomeação “forçada” por ele do Bolsonarista Getúlio Batista que chamava Lula de ladrão na campanha passada para o DNIT, assanhou a ala petista.

*O Xerife

MOSSORÓ-RN: PADRE FLÁVIO CELEBRA ANIVERSÁRIO HOJE!

Vigário geral da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, Flávio Augusto Forte Melo celebra aniversário de 54 anos de idade nesta terça-feira (9).

A missa em ação de graças pelo dom da vida será realizada no mesmo dia, às 17h, na Catedral.

*Informações: Blog Saulo Vale